2 de março de 2011

Trama Mineira- Capítulo 03


No capítulo anterior:

Bert diz a Epaminondas que ainda vai se vingar de Grabeel e Jerusa, Ana é levada para o hospital, Rafael diz que ele nunca irá se apaixonar, Odorico manda Anita ficar dentro de casa, Ana e Rafael se entreolham na sala do hospital.

CAP. 3

No hospital:

RAFAEL- está bem melhor do que ontem, está corada e muito de bom tom!

ANA- onde eu estou? O que aconteceu?

RAFAEL- você está no hospital São Lucas do Rio de Janeiro, você se acidentou foi atropelada por um carro quebrou o pescoço e agora está aqui.

ANA- meu pescoço quebrado? Isso é grave?

RAFAEL- não, não é. Você já saiu fora de perigo!

Ana continua olhar para Rafael, o motorista para o carro e Bert desce, ela

segue por uma pequena trilha e chega a uma cachoeira onde está Odorico:

BERT- demorei?

ODORICO- não, eu tive que fazer algumas coisas pensei que eu fosse demorar, então deixa isso aí e vem nadar comigo, me beija dentro d’água, deixa seu coração falar mais alto.

Bert e Odorico com as roupas pulam dentro d’água, lá eles se beijam apaixonados e passa a tarde juntos.

De malas nas mãos, um homem com seu chapéu chega em Ouro Preto, avistando algumas igrejas dali, ele faz o sinal da cruz, é Padre Murilo que chega á frente de sua igreja e começa a rezar, Virgínia se aproxima:

VIRGÍNIA- (mascando chiclete) que que tu ta fazendo ae? Rezando? Parece mais um bobo que chega com mala e fica na porta da igreja ajoelhado e rezando, só falta isso agora.

PADRE MURILO- mas eu sou um padre, rezo sim ajoelhando.

VIRGÍNIA- (tossindo e acanhada) padre? Você é padre? (risos) desculpa eu então seu padre não sei distinguir direito ainda homem que veste de saia.

PADRE MURILO- (nervoso) isso não é saia, é batina, batina é o que padre veste! Agora deixa eu ir me instalar na minha paróquia, vê se mais tarde você menininha vem se confessar! Vejo que tem muitos pecados.

VIRGÍNIA- como é que o senhor adivinhô? Tenho sim muitos pecados e queria me abrir com alguém, vejo que já encontrei esse alguém, me chamo Virgínia Fonseca e você?

PADRE- me chamo Murilo Carlos Vereza.

Ambos se entreolham, já são amigos! Odorico chega molhado em casa, Jerusa desce das escadas saindo fogo pelas orelhas:

JERUSA- onde você esteve seu Don Juan de “...”, onde você esteve durante essa tarde? E por que chegou molhado? Odorico Fernandes, prefeito de Ouro Preto, onde esteve? Com aquela sirigaita da Bert Mendes não foi? Foi com ela que você esteve, diga anda seu crápula.

ODORICO- claro que não, não tem nada de Bert Mendes no meio dessa história. O que aconteceu foi que eu estava com muito calor então eu resolvi tomar banho numa cachoeira perto daqui, se você quiser amanhã te levo lá.

JERUSA- Odorico, eu amo você com todo o meu coração, mas não vou agüentar uma traição, não vou principalmente com uma corrimão de escadas como aquela velha da loja JasJóias.

ODORICO- pra te dar uma prova de amor, eu vou agora mesmo na loja e te comprar um lindo presente.

Jerusa pisca os olhos e começa a dançar e abraçar Odorico que pensa alto:

ODORICO- é só falar em jóia que ela esquece tudo! (risos)

Rio de Janeiro

Ana na cama lembra-se de Rafael, Chico entra no quarto com flores para ela:

CHICO- olha o que eu trouxe pra minha princesinha.

ANA- Chico, que lindas flores, soa tulipas e cheirosas!

ANA- o que aconteceu Aninha, você está com o pescoço quebrado, mas já está fora de perigo?

CHICO- ainda bem que sim Aninha, ainda bem, mas em que você estava pensando nessa hora que não viu o carro e foi atropelada?

ANA- em voltar, voltar para Ouro Preto e acabar com a minha avó. Pegar o dinheiro que é meu por direito, não é vontade de gastar não, mas sei que nas mãos da “Bert Mendes” o dinheiro da coitada da minha mãe não é nada, gasta como se fosse água em uma torneira, mas isso está terminando, não vai demorar, não vai!

Chico encara Ana que está com um olhar duro. Epaminondas busca uma carta no carteiro, ele entrega para Bert que está com máscara de pepino (verde) sobre o rosto, ela abre e se desespera:

EPAMINONDAS- alguma coisa grave senhora?

BERT- meu filho está voltando, ele vai sair da Europa pra chegar nesse fim do mundo... Ah é só o que me faltava. Imagine agora se a minha neta voltar pra cá.

EPAMINONDAS- a senhora perderá tudo, tudo mesmo.

BERT- vou ficar sem nenhum tostão, o pai dela vai querer que eu dê tudo o que eu roubei para ela, eu vou a falência, ora eu vou me acabar!

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: