Você que está grudado no Tv e Diversão vai acompanhar agora mais um:
O Universo Online (UOL) é um provedor de conteúdo e um provedor de acesso à Internet brasileira, que foi criado pela empresa Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo.
Cinco meses depois de sua inauguração, o UOL se uniu com seu maior concorrente, o portal da Editora Abril chamado BOL. Hoje não existe mais nenhuma participação da Editora Abril no UOL (é propriedade da PTM.com, uma holding da Portugal Telecom - e anteriormente da PT Multimédia (actual ZON), holding da Portugal Telecom -, e do Grupo Folha)
História
Em 28 de Abril de 1996, às 4h15 da manhã o provedor foi colocado no ar, em propriedade do Grupo Folha, numa época em que a Internet possuía menos de quarenta mil usuários em todo o Brasil.
Na data de estreia com serviço de bate-papo, a edição diária do jornal Folha de S.Paulo, arquivos do jornal com cerca de 250 mil textos, reportagens do jornal americano The New York Times (traduzidas para a língua portuguesa), Folha da Tarde e Notícias Populares, mais classificados, roteiros e saúde, e a revista Isto É. O logotipo do UOL é mostrado pela primeira vez.
Em 19 de Julho de 1996, o UOL coloca em operação uma conexão de 2 megabits por segundo com a Internet, para futuramente atender os seus 1 milhão de acessos à página da empresa recém-criada, e que ocorreram pela primeira vez no dia 27 do mesmo mês. No mês agosto do mesmo ano, o UOL inicia como provedor de acesso à Internet em São Paulo e no Rio de Janeiro, distribuindo um pacote de acesso que incluia conta de e-mail com a domínio uol.com.br e instalação do navegador Netscape versão 2.2, já em português.
Em 1997, com a Internet crescendo vertiginosamente, o UOL continuava investindo pesado no mercado, criando novos fóruns com grupos de discussão e enquetes, estréia uma versão Web da Nova Enciclopédia Ilustrada Folha e a TV UOL, com uma programação 24 horas no ar mostrando clipes, entrevistas e trailers, consegue ser eleito melhor site brasileiro de 1996 da Internet, pelos júris oficial e popular do IW Best 96 Brasil.
Para aumentar sua penetração no mercado de provedores de acesso, lança a operação AcessoNet, empresa de rede do UOL que permitirá expansão do acesso nas principais cidades do Brasil, permitindo assim que o seu assinante que está viajando, possa acessar o site em quase mil cidades pelo país a fora. Ainda neste ano a capacidade de conexão do UOL passa os 20 megabits e recebe o prêmio de melhor provedor e de site preferido dos internautas da revista Informática Exame.
No ano de 1998, este provedor de acesso e conteúdo se destaca pela cobertura do show dos grupos U2, Oasis, Rolling Stones com sua turnê "Bridges to Babylon", em São Paulo, com bate-papos, fotos e comentários ao vivo; absorve todos os assinantes da CompuServe no Brasil; sua capacidade de conexão passará a ser 74 megabits e é criado o discador UOL, que acaba com linha ocupada no acesso à Internet (uma inovação para a época).
Quando comemora 3 anos e revela que tem 350 mil assinantes, o UOL introduz o sistema de acesso ilimitado à Internet, mediante uma taxa com valor fixo; cria um versão online da Bíblia. Os investimentos continuam e o UOL terá U$ 100 milhões para se expandir no mercado latino-americano, e em 30 de setembro entra em operação o UOL Internacional, estreando um site na Argentina. No mês seguinte, o Brasil Online, nova empresa do UOL Inc, passa a oferecer e-mail gratuito e nos próximos meses estréia portal no México, na Venezuela no Chile e chega aos EUA.
Com a chegada do ano 2000, é lançada a operação NetGratuita, com provimento grátis de acesso à Internet, lança também um portal na Espanha e seus usuários tem novos modelos assistentes para criar sites pessoais. Em maio deste mesmo ano a Patagon investe U$ 8 milhões no UOL e posteriormente a Net Gratuita fecha acesso grátis, e o UOL expande, junto à Embratel, capacidade de conexão com a Internet para 2,5 Gigabits por segundo. Estima-se que no mundo 304 milhões de computadores estão conectados à rede.
Já com cinco anos de vida e atingindo o seu primeiro milhão de assinantes (o assinante de número um milhão cadastrou-se no site em 21 de abril), merece um lugar de destaque na história da Internet brasileira, pois não se contam mais de 20 provedores de acesso em todo o mundo - nas Américas, na Europa e na Ásia - que tenham atingido esta marca. Na América Latina, só o UOL e entre os provedores de acesso pago de países de línguas neolatinas só existem três com mais de um milhão de assinantes, o UOL entre eles. Em cinco anos, tempo suficiente para o mundo inteiro ter visto poucos empreendimentos de Internet darem certo e muitos darem errado, o UOL se mostrou capaz de desenvolver um modelo vencedor - baseado na qualidade do serviço e do conteúdo apresentado.
Para o ano de 2002, o UOL SA e Mercado Livre anunciam parceria e o Mercado Livre passam a ser o parceiro exclusivo de leilões do UOL SA em UOL Brasil, UOL Colômbia, UOL Sinectis e BOL. E é neste ano também que o UOL é a primeira empresa brasileira a atingir 5 milhões de visitantes num mês, ultrapassando 1,5 milhão de assinantes, crescendo 29% em receitas e melhorando resultado operacional em 70%, também impulsionado pela transmissão ao vivo Casa de Artistas 2, 24 horas por dia, que conta com bate bapo ao vivo com os participantes.
Em 2003, o UOL expande rede de acessos e passa a atender a 560 cidades brasileiras, sendo a maior rede de acesso à Internet de um provedor nacional. Diversos canais são lançados, como o UOL Business, que estréia com informações para corporações e executivos e canais de celebridades, como Leonardo, Raul Gil e Sandy & Junior.
Chegamos em 2004 e o UOL, é principal portal e provedor pago de acesso à Internet do país. Como portal, o UOL reúne o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo. Está organizado em 42 estações temáticas, com mais de 1.000 diferentes canais de notícias, informação, entretenimento e serviços, somando mais de 7 milhões de páginas e segundo o Ibope NetRatings, o UOL teve em janeiro 7,456 milhões de visitantes únicos domiciliares no Brasil, número que lhe dá a primeira posição no ranking dos maiores portais do país e representa mais de 60% de alcance nesse mercado. Isto significa que de cada dez pessoas que acessam a Internet a partir de casa, pelo menos seis visitam o portal UOL regularmente.
Neste mesmo ano, o SDE resolveu abrir investigação contra o provedor, após um grupo de 150 pequenos provedores acusa o portal UOL de abuso de poder econômico. Em 2005 criou o uolk, que é muito semelhante ao Orkut.
Está aí alguma das origens do UOL. Semana que vem voltaremosm com mais um Conexão Agora.
Preocupado com a Libertadores, Cruzeiro enfrenta o embalado Avaí
Adílson Batista deve poupar jogadores para o duelo contra o São Paulo
Hora de esquecer a Copa Libertadores e focar somente no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na última quarta-feira, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição sul-americana, o Cruzeiro terá pela frente o Avaí, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.
O técnico Adilson Batista deve poupar boa parte da equipe titular, já que o clube tem a difícil missão de reverter a vantagem conquistada pelo Tricolor paulista na Libertadores. O treinador pode ter o retorno do lateral Jonathan e do zagueiro Leonardo Silva, que estavam suspensos. O meia Roger continua fora, ainda cumprindo suspensão.
O atacante Wellington Paulista, reserva de luxo no Cruzeiro, pode voltar ao time. O jogador, ciente das dificuldades que vai encontrar contra o Avaí, sabe da importância de conquistar uma boa vitória no Mineirão.
- Vai ser difícil. O Campeonato Brasileiro é o torneio mais difícil do mundo, porque são dez ou mais times que brigam pelo título. Precisamos esquecer a Libertadores, pelo menos no domingo, para somar mais três pontos.
Em 2009, o Cruzeiro fez sua pior campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro desde 2003, quando começou a era dos pontos corridos. Depois, na sequência da competição, a equipe celeste evoluiu e conseguiu ficar entre os quatro primeiros, garantindo a vaga na Libertadores deste ano.
Já o Avaí vem empolgado para Belo Horizonte. Com a goleada sobre o Grêmio-SP por 6 a 1, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense assumiu a liderança da competição. Animado com o bom momento do clube, o meia Davi espera, independentemente de quem seja escalado, um Cruzeiro forte no Mineirão.
- O elenco do Cruzeiro é um dos melhores do país e quem entrar vai honrar a camisa da equipe. Mas a gente tem que se impor, começamos muito bem o campeonato, estamos em uma fase boa e esperamos surpreender o Cruzeiro no Mineirão.
CRUZEIRO x AVAÍ
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de maio de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (FIFA/RS)
Assistentes: José Antônio Chaves (RS) e Marcelo Bertanha (RS)
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno (Gil) e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Pedro Ken e Gilberto; Guerrón e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista
AVAÍ: Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael e Emerson; Patrick, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Davi e Uendel; Roberto
Técnico: Péricles Chamusca
PALMEIRAS X VASCO
- O Palmeiras não está longe dos melhores clubes do país. No Paulista, jogamos contra Santos e São Paulo e fizemos bons jogos, de igual para igual. O time está melhor, paramos de sofrer gols bobos. Chegaremos a um bom nível.
O Palmeiras terá mesmo de se adaptar sem a presença do meia Diego Souza. Descontente com parte da torcida, o jogador ganhou até uma licença de dez dias dos treinos do clube. Sua saída do Palestra Itália, que está cada vez mais próxima.
Sem Diego Souza, toda a pressão da torcida fica nas costas do atacante Robert. Diante do Vitória, o jogador foi xingado por boa parte dos torcedores por desperdiçar oportunidades claras de gol - uma, inclusive, praticamente sem goleiro. Ele alega que fez um trabalho psicológico para recuperar o ânimo.
- É normal essa fase, nem sempre vivemos de alegrias no futebol. Mas sempre procurei trabalhar forte. Estou tranquilo. Vários jogadores já passaram por essa situação.
O Palmeiras atuará em São Januário sem o meia Lincoln, vetado pelo departamento médico. Na zaga, Danilo continua como desfalque, já que cumpre o segundo dos 11 jogos de suspensão pela ofensa racial contra Manoel, do Atlético-PR. O volante Edinho pode continuar improvisado no setor. Já no ataque, Ewerthon quer mostrar que alcançou a melhor forma desde que desembarcou no Palestra Itália.
Do lado do Vasco, o técnico Gaúcho afirma que a derrota contra o Atlético-MG ficou para trás. Apesar da confiança da comissão técnica, os jogadores entendem que precisam de alguns fatores para que a vitória realmente seja conquistada neste domingo. Um deles, segundo o goleiro Fernando Prass, é o apoio dos torcedores.
- Com São Januário lotado, as chances de conquistarmos um resultado positivo aumentam consideravelmente.
Para este jogo, Gaúcho deverá promover três alterações em relação à formação que foi derrotada na capital mineira. A principal delas será a saída do meia Magno para a entrada do volante Léo Gago, que se junta a Nilton e Souza na missão de proteger a defesa. Além disso, o treinador, que não pode contar com Élder Granja e Fágner, ambos entregues ao departamento médico, continua sendo obrigado a improvisar na lateral direita. Porém, o comandante barrou Paulinho e escalou o volante Jumar no setor.
A outra modificação é no ataque: o jovem Caíque assumiu o lugar do veterano Dodô ao lado de Elton, deixando o setor mais rápido e mais parecido quando a equipe conta com o meia Carlos Alberto, que segue se recuperando de uma tendinite no joelho direito.
FICHA TÉCNICA
VASCO x PALMEIRAS
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 16 de maio de 2010 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
VASCO: Fernando Prass, Jumar, Dedé, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton, Souza, Léo Gago e Philipe Coutinho; Caíque e Elton Técnico: Gaúcho
PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Edinho, Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Ewerthon e Robert Técnico: Antônio Carlos Zago
FONTE: R7.
Semana que vem, voltaremos com mais notícias dos esportes.
Daqui a pouco voltaremos com a quarta parte do Domingo Agora com as atrações?
*DIANTE DAS TELONAS
*JORNALISMO AGORA
AGUARDEM.





Nenhum comentário:
Postar um comentário