11 de dezembro de 2010

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Os veículos de comunicação mais admirados de 2010


Os resultados da pesquisa anual Veículos Mais Admirados, realizada pelo Grupo Troiano de Branding com exclusividade para o Meio & Mensagem, mostraram que, para ser reconhecido pelo mercado, o veículo precisa tomar uma série de cuidados por um longo prazo.
O estudo calcula o Índice de Prestígio da Marca (IPM) dos principais veículos de comunicação do País a partir dos dados da pesquisa feita pela Qualibest junto aos assinantes do Meio & Mensagem e a uma base seleta de internautas cadastrados no site http://www.mmonline.com.br.

Em sua 11ª edição, o trabalho apresenta resultados muito semelhantes aos dos anos anteriores. “Incrível como esse estudo tem conseguido manter consistência. Este ano quase todos os primeiros colocados em cada mídia foram exatamente os mesmos do ano passado”, avalia Fernando Jucá, diretor associado do Grupo Troiano.

A exceção ficou por conta da TV por assinatura, em que os telespectadores contam com maior número de opções de emissoras. Para o diretor, os resultados coincidentes reforçam a ideia de que o prestígio não é fruto de saltos ou esforços pontuais. “No ano passado, quando o estudo completou dez anos, ressaltamos que TV Globo, Veja e CBN eram líderes de seus meios desde a primeira pesquisa. No décimo-primeiro estudo, podemos dizer que existe forte tendência de eles continuarem na mesma condição nos próximos dez anos”, analisa.

Conheça os dez veículos mais admirados de 2010 por cada meio:

TV Aberta

1º) Globo
2º) Record
3º) Cultura
4º) Bandeirantes
5º) MTV
6º) CNT
7º) SBT
8º) Record News
9º) RedeTV
10º) Gazeta

Jornal

1º) O Estado de S.Paulo
2º) Folha de S.Paulo
3º) Valor Econômico
4º) O Globo
5º) Correio Brasiliense
6º) Zero Hora
7º) Estado de Minas
8º) Brasil Econômico
9º) Jornal da Tarde
10º) Diário de S.Paulo

Revista

1º) Veja
2º) Exame
3º) Época
4º) Carta Capital
5º) IstoÉ
6º) Você S/A
7º) Piauí
8º) Dinheiro
9º) Época Negócios
10º) InfoExame

Rádio

1º) CBN
2º) Eldorado AM/FM
3º) Band News
4º) Jovem Pan AM/FM
5º) Bandeirantes
6º) Itatiaia
7º) Gaúcha
8º) Rádio Globo Brasil
9º) 91 Rock
10º) Nativa

TV por Assinatura

1º) GNT
2º) Discovery
3º) Globo News
4º) SporTV
5º) Warner Channel
6º) Multishow
7º) Sony
8º) AXN
9º) Fox
10º) HBO

Internet

1º) Google
2º) UOL
3º) Terra
4º) Globo.com
5º) MSN
6º) Ig
7º) Yahoo
8º) Abril.com
9º) Estadão.com
10º) Lancenet

Fonte: Meio & Mensagem


Globo corta beijo gay de série


Cinco anos após a novela "América", a Globo corta novamente um beijo gay entre dois homens. Agora foi na série "Clandestinos". No episódio de quinta, Hugo (Leão) daria um longo e afetuoso beijo na boca de Fábio (Enriquez). A cena foi gravada e divulgada no lançamento do programa. Mas na última hora o canal tirou as imagens. A cena, no entanto, caiu na internet (veja aqui). "Muitas vezes, somos orientados a tirar uma cena por acharem que ela não é legal. São coisas que independem da nossa vontade e compreensão", disse o autor João Falcão. Para a diretora, Flávia Lacerda, o corte insinua mais a cena. A Globo disse que "utilizou os recursos que achou mais adequados, incluindo a edição da cena." Em "América", Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro gravaram sete vezes o beijo, que nunca foi ao ar.

A atitude da emissora mais uma vez gerou reações entre autores e telespectadores. Aguinaldo Silva disse em seu twitter: "Eu, que escrevo pra tevê, e já tentei botar lá o beijo gay várias vezes, sem sucesso, anuncio solenemente: beijo gay agora só na minha casa!" - setenciou. Mas, acenou com uma luz no fim do túnel: "Mas se querem um palpite sobre que autor vai mostrar o beijo gay na tevê, eu dou: Glória Perez. Porque ela, no bom sentido, é tinhosa!"

Com informações da Coluna Zapping


Melina revela as trapaças de Fred


Melina (Mayana Moura) chama Bete (Fernanda Montenegro) e Mauro (Rodrigo Lombardi) para uma séria conversa. Quando os três se encontram no escritório, a estilista lhes entrega um envelope.

"Cópias do passaporte do Fred (Reynaldo Gianecchini)? Extrato da conta do Saulo (Werner Schunemann) no Royal Bank da Suíça?", Bete pergunta, surpresa.
Mauro e Bete ficam chocados com a comprovação que Fred roubou dinheiro de desviado da empresaMauro e Bete ficam chocados com a comprovação que Fred desviou dinheiro da empresa

Mauro também fica chocado e pede mais explicações. Melina solta o verbo e começa a desmascarar o marido:

"Vocês tinham razão o tempo todo! O Fred é um bandido, ladrão! Foi ele quem roubou o dinheiro que o Saulo desviou da empresa!", diz a estilista, que agora tenta dar a volta por cima depois de ter sido abandonada pelo marido.

Em breve começa a luta da família Gouveia para reaver a empresa.

Fonte: globo.com


Emissoras começam a investir nas férias


Foi-se o tempo que, como em muita coisa ainda no Brasil, o ano na televisão também só começava depois do carnaval. E a mudança tem a ver com a postura tanto das emissoras como do mercado, que investia timidamente no período de férias. O que havia eram reprises e mais reprises. Ninguém se preocupou por muito tempo em alterar tal cenário. Felizmente, tudo se modificou nos últimos anos, a exemplo do ovo e da galinha, com divergências se foi uma exigência do mercado ou iniciativa dos veículos.

Fato é que a maioria das TVs se viu motivada a agir de maneira diferente. A Rede Globo, naturalmente, atrai o maior volume de investimentos, até em função de produtos de grande interesse popular. A grade de janeiro está pronta, inclusive com estreia no seu mais importante horário de novelas - “Insensato Coração” no lugar de “Passione”. Além do “Festival Nacional”, nova edição do “BBB”, e as séries “Amor em Quatro Atos”, “O Bem Amado” e, por fim, no dia 25, “Chico Xavier” - todas em quatro episódios.

Um mês cheio. E em fevereiro também será assim.

Ainda sobre janeiro, a Record também terá um produto de grande investimento, e com o claro objetivo de despertar a atenção do mercado.

Cada capítulo da minissérie “Sansão e Dalila” – total de 16 episódios, pelos cálculos da emissora, sairá em torno de R$ 800 mil, totalizando aproximadamente R$ 13 milhões.

Todas as demais, Bandeirantes, SBT e Rede TV!, no entanto, só devem apresentar maiores novidades em suas programações depois do carnaval.

Fonte: Flávio Ricco


Cláudio Paiva prepara "Tapas e Beijos"


A nova série do roteirista Cláudio Paiva começa a ganhar forma na Globo. Intitulada de “Tapas e Beijos”, a atração está prevista para começar a ser rodada em fevereiro de 2011.

O ator Vladimir Brichta foi escalado para a trama, que será dirigida por Maurício Farias. Ele se junta às atrizes Andréa Beltrão, que deixou neste ano o seriado “A Grande Família”, e Fernanda Torres. Ainda não foram revelados detalhes sobre o personagem do ator.

A série será dirigida por Maurício Farias e deverá ser ambientada no bairro de Copacabana. A primeira temporada contará com 13 episódios. A comédia mostrará Andréa e Fernanda nos papeis de vendedoras de uma loja de noivas. No estabelecimento, as duas passarão por diversas situações inusitadas, como o nervosismo das noivas neuróticas em plena véspera do casamento.

Fonte: Na Telinha


Revista publica foto de Hebe Camargo careca


Chega às bancas neste sábado, 11, a Revista "Veja SP", que traz uma foto polêmica da apresentadora Hebe Camargo. A capa da publicação foi feita em abril, quando Hebe lutava contra um câncer.

De acordo com a revista, a foto foi cedida pela própria apresentadora: "Pedi para a Leda, que cuida do meu cabelo, bater a foto, que eu nunca havia mostrado a ninguém", disse Hebe.

Em entrevista à revista, ela disse que quando viu que o cabelo estava caindo, resolveu raspar.

A apresentadora explicou porque decidiu mostrar a foto: "Para mostrar de vez às pessoas que é possível vencer o câncer. Quero passar uma mensagem de vida".

Fonte: Na Telinha


Mateus Solano surpreende com visual nerd


O ator Mateus Solano aparecerá com um visual bem diferente em “Morde e Assopra”. Depois de dar vida aos gêmeos Miguel e Jorge em “Viver a Vida”, agora ele interpretará um cientista chamado Ícaro.

Para interpretar o personagem, Mateus aparecerá com um visual nerd na trama de Walcyr Carrasco. Na história, Ícaro irá ao Japão para buscar novas tecnologias para desenvolver um robô semelhante a sua falecida esposa, vivida por Flávia Alessandra.

No Monte Fuji, o rapaz irá conhecer a paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), que procura fósseis para sua tese de doutorado. Porém, o cientista informará que os itens que ela procura podem ser encontrados no interior de São Paulo. Os dois acabarão se aproximando, entretanto, Júlia continuará apaixonada por Abner (Marcos Pasquim).

Mateus Solano e Adriana Esteves estão no Japão gravando cenas para o folhetim, que tem previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2011, substituindo "Ti Ti Ti" na faixa das sete. Além deles, passarão 15 dias gravando cenas no país os atores Bárbara Paz e Paulinho Vilhena e uma equipe de 30 profissionais da Globo.

Fonte: Na Telinha


Jéssica resolve abandonar Berilo


Na quitinete de Berilo (Bruno Gagliasso), Jéssica (Gabriela Duarte) está cheia de amor para dar e tenta beijar o italiano. Mas ele está triste e não corresponde. Berilo conta que acaba de se divorciar de Agostina (Leandra Leal) e que não está bem com essa situação.

Berillo explica que continua amando as duas esposas e não sabe como conseguirá viver sem uma delas:

"Io non sei se sono diverso, non lo so. Ma la sacrossanta veritá é che io non posso vivere senza te e Olavinho, né senza Agostina e Dino (Edoardo Dell`Aversana). O que mereço por isso? Ser castigado? Vá bene, me joguem numa cadeia, ma io non mudo il mio sentimento. Io amo iguale os meus dois filhos, as mias duas famílias, as mias duas mulheres! Che ci posso fare?"
Com o desprezo, Jéssica se irrita e deixa Berilo sozinhoCom o desprezo, Jéssica se irrita e deixa Berilo sozinho (Foto: TV Globo/Felipe Monteiro)

Jéssica fica furiosa com tanto chororô e resolve tomar uma atitude: "Non pode fá niente? Non pode fá niente! Você vai ver só! Para mim chega! Quer saber, Berilo? Estou cansada. E não vou ficar te consolando por causa de outra mulher."

Divorciado, Berilo perdeu Agostina e agora, está sem Jéssica.

Fonte: globo.com


"Talk Show": um gênero desvalorizado na TV brasileira


“O Formigueiro”, apresentado pelo ator e humorista Marco Luque, é uma das piores atrações exibidas pela televisão aberta no Brasil. Nem mesmo os fãs do “CQC” aguentam o programa, que já mudou de horário desde sua estreia e nunca registrou bons índices de audiência.

O formato foi criado pela Quatro Cabezas, produtora argentina também responsável pelo “CQC”, “A Liga” e “Polícia 24h”. Por este bom histórico e por concorrer com atrações datadas dos sábados à tarde (filmes mofados na Record, “Caldeirão do Huck”, na Globo, e “Programa Raul Gil”, no SBT), “O Formigueiro” poderia ser uma boa opção para o horário.

Isso não acontece, pois a atração violenta todas as regras de um bom programa de entrevistas. As piadas e brincadeiras de Marco Luque causam vergonha alheia em vez de entretenimento. O apresentador não tem o menor tino para entrevistador e nada extrai de relevante dos convidados. Além disso, a atração é longa e totalmente sem ritmo. São 90 minutos desperdiçados diante da televisão.

A ruindade de “O Formigueiro” expõe um problema maior: a falta de bons programas de entrevistas e debates nas principais emissoras brasileiras abertas.

Conhecido nos Estados Unidos como talk show, o gênero é um dos protagonistas da programação das quatro principais redes (ABC, CBS, Fox e NBC). As atrações estão espalhadas ao longo do dia. Pela manhã, tarde ou noite é possível sintonizar em algum programa de entrevistas ou debate. Alguns deles são conhecidos aqui no Brasil, por serem exibidos na TV paga – “Late Night with David Letterman” (GNT), “The Oprah Winfrey Show” (GNT) e “The Tonight Show with Jay Leno” (Record News).

Enquanto isso, em terras tupiniquins, o gênero é desprezado pela Record, única emissora que não possui um programa de entrevistas ou de debates em sua programação nacional. No caso da RedeTV!, ele não é levado a sério com o afetado “Amary Jr. Show” e os barraqueiros “A Tarde é Sua” e “Superpop”.

O SBT alterna entre o popularesco, o entretenimento e a informação com “Casos de Família”, “Hebe” e “De Frente com Gabi”, respectivamente. Que ninguém ache estranha a presença do programa comandado pela loira precursora da televisão brasileira entre as atrações listadas. De seu confortável sofá, Hebe já arrancou boas confissões de artistas, esportistas e outras personalidades.

Marília Gabriela aposta na informação. Seu programa não tem plateia ou banda de apoio. A apresentadora não faz graça de acontecimentos mais freqüentes, nem apela para o confronto mal educado. Desde sua estréia como apresentadora de talk shows, na Band, em 1987, com o “Cara a Cara”, Marília Gabriela mantém o status de melhor entrevistadora da televisão brasileira.

Jô Soares é outro nome com prestígio nesta área. Começou em 1988, com o “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT. Em 1999, migrou para a Globo e estreou o “Programa do Jô”.

Sempre existiram ressalvas ao seu desempenho no comando de um talk show. Ele fala mais que seus entrevistados, interrompe exposições e costuma fazer piadas inadequadas. No entanto, seu programa era uma razoável opção para o início da madrugada até há alguns anos.

Os primeiros sinais de desgaste surgiram em 2004, quando a Globo substituiu parte das reprises do “Programa do Jô” durante as férias do apresentador. No lugar, a emissora começou a transmitir a série “24 Horas”. Jack Bauer turbinou a audiência do horário. Empolgada com o sucesso, a Globo manteve a estratégia nos anos posteriores e, em 2006, decidiu colocar mais um seriado em sua grade de programação durante as férias de Jô Soares. Após exibir a quarta temporada de “24 Horas”, emendou a transmissão do ano de estreia de “Lost”.

Outros sinais do desgaste do “Programa do Jô” aconteceram fora do período de férias do apresentador. Notícias sobre a queda de audiência da atração são cada vez mais frequentes na imprensa.

O Ibope inferior ao de outros tempos é perfeitamente compreensível. O “Programa do Jô” parou no tempo. Assim como o extinto “Casseta e Planeta, Urgente!”, se acomodou sobre o trono da emissora líder em audiência no país.

Outro problema grave é a aparente preguiça do entrevistador. Fica cada vez mais claro que Jô Soares, na maior parte do tempo, apenas lê as perguntas preparadas pela produção. Em alguns casos, a leitura é relapsa. Ele solta perguntas do tipo “e aí, me conta a história do periquito”. A questão é feita tão fora de contexto que, além de quebrar a dinâmica da entrevista, não é raro pegar o entrevistado de surpresa. “Periquito? Que periquito?”

Boas opções de entretenimento e informação, os programas de entrevistas e debates são mal aproveitados ou ignorados pelas emissoras abertas brasileiras. Infelizmente, elas preferem investir em atrações que atendam apenas aos interesses institucionais ou financeiros, como atrações religiosas, caça-níqueis ou filmes mofados de alguma prateleira no fundo dos arquivos. Depois, não adianta reclamar do avanço da internet. A televisão está perdendo relevância para ela mesma.

Fonte: Ale Rocha, do Yahoo


Paola Oliveira diz que vive um conto de fadas


Paola Oliveira, 28 anos, ainda não sabe onde vai comemorar o Réveillon, mas tem certeza de que irá começar 2011 comendo lentilha, as tradicionais sete uvas e pulando 14 ondas!

''Sete vão ser poucas para agradecer. Só quero que 2011 seja uma continuação de tudo de bom que aconteceu em 2010. Foi um ano muito especial, o meu melhor até agora, não posso negar. E quero chegar no fim de 2011 falando isso de novo, que foi o ano mais maravilhoso da minha vida'', ambiciona a atriz, que foi escolhida para substituir Ana Paula Arósio, 35, como protagonista da próxima novela das 9, Insensato Coração, de Gilberto Braga, 64, e Ricardo Linhares, 48.

A partir de janeiro, ela estará no ar como a designer Marina. ''Foi o melhor presente de Natal que poderia ganhar'', reconhece. Essa foi apenas uma das coisas boas que aconteceram no ano em que Paola foi rainha de bateria pela primeira vez, vilã da trama das 6, estrela de minissérie.

Para completar, está tudo ótimo no namoro de um ano e meio com Joaquim Lopes, 30, com quem faz planos de casar e ter filhos. Então, que venha o ano novo!

Lágrimas a cada escalação
Paola garante que não é do tipo chorona. Mas sua primeira reação ao receber o convite para estrelar a próxima novela das 9, Insensato Coração, foi... chorar! E ela admite que isso acontece sempre, desde que foi convidada para o primeiro trabalho na Globo, há cinco anos. ''Foi muito emocionante, não esperava mesmo. Papai Noel chegou cedo este ano (risos). Chorei mesmo. Desde a minha primeira vez foi assim. Quando me chamaram para fazer Giovanna (Belíssima, 2005), fiquei nervosa a ponto de jogar o telefone no chão. Nem sou tão emotiva, mas quando me emociono, é para valer. Se a gente não for assim, acho que não tem graça''.


Romântica, apaixonada, mulherzinha
Paola demora para admitir que é sensível, não gosta de ceder. Mas acaba revelando, aos poucos, que é do tipo que gosta de receber flores. ''Acho o romantismo algo necessário, a gente tem de ser romântico! Eu gosto de escrever recadinhos, espalhar pela casa... Por que não? Sou uma pessoa apaixonada por tudo o que eu faço, meu trabalho, minha família, meu relacionamento.  Sou muito mulherzinha nesse sentido, eu não consigo estar bem sem estar apaixonada'', diz a atriz, que procura ser sempre muito atenciosa e dedicada a quem estiver por perto. ''A gente tem de ver o que o outro está precisando, não pode olhar só para a gente'', ensina.

Só não perde tempo sofrendo
Quem nunca sofreu por amor? Paola garante que não. ''Acho que tudo na vida tem seu momento. Mas eu não tenho muita tristeza para lembrar, porque não passo muito tempo sofrendo, não fico remoendo as coisas, sabe? Normalmente, quando estou com raiva, gosto de conversar, ouvir a outra pessoa. Gosto de resolver logo, de falar, não guardo para depois. Então, dizer que sofri por amor não faz muito parte da minha vida, só se foi bem rápido, passageiro. Não sou de curtir mágoa, não gosto, não perco tempo com isso..''

Pequenas loucuras no dia a dia
A atriz não é do tipo que precisa de grandes fantasias para ser feliz. Gosta das coisas simples, como fazer pequenas surpresas bem no meio de um dia atribulado. ''Sei lá o que é loucura. Acho que a maior loucura que eu faço são as pequenas coisas do dia a dia. As coisas simples são o que têm valor, como sair no meio do trabalho para ir almoçar correndo com a pessoa. Ou reservar um lugar diferente para um encontro. Fazer uma surpresa quando o namorado está trabalhando longe e não espera que você apareça. A gente faz loucuras assim... Acho que não chega a ser loucura, mas gosto de fazer essas coisinhas.''

Mulher de sorte...
É tanta coisa boa acontecendo que não dá para negar que a sorte ajuda, sim! Até Paola admite, sem que isso diminua o valor de suas conquistas profissionais. ''Acredito numa energia conspirando pela gente muito maior que possamos imaginar. Mas acho também que, se você não fizer a sua parte, as coisas não vingam. Por isso, tento sempre transformar a sorte em trabalho. Quando consigo um papel que nem estava correndo atrás, faço como se fosse a última vez, para fazer o meu melhor. Dou valor à sorte como dou valor a todas as coisas boas que acontecem na minha vida. E até esqueço o que não dá certo'', diz.

...e que faz promessa!
E se é para dar uma forcinha à sorte, Paola apela até para o santo. Sim, ela é supersticiosa e cheia de fé. ''Fiz uma promessa e fui atendida, então vou ficar sem comer chocolate até o fim do ano. Isso, para mim, é um sacrifício enorme, porque amo chocolate. Não passava um dia sem comer. Mas eu fiz um pedido pessoal muito importante, consegui alcançar'', revela.


O que quer Paola?
Paola Oliveira está há cinco anos no ar na Rede Globo e afirma que a fama não subiu à cabeça. ''Não sou boa em falar de mim, mas acho que mudei em algumas coisas e em outras eu mantenho exatamente como era no início. Sou a mesma pessoa que veio de São Paulo para o Rio para fazer testes e tentar ser atriz, e que não tem problema com nada, que topa qualquer coisa, que é simples, que gosta de trabalhar, que gosta do que faz e nunca está pronta o suficiente. Esta sou eu, o que sempre fui. A gente amadurece em tudo, não dá para negar. Fico feliz de ser jovem e já ter muitas coisas acumuladas. E muitas coisas para fazer ainda. Quando achar que já estou pronta e não preciso fazer mais nada, então, é hora de parar. E isso vai demorar.''

Uma loira em sua vida
Ela cortou os cabelos e mudou o tom de castanho para loiro por conta da Marina da nova novela. E adorou. ''Amei. Acho sempre bom quando a gente muda por causa da personagem. É bom poder assumir outras personalidades sem deixar de ser a gente (risos). Ficar loira me dá jovialidade, fico mais iluminada, por isso fiquei feliz. A novela é bem solar, então, vai dar uma  luz à personagem.'' E será que ela já começou a receber mais cantadas depois que adotou eesse novo look? ''Ainda não. Mas eu estou me achando mais bonita loira.''

A dieta do prazer
''Comer é muito bom, um prazer. É quase um pecado, né? O pecado da gula. Mas acho que vale a pena segurar a onda pela autoestima. Para estar bem ao colocar uma roupa, vale abrir mão de algumas coisas. Sou mais regrada durante a semana, mas nada demais. Posso comer algo fora do cardápio se tiver um jantar ou um almoço especial. Meu cardápio não é nada demais. Evito fritura e esse negócio de doce que é uma delícia (risos). O café da manhã é a refeição que mais gosto. Tomo café ou chá e como cereal, pão de forma light, queijo branco ou amarelo, iogurte e um suco de fruta. No meio da manhã, como uma fruta. No almoço, salada e massa, ou arroz, ou salada de batata. Gosto  muito de carboidrato. Também costumo incluir uma proteína, como ovo. À tarde, como uma fruta ou duas, depende da fome. E, à noite, tomo uma sopa, que adoro.''

Vegetariana por ideologia
Há seis anos, Paola parou de comer carne por acreditar nos males que a criação de gado causam ao meio ambiente. ''Não consigo mais. Não foi uma opção por saúde, ou para emagrecer, foi mais por eu ser muito apegada na questão do meio ambiente, pela possibillidade de preservar o que posso. Essa é minha contribuição. A gente se habitua a ser carnívoro demais. Não quero ser chata, mas eu prego.''


Feliz com o corpo
Quando tinha 18 anos, ela dizia que queria ser magra e não conseguia. Fez lipoaspiração, dietas... Mas lá estão suas curvas. Hoje, diz que aprendeu, enfim, a conviver com seu corpo. ''Estou feliz, passei desse fase de querer mudar. E vou ficar feliz se estiver dois quilos acima do meu peso ou dois abaixo. A gente é mais do que um corpo sarado, sabe? É claro que, quando você tem um trabalho específico, precisa se cuidar mais. Mas acabei me adaptando a muita coisa, não dá para mudar o biótipo. Acho que estou mais feliz hoje em dia desse jeito. Não tenho nada que me faça ficar reclamando. Tinha um momento em que estava mudando, e mudei. Agora, é mais manter, não tem muita novidade. Não se pode ter paranóias.''

Família, filhos... E por que não?!
Paola está há um ano e meio com Joaquim Lopes, e os dois fazem planos para casar e ter filhos no futuro. A atriz não esconde a felicidade que lhe traria realizar este desejo. Mas sem pressa. Quem sabe, no fim de 2011, depois da novela, ela comece a pensar no assunto mais seriamente? ''Toda mulher sonha em casar e ter filhos. Eu nunca pensei na coisa de véu e grinalda. Está no imaginário feminino e no meu também. Família, filhos... Quero tudo isso, mas tudo mais para frente. Acho que nesse momento ainda estamos buscando coisas. Minha atenção está muito voltada para o trabalho, a dele também. Mas tenho esse sonho  como toda mulher. Eu sou real, de verdade, tenho meus defeitos, meus sonhos. Vou vestir rosa, amarelo e branco no Ano Novo para ter de tudo um pouco, amor, sorte, paz. Às vezes me perguntam se não tem nada de errado na minha vida. Parece um conto de fadas, né? Mas é um conto de fadas mesmo'', conclui.

O amor acima de tudo
Paola e Joaquim se conheceram nos bastidores do filme Uma Professora Muito Maluquinha, em março de 2009, quando ele era noivo da atriz Thais Fersoza, 26. Um mês depois, Joaquim casou, mas rompeu a união na volta da lua de mel. Em agosto, começou a circular com Paola. Os dois só assumiram o romance em  outubro do mesmo ano. Hoje, vivem um amor tranquilo. ''Eu aprendi que só vale a pena estar numa relação se a gente preza um pelo outro, se não, não há nada. Tem de  ter confiança, amor, paixão. É claro que nos tornamos alguém melhor quando o relacionamento é com quem você se identifica. Eu me sinto mais segura tendo alguém assim'', diz Paola.

Cinco anos a mil na TV
Paola está na TV Globo desde 2005, e já estreou com o pé direito, como Giovanna da novela das 9, Belíssima. ''Foi o começo de uma grande mudança na minha vida, mais do que eu podia imaginar. Saboreei cada momento, cada teste, cada viagem de São Paulo para o Rio. Ficava em dúvida se ia dar certo. Foi muito especial'', reconhece.

Em 2006, ela foi Sônia, protagonista da novela das 6, O Profeta. Depois vieram Letícia de Ciranda de Pedra (2008), e a vilã Verônica de Cama de Gato (2009). Neste ano, estrelou um episódio da série As Cariocas e a minissérie Afinal, o Que  Querem as Mulheres? ''Foram cinco anos sem parar. Tive papéis maiores do que imaginava e todos bem diferentes um do outro. É muito bom ter de se reinventar. Agora, nem paro para pensar que vou ser protagonista. Acho que estou progredindo.''

Fonte: Revista Contigo



Notícias rápidas da TV


Fábio Assunção nega ter sido internado
O ator, que pediu afastamento de "Insensato Coração", na qual seria o vilão, anunciou, em comunicado oficial, que continua o seu tratamento e nega que tenha sido internado em São Paulo nesta semana. "Eu passei pelo hospital Albert Einstein para uma consulta, mas não fiquei internado", disse. Ele pede à imprensa cuidado com as informações publicadas por ter um filho de sete anos e uma mulher grávida.  


Elenco de “Amor e Revolução” participará de workshop
Contratado pelo SBT para colaborar em “Amor e Revolução”, o ex-produtor da Globo, Sérgio Madureira, vai promover no início de janeiro um workshop para a equipe, na sede da emissora. Um trabalho, segundo ele, de grande importância, com participação de especialistas. Os atores principalmente receberão informações sobre o período de ambientação da história, e participarão de atividades práticas. O workshop diferencia-se de outros trabalhos que normalmente são realizados antes de uma novela, como leituras e laboratórios, por exemplo. Nele, os artistas são levados a participar de outras atividades que serão importantes nas gravações. Regina Duarte, por exemplo, em “Araguaia”, aprendeu até a descascar milho.


Programa da Márcia sofrerá mudanças em 2011
Hélio Vargas, número 1 do Artístico, ficou praticamente toda tarde da última quarta-feira reunido com a apresentadora Márcia, a portas fechadas, na Band. Assunto em discussão, o programa do ano que vem. Estão sendo buscadas fórmulas diferentes para alterar o esquema atual. A principal mudança, já definida, é que a partir do lançamento da nova grade, entre fevereiro e março, o programa da Márcia será exibido apenas uma vez por semana. Na faixa da noite. Aliás, algo que chegou a ser cogitado para este ano, mas não foi possível por causa dos compromissos comerciais.


Mário Frias cuida da saúde em SP
O apresentador do "O Último Passageiro", da Rede TV!, passou por uma artroscopia no quadril ontem, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento foi motivado por dores e desgaste ósseo ao andar. Frias passa bem e embarca hoje para o Rio de Janeiro em férias.


Rodrigo Faro tem de fazer "dancinha" por onde passa
O sucesso do programa "O Melhor do Brasil" (Record) é tão grande que, por onde passa, Rodrigo Faro (foto) ouve alguém gritando "dança, gatinho". A expressão costuma ser dita durante o quadro "Vai Dar Namoro", quando um casal se beija. "Isso acontece em todos os lugares em que eu vou", contou. E, no ano que vem, o apresentador promete se fantasiar de Britney Spears, Angélica, Cassia Eller e Amy Winehouse, entre outros.


Adriane Galisteu ataca de DJ
Recém-casada com Alexandre Iódice e poucos dias depois de chegar da lua de mel, Adriane Galisteu assume a cabine de DJ da casa noturna Royal hoje. Ela será a convidada do projeto Zé Pedro & Amigas que acontece todos os sábados no clube. Os dois trabalharam juntos no programa "Superpop" (RedeTV!).


Paloma Bernardi participa de campanha solidária
Paloma Bernardi dá um tempo nas gravações da novela das oito, "Insensato Coração", e vem a São Paulo amanhã para participar do quarto Projeto Bela Ação. O evento acontece na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Albertina, na zona norte. A dupla sertaneja Tiago & Rodrigo também participará do ato de solidariedade, que começará às 15h.


Rafael Calomeni já é papai
Matheus, o primeiro filho de Rafael Calomeni nasceu ontem, no Rio. O garoto, que veio ao mundo às 5h15, nasceu com 4 kg e 52 cm. Matheus é fruto do relacionamento do ator com a dentista Flávia Belchior.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A entrevista de Cláudia Leitte no “Programa do Jô” de ontem. Claudinha é super bem humorada e tem tiradas ótimas. Jô Soares, já conhecedor do estilo da moça, embarcou nas suas piadas tornando o programa leve e divertido.


Nem tanto...


A nova novela do Walcyr Carrasco vai estrear entre março e abril do ano que vem, substituindo “Ti-Ti-Ti” na faixa das 19 horas. Pessoal da Globo tem tempo de sobra para encontrar um título mais adequado e providenciar o seu devido registro. “Morde e Assopra” não dá. Ninguém merece...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: