Brasil goleia Portugal por 5 a 1 e conquista o título do 1º Mundial feminino de futsal
Equipe terminou o torneio invicta, com quatro vitórias e um empate
O Brasil conquistou na noite deste sábado (11) o título do primeiro Mundial feminino de futsal, disputado na Espanha. Na decisão, a equipe treinada por Vander Iacovino venceu Portugal por 5 a 1.
Lú (2), Cilene, Vanessa e Jéssica marcaram os gols da equipe, que terminou invicto o torneio, com quatro vitórias e um empate, 37 gols marcados e apenas três sofridos. Vander, que já treinou a seleção masculina, ficou orgulhoso de suas pupilas.
- Eu só tenho a agradecer a elas. Trabalharam duro durante mais de uma semana, foram muito exigidas pela comissão técnica e hoje a recompensa está aí. Tenho que parabenizar a todas e dizer que elas são merecedoras de todo esse sucesso.
O técnico, que já havia levado o time ao título sul-americano, em setembro, elogiou especialmente a atuação conjunta da equipe durante a decisão.
- Fizemos uma marcação muito forte durante toda a partida. Só com um elenco de qualidade é possível fazer isso, pois eu podia trocar sempre todas as jogadoras que o nível não caia.
Na primeira fase, o Brasil estreou goleando a Venezuela por 14 a 0, depois empatou com Portugal por 2 a 2, conseguindo o gol de empate apenas a 12s do fim da partida, e depois repetiu o placar de 14 a 0 sobre a Tailândia. Nas semifinais, a equipe venceu a Rússia por 4 a 0.
Para a goleira Jozi, o momento decisivo da equipe foi justamente na partida contra Portugal.- A gente não esperava aquela dificuldade toda que tivemos e quase saímos derrotadas. Aquilo mostrou que deveríamos respeitar todos os adversários do mesmo jeito.
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net
Brasileiros têm noite vitoriosa no UFC 124
Thiago Alves, Ricardo Almeida e Rafael Natal venceram seus combates em Montreal
A noite no UFC 124, disputado neste sábado (11), em Montreal, no Canadá, foi boa para os lutadores brasileiros. Thiago “Pitbull” Alves, Ricardo “Cachorrão” Almeida e Rafael Natal venceram suas lutas.
Pitbull derrotou por pontos o norte-americano John Howard, que tinha apenas uma derrota no UFC até agora.
Almeida também precisou da decisão dos juízes para confirmar sua vitória. Por unanimidade, ele derrotou o norte-americano T.J. Grant.
Assim como Almeida e Alves, Rafael Natal derrotou por pontos o canadense Jesse Bongfeldt. A única derrota brasileira foi sofrida pelo novato Charles Oliveira, nocauteado no primeiro assalto pelo norte-americano Jim Miller.
Na principal luta da noite, entre o canadense Georges St. Pierre e o norte-americano Josh Koscheck, quem levou a melhor foi o lutador da casa. Após cinco rounds, os juízes deram por unanimidade a vitória ao atual campeão dos meio-médios.Tiago Camilo conquista medalha de prata em Grand Slam de judô no Japão; Leandro Guilheiro é bronze
Brasil já soma três pódio na competição, que vai até terça-feira
O Brasil conquistou neste domingo (12) duas medalhas no Grand Slam de Judô, que está sendo disputado em Tóquio, no Japão. Leandro Guilheiro ficou o bronze na categoria até 81 quilos, e Tiago Camilo faturou a prata na categoria até 90 quilos.
Guilheiro estreou com vitória sobre o chinês Maojian Li. Depois, passou pelo japonês Shota Kawahara e pelo italiano Emmanuel Lucenti. Na semifinal, foi derrotado pelo japonês Takahiro Nakai por decisão dos juízes, após um combate sem pontos, e ficou com uma das duas medalha de bronze.
Camilo derrotou o uzbeque Khurshid Nabiev, o japonês Yuki Haruyama, o espanhol David Alarza e o georgiano Varlam Liparteliani. Na decisão, porém, perdeu para o japonês Masashi Nishiyama por ter sofrido duas advertências.
A seleção brasileira foi representada por mais duas atletas neste domingo. Ketleyn Quadros perdeu logo na estreia para a alemã Miryam Roper na categoria até 57 quilos. Mariana Silva, até 63 kg, passou bem pela australiana Kylie Koenig, mas caiu logo a seguir diante da alemã Claudia Malzahn.
A competição terminará nesta terça-feira (14). Além das medalhas de Guilheiro e Camilo, o Brasil já havia conquistado uma medalha de bronze, com Sarah Menezes, na categoria até 48 quilos.
Manchester City nega pedido do argentino Carlitos Tevez para ser negociado
Argentino pediu para sair, mas clube diz que faz questão de mantê-lo
O Manchester City confirmou que o atacante argentino Carlitos Tevez pediu à diretoria para ser negociado na janela de transferências de janeiro, mas respondeu com um "não" à sua principal estrela.
O clube publicou um comunicado em seu site oficial em que diz recusar qualquer possibilidade de se desfazer do atacante argentino e lamenta a "infeliz e malvinda distração" provoca pelas declarações do jogador.
O Manchester City alcançou neste sábado (11) a liderança provisória do Campeonato Inglês ao bater o West Ham por 3 a 1. Suspenso, Tevez não participou desse jogo.
E, mesmo em excelente fase - marcou 33 gols em 50 jogos pelo Inglês com a camisa do City -, está disposto a deixar o clube por conta de problemas familiares.
Um dos motivos seria a distância das filhas Florencia e Katie, que moram na Argentina. Além disso, a imprensa inglesa diz que o jogador é visto frequentemente sozinho nos treinos e que não tem bom relacionamento com o técnico Roberto Mancini, com quem discutiu após ser substituído na vitória sobre o Bolton, no último dia 4.
Tevez já falou abertamente à imprensa que pensa em encerrar logo a carreira, mesmo tendo apenas 26 anos. Ele foi contratado pelo City em 2009, por cerca de R$ 72 milhões, e se tornou um dos principais jogadores da equipe, que sonha em figurar entre os grandes da Inglaterra.
Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário