30 de julho de 2010

IDENTIDADE: CAPÍTULO 101 - ÚLTIMO CAPÍTULO!

CAPÍTULO 101 – ÚLTIMO CAPÍTULO

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR


CENA 01 – MANSÃO. INTERIOR. DIA.

O FOGO CONSOME TODA A CASA. Viviane sobe as escadas.

VIVIANE – Agora vou levar as jóias e a grana da família! Tchau pra vocês... Vejo vocês no inferno!

Viviane sobe as escadas. Alice e Paloma choram e gritam por socorro.

ALICE – Socorro! Socorro!

PALOMA – Não tem como a gente sair... É O FIM MINHA IRMÃ!

CORTA PARA A COZINHA.

O fogo toma conta da cozinha. Wilma desmaiada fica entre o fogo.

CORTA PARA:

CENA 02 – MANSÃO. FRENTE. EXTERIOR. DIA.

Todos vêem a mansão incendiando. Ambulância e bombeiros chegam. Carlos e Marcelo aflitos.

MARCELO – Eu não vou deixar o amor da minha vida morrer assim... Não vou!

Marcelo corre para a mansão. Carlos o segue.

LAURA – Eles são loucos!

Márcia e Diogo ficam tensos.

MÁRCIA – Tomara que eles consigam salvá-las!

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 03 – MANSÃO. INTERIOR. DIA.

Marcelo e Carlos correm até Alice e Paloma.

MARCELO – Onde estão as chaves das algemas?

ALICE – Ela jogou sobre os sofá!

Carlos vai até o sofá e pega as chaves. Os dois tiram as algemas e as tiram da casa.

ALICE – Meu amor! Eu sabia que você iria me salvar...

CARLOS – Eu te amo!

O FOGO AVANÇA e eles fogem logo.

MARCELO – E a Wilma?

CARLOS – Não tem jeito de entrar na cozinha... Infelizmente tá tudo tomado pelo fogo!

PALOMA – Wilma...

ELES SAEM DA MANSÃO.

CORTA PARA:

CENA 04 – QUARTO DE RAUL. INT. DIA.

Viviane entra no quarto de Raul para roubar. Ela abre a SALA SECRETA, onde estão jóias e dólares. AO ENTRAR NA SALA, O ALGUÉM A TRANCA NA SALA.

VIVIANE – Me solta! Abra essa porta... Quem quer que seja... TIRA-ME DAQUI!

A fumaça invade a sala. Viviane desmaia. O dinheiro e as jóias caem sobre ela.

CORTA PARA:

CENA 05 – MANSÃO. FRENTE. EXTERIOR. DIA.

Todos vêem a mansão sendo consumida pelo fogo. DE REPENTE, a casa explode. Paloma chora.

PALOMA – Não choro pela casa... Choro pela Wilma... Que morreu!

NESSE MOMENTO, Wilma aparece, toda arranhada.

WILMA – Quem disse que morri?

DIOGO – Wilma!

Todos a abraçam.

ALICE – Quem tirou você de lá?

WILMA – O “ALGUÉM”!

LAURA – E onde está ele?

O CARRO DO ALGUÉM PARA. DE DENTRO DO CARRO, SAEM RAUL E SIMONE.

PALOMA – (emocionada) PAI?

ALICE – (chocada) RAUL?

Todos ficam atônitos ao saberem que RAUL ERA O ALGUÉM!

CORTA PARA:

CENA 06 – DELEGACIA. INT. DIA.

Raul explica toda a história para a polícia e os outros.

RAUL – Sim! Sou eu! Forjei minha morte todo esse tempo. Tudo pra ajudar vocês. Eu já sabia de todos os planos da Viviane. A Simone sabia de mim todo esse tempo. Na verdade, ela foi um anjo que me ajudou.

SIMONE – E a história do câncer é mentira! Eu nunca estive doente. Menti pra ajudar o Raul... O homem que sempre amei!

Todos se abraçam felizes. RAUL E ALICE SE ABRAÇAM FORTE: O PERDÃO SE FAZ PRESENTE.

FADE OUT PARA:

CENA 07 - A PRISÃO DE HOMERO NO AEROPORTO (VÍDEO).

CENA 08 - O TRÁGICO FIM DE VIVIANE (VÍDEO)


CENA 09 - O DESFECHO DE OUTROS PERSONAGENS!


CENA 10 - O FINAL!


-------------------------
Muito obrigado a todos que acompanharam essa história durante 4 meses. Obrigado aos comentários e elogios e também às críticas construtivas. Um enorme abraço àqueles que me mandaram e-mails carinhosos (respondi todos). E como eu sempre digo, sem os leitores, a história não é nada! Espero que tenham gostado de desfecho e me aguardem! Logo logo tem uma nova história pintando por aí!

ABRAÇOS AFETUOSOS A TODOS! E NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR O CAPÍTULO!

ELIVELTON NUNES!

11 comentários:

Tv Live Space disse...

Final Perfeito! Parabéns por esse desfecho maravilhoso! Volte em breve!

Milena disse...

muito bom o final, como sempre inovando aki no tved hein elivelton, hehehe

Vítor disse...

Divino o final da web Elivelton, meus parabens de verdade, muito sucesso pra você!

Unknown disse...

Que maravilha. me senti assistindo a rede globo. meus sinceros votos de sucessos para voce.
beijos.

Unknown disse...

adorei a historia toda e o final foi massa tb. parabes. sucesso p vc.

Luano Rodriguez disse...

adorei o final, Elivelton. Muito bom. Parabéns por ter escrevido a melhor web novela que eu já li.

Marcos Silvério disse...

Parabéns pela conclusão do trabalho. Muito criativo e inovador, sem falar nas sequências emocionantes.

Sucesso! E volte logo!

MATEHUS disse...

muito bom o final, os videos, bom mesmo, parabéns!!!A melhor webnovela do blog concerteza!

Silvia Baptista disse...

Parabéns,você está sempre se superando e nos trazendo a oportunidade de desfrutar do seu ótimo talento.
Estaremos aguardando seu próximo trabalho.
Um abraço!

Anônimo disse...

Parabéns por mais esse sucesso!
Você é um grande amigo que, além de ser uma pessoa maravilhosa, é um excelente profissional.
O final foi muito original com a idéia dos vídeos... Ah, o final da Viviane foi muito bom também!!!!
Volte logo com mais uma trama perfeita que só você sabe fazer!!!
Seu amigo e fã, Dêniiis.

Anônimo disse...

Galera, a minha maior gratificação por esse trabalho, com toda certeza, é o carinho de vocês!
Obrigado mesmo! A todos!
forte abraços!