Bom Dia estamos começando mais um Good Morning Brasil e vamos as noticias:
Pipas a Solta
No mês de férias dos estudantes, as pipas representam cerca de 40% dos desligamentos não programados de rede elétrica em Belém. O número faz parte de um levantamento da Celpa, empresa de abastecimento de energia no Pará. Só até 14 de julho deste ano, dos mais de mil desligamentos intempestivos na capital paraense, mais de 350 foram causados pelas pipas.Além de causar transtornos à população, devido aos desligamentos da rede elétrica, empinar pipa perto da rede elétrica representa um perigo também para quem pratica a atividade.
Tiroteio
Um homem de 38 anos morreu e três ficaram feridos durante uma briga em um bar em Canoas (RS), na madrugada deste domingo (25). De acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, a troca de tiros começou depois que dois homens armados tentaram entrar em uma festa particular que ocorria no bar.Segundo a Brigada, a vítima é um dos seguranças do local, que tentava impedir a entrada dos homens. Dois jovens, que eram policiais militares e estavam na festa, ficaram feridos. Segundo a Brigada, eles não estavam a serviço. O outro ferido seria um dos homens que tentava entrar na festa.Os autores dos disparos devem responder por homicídio.
Acidente
Duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas na madrugada deste domingo (25), após um acidente entre dois carros na altura do quilômetro 119 da BR-158, no município de Caibi, em Santa Catarina.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão frontal aconteceu por volta da 0h30, quando um dos veículos invadiu a pista contrária da rodovia. Os passageiros dos veículos, ambos de 22 anos, morreram na hora. Já os motoristas dos dois carros e um outro passageiro tiveram lesões graves e foram encaminhados a um hospital da região.
Ativista
Uma ativista pró-direitos animais provocou tumulto em Amã, capital da Jordânia, ao usar um 'vestido de alface' em uma campanha contra o hábito de consumir carne.Amina Tarek, que tinha a ajuda de uma outra ativista e usava véu islâmico conseguiu atrair a atenção dos passantes, mas a polícia não gostou da ideia.As duas foram detidas por três horas. A polícia disse que elas não tinham autorização para fazer o protesto, mas elas negaram.Ativistas do Peta, Ong que defende o tratamento ético a animais, elas mostraram uma placa com a frase: 'Deixe o vegetarianismo crescer em você'.
Explosão
Uma explosão deixou pelo menos oito feridos neste domingo (25) no centro de Bangcoc, capital da Tailândia, informaram funcionários do serviço de emergência.O governo, no entanto, não apontou ainda os responsáveis ou as causas do ataque e nem esclareceu se ele está relacionado às eleições que ocorrem na capital tailandesa.O local da explosão, no coração do distrito comercial da cidade e próximo a um shopping, é o mesmo que foi ocupada durante semanas por milhares de manifestantes "camisas vermelhas" que pediam a derrubada do governo em maio."A polícia disse a todos que há quatro feridos pelo incidente", disse um porta-voz do Centro de Emergências Erawan, acrescentando que a explosão ocorreu no Central World, uma zona de centros comerciais.
Al-Qaeda
A organização Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQIM, na sigla em inglês) afirmou neste domingo (25) ter executado o refém francês Michel Germaneau, de 78 anos, engenheiro aposentado e membro do grupo Eimilal.O áudio, atribuído a Abu Mussab Abdul-Wadud, justificou a morte como resposta ao assassinato "covarde" de seis "irmãos" em operação da França junto às forças da Mauritânia contra uma unidade da Al-Qaeda.O gabinete do presidente Nicolas Sarkozy não confirmou a informação. Michel Germaneau teria morrido no sábado. O francês integrava um grupo de ajuda conhecido como Enmilal.Segundo o Ministério da Defesa francês, a operação lançada contra a célula da Al-Qaeda no norte do Saara foi uma resposta a ausência de garantias de vida de Germaneau por parte dos sequestradores.
Vamos falar agora sobre saúde
Para Engordar com Saúde, abuso de Gorduras é indipensável
A tentativa de engordar rápido e disfarçar pernas e braços finos leva muitas pessoas a se precipitar quanto à estratégia correta para ganhar peso. Preocupadas em números mais interessantes na balança, muitas utilizam remédios e iniciam dietas com muitas calorias, nem sempre com atenção voltada à saúde."Frituras e doces podem exigir mais trabalho digestivo para o organismo, mais gasto de energia e, no fim, chances menores para formação gordura e músculos ausentes", explica Virgínia Nascimento, nutricionista clínica e vice-presidente da Asssociação Brasileira de Nutrição (ASBRAN).
É o caso de Izabela Conceição da Silva, de 27 anos. "Eu ficaria satisfeita com 56 ou 58 quilos. Vou ganhar o meu peso e depois vou ver colesterol, essas coisas", diz a técnica em radiologia na cidade de Silva Jardim (RJ).O cuidado com gorduras e o controle no aumento do colesterol HDL e dos triglicérides são preocupações dos especialistas ao tratar pacientes com baixo peso. "A dieta adequada deve conter vitaminas e minerais, calorias que podem ser aumentadas e não simplesmente açúcar e gordura", explica Virgínia.Izabela tem 1,72 metro e já chegou a pesar 42 quilos. Atualmente, está com 54. "Após tomar apevitin, ganhei algum peso, voltei a fazer exercícios e como muito hambúrguer, pois o remédio abre muito o apetite", explica Izabela, que também toma repositores energéticos, shakes e coquetel de maltodextrina.
Bom e o Good Morning vai ficando por aqui até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário