30 de março de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo Silva cogita abandonar as novelas


Sem papas na língua, Aguinaldo Silva é enfático quando diz que o Brasil não sabe fazer seriados. Mesmo sendo esse o formato escolhido para Lara com Z, espécie de continuação de Cinquentinha, minissérie produzida e exibida em 2009 pela Globo. De qualquer forma, esse parece ser o caminho que o autor quer seguir no futuro. Ainda mais porque, aos 66 anos, Aguinaldo já deixa no ar a ideia de abandonar as novelas em breve. "Vou terminar Fina Estampa e, depois, paro para pensar", entrega ele, que já escreve os primeiros capítulos da história que substituirá Insensato Coração na Globo a partir de 15 de agosto.

Às vésperas de estrear uma novela, você escreve 14 episódios de um seriado. O que o fez emendar esses dois trabalhos?
Adoro fazer seriado. Sou completamente viciado nesse produto. Há anos que estudo os que são feitos pelos americanos e acho, sinceramente, que nós ainda não fazemos seriados no Brasil. Produzimos espécies de sitcoms, programas baseados em esquetes, mas que ainda não são seriados. Um seriado que vejo e revejo sempre é Família Soprano. Se bem que, para fazer Cinquentinha e Lara com Z, pensei muito mais no Donas de Casa Desesperadas, que é uma série que fica no meio termo entre um seriado e uma novela.

Você costuma levantar a questão da renovação de autores na tevê. Os seriados podem ser uma saída para os mais experientes?
Escrever novela é um trabalho terrível. É fisicamente desgastante. Não é nem o sentar lá e ficar pensando nos personagens, mas sim o ato físico de escrever. Passar horas na frente do computador é cansativo e chega uma certa idade em que seu corpo não responde mais para isso. A gente sente essas coisas em algumas produções. Percebe-se que alguns autores não têm mais condições de dar o que eles podem e, principalmente, o que o talento deles merece.

Para isso, é preciso que uma nova geração de autores seja criada. Você enxerga possíveis sucessores?
Acho que essa geração tem de ser formada ainda, mas temos autores mais jovens, como o João Emanuel Carneiro e o Walcyr Carrasco. Isso sem falar no Ricardo Linhares, que é excelente. Não entendo por que o Ricardo não escreve suas próprias histórias e gosta de ser o segundo das suas novelas. Ele é talentosíssimo. Mas, fatalmente, um dia essas pessoas vão ter de assumir determinadas posições.

Você já planeja sua aposentadoria?
É difícil saber a hora certa para fazer isso. Temos autores de 80 anos que não querem se aposentar. Acho brilhante, uma atitude louvável, mas o povo já não encara mais assim. E o grande problema é decidir quando parar. Vou escrever Fina Estampa e, depois que a novela acabar, pensarei sobre isso.

Muitos autores apostam em remakes atualmente. Você tem vontade de adaptar alguma trama sua do passado?
Ainda tenho muitas histórias para contar e não vou perder tempo recorrendo àquelas que já contei. Além disso, acho essa coisa de remake um tanto preguiçosa. Todos nós somos ficcionistas e temos nossas histórias inéditas. E são essas que devemos explorar. Mas há, sim, uma novela que eu gostaria de reescrever. Só que seria um texto novo: Suave Veneno. Reconheço que, quando comecei, ainda não sabia como encaminhar a história. E isso é fatal para qualquer autor. A primeira coisa que eu faria seria mudar esse título horroroso que, obviamente, não era o meu. Mas não seria mesmo um remake, seria uma outra novela. Ainda inspirada no Rei Lear

Fonte: Portal Terra


Rodrigo Santoro é confirmado em "Fina Estampa"


O ator Rodrigo Santoro fará uma participação especial de 50 capítulos na próxima novela de Aguinaldo Silva, "Fina Estampa", com previsão de estreia para dia 15 de agosto. A informação foi confirmada pelo diretor da trama, Wolf Maya, durante a festa de lançamento da nova programação da Rede Globo, na noite desta terça-feira (29), em São Paulo.

A última novela que teve Rodrigo Santoro no elenco foi "Mulheres Apaixonadas", de 2003. De lá para cá, o trabalho do ator para TV se restringiu à séries, como "Hoje É dia de Maria" (2005), "Lost" (2006) e "Afinal, o que Querem as Mulheres" (2010).

Maya também confirmou a atriz Carolina Dieckmann no papel que a princípio era de Juliana Paes, mas que pediu para ser dispensada para cuidar do seu filho, Pedro, nascido em dezembro de 2010. A atriz Grazi Massafera também chegou a ser cotada para o mesmo papel.

Fonte: UOL TV


Clarice denunciará Cortez e terá morte misteriosa


Depois de descobrir que Cortez (Herson Capri) tem um caso sério com Natalie (Deborah Secco), Clarice (Ana Beatriz Nogueira) irá se vingar do marido em "Insensato coração".  Sentindo-se humilhada pelo banqueiro, ela irá entregar à Polícia Federal uma pilha de documentos que comprovam transações ilegais de Cortez.

A prisão do empresário acontecerá diante do filho, Rafa (Jonatas Faro), na Barão da Gamboa. Em cenas previstas para irem ao ar no fim de abril, Cortez estará na boate quando será surpreendido por um agente da PF, que tem um mandado de prisão contra ele.

Irritado, Cortez irá desacatar o policial, e acabará algemado diante de todos, inclusive do filho. Vários repórteres e fotógrafos estarão de plantão na porta, e irão flagrar o momento de sua prisão.

- Tira a mão de mim, me larga seu idiota - dirá Cortez, em vão.

O banqueiro será levado até uma delegacia, mas acabará solto graças a um habeas-corpus. Mas a sua prisão estampará a primeira capa dos principais jornais no dia seguinte.

Depois de denunciar o marido à Polícia Federal e de pedir o divórcio a Cortez (Herson Capri), Clarice, personagem de Ana Beatriz Nogueira em "Insensato coração", morrerá de maneira misteriosa. A rica e dedicada dona de casa perderá a vida num acidente de automóvel.

Antes de sua morte, porém, Clarice passará por maus bocados. Depois que descobrir que foi ela quem o denunciou à PF, Cortez irá atrás da mulher e tentará uma reconciliação. Mas, magoada ao saber que o marido tem um caso sério com Natalie (Deborah Secco), Clarice decidirá pelo divórcio.

O banqueiro, no entanto, não aceitará uma separação amigável. Mas Clarice estará disposta a partir para um litígio e irá procurar um advogado. Em uma conversa, ela dirá ao empresário que não quer o seu perdão.

- Não ouse falar assim comigo. Você não sabe do que eu sou capaz - dirá Cortez, em tom ameaçador.

Autor da novela, Gilberto Braga não revela se a morte de Clarice estará relacionada ao divórcio. Adianta apenas, que a tragédia será cercada de mistérios:

- Pode ser acidental, suicído ou assassinato - diz ele.

Fonte: Patrícia Kogut


"Araguaia": Max é vaiado pelo povo de Girassol


O povo de Girassol vai para a frente do posto policial esperar a chegada de Max Martinez (Lima Duarte). Ao chegar, o fazendeiro está acompanhado de sua advogada e seus seguranças, e é recebido com vaias pela população.

"Como esse Max é cara de pau! Olha só o monte de seguranças que ele arrumou para se apresentar para o delegado!", indigna-se Neca (Emílio Orciollo Netto). E junto com Caroço (Ricardo Castro), puxa o coro contra o assassino.

Max é protegido por seguranças e irrita-se com o povo: "Vão se catar, desocupados! Vão caçar serviço!".

Depois de algum tempo depondo, o ex-marido de Amélia (Júlia Lemmertz) sai da delegacia e surpreende a todos, já que esperavam que ele fosse preso. "Como pode? Delegado não prendeu bandido! Tinha que estar preso ele, não aqui fora!", reage Mamed (Yunes Chami).

As pessoas começam a gritar, reclamar e vaiar ainda mais. Max vira-se para o povo e dá uma "banana", no melhor estilo "estou-me-lixando-para-vocês".

Como será que Max se livrou desta? Será que ele não será preso mesmo?

Fonte: globo.com


Naomi fica arrasada ao saber que não tem coração


Depois de passar a noite toda tocando piano, Naomi (Flávia Alessandra) acaba caindo desacordada, pois suas baterias se esgotaram. Ícaro (Mateus Solano) a leva até seu laboratório e liga a robô na tomada.

Naomi abre os olhos e vê Zariguim. Confusa, ela não entende o que está acontecendo, e o robozinho explica que ela está sendo recarregada. “Eu e você temos baterias. É assim que nós funcionamos”, revela Zariguim.

Naomi fica ainda mais angustiada, afinal, ela não se lembra de ser assim, movida a baterias. O robozinho, então, explica que foi Ícaro quem colocou dentro dela memórias de uma mulher de verdade.

“Antes eu tinha um coração. É do que eu me lembro. De ter um coração que pulsava”, murmura a androide. “Na minha memória, amar é a coisa mais bela que pode acontecer com alguém. Mas quem ama tem coração. Por que eu voltei, se não tenho um coração?”, completa, decepcionada.

Fonte: globo.com


Figurino de "Cordel Encantado" promete surpreender


Os figurinistas de “Cordel Encantado”, a nova novela das seis da Globo, tiveram bastante trabalho. A equipe da novela contratou oito bordadeiras para enriquecer o visual dos moradores do reino fictício de Seráfia.

A equipe trouxe cerca de 65 malas direto da França só com acessórios. Os cenários também prometem encantar. O Projac terá uma cidade cenográfica de 22 mil metros quadrados, para simular os municípios de Brogodó e Vila Cruz, no Nordeste, além de algumas cenas terem sido gravadas na França e em Sergipe.

O elenco de "Cordel Encantado" conta com nomes como Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Carmo Dalla Vecchia, Debora Bloch, Luiz Fernando Guimarães, Matheus Nachtergaele, Nathalia Dill, Cláudia Ohana, Débora Duarte, Domingos Montagner, Emanuelle Araújo, Eva Todor, Felipe Camargo, Guilherme Fontes, Heloísa Périssé, Andreia Horta, Isabelle Drumond, Jayme Matarazzo, Marcos Caruso, Zezé Polessa, Zé Celso Martinez, Luana Martau, Luiza Valdetaro, Marcello Novaes, Miguel Rômulo, Nanda Costa, Osmar Prado, Paula Burlamaqui, Reginaldo Faria, Emílio de Mello, João Miguel, Land Vieira, Genézio de Barros, Tuca Andrada, Ilva Niño, Mariana Lima, Maurício Destri, Mouhamed Harfouch e Patrícia Werneck.

Fonte: Na Telinha


Lúcia Veríssimo e Graziela Schmitt desmentem briga


As atrizes Lúcia Veríssimo e Graziela Schmitt desmentiram, através de um vídeo gravado nos bastidores da novela "Amor e Revolução", notícia que dava conta que elas haviam brigado nos corredores do SBT.

Segundo um colunista de TV, a atriz teria ofendido produtores e jogado um secador de cabelo no chão por causa de um atraso de mais de uma hora da protagonista Graziela Schmitt. Ela não teria comparecido pontualmente pelo fato de estar gravando uma participação no "Programa Silvio Santos". Assim que chegou do estúdio de Silvio, Graziela teria sido destratada por Lúcia e chegado a chorar diante da situação.

No vídeo, Graziela Schmitt, em tom de revolta, começa dizendo: "Parece brincadeira de criança". E completa: "a gente se dá super bem e estamos ótimas. Tenho a maior honra de trabalhar com a Lúcia, que é generosa, querida".

Na sequência, foi a vez de Lúcia Veríssimo prestar esclarecimentos: "como é que que eu vou pegar um secador e tacar numa colega? Aliás, eu não pego secador pra tacar em ninguém e em nada. Eu sou contra a violência física, sempre fui. E eu não tenho porque brigar com uma colega de trabalho, se eu posso conversar quando alguma coisa não tá dando certo".

A veterena atriz também elogiou Graziela, que viverá Maria Paixão na nova novela do SBT. "A gente tá virando uma super companheira. Eu procuro a Grazi nos bastidores pra gente conversar sobre a vida. Até fora daqui, por telefone", contou.

Fonte: Na Telinha


"BBB 11": audiência em baixa e merchan recorde


A 11ª edição do "Big Brother Brasil", que chegou ao fim nesta terça (29), terminou com uma média inferior às edições anteriores. Desde a estreia, em 11 de janeiro, até o último domingo (27), o Ibope somou 24,6 pontos de média na Grande SP. Isso indica uma queda de 20% de público em comparação com o ano passado.

Apesar da queda na audiência, o "BBB11" arrecadou em merchandising R$ 380 milhões, um recorde de todas as edições.

Segundo o jornal “O Dia”, mesmo que o Ibope da grande final supere as expectativas, a média geral não chegará aos 30,7 pontos, referentes à ultima edição do programa.

O resultado confirmou o que apontavam as enquetes dos diversos sites que cobrem o programa: Daniel, que até poucos dias atrás era considerado o grande favorito, perdeu fôlego e recebeu 26% dos votos. O médico Wesley cresceu, devido ao romance, e mereceu a indicação de 31% dos votantes. A grande vencedora foi Maria, a polêmica participante, muitas vezes considerada “piriguete”, que abocanhou 43% dos votos.

Fonte: na Telinha


Bruno Gagliasso lê jornais para compor vilão


O rostinho angelical de Bruno Gagliasso vai dar vida ao primeiro grande vilão da carreira do ator. Em “Cordel Encantado”, ele vai viver o cruel e autoritário Timóteo, filho mais velho do coronel Januário (Reginaldo Farias). E não tem papas na língua quando o assunto é o caráter de seu personagem. “Ele é um psicopata. É um daqueles que colocaria fogo em mendigos no meio da rua. Acha que pode fazer qualquer barbaridade que vai ficar impune. Em Brasília tem um monte de Timóteos. Por isso, faço meu laboratório lendo os jornais”, diverte-se.

Ele garante que leva sim o personagem – aliás todos – para casa. “Faço isso direto. Se não for assim, acho que não será verdadeiro. Afinal, sou eu que estou me emprestando. E quando chego em casa, continuo, porque vou estudar. Na época de “Sinhá Moça”, me pegava em casa, falando caipira. Em “Caminho das Índias”, com o Tarso, eu me via com os tiques do personagem, enquanto via televisão. Na época do Júnior, de “América”, me peguei mais vaidoso. Acho que é assim que funciona pra mim”, justifica.

Mas, foi exatamente o personagem completamente diferente. Aliás, o seu primeiro grande vilão, que levou Bruno a praticamente emendar seu trabalho em “Passione”, com mais essa novela. “O que me seduziu foi justamente isso. Ser um personagem completamente diferente de tudo o que eu já fiz”, afirma.

Longe do que pode se imaginar, o galã não torce para uma redenção ou para um final feliz do personagem. Muito pelo contrário. “O Timóteo não tem nenhum sentimento bom pelo outro. Não sente compaixão e eu acho isso um absurdo. Ele é um doente, acho que não vai ser perdoado pelo público. Não tem como. Não gosto de falar, porque o Berillo também estava completamente errado, mas foi perdoado. Só que esse não tem como se redimir. Eu estou criando ele justamente para não ter redenção”, finaliza.

Fonte: Na Telinha


Cristiana Oliveira diz não se reconhecer em novela


Há pouco mais de uma semana no ar, a detenta cruel e masculinizada Araci, de "Insensato Coração" (Globo), já entrou no rol dos papéis mais marcantes da carreira de Cristiana Oliveira, 47.

"Eu mesma não me reconheço", afirmou em entrevista por telefone à Folha. "Acho que um papel meu não tinha tanta repercussão desde a Juma", disse, se referindo à personagem de "Pantanal" (1990) que a fez conhecida do grande público na década de 1990, ainda na TV Manchete.

"Eu estou surpresa. Sabia que a Araci mexeria com muita gente, mas a coisa extrapolou", conta a atriz. Ela diz ter se emocionado ao receber diversos telefonemas elogiando seu desempenho, inclusive das colegas Nathalia Timberg e Rosamaria Murtinho.

O sucesso também foi fruto de uma extensa pesquisa de campo, que começou há cerca de um ano --logo depois que recebeu o convite para participar da trama das 21h.

"Eu poderia ter visto filmes, assistido algumas coisas no YouTube para me inspirar, mas preferi fazer uma pesquisa maior até por curiosidade humana", revelou. "Foi uma viagem minha, uma experiência toda particular."

Durante esse período de preparação, ela visitou presídios, além de casas de triagem e de custódia, em quatro Estados (SP, RJ, RS e SC), onde conheceu diversas mulheres parecidas com sua personagem.

"Eu peguei coisinhas de cada uma dessas mulheres e fui montando o quebra-cabeças, tentando fugir do estereótipo", disse.

SÍLFIDE

Além da pesquisa de campo, a preparação de Cristiana Oliveira para o papel também exigiu uma mudança radical no corpo da atriz.

"A grande maioria das meninas é grande", conta. "Até para se defender, elas gostam de tomar corpo", explica ela, que complementa dizendo que muitas perdem a vaidade ao serem presas.

Ao todo, a atriz chegou a ganhar cerca de 15 kg --após o começo das gravações, ela diz ter emagrecido 3 kg. "Eu já tenho uma estrutura óssea grande, mas faço treinamento funcional, boxe e cuido da alimentação", explica.

Acostumada a papéis que exploravam sua boa forma e sensualidade, ela teve de fazer um regime para engordar, além de um trabalho físico na academia para "inchar".

Após deixar a trama, ela deve fazer o caminho inverso. "Eu não vou me desesperar. Não tenho mais idade nem saco para isso", afirma. "Não sou uma modelo. Só vou me preocupar se a minha próxima personagem tiver de ser uma sílfide."

A participação, programada para durar apenas dois meses, não deve ser esticada, segundo a atriz. "A Araci entrou na história para fortalecer a Norma", conta ela, cuja personagem deve ser morta e marcar a virada da personagem de Glória Pires.

Fonte: Folha


Estrelas lançam a nova programação da Globo


Susana Vieira, Fernanda Lima e Cleo Pires foram algumas das celebridades que ajudaram a divulgar as novidades da programação da Globo. Na noite de terça-feira (29), as atrizes se encontraram com executivos, entre outros convidados, no teatro Alfa, em São Paulo.

Antes do início da apresentação das novas atrações, o público foi recebido com um coquetel e foram saudados por Camila Pitanga, atriz de “Insensato Coração”, Rodrigo Hilbert, estrela da novela “Morde & Assopra”, e Murilo Rosa e Cleo, que fazem parte do elenco da trama “Araguaia”.

Enquanto recebia as pessoas, Cleo, que namora João Vicente de Castro, conversou com a imprensa e falou que levar no bom humor as cobranças sobre casamento e filhos. "Esse é o tipo de coisa que não importa para mim. Faço o que minha alma pede." Camila, que é mãe da pequena Antônia, não deixou de elogiar a pequena durante o evento.

"Ela está uma graça, vai fazer 3 anos e entrou na escola este ano", disse. Rodrigo contou que visitou São Paulo para o evento e deixou os filhos, os gêmeos João e Francisco, com a babá, no Rio de Janeiro. "Eles estão bem, em casa com a babá. Ela tem um rádio e nós ligamos sempre. Mas ela liga mais a pedido deles", brincou. Já Murilo contou que se sente feliz com a vida profissional e pessoal que está vivendo. "Estou trabalhando por meus sonhos e conseguindo realizá-los. Alguns eu já consegui. Estou feliz em todos os setores da minha vida", afirmou.

No palco do evento, Fernanda Lima e o jornalista Tiago Leifert foram os mestres de cerimônia e abriram a noite. Em seguida, eles convidaram o diretor-geral da TV Globo, Octávio Florisbal, para abrir a o início das performances. “Agora, vamos apresentar as novidades de 2011, espero que gostem.”

A organização do evento mostrou de forma inusitada e divertida os novos seriados misturando televisão com teatro. A primeira a interagir com o público foi Lilia Cabral. Sentada em um divã ela encarnou a personagem da trama, Mercedes, e contou um pouco sobre a atração.

"É um trabalho de fato que cria uma expectativa, porque vem de um sucesso de teatro, de cinema e agora vem para a televisão. O que eu acho que tem de muito especial é a história que é muito bem contada e muito bem escrita", disse ela, sobre "Divã" antes da performance. Ao sair do palco, um telão apresentou cenas do seriado.

Zeca Camargo, do “Fantástico” e Renata Vasconcellos, do “Bom Dia Brasil”, contaram as novidades do jornalismo e da cobertura esportiva junto com Thiago Laifert – que voltou ao palco.

Vestidas como noivas, com direito a buquê e grinalda, Fernanda Torres e Andréa Beltrão, conversaram com o público na pele de suas personagens em “Tapas e Beijos”, antes de um telão exibir cenas do programa. Para celebrar a noite, Joelma, do Calipso, cantou a famosa canção “Entre Tapas e Beijos”. Em entrevista aos jornalistas, Fernanda brincou ao falar sobre o novo trabalho. “Mulher sobrando é o que não falta."

Depois de Ingrid Guimarães, visivelmente mais magra, ressaltar as novidades de “Batendo Ponto”, Jorge Fernando com Marisa Orth fizeram questionamentos inusitados antes de um telão mostrar alguns trechos de “Macho Man”. “Vocês conhecem algum ex-gay? Sou ex-gay”, indagou o ator. “Conhecem uma ex-gorda? Sou uma ex-gorda”, completou a atriz.

A aparição de Susana Vieira surpreendeu os convidados da noite. A atriz, protagonista de “Lara com Z”, soltou a voz interpretando a canção que de abertura do novo programa, “Perigosa", da banda "As Frenéticas". “Eu não ia cantar, quem faz isso é Elza Soares”, afirmou.

Antes do evento, ela, que apareceu ao lado do namorado, Sandro Pedroso, comentou sobre sua vida amorosa. "Desde que conheci o Sandro, estou muito feliz. Já passamos três carnavais juntos. Já passamos pelo teste. Agora, vamos passar pelo segundo teste que é a reforma do apartamento de frente para a praia que a gente comprou. Se a gente passar por isso, vamos ficar juntos pelo resto de nossas vidas." Após os agradecimentos de Fernanda e o Thiago, Arlindo Cruz, cantou ao vivo o “Samba da Globalização”.

Fonte: Revista Quem


Notícias rápidas da TV


Trabalho às 9
Maria Adelaide Amaral, depois de todo sucesso de “Ti-Ti-Ti”, está sendo incentivada a apresentar uma sinopse para o horário das 9 da noite na Globo. Sozinha ou acompanhada de Walther Negrão, o seu parceiro em “A Casa das 7 Mulheres”.


Millena na Globo
A jornalista Millena Machado, agora ex-Bandeirantes, fechou contrato com a TV Globo. Só que antes de estrear na nova casa, terá que se afastar para um "período sabático", até que o público esqueça a sua imagem da antiga emissora. Na verdade, o mesmo caminho tomado pela antiga companheira Mariana Ferrão, em 2008.


Prêmio
Prova da seriedade do prêmio. Ainda no domingo e durante todo o dia de ontem, vários artistas comemoram - pela internet e outros meios-- as suas escolhas no “Melhores do Ano” do “Domingão”. Luan Santana e a dupla Victor & Leo, por exemplo.


Ela quer se casar
Flávia Rubim, ex-apresentadora da "TV Globinho", está na seção Preliminares da revista "VIP" do mês de abril. O público poderá conhecer melhor a fofa em "Cordel Encantado", próxima novela das seis. Ela vai ser Filó, uma menina exagerada do interior que faz tudo para conseguir um casamento. A gata não vê a hora da novela estrear. Os homens também não, né?


Praia
Joana Machado passou a tarde de domingo na praia de Ipanema na companhia dos filhos e do policial carioca Juninho Pitbull. Os dois pareciam apaixonados e se divertiam com as crianças. Parece que o jogador Adriano já é passado mesmo. Mas ela adora os rumores, né?


A cara da outra
Thaíz Schmitt, atual affair de Latino, disse que não se importa em ser comparada com Mirella Santos, a ex do cantor. "Ser comparada com uma mulher como a Mirella para mim é um elogio", disparou a fofa, que avisou: "Não sou namorada do Latino ainda. Estamos só ficando". Nesta semana, a loira embarcará para o Canadá "Vou participar de um desfile do Brazilian Ball. Ficarei cinco dias lá", contou.


O mais visto
Um clipe do ídolo teen Justin Bieber foi visto 500.452.957 vezes, até a tarde de ontem, no YouTube, o que fez dele o mais assistido da história do site. O vídeo, intitulado "Justin Bieber - Baby ft. Ludacris", mostra o cantor canadense jogando boliche com seus amigos contra um grupo de meninas, sendo que uma das garotas acaba em seus braços.


Fim?
Ao que tudo indica, Jaque Khury terminou o namoro com o empresário Conrado Gordon. No twitter, a ex-BBB escreveu: "Não vou mais me casar. Muito complicado". Antes, ela havia soltado essa: "Quanto mais eu conheço os homens, mais eu amo meus cachorros". Xiiii...


Mudança
Tania Khalil, que deu à luz sua segunda filha há quase um mês, planeja sua mudança para o Rio com suas pequenas. "Vou fazer a próxima novela das oito e terei de me mudar em breve. Isabela, 4 anos, e Laura irão comigo. O Jair [Oliveira] ficará em São Paulo. É melhor nem pensar como vai ser para não sofrer antes da hora", disse a atriz, que já perdeu os dez quilos que ganhou na gravidez. "É a benção do parto normal."


Audiência
Cristina Mortágua e o ex-jogador Edmundo ficaram frente a frente ontem na Vara da Infância e Juventude e do Idoso, no Rio, por causa da audiência sobre a guarda do filho. O processo corre em segredo de Justiça. O menino, de 16 anos, foi orientado a não falar sobre o assunto.


Fortuna
A atriz Elizabeth Taylor deixou sua fortuna, estimada em U$$ 600 milhões, para suas fundações de combate à Aids, segundo o jornal "New York Post". Para isso, sua famosa coleção de joias será vendida em um leilão beneficente.


Fofura
A apresentadora Xuxa, em seu próximo DVD, "Xuxa Só para Baixinhos", usará efeitos 3D e será estrelado por Klara Castanho.


Quebra-cabeça
A Record ainda não escolheu qual será o nome da banda formada pelos protagonistas da novela "Rebelde". A partir do segundo semestre, o grupo, assim como o original mexicano, vai fazer shows pelo país e gravará CD e DVD.


Número
A entrega do Prêmio Melhores do Ano deixou o "Faustão", da Globo, com 19 pontos no Ibope da Grande SP. Em 2010 e em 2009, marcou 23.


Com sinal
Após perder afiliadas para Record e Band, o SBT voltará a Campinas e Santos, a partir de abril. O canal de Silvio Santos fechou parceria com a Rede VTV, que transmitia a Rede TV!. A emissora diz que terá canais próprios nessas regiões.


Ordem de cima
O SBT foi obrigado a suspender no meio a exibição da novela “Camaleões”, produção da Televisa, por decisão do Ministério da Justiça. Parou na sexta-feira. Em seu lugar, a partir de ontem, na faixa das 15h45, se iniciou a reprise de “Uma Rosa com Amor”.


Novo comando
Está gravado e finalizado o "O Cupido", de abril, quadro da Patrícia Poeta no “Fantástico”. Com a saída de Luis Felipe Sá para a direção-geral de "A Grande Família", o quadro agora está sob a responsabilidade de Luciana Oliveira, que vem de trabalhos como “A Diarista” e a novela “Tempos Modernos”.


Futebol Internacional
O clássico Inter e Milan no próximo sábado, que vale a liderança do campeonato italiano, terá transmissão da Rede TV! com equipe completa no estádio San Siro. Estão viajando para lá o narrador Silvio Luiz, o comentarista Careca e a repórter Gabriela Pascoalin.


Lançamento
O livro “Abrindo as gavetas”, da Coleção Aplauso, com a biografia de Fulvio Stefanini, foi lançado na noite de ontem na Cinemateca Brasileira. Evento bastante prestigiado por toda classe, amigos e admiradores do grande ator.


Planos de ampliação
A Globosat pretende lançar dois canais em HD ainda em 2011. Um deles pode estar ligado ao esporte. Com 33 canais, próprios ou em parcerias, atualmente, apenas sete deles estão adaptados com a tecnologia em alta definição.


Nova base
Jorge Kajuru, há dois meses, está trabalhando e morando no Rio de Janeiro, agora como contratado da TV Esporte Interativo. O seu programa, “Kajuru Sob Controle”, é exibido diariamente, com meia hora de duração, através do canal 12 na parabólica, além dos canais por assinatura 48 na Via Embratel e 515 na Oi TV.


Loucos por futebol
Edgar Piccoli, apresentador da Bandeirantes, grava nesta quinta-feira participação no  “Loucos Por Futebol”, da ESPN Brasil, que irá ao ar no sábado, às 21h30. Piccoli é torcedor do Guarani, que vai completar 100 anos justamente neste dia 2. O programa é apresentado pelos jornalistas Marcelo Duarte, Celzo Unzelte e Paulo Vinicius Coelho.


Record cresce em Goiânia
A média/dia ficou em 10 pontos, com 25% de participação na Região Metropolitana de Goiânia - cada ponto equivale a cerca de 6 mil domicílios. Na rede, já é considerada a segunda maior audiência da Record, atrás apenas da filial em Belém.


Ausência combinada
A respeito de nota aqui publicada sobre ausências da âncora Maria Cristina Poli no “Jornal da Cultura”, a emissora informa que isto já estava combinado desde a sua contratação. Maria Cristina tinha compromissos anteriormente assumidos e desde o começo ficou acertado que respeitaria a todos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A partir de segunda-feira, o “Bom Dia Rio” e as edições do “RJ TV”, da Globo, passam a fazer uso de um estúdio panorâmico. Como já colocado neste espaço, o enquadramento natural da câmera irá permitir ao telespectador observar a Lagoa Rodrigo de Freitas e o arquipélago das Cagarras. E com o movimento, o Jardim Botânico, Cristo Redentor, Dois Irmãos, e os bairros de Ipanema e do Leblon, na Zona Sul.


Nem tanto...


A infeliz resposta dada pelo Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) à Preta Gil durante o programa “CQC”. Perguntado o que faria se um filho seu se apaixonasse por uma mulher negra, o parlamentar respondeu grosseiramente que: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.”
Após a exibição do programa, Preta Gil postou no Twitter que processaria o deputado. “Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofóbico, nojento”.

- De fato este parlamentar é campeão em declarações racistas, homofóbicas e preconceituosas. Lamentável é que o povo fluminense, cuja maioria é parda e negra, já o elegeu deputado por SEIS vezes!
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: