No capítulo anterior:
Anita se desespera ao saber que perdeu seu filho. Francis mata Epaminondas a mando de Bert, Grabeel não consegue a dor e põe a chorar. Ana desmaia e é levada para o hospital onde revê o filho, mas não consegue alcançá-lo.
CAP. 28
O médico a examina Ana:
Ana- eu estou melhor, já melhorei obrigada!
Francis entra no mesmo corredor onde Ana e Rafael estão com Benjamin no colo que desperta e vê a mãe:
Benjamin- (grita) mãe, me ajuda!
Ana se levanta desesperada e grita FILHO, Ana sai correndo atrás dos seqüestradores! Muita ação, Bert e Francis correm com Benjamin que chora e tenta fugir!
Ana escorrega no corredor e começa a chorar, pois não conseguiu alcançar o filho! Bert e Francis entram no carro, Bert acelera cantando pneu. Rafael vai atrás de Ana:
Rafael- que foi Ana?
Ana- meu filho Rafael. Eu vi o meu filho! Eu vi a carinha dele me pedindo ajuda! (choro) ele está passando mal, está sofrendo coitado.
Rafael- não podemos deixar isso acontecer Ana, eu vou ir atrás deles agora mesmo e vou achar o seu filho.
Rafael sai correndo, Ana emocionada.
Jerusa chega em casa e encontra o marido lendo o jornal, ela se senta no sofá e começa a fazer carinho em Odorico que sai:
Odorico- estou cansado mulher, vou me deitar!
Jerusa chora discretamente, ela adentra o quarto de Lisinha e alisa seus cabelos:
Jerusa- minha filha, o que eu vou fazer? Seu pai não gosta mais de mim! Não gosta!
Jerusa chora! Maria serve um café para Grabeel:
Grabeel- obrigada Maria, então já passou o susto?
Maria- ainda não, estamos sem notícias do Benjamin e eu estou muito triste com a Ana pensar que fui eu quem deixou levar o filho dela.
Grabeel- não se preocupe, ela está nervosa e não entende a situação, quando tudo isso passar você verá que ela vai vim te pedir desculpas.
Maria- é, eu espero. Mas Grabeel você está sentindo muita dor pela perda do seu filho não é? Eu sinto muito.
Grabeel- muita dor, a pior coisa é ter um filho e ele morrer, a segunda coisa é ter um filho que não sabe que você é a mãe dele.
Maria- você tem um filho e que não sabe que a senhora é a mãe dele? Que história rainha!
Grabeel- mas tudo vai se ajeitar com um tempo, Deus irá me ajudar!
Ambas se abraçam, suspense total e ritmo intenso: Rafael corta caminho pela mata e consegue achar o cativeiro do filho, Bert Mendes sai pra fora para fumar e Francis chega em suas costas dando leves beijinhos:
Bert- sai, não estou animada hoje pra suas gracinhas.
Francis- iiii, olha sabe que vou te ajudar em tudo o que me pedir. Mas eu quero que você também me ajude entendeu? Eu sou homem você mulher e eu te quero agora.
Bert vira-se e beijam Francis, ambos entram para dentro e vão direto para cama sem desgarrar um do outro! Rafael consegue entrar no cativeiro pela janela, ele vê o porão aberto e entra vendo Benjamin. Rafael desamarra o pano de sua boca:
Rafael- calado! Eles não sabem que eu estou aqui. Venha em silêncio, vou te levar daqui.
Rafael coloca Benjamin nos ombros e sai dali do cativeiro, mas antes deixa cair uma iluminaria, Bert e Francis vão atrás e percebe que Benjamin foi encontrado e levado. Francis pega a espingarda e começa a correr atrás de Rafael, como está a noite Rafael tropeça em uma raiz de árvore e sai despencando de uma pequena montanha e cai num córrego.
Rafael- fica quieto menino, vou te levar daqui agora mesmo.
Efeito amarelado livro se fecha.
(continua...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário