30 de julho de 2010

Confinados em ônibus disputam R$ 1 milhão na Band:


Se os confinados em uma mansão ou fazenda costumam dar trabalho com seus jogos de intriga e falta de paciência para o outro, imagine só 12 pessoas presas em um ônibus de dois andares, com 45 metros quadrados de área útil e sem janela.
Essa é a proposta do reality show Busão do Brasil, que a Band estreia nesta sexta-feira (30), às 22h. O veículo vai percorrer as estradas de 11 Estados brasileiros num período de 12 semanas.
Ex-MTV e Multishow, o paulista de Campinas Edgar Piccoli é o responsável pelo comando da atração que dará R$ 1 milhão para o vencedor, além de uma viagem para qualquer destino brasileiro com direito a dez acompanhantes.
O apresentador mostrou discurso afinado com a emissora na apresentação do programa à imprensa.
- A Band vive um momento especial, em que aposta num público jovem com uma programação versátil. Creio que os viajantes desse programa apresentarão seu melhor e seu pior.
Edgar fará a atração ao vivo todas as sextas. Nos outros dias, vai ao ar um boletim com os principais fatos no ônibus. Aos domingos, às 21h30, será exibido o compacto da semana.
Piccoli diz que está satisfeito em ir para uma TV aberta e que não teme um público mais heterogêneo, já que sempre foi o "queridinho das mamães" desde os tempos de VJ da MTV. Ele também não quer saber de comparação com Pedro Bial ou Britto Jr., respectivamente os apresentadores de Big Brother Brasil (Globo) e A Fazenda (Record).
- Não tenho medo das críticas. Vou dar meu melhor, e é um tipo de programa em que me sinto à vontade.
Diretor artístico da Band, Hélio Vargas conta que dez carros com a produção acompanharão o ônibus na viagem de 5.000 km entre Fortaleza e São Paulo. Dezesseis câmeras registram cada espaço do veículo.
- Sessenta pessoas viajam e 20 ficam na base, na sede da Band, no Morumbi [São Paulo].
Cerca de 30 mil pessoas disputaram as 12 vagas no ônibus. O formato original da Endemol, The Bus, já fez sucesso na Espanha, Bélgica e Holanda.
Na viagem brasileira, haverá parada em 16 cidades, nas quais alguns viajantes poderão descer, caso vençam provas.
A cada semana, o público votará por mensagem de celular e portal de voz para colocar um passageiro “na lama” [o "paredão" do Busão]. Não haverá possibilidade de imunidade. A lista com os três mais votados será apresentada aos confinados e caberá a eles decidir quem sai. Pelo jeito, vem muita briga por aí.

Fonte: R7/Miguel Arcanjo Prado.
Foto: Eduardo Laviola/Band.

Nenhum comentário: