2 de dezembro de 2010

Equipe de “Insensato Coração” corre contra o tempo para achar substituto de Fábio Assunção:


As últimas horas foram intensas nos bastidores da novela “Insensato Coração”, que tem estreia prevista para o dia 17 de janeiro. Dennis Carvalho (diretor de núcleo), Gilberto Braga, Ricardo Linhares e os responsáveis pela produção da trama tentam encontrar o ator ideal para o vilão Leo, que seria interpretado por Fábio Assunção. Depois de gravar diversas cenas em Florianópolis, o ator pediu para ser desligado da novela por considerar que ainda não está pronto para assumir a responsabilidade de um personagem importante numa trama de horário nobre. Fábio vai se dedicar à sua saúde e pediu a compreensão de todos. Desde a última segunda-feira, muitos nomes surgiram na lista de possíveis convidados, mas até o momento nenhuma decisão foi tomada, pelo menos oficialmente
O fato é que nem sempre é fácil substituir um ator. Os escritores de novelas costumam desenvolver personagens específicos para o profissional que pretendem chamar para interpretá-lo e, portanto, já escrevem a partir das características psicológicas e até mesmo físicas do ator. Mas sempre é possível ajustar, trabalhar com o imprevisto e, de repente, criar algo melhor do que se imaginava. Foi assim em “A Favorita”. João Emanuel Carneiro desenvolveu o vilão para Fábio Assunção, mas o papel acabou com Murilo Benício, que deu um show de interpretação. Agora, pode ser que aconteça o mesmo com quem aceitar o desafio de pegar o vilão de “Insensato Coração” a praticamente um mês de sua estreia.
Um outro problema envolve a logística da novela. Todas as cenas gravadas com Fábio Assunção em Florianópolis serão jogadas no lixo, o que representa boa parte do material registrado na capital de Santa Catarina. Além disso, o curto espaço para a estreia da novela praticamente inviabiliza novas externas em Florianópolis com o herdeiro do lugar de Fábio Assunção. “Insensato Coração”, mesmo antes de entrar no ar, já representa preocupação para a Globo.

Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Divulgação/Globo.

Nenhum comentário: