28 de março de 2011

Trama Mineira- Capítulo 25

No capítulo anterior:

Bert Mendes empurra Anita da escada a mando de Odorico, Virgínia e Padre Murilo tem uma grande discussão, Ana e Rafael se beijam na cachoeira, Guilherme fica sabendo que Anita perdeu o bebê.

CAP. 25

Daniel corre até Virginia que ainda chora:

Daniel- Virgínia? O que está acontecendo? Por que saiu da igreja assim?

Virgínia- (abraça Daniel) ah, me ajude Daniel... Eu estou aponto de fazer uma loucura por causa de um grande amor.

Daniel- amor? Virgínia você quer se matar por amor? Não vale a pena menina. Venha me conte o que está acontecendo.

Daniel leva Virgínia dali: Rafael chega na cachoeira, ele vê a cena beijando Ana transparecer na água cristalina:

Rafael- é hoje, hoje eu vou pedir a Aninha em casamento. E eu tenho certeza que ela vai aceitar.

Rafael pula na água e começa a nadar sozinho. Salete chega na cidade com um filho no colo:

Salete- é aqui filhinho, é aqui que seu pai está morando, temos que perguntar por Rafael Vilar o médico daqui.

Suspense. Guilherme entra no quarto onde está Anita, ele toca seus cabelos e chora:

Guilherme- como eu vou te dar a notícia meu amor? Como?

Maria e Benjamin saem do colégio, Francis coloca a capa e começa a correr pelas ruas, ele aponta a arma para a cabeça de Maria: MUITO RITMO e AÇÃO:

Francis- entrega o garoto mulher, anda entrega o garoto.

Benjamin corre pelas ruas, mas cai ele é pego e colocado dentro do carro. Maria chora por não alcançar Benjamin que é raptado.

Ana chega à cachoeira com Rafael já molhado:

Ana- Rafael?

Rafael- Aninha que bom que chegou, pensei que não iria vir mais, estava cansada da minha cara.

Ana- jamais, eu ia ficar pensando se te deixasse plantada aqui na cachoeira sozinho.

Rafael- não seria tão ruim, não que eu não quero a sua companhia, pelo contrario. Mas é ótimo ficar aqui ouvindo o canto da cachoeira, a névoa bater no nosso rosto.

Ana- você tem lindas palavras, mas temos que conversar Rafael, colocar as cartas na mesa, falar do passado!

Rafael- não, não vamos voltar no passado... Aninha vamos pensar no futuro! Eu resolvi e quero pedir a sua mão em casamento, e quero que você aceite, por que eu sei que me ama e que não vai conseguir viver sem mim.

Ana- você se acha não é Rafael? Pois bem, você falou certo eu não ia conseguir viver sem você e sabe por que? Por que eu ainda te amo apesar do que aconteceu eu ainda te amo.

Rafael- então Aninha, fica... Fica comigo e deixa o seu coração falar! Você aceita se casar comigo?

Ana- eu aceito Rafael, eu aceito ser a sua esposa. Eu te amo... (grita) eu te amo!

Eles se beijam apaixonados depois se jogam na cachoeira se amando. Anita acorda no quarto do hospital, ela vê Guilherme chorar:

Anita- (fraca) Guilherme? Por que você está chorando? Que há?

Guilherme- (surpreso) Anita? Você acordou.

Guilherme olha tenso para Anita. Maria chega chorando e desesperada em casa, Ana chega logo atrás, Ana vê a mochila do filho:

Ana- que foi Maria, entrou como um furacão. Onde está o Benjamin?

Maria- levou ele Ana, o nosso menino foi raptado.

Ana- o que você está dizendo? Não pode ser, você está mentindo Maria. Não... (começa a chorar) Meu filho! Meu filho não... (grito com dor) NÃOOOO!

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: