2 de março de 2011

NO MUNDO DA MODA: Capítulo 15!

CAPÍTULO 15

CENA 01 – REVISTA GRIMALDI. FRENTE. EXTERIOR. DIA.

A misteriosa Valentina segue o carro de Samantha.

VALENTINA – Eu aposto minhas pérolas turca como essa vaca ta tendo um caso com esse garotão! Clichê, mais verdade!

CORTA PARA:

CENA 02 – BAR. EXTERIOR. DIA.

Barzinho de esquina. Valentina fica no carro observando Samantha e Max juntos. Os dois então se beijam.

VALENTINA – Bingo! O tonto do Ciro ta ganhando um belo par de chifres!

CORTA PARA:

CENA 03 – FLAT DE VITÓRIA E MAX. INT. NOITE.

ANOITECEU. Victória chega do trabalho. Max esparramado no sofá.

MAX – Tava te esperando mesmo... Pra gente levar um papo!

VICK – Sobre o que? Sobre a sua infantilidade hoje na empresa?

MAX – Não! Sobre a sua estadia naquela revista! Você não irá mais trabalhar para aquele velho ridículo!

VICK – O que? Isso é um ultimato? Desde quando eu danço conforme sua música?

MAX – Realmente você mudou muito desde que começou a trabalhar lá!

VICK – Mudei sim! Eu tenho as rédeas da minha vida! Eu to realizada no meu emprego... Tenho amigos, e vou conquistar tudo o que quero. Você não vai me frear por conta de ciúmes ou inveja...

MAX – Então se é assim... Vamos colocar o ponto final em tudo!

VICK – (firme) Se você acha que essa é a saída mais “eficaz”! Está tudo acabado!

JÁ CORTOU PARA:

CENA 04 – FLAT DE VITÓRIA E MAX. FRENTE. EXTERIOR. NOITE.

Max coloca suas coisas no carro. Victória desce e encontra com ele. Os dois trocam olhares. Ele espera que ela diga para ele não partir.

VICTÓRIA – Você esqueceu essa camisa!

MAX – (seco) Obrigado...

VICTÓRIA – Não era pra ser assim...

MAX – Escolhas são escolhas. A sua foi feita...

VICTÓRIA – A SUA TAMBÉM! Ambos queríamos isso! (vai saindo) Boa sorte!

Max entra no seu carro. Dá uma última olhada no flat e sai. Victória, do portão, olha a partida com os olhos marejados. Entra a música: “BOA SORTE PRA VOCÊ – VICTOR & LÉO”.

CORTA PARA:

CENA 05 – APARTAMENTO DANIEL. INTERIOR NOITE.

Daniel em sua poltrona lendo o livro “O DIABO VESTE PRADA”. A campainha toca – é Valentina – ele vai abrir.

VALENTINA – Preciso falar com você agora! Como eu desconfiava, o Max e a Samantha são mesmo amantes! AQUELA VACA TA TRAINDO O CIRO!

DANIEL – (pasmo) O que?

CORTA PARA:

CENA 06 – VELHO PARQUE DE DIVERSÕES. EXT. NOITE.

Lugar escuro e abandonado. Perto da velha roda-gigante está Ciro, à espera de alguém. Um homem então se aproxima dele e lhe entrega documentos. Ciro lê os documentos. O homem se vai, não vemos seu rosto, ainda.

CIRO – (lê, pasmo, abismado) Meu Deus! Então a Valentina não morreu! Mentiram pra mim! Por quê?

QUAL A LIGAÇÃO DE CIRO E VALENTINA? E PORQUE MENTIRAM SOBRE A SUPOSTA MORTE DELA? E POR FIM, QUEM ERA ESSE HOMEM QUE ENTREGOU OS DOCUMENTOS?

A IMAGEM CONGELA. ENTRA EFEITO.

CORTA.

CONTINUA.

Nenhum comentário: