28 de maio de 2010

Informativo de Classe : Fahion Rio 2011 : Walter Rodrigues

No ar , mais uma vez o informativo de classe , a sua coluna de moda ! Hoje é sexta feira !!! Dia de badalação e muita alegria. E dia de também Fashion Rio de Verão , hoje começou o primeiro dia de desfiles e a gente vai ficar sabendo aqui , de todas as novidades e de todos os desfiles que vão passar por lá , vou mostrar para vocêis o primeiro desfile de abertura do Fashion Rio que foi do estilista Walter Rodrigues que buscou inspiração e ajuda das costureiras artesanais de Pernambuco , o desfile foi bem estilo verão brasileiro com muitas cores alegres , flores nos cabelos , bordados e fuxicos... Veja as fotos , a cara do verão:
- A maior inspiração além das costureiras artesanais era a África .- As roupas eram super leves a maioria dos looks tinham tamancos com belos saltos. Esse tipo de turbante prendendo os cabelos também foi ícone.
- Blusas leves , acessórios artesanais e tudo muito ''nativo'' , como as penas que decoravam a cabeça das modelos.
- uma das apostas do desfile foi também as cores e as roupas acinturadas , olha que demais essa samambaia na cabeça da modelo , alguém se arrisca ?
- olha que fofo esse vestido praiano com várias flores de tricô bordadas a mão, o mais legal é que o estilista deu muito valor a nossa cultura e a nossa arte brasileira.
- os vestidos mais sofisticados eram retos e sem nenhuma aplicação , mas sempre acompanhado de um grande acessório de sementes ou penas na cabeça.
-o desfile foi recheado de performances e estilo das modelos.
- no final do desfile , todas as modelos apareceram com seus modelitos e grandes guarda chuvas coloridos , dá uma olhada nos acessórios , lindos né ?
É isso ai galera , é muito bonito ver um estilista valorizando a própria cultura e suas próprias riquezas , muito mais original ! Gostaram do desfile ? Comentem aí galerinha! Semana que vem a gente volta com mais novidades do fashion rio e do mundo da moda. Um bom fim de semana para todos !
Beijos mega coloridos,
Letícia Cantera ;)

Nenhum comentário: