25 de março de 2011

Trama Mineira- Capítulo 23

No capítulo anterior:

Ana e Rafael se reencontram, eles se beijam na cachoeira, Guilherme e Anita se mudam para a nova casa, Bert manda Francis seqüestrar Benjamin o filho de Ana, Ana diz a Rafael que ainda não sabe do seu sentimento.

CAP. 23

Ana chega molhada em casa e encontra Maria:

Maria- hum, essa tarde pelo o que vejo foi ótima? Não foi?

Ana- ah, não foi nada do que eu esperava. Dona Maria nem conversamos sabe, eu o joguei na cachoeira e nos beijamos.

Maria- mas você sentiu alguma coisa?

Ana- sim, meu coração bateu mais forte, me lembrei da época que eu era feliz com ele. Bem vou subir e me trocar.

Maria sorri, Odorico dá uma bofetada no rosto da filha que cai no sofá:

Odorico- cala a boca sua otária, você não vai fazer nada disso ta ouvindo? Nada.

Anita- vamos ver papai, vamos ver... Eu vou acabar com a sua carreira política, vou avisar para todo mundo no dia da feira que eu sou a sua filha e dessa maneira, ninguém mais vai acreditar em você.

Anita sai batendo a porta, Odorico pega o telefone:

Odorico- você quem pensa que vai estragar a minha carreira política.

Bert Mendes em casa come amendoim quando o telefone toca, ela atende:

Bert- (ao tel.) alô, Odorico Fernandes quanto tempo, o que quer de mim?

Odorico- (ao tel.) quero que você me ajude a me livrar da minha filha, aquela matuta que morava no campo!

Bert- (ao tel.) e o que posso fazer?

Odorico- vamos nos encontrar hoje na cachoeira e lá nos falamos.

Jerusa e Lisinha conversam:

Jerusa- minha filha, nunca faça nada que seu marido não goste, sempre o ame e faça de tudo o que ele quiser pra você não sofrer o que eu estou sofrendo agora.

Lisinha- você e o papai não estão como era antes...

Elas se abraçam, Jerusa chora. Bert e Odorico na cachoeira:

Bert- quanto tempo, estava com saudades de você Odorico (eles se beijam)

Odorico- também estava com saudades de você, olha quero que você me ajude a acabar de vez com a minha filha de alguma forma:

Bert- já tracei um plano nas minhas idéias aqui, lá na prefeitura tem uma escada alta! Chame ela lá e deixa o resto por minha conta.

Eles se beijam e depois caem na cachoeira, alguém tira belas fotos.

Ana em casa escova os cabelos e pensa no beijo dela e de Rafael na cachoeira, ela sorri:

Ana- será? Será que dessa vez eu e ele seremos felizes? Será?

Ana sorri feliz da vida, planos gerais de Ouro Preto! Anita aparece na prefeitura, à secretária fala com ela:

Anita- como assim meu pai não está na prefeitura? Ele me mandou vir aqui!

Secretária- pois é ele saiu tem pouco tempo.

Anita sai, ela começa a descer as escadas quando Bert Mendes aparece por trás e a empurra, Anita sai rolando as escadas abaixo, a secretária solta um grito e Bert vê e sai correndo. Anita está ao chão desacordada.

Efeito amarelado livro se fecha

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: