6 de fevereiro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:


Para você que gosta do mundo dos esportes, está no ar o:


Santos sente falta de Elano e só empata com Santo André por 1 a 1

Com o resultado no Pacaembu, Peixe continua na segunda colocação do Paulista


SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press

Sem Elano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos sentiu dificuldades para empatar com o Santo André por 1 a 1 neste sábado (5), no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Peixe, que foi visitante, saiu atrás no placar, ao sofrer o gol de Marcelo Godri logo aos 5min de jogo. O empate veio no final da primeira etapa, com Rodrigo Possebon, aos 45min.

Com o resultado, o Santos não consegue tomar o posto de líder do Palmeiras, independente do resultado do clássico deste contra o Corinthians neste domingo (6). O Peixe permanece na segunda colocação, com 15 pontos conquistados, já que o Americana também empatou. Já o Santo André tem seis pontos e fica em uma posição intermediária na tabela, a 13ª.

O Santos volta a campo em uma data pouco comum para o futebol da elite. O compromisso do Peixe será contra o Noroeste, na noite de sexta-feira (11), na Vila Belmiro. Já o time do ABC duela na noite de sábado (12) com o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O jogo

O Santo André surpreendeu o Peixe logo no início da partida e abriu o placar. Aos 5min, em cobrança de falta da meia-direita, Sandoval carimbou a barreira. Porém, no rebote, Marcelo Godrid chutou forte e contou com um desvio em Rychely para superar o goleiro Vladimir.

A partir daí, o Ramalhão se fechou na defesa, sendo pressionado pelo Santos. O problema para a torcida alvinegra é que a equipe não conseguiu atacar de forma organizada nos primeiros minutos da partida. Enquanto o estreante Diogo se mostrava sem entrosamento com o time, Maikon Leite exagerava nos dribles.

Na primeira boa chance do Peixe, aos 15min, Maikon Leite avançou pela direita e, em vez de mandar na área para Diogo, preferiu chutar e não deu tanto trabalho ao goleiro Neneca. Aos poucos, a pressão do Santos aumentou e praticamente acabou com qualquer resposta dos adversários.

Felipe Anderson e Pará quase marcaram em chutes fortes, e o Ramalhão se viu em perigo. Mais objetivo em campo depois de alguns lances de distração, Maikon Leite avançou em diagonal pela esquerda, passou por dois marcadores e saiu de frente para o goleiro, mas chutou na rede pelo lado de fora.

A forte pressão fez com que a zaga do time do ABC abusasse dos erros nas saídas de bola. Com isso, Felipe Anderson invadiu a área e chutou forte, para defesa de Neneca. Diante de tanta insistência, o Peixe foi recompensado ainda no primeiro tempo, aos 45min. Depois de cobrança de escanteio, Neneca espalmou, mas não o suficiente para tirar da área. Rodrigo Possebon, então, dominou e finalizou para as redes.
Em ampla maioria nas arquibancadas do Pacaembu, a torcida do Peixe esperava que o time voltasse com o mesmo ímpeto para a etapa final, mas se frustrou, pois a equipe voltou a apresentar dificuldades para ameaçar Neneca. Diogo até aproveitou jogada de Felipe Anderson para dar trabalho ao goleiro, mas foi um lance isolado no início da etapa.


O Ramalhã, que voltou com Juan Fellipe na vaga de Aloísio, também pouco ameaçou. Adilson Batista, então, tratou de mudar o Peixe, colocando Keirrison e Crystian nas vagas de Maikon Leite e Robson.

E o Santos só voltou a ameaçar aos 26min, depois de boa jogada de Léo, que foi concluída com categoria por Felipe Anderson, mas a bola passou raspando o ângulo. Nos minutos finais, o time de Adilson Batista ainda levou um susto, quando Juan Fellipe saiu de frente para o goleiro e bateu para fora, perdendo chance inacreditável.

SANTO ANDRÉ 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira
Cartões amarelos: Mario Jara (Santo André)
Público: 8.310 pagantes
Renda: R$ 226.770,00
GOLS: SANTO ANDRÉ: Marcelo Godrid, aos 5 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Rodrigo Possebon, aos 45 minutos do primeiro tempo

SANTO ANDRÉ: Neneca; Sandoval, Marcelo Godrid e Anderson; Iran, Magno, Romário, Aloísio (Juan Fellipe) e Alex Silva (Valmir); Rychely e Nunes (Mario Jara)
Técnico: Pintado

SANTOS: Vladimir; Pará, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon, Róbson (Crystian) e Felipe Anderson; Diogo (Moisés) e Maikon Leite (Keirrison)
Técnico: Adilson Batista



Maldonado elogia Ronaldinho e diz que o Flamango ainda pode melhorar

Jogador afirmou que time precisa conquistar títulos para coroar boa fase


Mesmo motivado por ostentar 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, os jogadores do Flamengo ainda acreditam que a equipe pode melhorar. Cientes de que os próximos confrontos no torneio serão mais duros, os rubro-negros querem manter o ritmo forte de treinamentos, como é o caso do volante Maldonado.

- Fico feliz por ter voltado bem, pelo time estar fazendo uma boa temporada, mas acho que ainda temos que melhorar muito. A cada jogo precisamos evoluir. O entrosamento está crescendo cada vez mais, mas ainda tem bastante coisa a fazer.

Satisfeito por ter voltado a jogar bem e pelo fato de a equipe ter largado 2011 na frente, o chileno acredita que é preciso ter os pés no chão, pois a equipe ainda não assegurou nenhum título neste ano.

- O time tem muita qualidade, principalmente com os jogadores de ataque, como o Thiago Neves e o Ronaldinho. Trabalhamos muito para poder fazer essa qualidade se destacar por conta do trabalho duro de todos.



Messi volta a brilhar, e Barcelona bate fácil o Atlético de Madrid

Argentino Lionel Messi voltou a ser a estrela, anotando 3 gols


O argentino Lionel Messi foi novamente a principal estrela do Barcelona, que neste sábado (5) derrotou o Atlético de Madri por 3 a 0, em casa, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O camisa 10 da equipe catalã marcou os três gols da partida.

Com a vitória deste sábado, o Barcelona vai a 61 pontos, abrindo dez de vantagem para o segundo colocado, Real Madrid, que entra em campo neste domingo (6) para enfrentar o Real Sociedad. O próximo compromisso do Barça no Campeonato Espanhol é no sábado (12), contra o Sporting Gijón.

O Atlético de Madri, por sua vez, permanece em posição intermediária na tabela. A equipe, que teve o atacante uruguaio Forlán e o meia brasileiro Elias vindo do banco de reservas, ocupa a sétima posição, com 30 pontos ganhos. No próximo sábado (12), o desafio é contra o Valencia, em casa.

Messi foi às redes pela primeira vez aos 17min. O argentino recebeu na direito com campo livre para avançar e não desperdiçou a oportunidade. Com velocidade, cortou a marcação e bateu com a perna esquerda de fora da área, para acertar o canto esquerdo do goleiro De Gea.

O camisa 10 marcou novamente aos 28min de partida. Desta vez, já dentro da área, recebeu bom passe de Villa após tentativa de corte da zaga e teve calma para mandar ao gol.

Quando o cronômetro marcava 33min, Messi mostrou que tinha fôlego para mais. O argentino demonstrou oportunismo e aproveitou o rebote dado pelo goleiro De Gea após chute de Villa e deu números finais ao confronto.


Renato Gaúcho desabafa e reclama da organização do Gauchão

Técnico do Grêmio reclamou do calor em que foi disputado jogo contra o Caxias


A vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Caxias não foi suficiente para o técnico Renato Gaúcho mostrar qualquer tipo de alegria. Ele esbravejou, mais uma vez, mostrando sua irritação pela sequência de partidas nesse começo de ano e mostrou toda sua indignação pelas condições climáticas em que a partida foi disputada. Na hora em que o jogo começou, fazia 37ºC na capital gaúcha.

- Quem faz o campeonato tem que pensar um pouquinho. Quarta-feira, o Grêmio e o Caxias jogaram e dois dias e meio depois estavam jogando de novo. O jogo tinha que ser, pelo menos, às 19 horas. Tem a TV? Então ninguém está preocupado com a saúde dos jogadores?

O treinador relatou as dificuldades encontradas nos vestiários com seus comandados ofegantes, extremamente cansados e, alguns, tontos devido ao forte calor.

- Não se pode cobrar as falhas do time numa situação dessas. O pensamento que sem tem é que se danem os jogadores e os treinadores. Quem faz o campeonato está no ar condicionado. Estão esperando o quê? Estão esperando alguém morrer em campo.




Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...

Nenhum comentário: