26 de março de 2011

Trama Mineira- Capítulo 24

No capítulo anterior:

Ana e Rafael se beijam na cachoeira, Jerusa dá conselho á filha e chora ao abraçá-la, Grabeel diz que Guilherme é seu filho. Bert Mendes joga Anita da escada abaixo na prefeitura.

CAP. 24

Guilherme em casa estuda na mesa escrevendo algumas palavras, Grabeel bate na porta e ele atende:

Guilherme- sim, o que deseja?

Grabeel- Anita é sua esposa?

Guilherme- sim por que?

Grabeel- ela caiu das escadas da prefeitura, está sendo levada para o hospital.

Guilherme- muito obrigado senhora, eu vou correndo pra lá, posso lhe pedir um favor? A senhora fecha a casa pra mim e obrigado novamente!

Guilherme sai pelas ruas, Grabeel entra em casa e fica olhando para todos os lados, ela vê uma foto de Guilherme, pega e coloca na bolsa:

Grabeel- eu ainda não sei como falar com ele, eu ainda não sei.

Grabeel pensativa. Ana está na janela olhando á cidade quando Benjamin aparece:

Benjamin- mamãe, onde você foi ontem que chegou em casa molhada?

Ana- meu filho estava em um lugar tão lindo quanto você meu filho. Estava tentando encontrar um pai pra você.

Benjamin- mas mãe, você é meu pai e minha mãe. A senhora me criou e eu devo isso muito a você.

Eles se abraçam, Ana chora. Guilherme aparece no hospital desesperado, ele procura por um médico, ele prensa um médico na parede:

Guilherme- doutor, a minha esposa, noiva namorada ah, se chama Anita ela veio pra cá... Me diz como ela está? Como está o meu filho?

Médico- Anita Salvador, bem... Ela caiu da escada e fraturou algumas partes do corpo, principalmente uma perna que foi difícil, quase teve que amputar, mas a cirurgia ocorreu muito bem, o filho ela deu uma hemorragia, e o bebê saiu junto com o sangue.

Guilherme- aborto espontâneo? (chora) não, não e eu que tinha esperanças com essa criança, de ser um homem pra jogar futebol. E ela poderá ter outros filhos?

Médico- infelizmente não, ela não pode mais ter nenhum filho.

Guilherme- acabou? E agora? Como eu vou dar essa notícia para a Anita?

Vírginia adentra igreja, o padre vê o coroinha arrumas as hóstias:

Virgínia- padre posso conversar com você por um instante? Ou vai me hostilizar como tem feito alguns padres por aí?

Murilo- claro que não Virgínia, entre na sacristia e me espere, vou terminar aqui e já estou indo.

Odorico e Bert Mendes se beijam no gabinete:

Odorico- acho que deu certo sim, por enquanto Bert Mendes.

Bert- eu sei, e se ela morrer serei chamada de assassina por você, cuidado! Mas você sabia que ela estava grávida?

Odorico- grávida? Além do mais ser a minha filha ela ia me dar um neto? Ah, ainda bem que você entrou no meio dessa história. Então vamos poder nos encontrar amanhã na cachoeira?

Bert- vou contar as horas pra chegar amanhã. (beijo e sai)

Odorico- vou fazer uma visita a ela.

Padre Murilo entra na sacristia, ele olha sério para Virgínia que está acanhada sentada em uma cadeira:

Padre- (segundos depois) saiba que estou muito, mas muito triste com você Virgínia, tem muitos dias que você aparece aí com algum homem novo.

Virgínia- eu tento mudar padre, mas eu não sei mais o que fazer! A única pessoa que eu amo na face da terra é você Padre Murilo, é você.

Entra: “A Moment Like This-Kelly Clarkson”, Virgínia começa a chorar, Murilo se agacha e pega em seu rosto, seus olhos lacrimejando:

Murilo- entenda Virgínia, eu sou um padre, compromissado com a palavra de Deus, eu não posso me apaixonar por ninguém, por ninguém:

Virgínia- você não gosta de mim é isso padre? É isso que o senhor quer dizer? (grita) diz, diz na minha cara é isso mesmo?

Murilo- gosto e muito, mas não como você pensa, ou como você quer que eu aja. Não Virginia eu não sou o homem ideal que vai te fazer feliz e nem posso! Você ainda vai encontrar um homem que te ame de verdade!

Virgínia- (se levanta, chorando e séria) muito bem, ok Padre! Eu vou respeitar a sua situação, a partir de agora serei uma vagabunda, uma piranha nessa cidade e não quero ninguém se metendo na minha vida tá entendido seu padre de merda.

Virgínia bate na cara do padre e sai, ela anda pelas ruas chorando: Daniel a vê de longe:

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: