29 de março de 2011

Trama Mineira- Capítulo 26

No capítulo anterior:

Rafael diz que irá pedir Ana em casamento, Francis seqüestra Benjamin na saída da escola e aponta uma arma pra cabeça de Maria, na cachoeira Ana aceita se casar com Rafael e ambos comemoram, Guilherme não sabe como dar a notícia para Anita, Maria conta a Ana que o filho foi seqüestrado, Maria chora.

CAP. 26

Maria chega chorando e desesperada em casa, Ana chega logo atrás, Ana vê a mochila do filho:

Ana- que foi Maria, entrou como um furacão. Onde está o Benjamin?

Maria- levou ele Ana, o nosso menino foi raptado.

Ana- o que você está dizendo? Não pode ser, você está mentindo Maria. Não... (começa a chorar) Meu filho! Meu filho não... (grito com dor) NÃOOOO!

Ana sai pelas ruas desesperada e escorrega nas pedras, tema de Ana: “Uma Voz no Vento- Leila Pinheiro” Maria tenta acalmar Ana, mas não consegue Grabeel se aproxima:

Grabeel- Aninha? Que há? Por que está chorando?

Ana- (desesperada) meu filho rainha Grabeel, meu filho foi raptado.

Grabeel- meu Deus, que tragédia. Temos que acionar a polícia o quanto antes.

Ana- (para Maria) Maria, você está demitida. Eu não quero ver você nunca mais na minha frente.

Maria- mas eu não tive culpa, eles iam me matar...

Grabeel- vem pra minha casa Maria, acomode-se lá, Aninha venha comigo na delegacia.

Rafael chega no quartinho e encontra Virgínia e Daniel:

Rafael- Daniel? Quem é essa mulher?

Daniel- é a minha amiga, Virgínia! Rafael será que dá pra você sair alguns minutos para que eu possa conversar com ela?

Rafael- claro, fique a vontade.

Rafael sai nas ruas, de longe ele vê Ana e Grabeel entrarem na delegacia ele corre até lá:

Rafael- Aninha, que está havendo meu amor? Por que está chorando?

Ana- Rafael, meu filho. O Benjamin ele foi raptado, levaram meu filho!

Rafael- seu filho? Temos que encontrá-lo.

Ana- por favor, delegado encontre o meu filho! Por favor.

Rafael abraça Ana que continua a chorar: Francis coloca Benjamin no porão, com sacos e palha:

Benjamin- eu quero a minha mãe.

Francis- você vai ficar muito tempo sem ver a sua mamãe.

Bert Mendes entra no porão dando risadas, ela está encapuzada:

Bert- olha só o filhinho da perua, é branquelo e feio! Vai ficar aqui com a...“Titia” durante alguns dias, eu quero fazer a sua mãe chorar por tudo o (falando baixo) que ela me fez.

Bert e Francis trancam o porão, Benjamin fica no escuro sozinho: Bert beija Francis:

Francis- e agora, o que vamos fazer pra entregar ele?

Bert- estou precisando de dinheiro, eu vou pedir dinheiro para o resgate e ainda vou tirar proveito dessa situação, eu vou fingir ser avó dela de verdade!

Francis- ainda bem que eu sou seu aliado.

Eles se beijam. Guilherme olha para Anita:

Anita- você está estranho, que está acontecendo meu amor? E o nosso bebê?

Guilherme- Anita, a queda da escada deixou você em um estado grave, ficou com hemorragia e teve um aborto espontâneo.

Anita começa a gritar e a desesperar na maca, a enfermeira entra e aplica uma injeção em seu braço a acalmando-a Guilherme chora ao vê o estado da esposa:

Jerusa aparece na casa de Ana que está abraçada com Rafael, Grabeel serve chá:

Grabeel- Jerusa estamos muitos nervosos com o rapto do filho da Aninha.

Jerusa- sinto muito por tudo o que está acontecendo Aninha, se eu puder ajudar!

Ana- tudo o que eu quero agora, é estar perto do meu filho, eu quero o meu filho.

Rafael- tudo dará certo Aninha, é só ter fé.

Bert Mendes adentra casa, Ana se levanta e olha para a avó, Grabeel e Jerusa surpresas:

Ana- o que você faz aqui assassina?

Bert- por favor, Aninha minha neta, não é hora de brigar! Uma tragédia está acontecendo e não vamos colocar o passado no meio dessa história.

Jerusa- pelo menos uma vez na vida Ana Francisca, essa mulher está falando a verdade. Eu acho que isso não é hora de desavenças, e sim de união e forças para tentar todos aqui encontrar o filho da Aninha.

Bert- por favor, me dê um abraço?

Ana se aproxima de Bert e desaba em choro e acaba abraçando Bert Mendes:

Grabeel- (estridente) que mulher falsa aposto que tem um dente de coelho no meio dessa falsidade.

(planos gerais de Ouro Preto) Francis está de vigia no porão. Epaminondas chega novamente á cidade, de longe Bert Mendes o vê:

Bert- ferrou! Terei que dar um jeito o mais rápido possível, o Epaminondas sabe que eu iria seqüestrar o filho da piranha, e se ele descobrir vai estragar os meus planos:

Bert pega o celular.

Bert- Francis sou eu! Quero que você mate uma pessoa para mim.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: