25 de março de 2011

Bahia assina contrato de quatro anos com a Rede Globo e dobra receita:


O que já era esperado foi confirmado nesta sexta-feira. Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, o Bahia fez o anúncio de que assinou um contrato com a Rede Globo para a transmissão dos seus jogos pelos próximos quatro anos, de 2012 a 2015.
Toda a negociação foi realizada pessoalmente pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, que comemorou a assinatura do contrato que vai dobrar as receitas do clube baiano.
“Esta receita vai possibilitar ao Bahia a oportunidade de investir em infra-estrutura, novas contratações e na divisão de base, com um aporte financeiro significativo, sendo o maior dentre todos os clubes nordestinos do Brasil. Estou satisfeito com a assinatura deste contrato e as perspectivas são as melhores possíveis", comentou o presidente.
Na última semana, Marcelo Guimarães Filho reuniu-se com o diretor executivo da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto, que apresentou a proposta oficial ao clube. Depois de alguns ajustes, o contrato finalmente foi assinado.
Especula-se que o Bahia receberá cerca de R$ 30 milhões por ano da Globo - valores que envolvem as TVs aberta e fechada, além do pay-per-view.
O Bahia é o décimo clube a assinar contrato com a Rede Globo. Anteriormente, Santos, Corinthians, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, Coritiba, Sport e Vitória haviam fechado com a emissora.
A questão é que, ao mesmo tempo, o Bahia foi incluído como signatário do acordo entre Clube dos 13 e RedeTV!, assinado na última quarta. O grupo de Koff apresentou o Bahia como um de seus aliados, mas na verdade usou uma procuração da equipe para fechar o compromisso com a emissora.
O documento que o Clube dos 13 diz ter se refere a um empréstimo bancário pedido pelo Bahia e por outros dez clubes entre dezembro de 2010 e fevereiro deste ano. A entidade de Koff foi avalista da transação e deu como garantias o contrato de TV dos Campeonatos Brasileiros dos próximos anos. Para isso, no entanto, exigiu uma procuração que lhe garantia direito de negociar, assinar e receber pelos clubes devedores em relação aos direitos de TV.

Fonte: UOL/Esporte.
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: