OLÁ COM SAUDADES?EU ESTAVA MORRENDO!!!MAS PARA COMEÇAR O PROGRAMA DE HOJE GOOD MORNING PRA VOCÊ!
TERÇA-FEIRA
25 DE MAIO
ESTÁ NO AR O GOOD MORNIG BRASIL
Para começar o programa de hoje vamos hoje ver as m elhores surras das novelas vejam só:
AGORA VAMOS PARA O QUADRO:
BELA A FEIA(Record 22:30)
Ataulfo mata adriano
O personagem Adriano – interpretado por Iran Malfitano – está com as horas contadas em Bela, a Feia. O vilãozinho morre baleado no capítulo desta terça-feira (25) da novela da Record. O autor dos disparos é Ataulfo (André Mattos), que toma as dores da malévola Verônica (Simone Spoladore), ameçada seriamente por Adriano.
A trama que resulta na morte é a seguinte: o espertíssimo Adriano roubou de Verônica um pen drivecontendo os dados das contas bancárias fantasmas no exterior para onde foi o dinheiro desviado por ela da agência de publicidade +/Brasil. A grana está para ser repartida também com a dupla de picaretas Dinho (Thierry Figueira) e Ataulfo, parceiros de maldades da mulher de Ricardo (Jonas Bloch).
Como não é bobo nem nada e possuindo todo o esquema fraudulento, Adriano quer colocar, de qualquer jeito, a mão na bolada. Ele ameça contar toda a verdade para Ricardo e, com isso, destruir Verônica colocando-a no xilindró. Sem saída, ela pede aos picaretas que “deem um jeito no rapaz”. Ataulfo parte para uma solução drástica: matar o funcionário da agência.O confronto começa no capítulo desta segunda-feira (24). Ataulfo – na pele de Harry, mais um de seus disfarces – pressiona Adriano a devolver o pen drive. O rapaz fica surpreso com a ligação dele com Verônica e é ameaçado. Na mesma hora, ele leva a malévola à força para sua sala na agência e exige que ela entregue a senha. Ataulfo vai até o apartamento de Adriano e tenta achar a chave de memória. Em vão. Mas ele chega em casa e dá de cara com Eulália, outro disfarce de Ataulfo.
Adriano luta com Ataulfo, mas não tem jeito. O vilãozinho morre assassinado. Foto Munir Chatack/Record
No capítulo seguinte, Eulália começa a falar como Harry, o que deixa Adriano assustado. Eles discutem e trocam socos. Adriano é baleado. Ataulfo então acha o pen drive e vai embora, após se certificar que Adriano está mesmo morto. O corpo dele será achado pela faxineira, que avisa a polícia. Os detetives Márcia (Raquel Nunes) e Douglas (Alexandre Barillari) vão investigar o crime. A golpista Bárbara (Esther Góes) entrará em desespero ao ver o filho morto. Caberá a Bela/Valentina (Giselle Itié) anunciar na agência que Adriano foi assassinado. Todos ficam chocados.
Mas nem tudo está perdido. Adriano deixou uma cópia dopen drive no cofre de sua sala na agência e avisa sobre o fato a Dinorá (Ildi Silva). Ela conta tudo para Valentina, que descobre a senha e tenta desvendar o esquema de fraude. Mas a essa hora a conta no exterior já está vazia. O dinheiro foi transferido para Verônica e para a dupla de picaretas. Aguardem as próximas cenas da reta final da novela. Bela, a Feia termina no dia 2 de junho.
Nova fase
A partir do fim de julho ou começo de agosto, Malhação será totalmente reformulado. O elenco, diretores e equipe de cenografia e figurino serão trocados.
A nova fase, que será escrita por Emanuel Jacobina (responsável pela melhor audiência da novela teen), ganhará uma cidade cenográfica. A direção-geral caberá a Adriano Melo e Leonardo Nogueira.
O elenco já está sendo selecionado, alguns deles via internet, através do Facebook.
MTV se prepara para a cobertura do Mundial de Futebol
A MTV Brasil se prepara para entrar em campo na disputa mais emocionante e acirrada do planeta, o Mundial de Futebol no continente africano. Alguns programas já estão aquecendo, “Fudêncio e Seus Amigos” estão em ritmo de Copa e a MTV exibe mais três episódios inéditos do desenho. No próximo capítulo que vai ao ar na segunda-feira, dia 24/05, às 0h15, a turma do Fudêncio tenta descobrir quem é que sequestrou as 24 loiras contratadas para animar a Seleção Canarinho.
Série Lost acaba repleto de dúvidas
Los Angeles, 24 mai (EFE).- Seis anos após estrear, a popular série de televisão “Lost” encerrou nesta madrugada com a exibição de um emocionante episódio final, transmitido mundialmente a 59 países, deixando muitos de seus fãs satisfeitos, apesar da falta de respostas às intrigantes tramas do enigmático programa.
Durante duas horas e meia, o duplo episódio “The End” resolveu os assuntos pendentes entre os personagens centrais da saga de náufragos do voo Oceanic 815 e revelou o segredo subjacente em toda a história embora, fiel a seu estilo, deixou muito terreno aberto à especulação.
Parafraseando as declarações feitas em janeiro pelo produtor da série, Carlton Cuse, durante a apresentação da última temporada, a conclusão de “Lost” foi “um coquetel de respostas e mistérios”, no qual não faltaram as lágrimas dos fãs, segundo as imagens mostradas por emissoras de televisão dos Estados Unidos.
A exibição provocou uma mistura de alegria com o final e tristeza pelo vazio que significou a despedida de um fenômeno da televisão, que transcendeu fronteiras e cooptou uma legião de fiéis seguidores no mundo todo, os conhecidos “losties”.
A rede social Twitter se tornou receptora dos primeiros comentários sobre o final da série.
“Não respondeu a todas as perguntas, havia muitas, mas deixou um final emocionante”, assegurou @eugenewei.
“Ainda estou um pouco confuso e tentando entendê-lo, mas me agradou. Muito carregado de emoções”, disse @hodgesart.
Na mesma linha comentou @valiportermusiq, que qualificou o final de “Lost” como “incrível”, mas em seguida se perguntava qual era o sentido de toda a trama.
“Não tenho certeza de ter entendido o que ocorreu, mas acho que confirma o que acreditava nesse tempo todo”, explicou @ipodgamer, que se referiu à ideia do “purgatório” como elemento que justifica o que acontece nas seis temporadas da série.
Algumas vozes dissonantes se queixaram da falta de esclarecimentos em torno dos mistérios da série.
“Poderia precisar que alguém me explicasse partes do final”, criticou @danregal, enquanto @panasonicyouth considerou que a conclusão do programa foi “manipulador e muito insatisfatório”.
Em uma tentativa de esclarecer algumas das inúmeras dúvidas que continuam permeando “Lost”, o apresentador Jimmy Kimmel transformou seu programa noturno “Jimmy Kimmel Live” em um programa especial intitulado “Aloha to ‘Lost’”, transmitido na emissora “ABC”, recebendo vários dos atores que protagonizaram a série.
Kimmel e Matthew Fox, que interpretou o médico Jack Shephard, avaliaram “Lost” como uma experiência centrada e vivida através desse personagem depois do acidente aéreo com o qual tudo começou em 2004.
“Soube qual seria o plano final da série desde o início, que seus olhos se fechariam e que morreria, e esperava que houvesse nisso alguma redenção”, comentou Fox, que retomou a ideia do purgatório.
“Existe em muitas religiões e pode durar um milésimo de segundo ou muito tempo”, acrescentou o ator, que estava acompanhado por Michael Emerson (Benjamin Linus), Terry O’Quinn (John Locke) e Nestor Carbonell (Richard Alpert), entre outros.
Nesse programa, também se brincou sobre possíveis finais alternativos a “Lost”, um dos quais transformava a ilha e seus náufragos em participantes de um reality show de sobrevivência, com o resultado da eliminação de Naveen Andrews (Sayid Jarrah).
O final de “Lost” será definitivo, como o produtor Cuse e o criador do programa Damon Lindelof tinham comentado em mais de uma ocasião, apesar de não se descartar que a Disney, proprietária da “ABC”, tente tirar mais lucros dessa franquia por meio de novas histórias ou outros produtos que mantenham viva a série. EFE
TV Brasil realiza audiência pública sobre programação
O Conselho Curador da EBC realizará a sua primeira audiência pública do ano no dia 1º de junho, no Rio de Janeiro. A audiência – determinação prevista na Lei que criou a EBC – tem como objetivo coletar críticas e sugestões sobre a programação da TV Brasil e das emissoras de rádio da empresa, dando ao órgão subsídios para avaliar o conteúdo desses diferentes veículos e, assim, indicar à diretoria-executiva as mudanças necessárias para que a programação das emissoras cumpra de forma cada vez mais adequada a missão para a qual foi criada.
A audiência será realizada no Auditório da Rádio Nacional, das 13h30 às 18h30. A atividade será dividida em dois períodos: na primeira parte, serão colhidas contribuições sobre a programação da TV Brasil. A segunda parte ficará reservada para as contribuições do público sobre a programação das emissoras de rádio da EBC, como a Rádio Nacional e as rádios MEC AM e FM. Em ambos os momentos, as discussões serão precedidas por uma apresentação da diretoria-executiva da EBC sobre as recentes mudanças na programação das emissoras, assim como os principais planos para o futuro.
“A participação do público é fundamental para a construção da EBC, tanto das entidades organizadas como dos ouvintes e telespectadores em geral. É partir dessas contribuições que podemos definir os rumos para que o conteúdo gerado pelos veículos da empresa cumpra da melhor forma possível a sua missão pública”, afirmou a presidente do Conselho Curador, Ima Vieira.
Inscrições
As inscrições para a audiência devem ser feitas pelo email conselho.curador@ebc.com.br, informando nome completo, RG e, caso haja, a entidade que o inscrito representará na audiência. Ao enviar o email, o interessado deve informar se pretende fazer uso da palavra no momento da audiência. Contribuições por escrito devem ser enviadas para o mesmo endereço eletrônico e serão remetidas a todos os membros do Conselho Curador.
Em cada um dos debates (programação da TV Brasil e emissoras de rádio), cinco oradores serão sorteados entre as incrições antecipadas e outros dez serão sorteados entre os inscritos no momento da audiência. A Ouvidoria da EBC ainda indicará, a pedido do Conselho Curador, alguns ouvintes e telespectadores para que apresentem suas observação sobre a programação das emissoras. Cada intervenção terá no máximo cinco minutos, para que o maior número possível de cidadãos e cidadãs possa se manifestar.
Durante a audiência, que será transmitida pela Internet, internautas também poderão enviar suas considerações, que serão, na medida do possível, apresentadas a todo o plenário pela coordenação dos trabalhos da audiência.
A presidente do Conselho ainda afirma que o órgão está trabalhando para ser cada vez mais aberto às críticas e sugestões do público: “Esperamos ainda este ano implementar instrumentos mais permanentes de diálogo com a sociedade, realizando consultas públicas periódicas e disponibilizando ferramentas que permitam maior interatividade por meio da Internet”, completou Ima Vieira.
Nesta segunda-feira (24/05), de acordo com dados preliminares, no horário das 20h59 às 22h10, Passione marcou uma média de 32 pontos e pico de 36. Neste período, a Record marcou 12 e o SBT 5.
Segundo especialistas e pesquisadores em teledramaturgia pela USP (Universidade de São Paulo), o ponto negativo da novela é o idioma italiano carregado. Eles analisam que as cenas que se passam na Itália ficam confusas com a mistura de línguas.
Passione, de segunda a sábado, após o Jornal Nacional, na Globo!
Pesquisas anteriores já mostravam que as mulheres têm maior risco de contrair a doença durante a gravidez. No entanto, um novo levantamento, realizado por pesquisadores da Universidade de Nairóbi, no Quênia, e da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, revelou que os homens têm duas vezes mais chances de se infectar quando a sua parceira portadora do vírus está grávida.
De acordo com os pesquisadores, ainda não é possível dizer exatamente qual é o motivo desse fenômeno. Uma das hipóteses é o fato de, durante a gravidez, haver maior quantidade de células imunológicas na região vaginal, situação que pode tornar homens e mulheres mais suscetíveis ao vírus durante esse período. As células imunológicas são aquelas utilizadas para a defesa do organismo.
Segundo o médico infectologista Esper Kallás, da USP (Universidade de São Paulo), o vírus da Aids se multiplica nessas células de defesa e, por isso, pode haver uma quantidade de vírus maior na mucosa da vagina. Segundo ele, pode haver ainda a influência de hormônios ou uma inflamação na vagina, o que atrairia as células de defesa.
Além do aumento da carga viral, outra possibilidade é que a gravidez e a alteração hormonal facilitarem a ocorrência de lesões na região genital, tornando a mucosa mais sensível. Kallás apresenta ainda uma última hipótese, porém menos provável, de que a mulher grávida esteja mais exposta ao vírus porque praticaria mais relações sexuais.
Richard Beigi, obstetra e professor da Universidade de Pittsburgh, disse ao R7 que a descoberta indica que os homens devem redobrar os cuidados ao se relacionar com grávidas. Entretanto, ele espera que isso não seja motivo de preconceito contra essas mulheres.
– Usar camisinha já é uma ótima medida de prevenção que todos os homens deveriam seguir. Além disso, outra forma de prevenção é os portadores do vírus seguirem corretamente o tratamento contra o HIV, o que diminui a carga viral de seus organismos.
Pesquisa foi realizada em casais africanos
No estudo, os pesquisadores acompanharam, por dois anos, 3.321 casais, em que um dos parceiros estava infectado pelo HIV e o outro não. Desse total, em 1.085 dos casos o homem era soropositivo, enquanto em 2.236 dos casais a mulher estava infectada. Durante esse período, foram registradas 823 gestações nesse grupo.
Os voluntários analisados moravam em países africanos como Botsuana, Quênia, Ruanda, África do Sul, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.
Entretanto, para o especialista da USP, é preciso ter cautela com o resultado da pesquisa, já que foi realizado em países que tratam a Aids de uma forma diferente daquela adotada no Brasil.
- Essa realidade é aplicada para a região onde foi feito estudo e não dá pra transpor [o resultado] para a realidade brasileira.
Kallás justifica que, além das diferenças étnicas, biológicas, sociais e econômicas entre o Brasil e aqueles países africanos, é preciso levar em conta que as brasileiras portadoras do HIV que ficam grávidas são colocadas em tratamento, o que afetaria as conclusões do estudo.
- Se essas mulheres portadoras [avaliadas] que ficaram grávidas seguissem as normas brasileiras, elas entrariam em tratamento no mínimo a partir da segunda metade da gravidez, o que diminuiria a quantidade de vírus.
Astronautas do Atlantis terminam inspeção e se preparam para aterissagem
Os astronautas do ônibus espacial Atlantis arrumaram os trajes espaciais, terminaram a inspeção final do sistema de proteção térmica do ônibus espacial antes do previsto e tiraram algumas horas de folga nesta segunda-feira (24), informou a Nasa.
Os exploradores Mike Good e Steve Bowen fizeram a inspeção com ajuda de um braço robótico com uma câmera para analisar as condições do sistema.
A principal tarefa dos astronautas era assegurar que as placas protetoras da nave não tinham sofrido danos durante a decolagem. Os astronautas americanos são obrigados a fazer essa inspeção desde que a nave Colúmbia se desintegrou, quando ingressava na órbita da Terra em 2003, devido a danos em seu escudo protetor durante a decolagem.
Nesta terça-feira (25), a tripulação do ônibus espacial vai arrumar itens da cabine e conferir o sistema de controle de reações do Atlantis e suas superfícies de controle de vôo. O comandante Ken Ham, o piloto Tony Antonelli e os especialistas da missão, Garrett Reisman e Piers Sellers, usaram o braço robótico e suas câmeras para escanear o nariz e as asas do Atlantis.
A aterrissagem no Centro Espacial Kennedy deve acontecer na próxima quarta às 09h48 de Brasília.
Vamos para o quadro:
Foram presos e levados ao juíz.
O juíz os condenou a 20 chibatadas.
Como era transição entre o ano do galo e o tigre, tinham direito, isso todos os prisioneiros, a um pedido, desde que não fosse escapar da punição.
O juíz falou: "Americano, vcs são um povinho de merda, metidos a besta, prepotentes, acham que são os donos do mundo, mas mesmo assim lhe concedo o pedido, pode pedir".
O americano fala: "Amarrem um travesseiro nas minhas costas".
Lá pela décima chibatada, o travesseiro rompe e acaba levando mais 10 cibatadas no couro limpo.
"Argentino. Vcs sim são um povo de merda mesmo, cheio de marra, êta gente chata, como vcs nunca vi, mas vou ter de lhe conceder o pedido".
"Amarrem 2 travesseiros nas minhas costas". Diz o argentino. Depois da 15ª chibatada os travesseiros não aguentam a força das chibatadas e acaba levando 5 chibatadas sem qualquer proteção.
Chega a vez do brasileiro..."Brasileiro", diz o juíz, vcs são um povo exemplar, povo sofrido, vive na miséria, trabalhor e mesmo assim mantém o bom-humor, ao invés de um pedido, vou quebrar o protocolo e lhe favorecer a dois pedidos. Pode pedir.
o brasileiro fala: " Não quero levar 20 chibatadas e sim 200". O juíz se espantou, mas tudo bem, o cara era brasileiro. e pergunta: " Qual é o 2º pedido?"
"Amarrem o argentino nas minhas costas"
A notícia.
O casal recém-casado conversava na cama durante a lua-de-mel:
- Querido, tenho uma má notícia para você...
- O que é?
- É que antes da gente se conhecer. eu tinha um emprego meio estranho...
Eu era dançarina de uma boate de strip-tease!
O marido indgnou-se.
- Não, Não , Não... Você,minha mulher, dançando pelada na frente de um bando de homens?
Ai que vergonha! Eu preferia mil vezes que você tivesse sido uma prostituta!
- Jura? Ah, então eu tenho uma boa notícia para te dar!
O QUADRO É:
BOM FICAMOS POR AQUI MAS NÃO SE ESQUEÇA AMANHÃ ESTAMOS DE VOLTA
Série Lost acaba repleto de dúvidas
Los Angeles, 24 mai (EFE).- Seis anos após estrear, a popular série de televisão “Lost” encerrou nesta madrugada com a exibição de um emocionante episódio final, transmitido mundialmente a 59 países, deixando muitos de seus fãs satisfeitos, apesar da falta de respostas às intrigantes tramas do enigmático programa.
Durante duas horas e meia, o duplo episódio “The End” resolveu os assuntos pendentes entre os personagens centrais da saga de náufragos do voo Oceanic 815 e revelou o segredo subjacente em toda a história embora, fiel a seu estilo, deixou muito terreno aberto à especulação.
Parafraseando as declarações feitas em janeiro pelo produtor da série, Carlton Cuse, durante a apresentação da última temporada, a conclusão de “Lost” foi “um coquetel de respostas e mistérios”, no qual não faltaram as lágrimas dos fãs, segundo as imagens mostradas por emissoras de televisão dos Estados Unidos.
A exibição provocou uma mistura de alegria com o final e tristeza pelo vazio que significou a despedida de um fenômeno da televisão, que transcendeu fronteiras e cooptou uma legião de fiéis seguidores no mundo todo, os conhecidos “losties”.
A rede social Twitter se tornou receptora dos primeiros comentários sobre o final da série.
“Não respondeu a todas as perguntas, havia muitas, mas deixou um final emocionante”, assegurou @eugenewei.
“Ainda estou um pouco confuso e tentando entendê-lo, mas me agradou. Muito carregado de emoções”, disse @hodgesart.
Na mesma linha comentou @valiportermusiq, que qualificou o final de “Lost” como “incrível”, mas em seguida se perguntava qual era o sentido de toda a trama.
“Não tenho certeza de ter entendido o que ocorreu, mas acho que confirma o que acreditava nesse tempo todo”, explicou @ipodgamer, que se referiu à ideia do “purgatório” como elemento que justifica o que acontece nas seis temporadas da série.
Algumas vozes dissonantes se queixaram da falta de esclarecimentos em torno dos mistérios da série.
“Poderia precisar que alguém me explicasse partes do final”, criticou @danregal, enquanto @panasonicyouth considerou que a conclusão do programa foi “manipulador e muito insatisfatório”.
Em uma tentativa de esclarecer algumas das inúmeras dúvidas que continuam permeando “Lost”, o apresentador Jimmy Kimmel transformou seu programa noturno “Jimmy Kimmel Live” em um programa especial intitulado “Aloha to ‘Lost’”, transmitido na emissora “ABC”, recebendo vários dos atores que protagonizaram a série.
Kimmel e Matthew Fox, que interpretou o médico Jack Shephard, avaliaram “Lost” como uma experiência centrada e vivida através desse personagem depois do acidente aéreo com o qual tudo começou em 2004.
“Soube qual seria o plano final da série desde o início, que seus olhos se fechariam e que morreria, e esperava que houvesse nisso alguma redenção”, comentou Fox, que retomou a ideia do purgatório.
“Existe em muitas religiões e pode durar um milésimo de segundo ou muito tempo”, acrescentou o ator, que estava acompanhado por Michael Emerson (Benjamin Linus), Terry O’Quinn (John Locke) e Nestor Carbonell (Richard Alpert), entre outros.
Nesse programa, também se brincou sobre possíveis finais alternativos a “Lost”, um dos quais transformava a ilha e seus náufragos em participantes de um reality show de sobrevivência, com o resultado da eliminação de Naveen Andrews (Sayid Jarrah).
O final de “Lost” será definitivo, como o produtor Cuse e o criador do programa Damon Lindelof tinham comentado em mais de uma ocasião, apesar de não se descartar que a Disney, proprietária da “ABC”, tente tirar mais lucros dessa franquia por meio de novas histórias ou outros produtos que mantenham viva a série. EFE
TV Brasil realiza audiência pública sobre programação
O Conselho Curador da EBC realizará a sua primeira audiência pública do ano no dia 1º de junho, no Rio de Janeiro. A audiência – determinação prevista na Lei que criou a EBC – tem como objetivo coletar críticas e sugestões sobre a programação da TV Brasil e das emissoras de rádio da empresa, dando ao órgão subsídios para avaliar o conteúdo desses diferentes veículos e, assim, indicar à diretoria-executiva as mudanças necessárias para que a programação das emissoras cumpra de forma cada vez mais adequada a missão para a qual foi criada.
A audiência será realizada no Auditório da Rádio Nacional, das 13h30 às 18h30. A atividade será dividida em dois períodos: na primeira parte, serão colhidas contribuições sobre a programação da TV Brasil. A segunda parte ficará reservada para as contribuições do público sobre a programação das emissoras de rádio da EBC, como a Rádio Nacional e as rádios MEC AM e FM. Em ambos os momentos, as discussões serão precedidas por uma apresentação da diretoria-executiva da EBC sobre as recentes mudanças na programação das emissoras, assim como os principais planos para o futuro.
“A participação do público é fundamental para a construção da EBC, tanto das entidades organizadas como dos ouvintes e telespectadores em geral. É partir dessas contribuições que podemos definir os rumos para que o conteúdo gerado pelos veículos da empresa cumpra da melhor forma possível a sua missão pública”, afirmou a presidente do Conselho Curador, Ima Vieira.
Inscrições
As inscrições para a audiência devem ser feitas pelo email conselho.curador@ebc.com.br, informando nome completo, RG e, caso haja, a entidade que o inscrito representará na audiência. Ao enviar o email, o interessado deve informar se pretende fazer uso da palavra no momento da audiência. Contribuições por escrito devem ser enviadas para o mesmo endereço eletrônico e serão remetidas a todos os membros do Conselho Curador.
Em cada um dos debates (programação da TV Brasil e emissoras de rádio), cinco oradores serão sorteados entre as incrições antecipadas e outros dez serão sorteados entre os inscritos no momento da audiência. A Ouvidoria da EBC ainda indicará, a pedido do Conselho Curador, alguns ouvintes e telespectadores para que apresentem suas observação sobre a programação das emissoras. Cada intervenção terá no máximo cinco minutos, para que o maior número possível de cidadãos e cidadãs possa se manifestar.
Durante a audiência, que será transmitida pela Internet, internautas também poderão enviar suas considerações, que serão, na medida do possível, apresentadas a todo o plenário pela coordenação dos trabalhos da audiência.
A presidente do Conselho ainda afirma que o órgão está trabalhando para ser cada vez mais aberto às críticas e sugestões do público: “Esperamos ainda este ano implementar instrumentos mais permanentes de diálogo com a sociedade, realizando consultas públicas periódicas e disponibilizando ferramentas que permitam maior interatividade por meio da Internet”, completou Ima Vieira.
Passione inicia sua semana muito mal
A tarefa não será fácil para Silvio de Abreu, autor de Passione, nova novela das oito. Depois de registrar apenas 32 pontos em sua primeira semana de exibição, a trama segue registrando baixos índices.Nesta segunda-feira (24/05), de acordo com dados preliminares, no horário das 20h59 às 22h10, Passione marcou uma média de 32 pontos e pico de 36. Neste período, a Record marcou 12 e o SBT 5.
Segundo especialistas e pesquisadores em teledramaturgia pela USP (Universidade de São Paulo), o ponto negativo da novela é o idioma italiano carregado. Eles analisam que as cenas que se passam na Itália ficam confusas com a mistura de línguas.
Passione, de segunda a sábado, após o Jornal Nacional, na Globo!
Estudo diz que gravidez aumenta risco de infecção pela aids
Um estudo apresentado durante a Conferência Internacional de Microbicidas, que acontece nesta semana em Pittsburgh, nos Estados Unidos, mostrou que a gravidez aumenta o risco de contrair ou de transmitir o vírus da Aids.Pesquisas anteriores já mostravam que as mulheres têm maior risco de contrair a doença durante a gravidez. No entanto, um novo levantamento, realizado por pesquisadores da Universidade de Nairóbi, no Quênia, e da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, revelou que os homens têm duas vezes mais chances de se infectar quando a sua parceira portadora do vírus está grávida.
De acordo com os pesquisadores, ainda não é possível dizer exatamente qual é o motivo desse fenômeno. Uma das hipóteses é o fato de, durante a gravidez, haver maior quantidade de células imunológicas na região vaginal, situação que pode tornar homens e mulheres mais suscetíveis ao vírus durante esse período. As células imunológicas são aquelas utilizadas para a defesa do organismo.
Segundo o médico infectologista Esper Kallás, da USP (Universidade de São Paulo), o vírus da Aids se multiplica nessas células de defesa e, por isso, pode haver uma quantidade de vírus maior na mucosa da vagina. Segundo ele, pode haver ainda a influência de hormônios ou uma inflamação na vagina, o que atrairia as células de defesa.
Além do aumento da carga viral, outra possibilidade é que a gravidez e a alteração hormonal facilitarem a ocorrência de lesões na região genital, tornando a mucosa mais sensível. Kallás apresenta ainda uma última hipótese, porém menos provável, de que a mulher grávida esteja mais exposta ao vírus porque praticaria mais relações sexuais.
Richard Beigi, obstetra e professor da Universidade de Pittsburgh, disse ao R7 que a descoberta indica que os homens devem redobrar os cuidados ao se relacionar com grávidas. Entretanto, ele espera que isso não seja motivo de preconceito contra essas mulheres.
– Usar camisinha já é uma ótima medida de prevenção que todos os homens deveriam seguir. Além disso, outra forma de prevenção é os portadores do vírus seguirem corretamente o tratamento contra o HIV, o que diminui a carga viral de seus organismos.
Pesquisa foi realizada em casais africanos
No estudo, os pesquisadores acompanharam, por dois anos, 3.321 casais, em que um dos parceiros estava infectado pelo HIV e o outro não. Desse total, em 1.085 dos casos o homem era soropositivo, enquanto em 2.236 dos casais a mulher estava infectada. Durante esse período, foram registradas 823 gestações nesse grupo.
Os voluntários analisados moravam em países africanos como Botsuana, Quênia, Ruanda, África do Sul, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.
Entretanto, para o especialista da USP, é preciso ter cautela com o resultado da pesquisa, já que foi realizado em países que tratam a Aids de uma forma diferente daquela adotada no Brasil.
- Essa realidade é aplicada para a região onde foi feito estudo e não dá pra transpor [o resultado] para a realidade brasileira.
Kallás justifica que, além das diferenças étnicas, biológicas, sociais e econômicas entre o Brasil e aqueles países africanos, é preciso levar em conta que as brasileiras portadoras do HIV que ficam grávidas são colocadas em tratamento, o que afetaria as conclusões do estudo.
- Se essas mulheres portadoras [avaliadas] que ficaram grávidas seguissem as normas brasileiras, elas entrariam em tratamento no mínimo a partir da segunda metade da gravidez, o que diminuiria a quantidade de vírus.
Astronautas do Atlantis terminam inspeção e se preparam para aterissagem
Os astronautas do ônibus espacial Atlantis arrumaram os trajes espaciais, terminaram a inspeção final do sistema de proteção térmica do ônibus espacial antes do previsto e tiraram algumas horas de folga nesta segunda-feira (24), informou a Nasa.
Os exploradores Mike Good e Steve Bowen fizeram a inspeção com ajuda de um braço robótico com uma câmera para analisar as condições do sistema.
A principal tarefa dos astronautas era assegurar que as placas protetoras da nave não tinham sofrido danos durante a decolagem. Os astronautas americanos são obrigados a fazer essa inspeção desde que a nave Colúmbia se desintegrou, quando ingressava na órbita da Terra em 2003, devido a danos em seu escudo protetor durante a decolagem.
Nesta terça-feira (25), a tripulação do ônibus espacial vai arrumar itens da cabine e conferir o sistema de controle de reações do Atlantis e suas superfícies de controle de vôo. O comandante Ken Ham, o piloto Tony Antonelli e os especialistas da missão, Garrett Reisman e Piers Sellers, usaram o braço robótico e suas câmeras para escanear o nariz e as asas do Atlantis.
A aterrissagem no Centro Espacial Kennedy deve acontecer na próxima quarta às 09h48 de Brasília.
Vamos para o quadro:
PIADAS
Rivalidade Argentina
Estavam certa vez, o americano, o argentino e o brasileiro, na China, bebendo umas e outras em praça pública, coisa que é proibida nesse país.
Foram presos e levados ao juíz.
O juíz os condenou a 20 chibatadas.
Como era transição entre o ano do galo e o tigre, tinham direito, isso todos os prisioneiros, a um pedido, desde que não fosse escapar da punição.
O juíz falou: "Americano, vcs são um povinho de merda, metidos a besta, prepotentes, acham que são os donos do mundo, mas mesmo assim lhe concedo o pedido, pode pedir".
O americano fala: "Amarrem um travesseiro nas minhas costas".
Lá pela décima chibatada, o travesseiro rompe e acaba levando mais 10 cibatadas no couro limpo.
"Argentino. Vcs sim são um povo de merda mesmo, cheio de marra, êta gente chata, como vcs nunca vi, mas vou ter de lhe conceder o pedido".
"Amarrem 2 travesseiros nas minhas costas". Diz o argentino. Depois da 15ª chibatada os travesseiros não aguentam a força das chibatadas e acaba levando 5 chibatadas sem qualquer proteção.
Chega a vez do brasileiro..."Brasileiro", diz o juíz, vcs são um povo exemplar, povo sofrido, vive na miséria, trabalhor e mesmo assim mantém o bom-humor, ao invés de um pedido, vou quebrar o protocolo e lhe favorecer a dois pedidos. Pode pedir.
o brasileiro fala: " Não quero levar 20 chibatadas e sim 200". O juíz se espantou, mas tudo bem, o cara era brasileiro. e pergunta: " Qual é o 2º pedido?"
"Amarrem o argentino nas minhas costas"
A notícia.
O casal recém-casado conversava na cama durante a lua-de-mel:
- Querido, tenho uma má notícia para você...
- O que é?
- É que antes da gente se conhecer. eu tinha um emprego meio estranho...
Eu era dançarina de uma boate de strip-tease!
O marido indgnou-se.
- Não, Não , Não... Você,minha mulher, dançando pelada na frente de um bando de homens?
Ai que vergonha! Eu preferia mil vezes que você tivesse sido uma prostituta!
- Jura? Ah, então eu tenho uma boa notícia para te dar!
O QUADRO É:
Suspeitos explodem caixa eletrônico na zona leste de São Paulo
A Polícia Militar informou que suspeitos explodiram um caixa eletrônico que fica dentro de um supermercado na avenida Marechal Tito, à altura do número 3.330, no bairro Vila Curuçá, zona leste de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (25). O teto do supermercado ficou destruído após a explosão. De acordo com a Polícia Militar, não há registro de pessoas feridas.
Ninguém foi preso. A ocorrência foi encaminhada no 58º DP (Distrito Policial).BOM FICAMOS POR AQUI MAS NÃO SE ESQUEÇA AMANHÃ ESTAMOS DE VOLTA
Wanderson
Fontes:R7,Piadas.com.br,O Planeta Tv
2 comentários:
o Conexão Tv não precisa de resumo de novelas, acho que o tved ja tem uma coluna especifica pra isso. O hora de rir deveria ter mais conteúdo, e o texto em geral teria q ser melhor formatado. Sr. TVED analisa pra gente?
Good Morning Brasil tbm é uma das colunas mestras do tved, adorei ter sido um dos colunistas dela!! Realmente precisa de pequenos ajustes, ajustes esses que ja passei tbm no começo, mas isso acontece, a estreia é assim mesmo, mas as citicas são feitas pra fazer a gente crescer ok? Abraços!!
Postar um comentário