1 de março de 2011

NO MUNDO DA MODA: Capítulo 14!

CAPÍTULO 14

CENA 01 – REVISTA GRIMALDI. REFEITÓRIO. INT. DIA.

Daniel se levanta e devolve o solto que levou de Max. Os dois se engalfinham no refeitório. Nicolas e um segurança os separam.

MAX – Eu vou partir sua cara se te vê de novo com a minha esposa!

DANIEL – Você é um babaca que não merece estar com ela! Seu bajulador de uma figa!

CIRO CHEGA AO REFEITÓRIO. Cessa-se a briga. Todos se calam.

CIRO – Você não vai ter a oportunidade de agredir o Daniel de novo, Max! VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!

MAX – Como é seu velho estúpido?

CIRO – Mas respeito seu insolente!

MAX – Dane-se respeito! Eu quero que você vá para o inferno! Você e essa revista idiota! Eu sempre torci pra isso aqui afundar... Eu só trabalhei aqui por dinheiro! Tive de agüentar essa sua cara de babaca... Mas já que estou despedido... Olha o que eu tenho pra você seu velho caquético!

Max mostra o dedo para Ciro.

MAX – Pra você e todos os funcionários dessa quitanda aqui!

CIRO – Seguranças levem-no daqui e proíbam sua entrada nessa empresa! Isso só mostra o quão babaca e idiota você sempre foi Max!

Os seguranças levam Max. Antes de sair ele mira em Daniel.

MAX – E você... ME AGUARDE!

Victória desolada. Samantha se aproxima e cochicha algo em seu ouvido.

SAMANTHA – Viu o que você fez sua otária! Você demitiu seu marido e criou um bafafá aqui! Você é uma atrapalhada mesmo!

CORTA PARA:

CENA 02 – REVISTA GRIMALDI. SALA DE DANIEL. INT. DIA.

Victória entra. Nicolas está com um saco de gelo no olho de Daniel.

VICTÓRIA – Posso falar contigo Daniel?

Nicolas então sai. Victória pressiona o gelo no olho de Daniel.

VICTÓRIA – Me desculpa por ter causado tudo isso...

DANIEL – Você não causou nada! O Max é quem viu chifre na cabeça de cavalo!

VICTÓRIA – É... Somos só amigos afinal!

DANIEL – Será?

Victória foge.

VICTÓRIA — Preciso falar com o Max! Volto logo!

Victória sai.

DANIEL – Eu ainda vou te ter... Ainda vou... (o olho dói) Ai...

CORTA PARA:

CENA 03 – REVISTA GRIMALDI. SALA DE CIRO. INTERIOR. DIA.

Victória entra.

CIRO – Victória, quero te dizer que tomei aquela decisão... Mas se você quiser, eu posso recontratar o Max de volta! Sei que ele é o seu marido!

VICTÓRIA – Não mesmo! Ele teve o que mereceu! Apesar de tudo... Eu não concordo com certas atitudes dele!

CIRO – Então... Sem ressentimentos! Vamos trabalhar! Quero ver “o livro” desta edição!

VICTÓRIA – Eu vou buscar com o Marc!

CORTA PARA:

CENA 04 – REVISTA GRIMALDI. FRENTE. EXTERIOR. DIA.

Max na calçada. Samantha estaciona seu carro. Ele entra rapidamente e os dois saem. VALENTINA os observa – de dentro do seu carro – do outro lado da rua.

VALENTINA – (desconfiada) Será que essa vaca está traindo o Ciro com o marido da Victória? Se for, eu descobrirei agora!

ELA DESCOBRIRÁ ESSE SEGREDO?

A IMAGEM CONGELA. ENTRA EFEITO.

CORTA.

CONTINUA.

Nenhum comentário: