28 de julho de 2010

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Araguaia" pode ser exibida em alta definição


Até a próxima sexta-feira estarão concluídas as externas de “Araguaia”, novela do Walther Negrão –próxima das 18h na Globo, em Pirenópolis, Goiás. No total serão 40 dias fora. Já a partir da semana que vem, o elenco começa a gravar no Projac.

Antes disso, estão previstos dois outros importantes trabalhos: o primeiro em Uberlândia --mesmo não sendo época, em uma plantação de girassóis; e, domingo, no Rio de Janeiro, durante o Grande Prêmio Brasil no Hipódromo da Gávea, cenas com os personagens da Cleo Pires e Edson Celulari.

A Globo, que já tem “Ti-Ti-Ti” e “Passione” no novo sistema, pretendia fazer a primeira novela do horário das 18h em HD só no ano que vem, mas a alta qualidade das imagens de “Araguaia”, gravadas até agora, devem antecipar esses planos. Na verdade, toda a captação já está sendo feita em HD, o problema agora será o de resolver a sua edição.

Fonte: Flávio Ricco


Raia e Celulari não brigarão por filhos ou bens


Após o anúncio de uma separação amigável, Claudia Raia e Edson Celulari decidiram não brigar na Justiça pela guarda dos filhos. Em conversa com a revista "Quem", que chega às bancas nesta quarta-feira, 28, Odete Raia, mãe da atriz, revelou que a família ficou surpresa com fim do casamento.

"Os meninos choraram quando souberam, mas foi tudo bem explicado. Eles eram um casal modelo, foi tudo muito de repente, ninguém esperava. Fiquei muito impactada", disse.

De acordo com uma amiga do casal entrevistada pela revista, Enzo, de 13 anos, e Sophia, de 7, terão trânsito livre entre os pais, que também não entrarão na Justiça para resolver questões financeiras. "Eles vão combinar um esquema livre de visitação".

Edson Celulari e Claudia Raia, casados há 17 anos, enviaram um comunicado à imprensa na segunda-feira, 26, informando o término do relacionamento. "Foram quase duas décadas de uma união feliz, com os altos e baixos de qualquer relação entre marido e mulher, que termina agora deixando como fruto a amizade, o respeito e a admiração mútua, além de um casal de filhos lindos e amorosos que nos ligará para sempre através de um amor profundo", dizia um trecho da carta.

Casal está separado há cerca de um ano

Data de pelo menos um ano a crise que se instaurou no casamento de Claudia Raia e Edson Celulari, motivada pelo desgaste da relação do casal. Os dois estavam juntos havia 17 anos e só dividiam o mesmo teto ainda por causa dos filhos, Enzo, 13 anos, e Sophia, 7. Claudia declarou recentemente, em tom de brincadeira, ter mais intimidade com Alexandre Borges, seu par romântico constante em novelas, do que com o próprio Celulari.

Com informações do Yahoo Celebridades e Agora São Paulo


Despedida de Fiuk é cancelada pela Globo

 
A gravação da novelinha juvenil “Malhação ID”, na qual o ator Fiuk, que interpreta Bernardo, se despediria da trama, foi cancelada pela Globo. A cena estava prevista para ser rodada nessa terça (27) e seria gravada em frente ao Projac.

Em comunicado divulgado na última segunda (26), a Globo confirmou o cancelamento da despedida de Fiuk do programa e anunciou que ele estreará no próximo domingo (1), no “Fantástico”, o quadro “Jogo da Verdade”.

No Twitter, o ator lamentou o cancelamento das gravações dessa terça. “Galera, é uma pena, mas não vai mais rolar a minha despedida amanhã. A gravação foi transferida... To muito, muito, muito triste”.

No “Jogo da Verdade”, Fiuk contará com a companhia de Caíque Carvalho, Gabriel Vieira de Araújo, Aniky Domingues de Souza e Patrícia Coimbra Bela no comando do quadro. A atração, que mostrará o dia a dia dos cinco jovens, consiste na clássica brincadeira do jogo da verdade, na qual uma garrafa é girada e um participante responde aos demais perguntas sobre os mais variados assuntos.

Fonte: Na Telinha


Grazi volta em novela de Miguel Falabella


 Grazi Massafera terá um papel de destaque em “Um mundo melhor”, novela de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, cuja sinopse foi aprovada pela Globo. A novela só será levada ao ar no horário das 19h depois do folhetim assinado por Walcyr Carrasco, que não teve o nome oficial divulgado. Grazi já trabalhou com o autor em “Negócio da China”.

Fonte: Jornal Extra


Preta Gil se casa em cerimônia religiosa


Casada no civil desde setembro de 2009 com o mergulhador Carlos Henrique Lima, Preta Gil revela na revista "Caras" que planeja marcar a união também em uma cerimônia religiosa. "Tínhamos planejado para este ano. Mas Cacau tem pânico do assédio. E ainda está amadurecendo o fato de ser casado com uma famosa. Ele queria algo pequeno, mas quando colocávamos no papel, passava de 50 para 300 convidados. Virou estresse, um assunto muito mais sofrido do que prazeroso. Por isso, adiamos. Queremos que a festa seja aqui em Angra dos Reis, que é a terra dele. Já fomos ver ilhas e pousadas. Quem sabe após o carnaval de 2011?", diz a cantora.

Mãe de Francisco, de 15 anos, da relação com Otávio Müller, Preta ainda fala a importância do seu encontro com o atual parceiro. "Ele me ajudou muito. Eu confundia meu comportamento nos palcos com a vida real. Tinha tendência a me expor. E ele é discreto. Fica orgulhoso após as apresentações. Mas tem dias que comenta: “Em tal hora, não gostei do que você falou no palco”. Existem atitudes minhas que ainda o incomodam. Então, negociamos que certas coisas não vou fazer mais, como dar um selinho em fã", afirma.

Fonte: Jornal Extra


Fred abandonado no altar rende pico de 41 pontos


Com dificuldades para se estabilizar no horário nobre da Globo, "Passione" demonstrou uma leve reação na noite da última segunda-feira (26).

A novela de Silvio de Abreu fechou o dia com 36 pontos de média e picos de 41, uma das mais expressivas marcas desde a estreia, em abril.

Apesar da subida, a Record, com "CSI", se manteve em alta e teve 13 pontos no mesmo período. O SBT ficou em terceiro, com 4 pontos.

O capítulo de ontem exibiu cenas de Fred (Reynaldo Gianecchini) sendo abandonado no altar.  A noiva acabou desistindo do casamento após uma investida de Mauro. "Você não imagina o quanto eu sonhei com isso", diz Melina para Mauro, que fala: "Você não vai se casar com o Fred. Você vai se casar comigo!". Os dois trocam um longo beijo após a declaração de Mauro.

Fonte: Na Telinha


Deborah Secco e Roger juntos novamente


Agora não tem mais como esconder. Roger Flores e Deborah Secco estão juntos de novo. Em campanha para reconquistar a amada, o jogador embarcou para Maceió, onde prestigiou a peça “Mais uma vez amor”, no último domingo. Foi a primeira aparição pública do casal após o término conturbado em abril deste ano. No fim da apresentação, a atriz fez um agradecimento emocionado sem citar o nome do atleta. “Gostaria de agradecer a uma pessoa especial que está aqui hoje. É por isso que acredito no amor”, disse ela. Na saída, Deborah seguiu para o camarim, enquanto o jogador foi para a porta do teatro esperá-la. No local, Roger foi abordado por vários fãs e posou para fotos. Na saída da atriz, ele a ajudou com as malas e foram flagrados embarcando no mesmo carro pelo site “Maceió 40”.

Fonte: Jornal Extra


Os 10 casamentos mais longos dos famosos


Nicette Bruno e Paulo Goulart  - 56 anos
Tarcísio Meira e Glória Menezes - 45 anos
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça (oito anos separados) - 51 anos
Tony Ramos e Lidiane - 41 anos
Rita Lee e Roberto de Carvalho - 38 anos
José Mayer e Vera Fajardo - 35 anos
Silvio Santos e Íris Abravanel - 32 anos
Wagner Montes e Sônia Lima - 23 anos
Glória Pires e Orlando Moraes - 22 anos
William Bonner e Fátima Bernardes - 20 anos

Fonte: Jornal Extra


Apenas 10 candidatos continuam em "Ídolos"


Dos milhares de candidatos que começaram no programa desde as audições nas principais cidades do Brasil até as apresentações no teatro, apenas dez permanecerão no reality. Nesta terça-feira (27), uma nova fase começou para os aspirantes a ídolo do Brasil.
A nova etapa foi batizada de "Concertos" e a novidade gerou surpresa entre os concorrentes. Mais um desafio ainda os aguardava e os finalistas tiveram que subir ao palco para interpretar canções de seus músicos preferidos.

A partir de agora, o público pode garantir pelo voto, a permanência do seu candidato favorito. Os cinco mais votados ficarão no programa. Outros cinco serão escolhidos pelos jurados e os cinco restantes voltam para casa. A votação foi aberta na noite desta terça-feira (27) e vai até às 12h da próxima quinta-feira (29).

Apresentações

Nesta noite, o primeiro a se apresentar foi Romero com a música "Eu sou o samba", de Alexandre Pires. Luiz Calainho e Paula Lima gostaram e elogiaram, já Marco Camargo disse que preferia ouvir os outros 14 cantores antes de elogiá-lo. Na sequência, Renata Alves foi para o palco cantando a música "Escudos", de Maria Gadú, porém os jurados não se mostraram muito empolgados com o desempenho da garota.

O terceiro candidato a subir no palco de "Ídolos 2010" foi o jovem Israel Lucero. Cantando a música "A fila anda", do sertanejo Leonardo, o garoto foi muito elogiado pelos jurados e aplaudido de pé pela plateia do programa. "Você é um garoto, tem 16 anos. Com essa idade, você é o maior cara que já passou por aqui até agora. Parabéns", elogiou Marco Camargo.

Juliani Fernandes se apresentou com a música "Mania de você", de Rita Lee. Luiz Calainho criticou a apresentação dizendo que para fazer Rita Lee ela deveria ter acrescentado "um veneno" na performance. A candidata rebateu e disse que tentou colocar o "seu jeito" na canção. Chay Suede subiu ao palco na sequência e cantou a música "Jorge Maravilha", de Chico Buarque. Calainho mais uma vez fez ressalvas e disse que tinha gostado bastante, porém havia notado que o jovem não conseguia acompanhar o ritmo da banda. Já Paula Lima e Marco Camargo gostaram do desempenho do rapaz. "Essa foi sua melhor apresentação, você mostrou originalidade. Adorei", elogiou a cantora.

A sexta candidata a se apresentar foi Agnes Jamile. A jovem escolheu a música "Encontros e despedidas", de Milton Nascimento e foi a mais elogiada da noite. Calainho, Paula e Marco disseram que Agnes foi "poderosa na escolha da música" e que conseguiu "interpretar a canção como se fosse inédita".

Maria Alice, Thayse Carneiro, Tom Black e Nise Palhares se apresentaram após a performance de Agnes, no entanto, nenhum dos quatro conseguiu impressionar os jurados. Para Luiz Calainho a apresentação de Maria Alice, que interpretou Djavan, foi "tumultuada". Thayse optou pela música "Quem de nós dois", de Ana Carolina. Paula e Marco disseram que para cantar uma música de Ana Carolina, a pessoa precisa ter certeza do que vai fazer e a concorrente foi uma das mais criticadas no "Concerto". Tom e Nise fizeram boas apresentações, no entanto, para os jurados ficaram na normalidade.

Os candidatos Juliana Suriano, Rodrigo Valentim e Tamires Santana foram bem, porém não fizeram além do que já haviam demonstrado no decorrer do programa. Phil Batista foi o penúltimo candidato a se apresentar e cantando a música "Nem um dia", de Djavan, foi bastante criticado também. O produtor musical Marco Camargo disse que Phil parecia estar pregando em um culto e, irônico, perguntou onde era a igreja.

O carioca Bruno fechou a noite de apresentações com a música "Uma carta", do grupo LS Jack. "Eu esperava mais de você. Esperava algo diferente", disse Paula Lima. Já Marco Camargo foi mais duro e afirmou que o jovem havia feito uma "apresentação média" e que apesar de ter cantado corretamente, só isso não era o bastante para seguir na competição.

O resultado com os dez finalistas que irão para a mansão de "Ídolos 2010" será divulgado no programa da próxima quinta-feira (29). "Ídolos" vai ao ar às terças e quintas, às 23h15, na Record.

Fonte: UOL TV


Rosane Gofman se diverte em "Escrito nas Estrelas"


Todas as manhãs, ao acordar, Rosane Gofman pensa como seria bom se o dia tivesse mais de 24 horas. Só assim ela conseguiria dar conta de todos os seus compromissos. "A vida está uma loucura. Estou ensaiando uma peça, viajando o país com outro espetáculo, cuidando da minha família e me dedicando à Mundinha", conta a atriz, destacando sua personagem em "Escrito nas Estrelas", da Globo. Na trama, escrita por Elisabeth Jhin e dirigida por Rogério Gomes, Mundinha é uma experiente costureira, está sempre de bom-humor e sonha em encontrar um grande amor. "Sou casada e mãe de três filhos, mas acho que tenho cara de solteirona", brinca, referindo-se ao fato de que sempre a convidam para interpretar mulheres em busca de casamento.

O convite para o novo papel veio logo depois do fim das gravações de "Caminho das Índias", onde Rosane vivia Wal, uma secretária carente e apaixonada pelo chefe, Ramiro, personagem de Humberto Martins. O fato de interpretar dois tipos semelhantes não intimida a atriz, que não tem receio de ficar estereotipada. "Eu quero é trabalhar! Apesar de serem duas mulheres buscando um marido, as intenções são bem diferentes", avalia. A atriz também se mostra muito satisfeita com o sucesso da novela das seis. "É a prova de que o mais importante de uma novela é o texto. É o elemento que cativa o público", afirma.

O trabalho em "Escrito nas Estrelas" marca os 35 anos de carreira desta carioca. A estreia profissional foi no teatro em 1975. Rosane estudou no Tablado e depois integrou o grupo "Pessoal do Despertar", junto com os amigos Maria Padilha, Miguel Falabella, Daniel Dantas e Zezé Polessa. "Foi uma época de descobertas. Éramos jovens e queríamos nos expressar", relembra. A atriz dedicou-se exclusivamente aos palcos até o início dos anos 80, quando surgiu o primeiro personagem na TV, a Estelinha de "Louco Amor", novela de Gilberto Braga, exibida pela Globo em 1983.

Apesar de nunca ter protagonizado uma novela, seus personagens sempre ganham um certo destaque no desenvolvimento da trama. "Meus papéis começam pequenos e vão crescendo ao longo da obra. Foi assim com a Tadinha de "Por Amor", a Roseli de "Chocolate com Pimenta" e está acontecendo agora com a Mundinha", conta. Com 20 novelas no currículo, a atriz considera a espevitada Cinira, de "Tieta", que foi ao ar em 1989, o trabalho mais significativo de sua carreira na televisão. Tanto que até hoje ela ainda é lembrada pelo papel. "Há pouco tempo, estava fazendo as unhas e vi no crachá da manicure que o nome dela era Cinira. Resolvi perguntar o porquê e ela me respondeu que a mãe lhe deu esse nome porque adorava a personagem", revela, aos risos.

Rosane gosta de ser reconhecida pelo seu trabalho e acredita que foi através dos seus personagens cômicos que conseguiu criar uma conexão com o telespectador. "É muito bom saber que, no momento que estou na TV, posso fazer alguém dar boas risadas. Não perco a oportunidade", explica. A preferência pelo humor é inegável. Tanto no trabalho, quanto na vida. Além da novela, Rosane está envolvida com a turnê nacional do monólogo "Amor Perfeito", no qual encarna uma mãe superprotetora. Para o próximo ano, a atriz já busca patrocínio e ensaia o espetáculo "Doutoooor!", que fala sobre o lado engraçado da medicina.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Chitão e Xororó cantam com nova geração
aChitãozinho e Xororó gravaram ontem mais um dos projetos que celebram seus 40 anos de carreira, "Chitãozinho & Xororó - 40 anos Nova Geração". O show, que vai virar DVD, traz sucessos da dupla cantados por revelações do sertanejo universitário. Foram os próprios irmãos que abriram a apresentação, às 22h50, no Via Funchal, com "Meninos Passarinhos". E foram seguidos por João Bosco & Vinícius e Zé Henrique & Gabriel.  


Atriz pornô aguarda sentença contra o “CQC”
A atriz pornô Pamela Butt (foto), 33 anos, diz que sai em agosto a sentença final do processo que move contra o "CQC" (Band). Ela foi convidada para participar da atração em 2009 e a chamaram de prostituta ao vivo. "Fizeram uma sacanagem comigo, então vão ter de pagar." A Band afirma que não comenta processos em andamento.  


'CQC' zoa Cicarelli por estar fora do ar
Nem os contratados da Band estão imunes às tiradas do "CQC". Daniella Cicarelli, fora do ar desde fevereiro, foi o alvo na segunda-feira. Após o "CQC Teste" com Edgar Piccoli, Marco Luque comentou que há cerveja na geladeira do camarim da emissora. Sem perder a chance, Rafinha Bastos arrematou: "Cervejinha, atrás da Cicarelli". Marcelo Tas riu, mas rapidamente mudou de assunto.


Jô Soares comemora 21 anos como entrevistador
Jô Soares gravará, em 10 de agosto, um especial celebrando seus 21 anos como entrevistador. Nele, exibirá imagens da sua atração na Globo e também do "Jô Soares Onze e Meia", que esteve no ar de 1988 a 1999, no SBT.


Record quer contratos longos com participantes de "A Fazenda"
Boa parte da produção de "A Fazenda 3" tem contrato até 2012. A Record fez um compromisso de longo prazo para evitar uma debandada para o SBT. Em 2009, quando Silvio Santos contratou Roberto Justus e Eliana, tentou levar alguns profissionais do reality.


Deborah Secco e Roger Flores juntos novamente
Deborah Secco e Roger Flores já voltaram às boas. No fim de semana, passearam de mãos dadas e aos beijos em Maceió, onde a atriz apresentou a peça "Mais uma Vez Amor".


Funkeira Atoladinha estará no "Busão do Brasil"
Uma funkeira carioca promete causar muita confusão no "Busão do Brasil", da Band. Confinada, ela disputa uma das 12 vagas no reality, que estreará na sexta-feira.


Globo condenada a indenizar casal vítima de "Pegadinha"
A Globo foi condenada a pagar R$ 5 mil a um casal vítima de uma pegadinha do "Domingão do Faustão". A brincadeira aconteceu em um supermercado. A decisão é da 3ª Câmara de Direito Privado de Justiça de São Paulo. As imagens foram exibidas sem autorização. Ainda cabe recurso.  


SBT contrata Fernando Rodrigues
O jornalista Fernando Rodrigues, um dos coordenadores do debate Folha /UOL deste ano --que vai acontecer nos dias 17 e 18 de agosto--, foi contratado ontem pelo SBT. A partir da próxima segunda-feira, ele já estará participando do “SBT Brasil” e de todos os demais telejornais da emissora, direto de Brasília, interagindo com o apresentador Carlos Nascimento. Rodrigues vai falar especialmente sobre política nacional e as eleições deste ano, primeiro e segundo turnos.


“Saia Justa” segue indefinido
O “Saia Justa”, programa do GNT, não tem até agora a sua nova formação definida. Hoje haverá uma reunião para decidir cenário e luz. Na quarta que vem, pretende-se gravar um piloto. Essa é a ordem dos trabalhos para voltar com edições inéditas a partir do dia 18 de agosto.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


Chico Buarque engatou namoro. Está de vendo em popa o namoro de Chico Buarque de Holanda com a cantora Thaís Gullin. Eles estão saindo desde o fim de 2009 e a bela moça é vista frequentemente na casa do poeta. (Jornal Extra) Um poeta apaixonado é sinal de que muita coisa boa vem por aí...


Nem tanto...


A ideia da Globo de reprisar “Sete Pecados”. Até o autor Walcyr Carrasco recebeu com surpresa, afinal a novela saiu do ar em fevereiro de 2008. Acredito que a emissora deveria privilegiar tramas um pouco mais antigas e que estivessem menos frescas na memória do telespectador. Walcyr Carrasco ficou feliz da vida, afinal de contas, ultimamente na Globo só dá ele...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: