30 de julho de 2010

5º Capítulo de "Laços do Destino":


No capítulo anterior...
Orlando avisa Chefia que conseguiu convencer Susana a voltar pro Brasil, e pegar sua filha de volta. Dalva fica pasma ao saber que Letícia não é filha biológica de Agenor e Regina.


Belo Horizonte... Vila Santo Antônio.
Regina(Mais calma)
- Dalva, eu estou me sentindo mais aliviada, agora que eu te contei tudo. È como se eu tivesse tirado uma pedra das minhas costas.
Dalva - Regina, eu só não entendi ainda uma coisa. Depois de todos esses anos escondendo a verdade, por que contar tudo agora?
Regina - Dalva, há anos que isso vem me pertubando. Pra você ter uma ideia desde que tudo isso aconteceu, eu nunca consegui colocar a cabeça no travesseiro e dormir. E de uns dias pra cá isso só piorou. Até a Letícia esta sentindo isso. Ela agora deu pra ter pesadelos. E nesses pesadelos ela se vê sendo sequestrada.
Dalva - E você acha que isso é um sinal?
Regina - Eu sinceramente não sei. Mas olha Dalva, eu confio muito em você. Por favor, não conte nada do que eu te falei aqui pra ninguém. Ninguém pode saber da verdade, ouviu?
Dalva - Pode deixar comigo, Regina. Eu não vou contar nada pra ninguém não.O que você me contou aqui, vai ficar aqui.
Regina(Abraçando Dalva) - Eu sabia que eu podia contar com você, amiga.

Agenor esta em casa, andando de um lado para o outro. Ele esta bastante preocupado. Regina entra em casa.
Agenor(Aflito)
- Regina, onde você estava? Sumiu! Há horas que eu estou te procurando!
Regina - Agenor, eu estava na casa da Dalva. Eu precisava conversar com alguém... Desabafar.
Agenor - Peraí, Regina! Você não vai me dizer que contou toda a verdade para a Dalva. Você não fez isso. Fez?
Regina - Fiz. Fiz e não me arrependo!Eu estou me sentindo mais calma... Mais tranquila... Mais aliviada!
Agenor(Nervoso) - Regina, será que você não percebe a burrice que você esta fazendo? Você não tinha que contar nada pra Dalva!
Regina - Como não?A Dalva é nossa amiga. Ela já deu provas de que agente pode confiar nela.
Agenor - Mesmo assim. Regina, pra justiça, nós matamos o Gustavo Falcão e sequestramos a Letícia. Meu Deus! Onde você esta com a cabeça?
Regina - Agenor, eu não estou te entendendo. Que medo é esse? Você acha que a Susana vai nus encontrar aqui em Belo Horizonte?Olha, você me falou isso mais cedo, e agora eu vou repetir pra você: não tem como ninguém saber a verdade. Isso é impossivel!
Agenor - Eu não penso assim mais.A Letícia, por exemplo, ela foi até uma cartomante hoje depois do colégio, só pra ver por que ela esta tendo aqueles pesadelos.
Regina - Ela fez isso?
Agenor - Fez. Ela me ligou disse que estava indo pra lá, e depois iria na casa de uma amiga, para fazer um trabalho de escola.
Regina fica pensativa.

Letícia esta na porta da casa de Camila. Ela e a amiga estão se despedindo.
Camila
- Até que enfim terminamos o trabalho de matematica!
Letícia - Pra mim agente não demorou muirto não.
Camila - È pra você que adora e manda super bem em matematica pode até ter cido rápido. Agora pra mim, que detesto e vou super mal, foi uma eternidade!
Letícia - Você exagera demais, Camila. Mas agora deixa eu ir lá. Eu ainda tenho que me encontrar com o Dani.
Camila - Hã! Vai namorar?
Letícia - Vou. Eu marquei com o Dani na sorveteria da praça. Deixa eu ir lá. Tchau!
Letícia abraça Camila, e vai embora. O detetive Lucas, que esta do outro lado da rua observa as duas. Ele faz algumas anotações.Em seguida o detetive começa a seguir Letícia, sem que ela perceba.

Nova Iorque...
Susana esta em casa, no quarto, com dois empregados que estão fazendo a suas malas. Orlando entra.
Orlando(Se entender a cena)
- Ué, meu amor! O que é isso? Por que você esta arrumando as malas?
Susana - Querido, eu não vejo a hora de poder reencontrar a minha filha. Eu já mandei arrumar as minha malas. Eu quero ir para o Brasil o mais rápido possivel.
Orlando - Calma meu amor. Não é assim.Nós não podemos sair daqui e ir para o Brasil da noite pro dia. Primeiro, eu tenho que arrumar uma boa casa lá, empregados.E tem mais, nós temos que dar um jeito nesta casa e nos empregados que estão aqui.
Susana - Mas Orlando, se agente demorar, o Agenor e a Regina podem sumir de novo.
Orlando - Minha querida, como eles vão sumir? Eles não sabem que agente descobriu onde eles estão. E eu tenho certeza que eles nem desconfiam que agente esta indo pra lá.
Susana - Mas então você acha que vai demorar quanto tempo pra gente ir pro Brasil?
Orlando- Não sei. Talvez alguns dias.
Susana - Eu estou morrendo de saudade da minha filha. Eu quero muito reencontra-la!
Orlando - Meu amor, eu sei o quanto você quer reencontrar a sua filha. Mas agente tem que ir com calma. E também o detetive que eu contratei vai ficar vinte e quatro horas por dia na cola dela. Todo dia ele vai me enviar um relatorio do que ela fez durante odia todo. Pode ficar tranquila, nós não vamos perder a Letícia de novo. No momento certo, nós vamos pro Brasil.

Continua no proximo capítulo...

Nenhum comentário: