Hoje no mundo o que não falta é vicio, e um deles e digamos que o mais perigoso são as drogas. Acho errado os pais dizerem quando descobrem que seu filho é usuário de algum tipo de droga falar que o motivo principal disso tudo são seus amigos. Se eu experimentei foi porque eu quis, ser influenciado todos nós somos, todo o tempo. Se você costuma sair a noite provavelmente já te ofereceram, se você negou tem o mínimo de bom senso e sabe quão prejudicial elas são.
Agora vem a dúvida: se insistem tanto em falar que a maconha é menos prejudicial a saúde que o cigarro, porque não a legalizam? "As drogas são ilegais porque são prejudiciais. Não são prejudiciais por serem ilegais" – ONU
Mas então o cigarro também devia ser proibido, não concordam? Porém tudo isso rola muito dinheiro, tanto para o governo como para os próprios traficantes que de fato ganham infinitamente bem. Porquê não proibir também o cigarro já que é prejudicial também a saúde? Imposto muito alto, muito alto; ou seja, governo ganha muito dinheiro com isso. Proibir também o cigarro seria um grande problema para o governo e sua população.
Sinceramente eu não vejo problema em alguém usar maconha, porém eu acho que ela é a porta para as outras drogas.....você experimenta a maconha, vicia em maconha, depois quer algo mais, algo que te de mais prazer. Aí começa o problema!
Se legalizassem as drogas, iria acabar com o tráfico, consequentemente com os traficantes, que ótimo não? Porém os assaltos iriam aumentar, sequestros...alguem tem que alimentar o sistema. E o que iriamos ver de gente noiada nos cantos da cidade, não é brincadeira.
No atual momento não vejo vantagem nenhuma quanto a legalizar ou não as drogas, cada um cuida da sua vida mas não acredito que o Brasil esteja preparado para isso, ainda.
“Todo homem tem direito de decidir seu próprio destino.” Bob Marley
Nenhum comentário:
Postar um comentário