23 de maio de 2010

Panorama da TV: Especial "Passione"

Valeu à pena esperar para conferir a nova novela das oito! Agora, preparamos um “diagnostico” especial da novela!

AS CHAMADAS

Desde as chamadas que percebíamos o quanto a novela seria maravilhosa! A produção caprichou!

A ESTREIA – NEM TÃO ALTA...

PASSIONE estreou com 37 pontos – inferior à VIVER A VIDA, que marcou 43 pontos. Mas vale ressaltar que Passione sucedeu o pior fracasso da história, sendo assim, ainda resta à ela resgatar o público que fugiu da estressante VIVER A VIDA.

Fora a audiência, a novela começou no ritmo certo, sem muita enrolação e com belos takes da cidade de São Paulo e da Toscana. Merece destaque os cortes em FADE OUT que finalizam as cenas e a novela.

O CASAL DE VILÕES

Fred e Clara! Esses dois vão ser o carro chefe da trama. Já nos primeiros capítulos eles mostraram ao que vieram. Dupla afinada, com química e muito maquiavélica! Mariana Ximenes vai se sair uma bela “NAZALAURAFLORA”.

O TRIÂNGULO AMOROSO

Ainda meio insoso... Carolina Dieckman não CONVENCE MESMO! Rodrigo Lombardi até se sai bem junto com Marcelo Antony – que ainda tá meio frio. Mas a Carolina tá desandando. Espero mais desse triângulo – talvez com a reviravolta desse núcleo tudo melhore!

A FAMÍLIA GOUVEIA

Muito bem elaborada. A família é uma tragédia grega. Muitos fios soltos à serem tecidos. Melina – que ainda nem apareceu – vai roubar a cena, creio que vai. Saulo já está todo montado, Werner Schünemam deu o tom certo para o personagem, tá ótimo! Bete Gouveia é quase uma “mocinha” da trama, uma personagem bem diferente das que Fernanda Montenegro fez – sem ser politicamente correte e chata. Stella (Maitê Proença) também é um grande trunfo da história.

MINHA DECEPÇÃO!

A família Matolli! Esperava mais daquele núcleo! Aliás, todo o núcleo italiano. Tony Ramos está repetitivo nesse personagem – de codinome péssimo: TOTÓ (aff). Aracy Balabanian é show, mas o sotaque é pífio! A única salvação é Leandra Leal que dá o tom certo. O cenário é belo, mas os diálogos ainda estão chatos!

MINHA SURPRESA!

A família do Rei do Lixo! Achei que ia ser mais uma família emergente – presente em todas as outras novelas do autor. Mas não! O núcleo é divertidíssimo. Todos afiados! Gabriela Duarte – que nunca fez ponta em comédia – surpreendeu e ao lado de Irene Ravache são os carro mestres dali. Bruno Gagliasso ainda tá cru, o sotaque é forçado demais! Mas o núcleo aos poucos se acertam!

MESMO COM BAIXO IBOPE NA PRIMEIRA SEMANA, PASSIONE É DAQUELAS NOVELAS QUE VALE A PENA ASSISTIR. ISSO É QUE É NOVELA!!

Nenhum comentário: