31 de março de 2011

Trama Mineira- Capítulo 28

No capítulo anterior:

Anita se desespera ao saber que perdeu seu filho. Francis mata Epaminondas a mando de Bert, Grabeel não consegue a dor e põe a chorar. Ana desmaia e é levada para o hospital onde revê o filho, mas não consegue alcançá-lo.

CAP. 28

O médico a examina Ana:

Ana- eu estou melhor, já melhorei obrigada!

Francis entra no mesmo corredor onde Ana e Rafael estão com Benjamin no colo que desperta e vê a mãe:

Benjamin- (grita) mãe, me ajuda!

Ana se levanta desesperada e grita FILHO, Ana sai correndo atrás dos seqüestradores! Muita ação, Bert e Francis correm com Benjamin que chora e tenta fugir!

Ana escorrega no corredor e começa a chorar, pois não conseguiu alcançar o filho! Bert e Francis entram no carro, Bert acelera cantando pneu. Rafael vai atrás de Ana:

Rafael- que foi Ana?

Ana- meu filho Rafael. Eu vi o meu filho! Eu vi a carinha dele me pedindo ajuda! (choro) ele está passando mal, está sofrendo coitado.

Rafael- não podemos deixar isso acontecer Ana, eu vou ir atrás deles agora mesmo e vou achar o seu filho.

Rafael sai correndo, Ana emocionada.

Jerusa chega em casa e encontra o marido lendo o jornal, ela se senta no sofá e começa a fazer carinho em Odorico que sai:

Odorico- estou cansado mulher, vou me deitar!

Jerusa chora discretamente, ela adentra o quarto de Lisinha e alisa seus cabelos:

Jerusa- minha filha, o que eu vou fazer? Seu pai não gosta mais de mim! Não gosta!

Jerusa chora! Maria serve um café para Grabeel:

Grabeel- obrigada Maria, então já passou o susto?

Maria- ainda não, estamos sem notícias do Benjamin e eu estou muito triste com a Ana pensar que fui eu quem deixou levar o filho dela.

Grabeel- não se preocupe, ela está nervosa e não entende a situação, quando tudo isso passar você verá que ela vai vim te pedir desculpas.

Maria- é, eu espero. Mas Grabeel você está sentindo muita dor pela perda do seu filho não é? Eu sinto muito.

Grabeel- muita dor, a pior coisa é ter um filho e ele morrer, a segunda coisa é ter um filho que não sabe que você é a mãe dele.

Maria- você tem um filho e que não sabe que a senhora é a mãe dele? Que história rainha!

Grabeel- mas tudo vai se ajeitar com um tempo, Deus irá me ajudar!

Ambas se abraçam, suspense total e ritmo intenso: Rafael corta caminho pela mata e consegue achar o cativeiro do filho, Bert Mendes sai pra fora para fumar e Francis chega em suas costas dando leves beijinhos:

Bert- sai, não estou animada hoje pra suas gracinhas.

Francis- iiii, olha sabe que vou te ajudar em tudo o que me pedir. Mas eu quero que você também me ajude entendeu? Eu sou homem você mulher e eu te quero agora.

Bert vira-se e beijam Francis, ambos entram para dentro e vão direto para cama sem desgarrar um do outro! Rafael consegue entrar no cativeiro pela janela, ele vê o porão aberto e entra vendo Benjamin. Rafael desamarra o pano de sua boca:

Rafael- calado! Eles não sabem que eu estou aqui. Venha em silêncio, vou te levar daqui.

Rafael coloca Benjamin nos ombros e sai dali do cativeiro, mas antes deixa cair uma iluminaria, Bert e Francis vão atrás e percebe que Benjamin foi encontrado e levado. Francis pega a espingarda e começa a correr atrás de Rafael, como está a noite Rafael tropeça em uma raiz de árvore e sai despencando de uma pequena montanha e cai num córrego.

Rafael- fica quieto menino, vou te levar daqui agora mesmo.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: