10 de dezembro de 2010

Capítulo 11 de Areia Movediça - Priscila desconfia de que os Stewart's tenham dinheiro:

Areia Movediça

DÉCIMO PRIMEIRO CAPÍTULO.

CENA 1. ORLA DE COPACABANA. PRAIA. Ext. Dia.

Robert respira fundo e pigarreia.

ROBERT – (MANTENDO A CALMA) Eu já não havia dito que por enquanto é melhor esperarmos?
THÁBATA – (DISSIMULANDO) Sim meu amor, mas é que eu te amo muito e não consigo esperar mais pra nos juntarmos oficialmente.

ROBERT – (SACÁSTICO) Ah sei.

THÁBATA – (DISSIMULANDO) Você não está com raiva, está?

ROBERT – O que tá feito, tá feito, não é mesmo? Não seria condescendente da minha parte desmarcar agora.

THÁBATA – (PULANDO DE ALEGRIA) Ai, eu nem acredito! Eu te amo muito, muito, muito e muito!

Thábata puxa Robert pelo pescoço e o beija.

CORTA PARA:

CENA 2. SUBÚRBIO. CASA DE PRISCILA. Int. Dia.

Estela e Priscila se sentam para conversar.

ESTELA – Você conversou com os novos moradores?

PRISCILA – Falei com o filho deles... Muito simpático! Parece gente fina sabe?!

ESTELA – (IRÔNICA) Sei...

PRISCILA – (CORTANDO-A) Nada a ver mãe... To dizendo que eles não parecem literalmente pobres. O carro deles é aparentemente importado e as palavras do garoto são sábias. Tem algo muito estranho nisso.

Estela fica pensativa. Priscila permanece calada.

CORTA PARA:

CENA 3. LAPA. APARTAMENTO DE TAYNÁ. Int. Tarde.

Tayná entra em seu apartamento fulminante. Ela atira vasos contra parede.

TAYNÁ – (IRRITADA) Esse desgraçado ainda vai ser meu! Não vai ter uma garota que vai ficar se gabando ao lado dele. NEM UMA!

CORTA PARA:

CENA 4. PLANOS GERAIS. PRAIAS DO RIO. Int. Tarde.

A tela se divide em quatro partes e em cada uma delas, a imagem é de uma praia.

CORTA PARA:

CENA 5. CASA DOS MARTINELLI. SALA. Int. Tarde.

Thábata entra em sua casa gargalhando muito alto. Samanta desce as escadas.

SAMANTA – Por que está rindo tanto garota?

THÁBATA – Pelo dia mais feliz da minha vida. Eu e o Robert vamos nos casar!

CORTA.



SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: