31 de março de 2011
Em 2010 a Globo perdeu audiência, porém faturou mais do que nunca!
As Organizações Globo fecharam o ano de 2010 com uma receita total de R$ 10,4 bilhões, o que significa um crescimento de 24% sobre 2009, quando arrecadaram R$ 7,9 bilhões. O lucro líquido foi de R$ 2,5 bilhões. Foi o melhor ano na história do grupo, impulsionado pelo crescimento do país e pela Copa do Mundo.
Os dados constam de relatório divulgado ontem ao mercado internacional, revelou hoje a jornalista Edianez Parente na versão online da revista Meio&Mensagem, dirigida ao mercado publicitário.
Os R$ 10,4 bilhões de receitas referem-se a todas as empresas próprias da família Marinho (TV Globo, Globosat, editoras de jornais e revistas, portais de internet) e a participações (Net e canais pagos como o Telecine). Mas a maioria das receitas vem da TV Globo. Segundo o relatório, o faturamento com a venda de anúncios foi de R$ 7,5 bilhões. Com a venda de conteúdo (canais pagos), o grupo arrecadou R$ 1,9 bilhão.
O balanço, dirigido a credores internacionais, informa a existência de uma dívida de US$ 676 milhões. E relata a queda nos números do Ibope que a Globo vem sofrendo. Em 2010, segundo o relatório, a média diária nacional da Globo foi de 18 pontos, dois a menos do que no ano anterior. A participação no total de televisores ligados, que já foi superior a 50%, caiu para 42%.
Fonte: R7/Blog do Daniel Castro.
Foto: Divulgação/Globo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário