16 de março de 2011
“Rebelde” aposta em jovens bonitos, muita ação, conflitos familiares e discussão de temas polêmicos:
É grande a expectativa da Record com a estreia da versão brasileira de “Rebelde”, na próxima segunda-feira, às 19h. Amarrada com uma forte campanha publicitária e promoção através da internet, a novela tem muitos elementos para fisgar a audiência jovem e pretende ampliar o público através das tramas paralelas e discussão de muitos temas, entre eles o alcoolismo na adolescência. Será através de Diego, interpretado por Arthur Aguiar, que esse assunto chegará à tela. O jovem sofrerá as consequências do alcoolismo e se envolverá de briga a acidentes automobilísticos. A autora Margareth Boury acredita que, mesmo numa trama juvenil, conseguirá discutir com mais profundidade um problema que muitos pais evitam abordar com seus filhos.
Nos bastidores da Record são muitos os que acreditam que dificilmente alguma estratégia do SBT (inclusive a reprise da original mexicana) ofuscará a estreia de “Rebelde”. A novela tem um eficiente projeto de transmídia que também inclui ações de crossmidia nos diversos programas da Record; ou seja, na prática, toda a estrutura da Record, incluindo o R7, Record News e rádio, trabalhará para a promoção de “Rebelde”.
O vídeo apresentado durante o lançamento da novela impressionou principalmente pela edição dinâmica, uma amostra do tom que será adotado a partir de segunda-feira. O material utilizou cenas que destacavam os conflitos familiares, a formação de “panelinhas” na escola e que mostravam os casais que serão formados no decorrer de sua exibição. É claro que o figurino não economiza nos decotes e sempre que possível a turma vai se reunir na piscina para curtir a vida e mostrar corpos saudáveis. Se será sucesso ou não, somente o tempo dirá, afinal novela se faz no ar a partir do envolvimento do telespectador.
Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Michel Angelo/ Record.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário