1 de março de 2011

Band divulga suas novidades para 2011:


A Band apresentou hoje (terça, 1º) em evento para publicitários e jornalistas, em São Paulo, as atrações de sua programação de 2011.
Além das séries nacionais, terá as internacionais Família Moderna, NCIS e Família Soprano, mais as minisséries Roma e Pacífico, da HBO. Da Globo, a Band tirou a infanto-juvenil Power Rangers.
A programação de 2011 estreia no próximo dia 14, com a volta do CQC, com novos quadros mantidos em sigilo. Acredite Se Quiser, em alguma sexta-feira de março (ainda não definida), deverá ser a primeira estreia de programa inédito. A atração sobre fenômenos sobrenaturais substitui o Tribunal na TV.
Em 14 de abril, uma terça, a Band finalmente põe no ar o reality show The Phone, anunciado para 2010.
Em maio, Edgar Piccoli passará a apresentar um programa de variedades nas tardes de sábado. A emissora também prepara uma atração diária vespertina apresentada por um time de mulheres.
Em maio, a Band coloca no ar, duas vezes por semana, o Agora É Tarde, a ser apresentado por Danilo Gentili. O programa terá entrevistas, números de stand up e um quadro em que falsas notícias são anunciadas em locais públicos. No piloto, anunciou-se em um táxi que Hebe Camargo estaria namorando o jogador Neymar.
Adriane Galisteu será a apresentadora dos concursos de misses da Band, de maio a setembro. A emissora exibirá os Miss Distrito Federal, São Paulo, Rio e Minas Gerais. Depois, promoverá o Miss Brasil e o Miss Universo, em São Paulo.
A partir de setembro, Adriane Galisteu comandará o Projeto Fashion, como foi rebatizado o formato Project Runaway, um reality show no universo da moda.

Séries Nacionais

A Band decidiu investir em séries nacionais como alternativa aos altos custos das telenovelas _uma novela das oito da Globo custa mais de R$ 50 milhões.
Neste ano, a emissora irá exibir três séries brasileiras e gravar uma quarta, a policial Primeira Página, sobre uma repórter que investiga a morte do pai, também jornalista, assassinado por causa da publicação de uma denúncia, e se envolve em situações de risco.
A série deve começar a ser gravada em setembro, em São Paulo. Será uma coprodução da Band com a independente Caju Produções, do jornalista Marcelo Parada. Ficará pronta em novembro, mas a emissora ainda não definiu se a exibirá em 2011.
Com roteiro de Ecila Pedroso (Carga Pesada), Primeira Página será gravada pela mesma equipe que realizava o extinto Tribunal na TV, que funciona como um núcleo de teledramaturgia. Terá 13 episódios, parcialmente financiados com recursos do Fundo Setorial para TV da Ancine (Agência Nacional do Cinema).
Antes de Primeira Página, a Band promete exibir a partir de julho a série Anjos do Sexo, gravada no ano passado no Rio de Janeiro. Ainda em julho, aos sábados (20h15), passará a exibir a teen Julie e os Fantasmas, produzida pela Mixer.
Da Mixer também comprou Descolados, já apresentada pela MTV. A série será exibida a partir de setembro, quando começa a ser gravada sua segunda temporada.
"Estamos arrumando uma maneira alternativa de a Band voltar a ter teledramaturgia sem investimento muito alto, como exige uma novela. Então a gente optou por séries nacionais", afirma Hélio Vargas, diretor de programação e artístico.

Fonte: R7/Blog do Daniel Castro.
Foto: Divulgação/Band.

2 comentários:

Glenn disse...

A Band indo na contramão da Record, Globo e SBT, que estão copiando umas às outras...
Pena que vai apelar para essas porcarias de reality shows...

Antonio Vieira disse...

Muito interessante esta matéria sobre a programação da Band!

A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

Conheça também o agregador http://www.caixadedicas.com

Divulgue seus links gratuitamente e receba milhares de visitas diarias.