3 de dezembro de 2010

Jornalismo estará em alta em 2011 e fará a diferença na briga pela audiência:


Nunca se discutiu tanto o conteúdo da televisão como nos últimos meses. Afinal, o que o telespectador quer assistir? O que produzir para atender aos desejos de um consumidor cada vez mais exigente? As pesquisas mostram que ele deseja ter acesso a informações e entretenimento atraentes, pulsantes e que retratem a realidade. Neste sentido, o jornalismo é apontado como um dos elementos mais fortes para conquistar o público que está à frente da televisão nos períodos da manhã e tarde. Não é por menos que nos últimos meses importantes ajustes foram feitos pelas principais redes do país abrindo mais espaço para a informação.
Para o ano que vem, Record, Globo, Band, Rede TV e SBT pretendem investir mais em jornalismo. Nos bastidores da Berrini já é dado como certo um tempo maior para o “Bom Dia São Paulo”, que vai empurrar o “Bom dia Brasil” para mais tarde, ajustando também o horário do “Mais Você”. Na prática, a Globo colocará jornalismo para bater de frente com o “Fala Brasil”. Já o noticioso da Record receberá mais investimentos, ampliará a quantidade de links e adotará uma linguagem mais pulsante. A emissora também abrirá espaço para o jornalismo durante o ‘Tudo a Ver”, programa que poderá fazer a diferença na conquista da audiência. Na Anhanguera há quem afirme que Silvio Santos é o principal defensor do aumento do jornalismo na grade e que uma revista eletrônica finalmente ganhará forma no ano que vem. A nova grade da Band, principalmente para a tarde, apostará em informação como conteúdo diferenciado. Já a Rede TV! pretende qualificar a grade com um pouco mais de jornalismo. Os estudos mostram também que a forma como a informação é transmitida é o fator determinante para conquistar o telespectador. Uma linguagem mais informal, quase conversada, é o que o público quer na TV.

Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Divulgação.

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