> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Diana e Melina saem no tapa em "Passione"
Desde que descobriu a gravidez de Diana (Carolina Dieckamnn), Melina (Mayana Moura) está transtornada. A estilista vai atrás da jornalista e mais uma vez tenta chatageá-la. Só que desta vez Diana não cai na conversa de Melina e a discussão entre as duas esquenta para valer.
Melina tenta obrigar Diana a interromper a gravidez ou diz que prestará depoimento acusando Mauro (Rodrigo Lombardi) pelo assassinato de Noronha (Rodrigo dos Santos).
Diana pega Melina à força e a briga continuaDiana pega Melina à força e a briga continua (Foto: TV Globo / Marcio Freitas)
"Você nunca foi santa. Eu manjo você direitinho. Falsa. Dando o golpe da barriga. Coisa mais antiga. E não adianta reclamar, espernear, você sabe que eu tenho você nas minhas mãos! Se seguir com essa gravidez, eu entrego o Mauro. O seu filho vai visitar o pai na penitenciária!", Melina avisa.
Antes de a estilista ir embora, porém, Diana pede que ela espere. E, em vez de falar qualquer coisa, tasca uma bofetada na cara de Melina, que cai no chão. Furiosa, a filha de Bete (Fernanda Montenegro) levanta e avança na jornalista, jogando ela no sofá. Diana dá outro tapa em Melina e a manda escutar: "Cala a boca! Você está muito enganada! Eu vou ter o meu filho! E quer saber de uma coisa? Eu e o Mauro, a gente está junto."
Mauro chega e consegue acabar com a confusãoMauro chega e consegue acabar com a confusão (Foto: TV Globo / Marcio Freitas)
Diana conta que revelou a Mauro toda a chantagem que sofreu e Melina fica surpresa. É quando a estilista, tomada pela raiva, tenta, mais uma vez, agredir Diana, mas Mauro chega na hora, dando um ponto final ao conflito das duas.
Fonte: globo.com
Globo faz ajustes na grade de fim de ano
Sempre em busca do ideal, a grade da Globo, deste mês e de janeiro, ainda passa por necessários ajustes. Com a inclusão do filme "Crepúsculo" -bilheteria superior a 1,2 milhão de espectadores em cinemas do Brasil- dia 29, quarta-feira, os especiais "Diversão.com" e "Chico Anysio e Amigos" agora terão novas datas de exibição.
A comédia de Juca de Oliveira, com direção de Marcos Paulo, baseada na peça "Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que A Nossa", será apresentada no dia 22, bem na sequência de "Papai Noel Existe".
Por sua vez, o especial do Chico, uma sátira ao "Big Brother Brasil", ficou para 2 de janeiro, logo depois do "Fantástico".
No mais, segue tudo como estava: "Tal Filho, Tal Pai" (23), "Xuxa" (24), "Roberto Carlos" (25), "Nosso Querido Trapalhão – Didi 50 anos" (26), "Batendo Ponto" e "Vídeo Show Retrô" (28), "Retrospectiva" (30) e "Show da Virada" (31).
Fonte: Flávio Ricco
Record inicia inscrições para o "Ídolos 2011"
A partir desta segunda (6), talentos de todo o Brasil já podem realizar a inscrição para a próxima temporada de "Ídolos", na Record. A novidade é que a faixa de idade para participar do programa passa a ser de 15 a 30 anos. Na edição anterior era de 16 a 28 anos. O objetivo é contemplar ainda mais o público que gosta e quer participar do programa e, ao mesmo tempo, apostar nos jovens talentos do cenário musical brasileiro.
As inscrições poderão ser feitas na internet, pelo site: www.idolosbrasil.com.br. O regulamento completo com as condições para participar do programa também estará disponível no mesmo endereço.
As primeiras gravações serão realizadas no final de janeiro. As audições acontecerão em quatro cidades: Florianópolis (SC), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro e São Paulo.
Será a quarta temporada do programa na Record, além de outras duas no SBT. Apresentado por Rodrigo Faro, o reality show tem direção geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles.
Fonte: Na Telinha
Marcela vira executiva em "Ti-Ti-Ti"
A doce Marcela aparecerá bem diferente nos próximos capítulos de “Ti-Ti-Ti”. A personagem de Ísis Valverde vai mudar na trama, pois irá assumir a revista “Moda Brasil”. Por conta no cargo, o figurino meigo, marcado por vestidinhos claros e florais, dará lugar para um look executivo.
O amor da vida de Edgar (Caio Castro) vai comandar a revista de moda depois que o marido, Renato (Guilherme Winter), afundar os negócios por conta da sua falta de talento. Mesmo sem formação e com o ensino médio incompleto, Marcela se sairá bem e administrará a redação com facilidade.
É claro que Giancarlo (Mauro Medonça) está com os dedinhos neste plano. Tudo isso acontecerá para que a moça se reaproxime do filho Renato. É aguardar para ver no que vai dar...
Fonte: Famosidades
Silvio de Abreu diz que não mudou segredo de Gérson
A revelação do segredo de Gérson (Marcello Antony), que foi ao ar em “Passione” na última semana, causou polêmica. A exibição da cena em que o esportista afirma ao seu psiquiatra, Flávio Gikovate, que sofre de compulsão sexual e que fica excitado ao ver cenas bizarras, sujas e fortes, despertou a desconfiança no público.
Após a veiculação da cena, surgiram boatos de que o autor teria mudado o segredo do personagem para não desagradar os patrocinadores do piloto de Stock Car. Em entrevista ao jornal O Dia, o novelista negou ter sofrido pressão. “Nunca mudei o segredo. Desde o início, Gérson sofreria um distúrbio sexual. Não sofri nenhum tipo de pressão. Acho que toda essa expectativa em relação ao segredo deu margem a muitos boatos”, afirma.
Ele ainda adiantou que Marcello Antony só descobriu qual era o segredo poucos dias antes de gravar a cena. “O psiquiatra Flávio Gikovate me assessorou durante todo o processo. Portanto, é claro, já tinha conhecimento da cena. Marcelo recebeu dois ou três dias antes de gravar e Denise Saraceni [diretora da novela], uma semana antes”, disse.
Questionado porque escolheu esse tipo de transtorno sexual para o personagem, Abreu revelou que esse tipo de problema tem levado vários casais ao divórcio. “É de uma profunda ignorância e até ridículo dizer que todo mundo assiste sexo na Internet e isso não seria um problema. É um problema que afeta muitos homens na nossa sociedade. Tem sido motivo para muitos divórcios e impede o viciado de ter uma relação saudável com suas parceiras”, justifica.
Fonte: Na Telinha
Ator da Globo ganha a vida jogando pôquer
O ator da Globo Java Mayan, afastado das novelas desde "Caminho das Índias", revelou ao jornal Extra que vem ganhando a vida jogando pôquer.
Segundo a publicação, Java é jogador desde a infância e tem sobrevivido com o dinheiro ganho em competições. Em um único mês, o ator chegou a faturar R$ 32 mil.
"Tive que mudar de profissão. Não aguento mais só viver de pôquer. Quero muito trabalhar como ator", disse Java ao jornal.
Fonte: Na Telinha
Band e RedeTV! enfrentam problemas no Rio
A Band e a RedeTV! vêm encontrando problemas de audiência para a consolidação de sua grade no Rio de Janeiro. Horários estratégicos e outros que têm boa aceitação em São Paulo não estão garantindo bons índices na capital carioca.
Na última quinta-feira (02), nenhum programa nacional da Band teve audiência superior a 1 ponto entre 07h e 17h30. Entre eles, há destaque para o "Primeiro Jornal", de Luciano Faccioli, que teve apenas 0,2 de média. O maior índice foi o de "Márcia", com 1,7 ponto.
José Luiz Datena, que comanda o "Brasil Urgente" com êxito em São Paulo, não tem a mesma popularidade no Rio. Nesse mesmo dia, o jornalístico teve 3 pontos de média - enquanto na capital paulista o índice é no mínimo duas vezes maior.
Outras atrações como o "Polícia 24h", uma das maiores audiências da emissora em São Paulo, não repete o bom desempenho no Rio. Na cidade, a atração teve apenas 4 pontos de média - contra 7 conquistados em São Paulo.
A RedeTV! enfrenta problemas similares aos da Band porém de forma mais densa. De 07h às 19h45 nenhum programa teve mais que 1 ponto de média. Dentre eles, destacam-se a primeira edição do "Leitura Dinâmica", que obteve média de 0 ponto, e o futebol da UEFA, que teve 0,3 ponto, mesmo índice que o missionário R.R Soares obteve. O "A Tarde é Sua", de Sônia Abrão, teve o Ibope mais alto, com 0,9 ponto.
No horário nobre as dificuldades da RedeTV! se acentuam. "TV Fama", "RedeTV News" e "Superpop" registraram apenas 2 pontos de média, índices que posicionam a emissora atrás da Band. Mesmo enfraquecida, a filial carioca da emissora da família Saad ainda consegue manter certa distância sobre a principal rival.
Fonte: Na Telinha
Alexandre Barillari renova com a Record
Afastado das telinhas desde o fim de "Bela, a Feia", onde deu vida ao detetive Douglas, Alexandre Barillari acaba de renovar o seu contrato com a Record.
O ator será exclusivo da emissora pelos próximos quatro anos.
Alexandre Barillari chegou a Record em 2007, após uma rápida passagem pelo SBT, onde atuou em "Cristal".
Conhecido das novelas de Walcyr Carrasco, como "O Cravo e a Rosa", "Chocolate com Pimenta" e "Alma Gêmea", Barillari teve poucos trabalhos na nova emissora. Nos últimos três anos não atuou em nenhum folhetim do início ao fim, tendo sua participação restrita. Em "Caminhos do Coração", novela que marcou sua estreia na Record, o personagem Ramon foi assassinado nos primeiros meses. Já em "Bela, a Feia", o detetive Douglas foi inserido na história apenas nas semanas finais.
Fonte: Na Telinha
Record quer investir no sertanejo universitário
A Record e a gravadora Universal vão formar uma parceria no segmento de música, para explorar o filão representado pelo gênero Sertanejo Universitário. O projeto, com início em 2011, não ficará limitado à simples lançamentos de CDs ou DVDs. Haverá um trabalho forte voltado para a construção de carreira dessas apostas. As partes envolvidas também terão participação na venda de shows, além de organizá-los. Na verdade, está mais do que provado que não dá para sobreviver nesse mercado apenas vendendo discos –a pirataria não dá trégua. Tem ainda a questão do download pela internet sem autorização...
Enfim, nos tempos de hoje são necessários outros mecanismos para buscar lucro, já desenvolvidos, por exemplo, pela Sony com a “Day 1”. Uma empresa responsável pela carreira de artistas, que administra seus direitos autorais, de imagem e estabelece uma estratégia para a promoção e desenvolvimento do músico. Ou a Som Livre, braço fonográfico da Globo, que ainda não tem escritório de shows, mas negocia com alguns artistas uma porcentagem do cachê de suas apresentações.
Fonte: Flávio Ricco
Giuseppe Oristânio analisa seus 36 anos de carreira
Giuseppe Oristanio nunca se deslumbrou com a fama. Há mais de 30 anos na TV, onde a visibilidade está na ordem do dia, ele é avesso ao mundo das celebridades. "Sou do tempo em que a profissão não era nem regulamentada. Antes, havia todo um romantismo em ser ator. Hoje qualquer um vira celebridade", acredita o intérprete de Bruno, da novela "Ribeirão do Tempo", da Record. Para ele, ter disciplina e não se deixar levar pelo glamour criado em torno de quem faz TV é o segredo dessa longa relação com o veículo. "Acho que nunca emplaquei em nenhum papel, mas sei das minhas habilidades, aptidões e faço meu trabalho da melhor forma", avalia.
Na trama escrita por Marcílio Moraes, Giuseppe dá vida a Bruno. O engenheiro é casado com Célia (Mônica Torres) e pai de Karina (Juliana Baroni). O personagem passou boa parte da vida no Rio de Janeiro. E só voltou para Ribeirão do Tempo por problemas financeiros. Além de conseguir um emprego na construtora Patrimônio Eterno, Bruno acaba se envolvendo com a corrupção política da região. "O Bruno só quer se dar bem, não importa o que ele tenha de fazer. A temática da novela é atemporal. Dá pra ver muito do Brasil nos personagens criados pelo autor", analisa.
Este ano você completou 36 anos de profissão. O que o instiga a encarar e construir novos personagens?
É uma necessidade. Eu preciso trabalhar para viver, para garantir meu sustento. É um trabalho normal, às vezes você está satisfeito, às vezes, não. Não sou de recusar papéis. Fico contente quando aparece algum mais interessante, mas topo qualquer um, desde os personagens pequenos aos principais. A única coisa que preciso é de respeito. O resto a gente vai dando um jeito.
Desde a sua estreia na Record, na novela "Luz do Sol", de 2007, você emenda trabalhos na emissora. Você acha que essa exposição excessiva pode atrapalhar sua carreira?
Acho que não. São trabalhos bem diferentes. Fico feliz de não estar na "geladeira". Depois da estreia, eu fiz "Chamas da Vida" e "Bela, A Feia", que foram novelas leves e divertidas. Uma coisa interessante é que comecei a gravar simultaneamente a minissérie "A História de Ester" e a novela atual. Então passei três meses me dividindo entre as duas produções. Apesar da rotina cansativa, gostei da experiência. Foi um exercício.
Em "Ribeirão do Tempo", seu personagem começou de forma modesta e agora está participando mais da história. Este crescimento já estava previsto?
Eu não sabia de nada. Porém, novela é uma obra aberta. As coisas vão acontecendo e os personagens vão se adequando. O Bruno veio em marcha lenta e começou a crescer agora na trama. Antes eram poucas cenas, pois não havia muita coisa a ser trabalhada. Agora começo a ter uma chance maior de explorar a personalidade dele, que apesar de ter um lado cômico, é um sujeito de caráter duvidoso, que se deixa levar pelas circunstâncias. Estou adorando este momento do personagem. É bom saber que ele tem outras possibilidades.
Atualmente, seu trabalho pode ser visto também no SBT, na reapresentação da novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão", feita em 1991. Você tem assistido a reprise?
Quando tenho tempo. É muito esquisito me ver no vídeo tão novo. A novela tem quase 20 anos. Foi uma experiência muito boa e uma produção inovadora. "A História de Ana Raio e Zé Trovão" não teve nenhuma cena gravada em estúdio. Quando íamos gravar em outras cidades, por muitas vezes dormimos na casa de pessoas daquela região. Não havia o investimento nas proporções de hoje. Aquela fase da Manchete foi muito marcante, não só para mim, mas para a televisão brasileira.
Fonte: UOL TV
Notícias rápidas da TV
Marcio Garcia testa programa na Globo
Marcio Garcia está perto de realizar seu sonho na Globo. Em janeiro, dará início à gravação dos testes de um programa semanal. Se for aprovada, a atração fará parte da programação 2011 do canal. "O programa tem criança, sim, mas é diferente do 'Gente Inocente'", disse o ator à coluna, referindo-se ao dominical de sucesso que comandou entre 1999 e 2002.
Fim de jogo para Carlos Eugênio Simon
Ontem, com Fluminense e Guarani, o árbitro encerrou a sua carreira de 17 anos no apito. Formado em jornalismo pela PUC – RS, entre outros planos, ele pretende agora se tornar um dos novos comentaristas de arbitragem. Globo e Band têm interesse.
Tiago Leifert está de namorada nova
A nova namorada do apresentador do "Globo Esporte", Tiago Leifert, é a gaúcha Daiana Garbin, repórter da Globo em São Paulo. O romance começou há cerca de um mês.
Neymar e Mulher Samambaia estão "se conhecendo"
Dizem que o jogador Neymar e Dani Souza, a Mulher Samambaia, estão se conhecendo melhor. Bom, que ele fica com várias garotas todo mundo já sabe, né?
Pepita Rodrigues move ações na justiça
Além de entrar comuma ação judicial para poder ver o neto João Valentim, fruto do relacionamento de Dado Dolabella com Viviane Sarahyba, Pepita também entrou com uma ação contra Luana Piovani. A atriz disse no programa "De Frente com Gabi" que Pepita já foi agredida por Dado. "O processo já está correndo. Eu não estava blefando. Quem levanta falso testemunho tem de aguentar as consequências. Tenho fé na Justiça", disse.
Audiência decide sobre guarda de filhas de Dudu Nobre
Será amanhã a audiência que vai definir se Dudu Nobre continuará com as filhas ou se as meninas voltarão a morar com Adriana Bombom. A repórter do "TV Fama" (Rede TV!) diz estar tranquila. A Bombom que aparecerá na audiência de amanhã é bem diferente daquela que perdeu provisoriamente a guarda das filhas há três meses.
Shakira confirma shows pela América Latina
Agora é para valer: Shakira passará pela América Latina com a turnê Sale El Sol em fevereiro e em março do ano que vem. A confirmação está no site oficial da cantora colombiana. Até o momento, só a data da apresentação em Buenos Aires está marcada (5 de março). Com essa notícia, aumentam os rumores da presença de Shakira no Carnaval de Salvador ao lado de Ivete Sangalo. As duas já conversaram sobre essa possibilidade.(Alan de Faria)
Cruzeiro do Rei está esgotado
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do cantor Roberto Carlos, não existem mais lugares para o cruzeiro que o Rei fará pela costa brasileira no ano que vem. Para os fãs que não conseguiram um espaço no navio, resta esperar 2012.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
Bom demais...
A atuação da jornalista Bette Lucchese na ocupação do morros no Rio. Primeira repórter a subir ao Complexo do Alemão no domingo (28), Bette Lucchese -que teve o marido assassinado em 2002 após reagir a uma tentativa de assalto- falou sobre a violência no Rio: "Realmente, quero ver aquelas comunidades, feitas reféns por décadas, livres. Quero ver aqueles bandidos, que espalham terror pela cidade, presos", desabafa.
Nem tanto...
Hoje à noite, o SporTV transmite a festa de encerramento do campeonato brasileiro no Theatro Municipal do Rio, com a escolha e premiação dos melhores. A torcida brasileira espera por alguma coisa diferente em relação aos anos anteriores, onde a mesmice imperou. Anima saber das participações de Diogo Nogueira e Arlindo Cruz, como atrações musicais, e um show de Marcelo Adnet.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário