23 de março de 2011

Trama Mineira- Capítulo 21

No capítulo anterior:

Ana diz a Rafael que irá se vingar dele, Daniel e Virgínia transam deixando padre Murilo de queixo caído. Ana diz a Rafael que não o quer perto de Benjamin, Rafael diz que está arrependido de ter magoado Ana e sai!

CAP. 21

Rafael anda pelas ruas de noite, ele pára na frente da casa de Ana e começa a jogar pedrinhas, Ana que está na cama lendo uma revista escuta e abre a janela da sacada:

Ana- Rafael? Rafael o que pensa que está fazendo uma hora dessas em cima da minha sacada?

Rafael- desce anda, eu quero conversar com você.

Ana- mas essa hora da noite? Vá embora Rafael amanhã a gente se encontra.

Rafael- não, eu quero que você desça daí imediatamente, eu sento aqui e fico te esperando, e canto e acordo a cidade toda.

Rafael senta no chão e começa a cantarolar, Ana sorri!

Ana- ta bem Rafael, eu desço pra falar com você.

Ana desce, Rafael coloca uma rosa em seus cabelos, eles se entreolham.

Bert levanta da cama espirrando, ela escuta um homem gritando e vai ver quem é. No meio da estrada Bert avista um homem sangrando machucado.

Bert- meu Deus moço o que aconteceu com você?

Francis- me ajuda senhora, eu estou precisando de muita ajuda.

Bert carrega Francis até em casa, lá Bert oferece uma xícara de café.

Bert- então, me conte o que aconteceu...

Francis revela tudo o que lhe aconteceu para Bert, Maria chega da janela de seu quarto e sorri:

Maria- a Ana tem direito de voltar a se apaixonar,Deus queira que ela volte a amar esse rapaz, eles se merecem.

Ana e Rafael andam pelas ruas sozinhos, a lua cheia no céu os ilumina:

Rafael- eu vim aqui, pra te pedir perdão por tudo o que eu te disse aquela época, pra me humilhar diante de você e fazer você voltar a se apaixonar por mim novamente.

Ana- você está doido? Você me fez sofrer no passado, eu jurei que não ia te perdoar nunca mais, Rafael eu queria vingança contra você.

Rafael- eu quero me encontrar com você na cachoeira, amanhã, e quero que nós dois possamos voltar a se conhecer novamente. Você pode me encontrar amanhã na cachoeira?

Eles se entreolham, vão se aproximando um do lábio do outro, quase se beijam. Ana se afasta.

Ana- Rafael, eu aceito me encontrar com você amanhã a tarde na cachoeira.

Ana sai, Rafael sai sorrindo. Amanhece, Bert Mendes acorda Francis:

Bert- está na hora de levantar dessa cama, você e eu agora somos parceiros, não combinamos ontem? Então.

Francis- tem duas noites que eu não durmo direito, precisava tirar uma soneca. Então qual é o primeiro plano maléfico você vai mandar eu fazer?

Bert- lave seu rosto e vem comigo:

Ana, Maria e Benjamin tomam café da manhã:

Ana- hoje é um grande dia Maria, vou me reencontrar com ele.

Benjamin- quem mamãe?

Ana- meu filho, você já tomou café, pegue seu lanche e vá para a escola ta bom! Beijo! (para Maria) o Rafael quer que eu vá encontrar ele na cachoeira hoje, ele quer que nós dois façamos as pazes e comece uma nova história.

Maria- hum, to sentindo um cheirinho de amor na área.

Ana- só hoje mais tarde eu saberei, e eu estou tão feliz Maria que o meu coração está a ponto de explodir de tanta felicidade.

Maria- vá ser feliz vá, você já sofreu demais menina, seja feliz.

Ana- tenha certeza de que eu serei.

Bert abre um porão na casinha, ela desce as escadas e entra junto com Francis:

Francis- que lugar horroroso.

Bert- esse lugar faz parte do nosso primeiro plano, Francis vou ser bem direta! Eu quero que você seqüestre o filho da minha neta e o traga pra cá.

Francis- quando você quer que pratique isso?

Bert- o mais rápido possível.

Bert sorri maquiavélica, Rafael espera Ana na cachoeira e ela aparece:

Rafael- pensei que não viesse mais.

Ana- e iria perder a melhor parte.

Rafael- não entendi.

Ana empurra Rafael com roupa e tudo dentro d’água, ela sorri, mas Ana pula também...

Ana- sei que não devemos brigar mais.

Rafael- você está tão linda... Me dá uma vontade de... De...

Rafael beija Ana apaixonadamente, Ana cede e deixa o coração falar mais alto.

Efeito amarelado livro se fecha

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: