19 de março de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Ti Ti Ti": Marcela escolhe Edgar


Prevaleceu a lógica no final de "Ti-ti-ti", da Globo, ontem, e Marcela (Ísis Valverde) terminou o remake com Edgar (Caio Castro). No fim, todos os personagens e os autores, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villar, subiram à passarela ao som de Rita Lee. O último capítulo fechou com 36 pontos na prévia do Ibope da Grande SP. A antecessora, "Tempos Modernos", deu 34 no seu desfecho. Na primeira metade do último capítulo, Jaqueline (Claudia Raia), Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Víctor Valentim (Murilo Beníficio) perderam um concurso e, enrolados por Clotilde (Juliana Alves), decidiram se associar. Rodrigo Lombardi e Fábio Assunção também apareceram. A vilã Luíza (Guilhermina Guinle) terminou impune, ao lado de um garotão.

Fonte: Agora São Paulo


"Insensato Coração": Alice recusa sexo sem camisinha


Vinícius (Thiago Martins) e Alice (Paloma Bernardi) tiraram a noite para curtir uma sessão de DVDs na casa da estudante. Assim que Carol (Camila Pitanga) deixa o casal a sós, o clima esquenta.

São muitos beijos e carinhos. Alice e Vinícius estão empolgados, mas ela exige que o namorado use preservativo. “Vamos sem camisinha mesmo”, ele insiste.

Alice bate o pé e, quando ela sugere ir à farmácia, o clima vai embora e Vinícius a deixa frustrada:

“Agora estou sem clima, gata. Foi mal, mas acho melhor ir tocando o bonde. A essa hora o ônibus para Niterói demora a passar.”

Fonte: globo.com


"Morde & Assopra" começa com terremoto no Japão


Júlia (Adriana Esteves) está prestes a fazer a maior descoberta de sua vida. A paleontóloga conseguiu uma bolsa de uma importante universidade para fazer escavações no Japão. Ela e seus assistentes Virgínia (Bárbara Paz) e Cristiano (Paulo Vilhena) já conseguiram descobrir a ossada de um ser pré-histórico de uma espécie totalmente desconhecida. Porém, é preciso encontrar o crânio do animal para ter o esqueleto completo.

"Cristiano, há setenta milhões de anos essa área era o fundo do mar. Esse animal era um réptil aquático. Viveu e morreu aqui. E se nós encontramos a espinha lá, a cabeça só pode estar nessa direção!", explica Júlia, antes de dar ordens para os operários que trabalham na escavação, procurarem em determinada direção.

Pouco tempo depois, o esforço da loira é recompensado: ela encontra a cabeça do animal e comemora ao lado de seus assistentes. O que ela não esperava, porém, era que os trabalhadores japoneses reagissem tão mal ao verem o crânio do estranho animal. Eles começam a esbravejar e Cristiano, que entende um pouco de japonês, dá a má notícia a Júlia.

"O pessoal se assustou com a cabeça do bicho. Dizem que é um demônio e vai trazer coisas ruins. (...) Eles querem que você devolva a cabeça! Querem que você enterre de novo", declara o rapaz.

Irritada, ela se recusa a entregar o fruto de anos de pesquisa e enfrenta a fúria dos nipônicos. Porém, algo ainda mais estranho acontece. O chão começa a tremer, deixando todos assustados.

"Júlia, é um terremoto!”, grita Virgínia, tentando se proteger enquanto todo o acampamento começa a desmoronar.

E agora? Será que Júlia e seus amigos vão sobreviver?

Fonte: globo.com


"Araguaia": Fred e Jananína se casam


A igreja está cheia. Fred (Raphael Viana) espera ao lado dos padrinhos pela chegada da noiva, que aparece acompanhada pelo filho, Bruno (Luciano Scalioni). Janaína (Suzana Pires) está deslumbrante. Seu vestido é lindo e tem um véu que se arrasta metros e metros pelo chão, fazendo um bonito efeito sobre o tapete vermelho.

Assim que a noiva começa a caminhar em direção ao altar, os convidados se levantam. Cantando “Ave Maria”, Terê (Thaís Garayp), com sua voz quase barítona, emociona a todos. Solano (Murilo Rosa) e Manuela (Milena Toscano) fica com seus olhos marejados. Pimpinela (Nando Cunha) e Nancy (Mariana Rios) se entreolham, igualmente emocionados, como se estivessem imaginando o casamento deles próprios algum dia.

Bruno entrega a mãe a Fred e pede com carinho: “Cuida dela, cara. Estou te dando a única coisa que tenho nessa vida!”. O dono da casa de shows quase chora com as palavras do enteado. É hora de os noivos trocarem as alianças.

Padre Emílio consuma a cerimônia: Janaína e Fred trocam o primeiro beijo como marido e mulher. Sob os olhares de todos, os noivos são aplaudidos.

Fonte: globo.com


Produção de "remakes" deve observar certos cuidados


Baseado no sucesso de “Ti Ti Ti”, que ontem teve o seu último capítulo exibido, e na repercussão da reapresentação de “Vale Tudo” no canal Viva, alguns já defendem a tese que a Globo deve continuar investindo no "remake" dos seus grandes sucessos.

Na verdade, ninguém tem nada contra e isso até pode acontecer, entre tantos bons motivos, porque o público de hoje não é necessariamente o do passado. Há uma renovação constante.

Só que será necessário usar de certos cuidados. Se agora já temos um canal de reprises, é importante que se estimule cada vez mais a criatividade dos nossos autores e não faltem incentivos para o aparecimento de novos valores.

De vez em quando, tudo bem, mas que isto não se transforme em uma regra.

Fonte: Flávio Ricco


Playboy divulga capa com a transexual Ariadna


Na última quinta (17), a Playboy divulgou a capa da revista que contará com a ex-BBB Ariadna, a primeira transexual do reality show da Globo.

A capa segue o conceito "Revelamos o segredo mais bem guardado do ’BBB’".

A publicação terá mais de 60 páginas com fotos e uma entrevista com a transexual carioca.

A revista chega às bancas no próximo dia 25.

Fonte: na Telinha


Globo grava "Insensato Coração" em um cruzeiro


A equipe de produção e o elenco de "Insensato Coração", liderada pelo diretor Dennis Carvalho, deverá embarcar em um cruzeiro no próximo final de semana para a gravação de algumas cenas.

Constam na lista dos atores que irão embarcar Paola Oliveira, Maria Clara Gueiros, Ricardo Pereira, Gabriel Braga Nunes, Herson Capri e Deborah Secco segundo informa a coluna Controle Remoto.

Apesar das gravações estarem previstas para ocorrer dentro de poucos dias, o material será editado e arquivado. As cenas só deverão ser veiculadas dentro de mais de um mês. Até lá, levando em conta as reviravoltas do folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Natalie e Cortez, por exemplo, já estarão casados e Henrique terá se revelado vilão.

Fonte: Na Telinha


André Bankoff fala sobre personagem em "Morde & Assopra"


Foi em "Bicho do Mato", da Record que André Bankoff viveu Juba, seu personagem de maior destaque na TV. Na próxima segunda-feira (21) ele volta ao ar em "Morde & Assopra", novela de Walcyr Carrasco. O personagem dele é será o advogado Tiago, que não exerce a profissão e é apaixonado por dinossauros. "Com a chegada da Júlia, papel da Adriana Esteves, em Preciosa, a vida do meu personagem muda. Mesmo ele sendo descobridor dos fósseis raros, ela começa a tomar conta das ossadas e deixa ele de lado", adianta. "Tem até mesmo um pouco de ciúmes porque ele quer dividir isso com ela, mas quando Júlia se apaixona pelo Abner, vivido pelo Marcos Pasquim, ele se sente mais perdido porque perde os fósseis e perde a mulher amada", completa. Diante deste cenário de perdas, André não descarta a possibilidade de seu personagem sofrer uma mudança de personalidade. "Não digo que ele vai virar vilão, mas acho que pode. Novela é uma obra aberta, tudo pode acontecer", conta o ator.

Fonte: UOL TV


Sai a primeira foto da nova “Mulher Maravilha”


Esta é a primeira foto de Adrianne Palicki como a Mulher Maravilha, série que a NBC revive direto dos anos 70. Ao contrário da heroína da época, que usava shortinho azul e botas vermelhas, a Diana Prince versão 2011 vem de calça colante e botas azuis. A nova série está sendo produzida por David E. Kelly, criador de "Ally McBeal" e "Boston Legal".

Fonte: EGO


Reinvenção de "Ti-Ti-Ti" mostra saída para crise das novelas


Todo mundo concorda que existe uma crise na teledramaturgia. As novelas, com seu formato engessado, já não alcançam a mesma audiência de antes. O perfil do público mudou, os seus interesses são outros e as opções na televisão são cada vez maiores.

A missão dos autores de novela é cada vez mais complexa. No caso da Globo, a dificuldade é ainda maior. Mais que a concorrência da Record e do SBT, que incomoda, manter a hegemonia de anos é fundamental pelos reflexos importantes que tem no faturamento da emissora.

O “remake” da novela “Ti-Ti-Ti”, encerrada nesta sexta-feira, depois de oito meses no ar, ensina algumas coisas neste cenário de crise. Primeiro, e mais importante, que é preciso coragem e criatividade ao olhar para trás.

Maria Adelaide Amaral pegou uma novela de sucesso de Cassiano Gabus Mendes, “Ti-Ti-Ti”, exibida em 1985, incorporou elementos de outra obra do autor, “Plumas e Paetês”, de 1980, e ainda “roubou” ideias e personagens de outros trabalhos, como o Mario Fofoca, de “Elas por Elas” (1982).

Mais que um “remake”, a nova “Ti-Ti-Ti’ foi um “mashup”, termo que o pessoal de internet usa para designar um produto criado como resultado da soma de múltiplas fontes.

Sem cerimônia, a autora mudou várias características dos personagens das tramas originais, criou outros tipos e deu destinos diferentes a vários deles. Corajosa, tratou de forma madura de um tema polêmico –os relacionamentos amorosos de um personagem gay– e não teve medo, igualmente, de radicalizar o escracho em torno do núcleo de Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Jaqueline (Claudia Raia).

Com a ajuda do diretor Jorge Fernando, não acomodado no papel de mestre das comédias da Globo, “Ti-Ti-Ti” foi entretenimento de ótima qualidade, com os altos e baixos, naturalmente, que uma produção desta natureza sempre tem.

O seu sucesso já anima a Globo a encomendar novos “remakes”. Falava-se em “Guerra dos Sexos” (1983), um grande sucesso de Silvio de Abreu, mas parece que o projeto foi engavetado. Diz-se agora que a intenção da emissora é refazer “Cambalacho” (1986), do mesmo autor, em 2012.

Tudo bem. Mas, o “mashup” de “Ti-Ti-Ti” estabeleceu um novo padrão. Não basta apenas refazer uma novela do passado, é preciso criatividade e ousadia para deixar uma velha novela com cara de nova.

Em tempo: a novela acabou em alto astral, com participação especial de Rita Lee cantando a música-tema. Um final em tudo coerente com o que foi exibido nos últimos oito meses.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


Troca-troca nas escolas de samba do Rio
O carnavalesco Cid Carvalho fechou nesta sexta-feira sua ida para a Mangueira. Cid, ex-Mocidade, vai preparar o carnaval da Verde e rosa, substituindo a dupla Wagner Gonçalves e Mauro Quintaes. Na escola de Padre Miguel, Alexandre Louzada, ex-Beija-Flor, é o novo carnavalesco.


'O Aprendiz 8' é incerto em 2011
"O Aprendiz 8" pode ficar fora da Record neste ano. O reality deveria estrear no primeiro semestre, mas o acúmulo de produções o empurrou para após os Jogos Pan-Americanos, em novembro. Ainda assim, a Record ainda não bateu o martelo e pode jogá-lo para 2012. Alguns diretores acreditam que a fórmula já esteja desgastada. O SBT prepara uma versão do reality.


Roberto Carlos paquera Raissa?
O cantor Roberto Carlos, a rainha de bateria da escola de samba Beija-Flor, Raissa Oliveira, e a família da moça foram vistos em um passeio de barco juntos... Procurada, a assessoria do Rei disse que ele tem um "carinho enorme" por Raissa, mas está solteiro e, como tal, tem as suas paqueras.


BBB11: Paula, Diana e Wesley na berlinda
Os "brothers" Paula, Diana e Wesley foram indicados ao paredão ontem. Diana foi escolhida pelo líder Rodrigão. Maria atendeu o "big fone" e indicou Paula à berlinda. Já Wesley foi o escolhido pelos participantes da casa. Um deles sairá amanhã.


Malvino Salvador faz demonstração de luta
O lutador Michael Oliveira e o ator Malvino Salvador fazem hoje uma luta-exibição em Heliópolis (zona sul). O combate faz parte do projeto Luta pela Cidadania. Desde que fez um lutador de boxe na novela "Sete Pecados", Malvino não parou mais de praticar o esporte. "É uma delícia", disse o ator.


BBB serve de inspiração para Marcelo Novaes
Marcello Novaes viverá o gago Quiquiqui na próxima novela das seis da Globo, “Cordel Encantado”. Para ajudar na composição do personagem, o ator acompanhou a participação de Diogo no “Big Brother Brasil”. Quiquiqui terá um banda de forró que agitará as noites da fictícia cidade nordestina de Brogodó.


Joana Prado abandona X-9 Paulistana
Depois de jurar que ficaria na X-9 Paulistana como rainha da bateria até quando a escola desejasse, Joana Machado abandonou o cargo. Dizem que a ex de Adriano ficou chateada com o fato de a agremiação não defendê-la quando Alexandre Frota espalhou pela mídia que ela só estava no posto de rainha por causa dele. Vai entender...


Daniela Mercury vai ao show de Shakira
Daniela Mercury confirmou ontem que assistirá à apresentação de Shakira hoje no estádio do Morumbi, no camarote da Antártica Sub Zero. Já pensou se ela resolve subir ao palco? Iria ser "rebolation" total... Claudia Jimenez, Sabrina Sato, Sheron Menezes e Ceará (do "Pânico") também estarão por lá. Será que o humorista vai levar a Adriana Bombom?


Logo após o parto, Luciana Gimenez volta a malhar
Luciana Gimenez, que deu à luz há três semanas, já voltou a malhar para recuperar a velha forma. "A beleza do parto normal!! Três semanas e indo para a ginástica!!", escreveu a fofa no Twitter. Ter objetivo é tudo, né?


Natália se prepara para o Cruzeiro
A ex-BBB Natália passou o dia no salão Lazinho Beauty. "Embarco amanhã para o cruzeiro de Zezé Di Camargo. Vou curtir muuuito. Adoro a dupla. Quando voltar, começarei a divulgação da revista ['Sexy']", contou. Natália vai encontrar muuuitos ex-BBBs no navio.


“Domingo Espetacular” homenageará Gugu
O "Domingo Espetacular", da Record, está produzindo um especial sobre os 30 anos de carreira de Gugu Liberato. Deve ir ao ar no dia 10 de abril. Resta saber o destaque que a atração dará ao SBT, antiga emissora do apresentador...  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O estúdio panorâmico da TV Globo - Rio já está pronto e será utilizado a partir do dia 4, com o "Bom Dia Rio" e as edições do "RJ TV". O enquadramento natural da câmera irá permitir ao telespectador observar a Lagoa Rodrigo de Freitas e o arquipélago das Cagarras. Com o movimento, o Jardim Botânico, Cristo Redentor, Dois Irmãos, e os bairros de Ipanema e do Leblon, na Zona Sul.


Nem tanto...


A onda de “remakes” que vem sendo anunciada pela TV Globo e por alguns de seus antigos autores. Daqui algum tempo não haverá nada de novo na TV a não ser regravações de antigos clássicos. Uma pena, pois existem centenas de novos talentos por aí, esperando uma única chance para mostrar seu potencial. Como já disse Boni, o grande papa da TV brasileira, nosso maior problema é a falta de roteiristas. Por isso a TV e o cinema americanos se desenvolveram tanto: justamente por apostar nesses novos talentos. Enquanto isso a TV brasileira insiste em fazer exatamente o contrário: concentrar todos os seus esforços no passado e seus dinossauros.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: