31 de julho de 2010

06º Capítulo de "Laços do Destino":


No capítulo anterior...
Dalva promete para Regina que nunca vai contar pra ninguém o que as duas conversaram. Detetive Lucas observa Letícia de longe. Orlando pede para Susana alguns dias para arrumar tudo para eles irem para o Brasil.

Nova Iorque...
Orlando esta no seu escritorio, falando no celular com o detetive Lucas.

Orlando - E então detetive Lucas, quais são as novidades?
Detetive Lucas - Por enquanto, esta tudo tranquilo, Dr. Orlando. Nesse exato momento a Letícia esta numa sorveteria com o namorado.
Orlando
- E o Agenor e a Regina?
Detetive Lucas - Estão em casa. Eles são bem caseiros. Não saem de casa pra nada.
Orlando - Mesmo assim, eu quero que você fique de olho neles. E lembre-se não deixe eles desconfiarem que estão sendo vigiados.
Detetive Lucas - Pode deixar comigo. Eles não vãi descobrir que estão sendo investigados.

O tempo passa. Belo Horizonte... Vila Santo Antônio.
Letícia e Daniel estão sentados numa praça, próximo a casa da jovem. Detetive Lucas observa os dois de longe.
Daniel
- Letícia, você é a pessoa que eu mais amo nesse mundo! Você é a mulher da minha vida!
Letícia(beijando Daniel) - Eu também te amo, muito Dani.
Camila se aproxima dos dois. Ela esta escondida no meio de algumas árvores. A jovem observa o Detetive Lucas. Ela percebe que o detetive esta vigiando Letícia e Daniel.
Camila(Falando em pensamento) - O que será que aquele homem quer com a Letícia e o Daniel? Por que ele esta seguindo eles? Eu acho melhor avisar os meus amigos.
Camila pega o seu celular e liga para Letícia.
Letícia(para Daniel) - Ué! È a Camila. O que será que ela quer comigo?
Daniel - Atende que você vai descobrir.
Letícia(Atendendo o celular) - Oi, amiga!
Camila - Letícia, eu estou atrás de você, mas não olha pra trás. Tem um homem muito suspeito seguindo você e o Daniel.
Letícia(Preocupada) - O que será que ele quer comigo o Daniel?
Camila - Eu não sei. Mas ele esta te seguindo desde que você saiu da minha casa.
Letícia - Você acha que pode ser um bandido?
Camila -Talvez. Mas olha eu quero chamar a policia.
Letícia - Por favor amiga, faça isso. Chame a políca.
Camila - Então vamos fazer o seguinte, fique do mesmo jeito que você esta. Não entre em casa. Eu vou chamar a polícia.
Camila desliga o celular.
Daniel(Para Letícia) - Amor, que cara é essa? Aconteceu alguma coisa?
Letícia - Dani, disfarça. Tem um homem atrás de nós, que esta me seguindo desde que eu sair da casa da Camila.
Daniel - E o que ele quer com você?
Letícia - Eu não faço a mínima ideia. Mas a Camila vai chamar a polícia. Afinal de contas pode ser um bandido! Ai! Agora eu estou comedo!
Letícia tenta disfarçar mas o medo esta estampado em seu rosto. Camila liga para polícia e fala do homem suspeito. Ela dá todas as caracteristicas de como ele esta. Já o detetive Lucas nem desconfia que esta sendo vigiado por Camila.
Detetive Lucas(falando em pensamento)
- Que estranho! Até agora a Letícia, não entrou em casa. Por que será?
Letícia discretamente tenta localizar o detetive Lucas, mas não consegue.
Letícia(Para Daniel)
- Amor, eu realmente estou comedo. Será que não é melhor eu entrar pra minha casa?
Daniel - Calma meu amor. Nós vamos descobrir o que esse homem quer com você. A essa altura a Camila já deve ter chamado a polícia. Agora é questão de tempo pra eles chegarem.

Agenor e Regina estão em casa. Agenor esta conversando com Camila no telefone. Não demora muito e ele desliga.
Agenor
- Regina, você vai ter que vim comigo.
Regina - Pra onde?
Agenor - Ali fora. A Letícia esta lá com o Daniel. Parece que tem um homem vigiando eles. A Camila acabou de me ligar. Ela até chamou a polícia.
Regina - Então o que agente esta esperando? Vamos lá!
Sem perder tempo, os dois vão ao encontro de Letícia.

Regina e Agenor vem correndo na direção de Letícia. Todos ficam apreensivos.
Regina
- Minha filha, o que esta acontecendo?
Letícia(Surpresa em ver a mãe) - Mãe?!
Camila(Pensando em voz alta) - Meu Deus! A dona Regina e o seu Agenor vão estragar o meu plano!
Vendo a Regina e Agenor ali, detetive Lucas começa a desconfiar.
Detetive Lucas
- Ué! Por que a Regina e o Agenor vieram pra cá preocupados desse jeito?
Detetive Lucas pensa um pouco.
Detetive Lucas(Caindo a ficha)
- Peraí! Isso é uma cilada! Uma armadilha! Droga! Eu preciso sair daqui.
Detetive Lucas nem bem termina de falar e é cercado por duas viaturas da polícia. Os policiais saem das viaturas já com armas em punho.
Policial(Apontando a arma para o detetive Lucas)
- Parado! Não se mova!

Continua no próximo Capítulo....

Nenhum comentário: