27 de julho de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Finalmente a primeira foto de Cleo Pires


A tatuagem que Cleo Pires, 27 anos, exibe nesta foto --onde se lê "Live and let Die" (viva e deixe morrer)-- é apenas um dos sete desenhos que a atriz possui pelo corpo e que serão mostrados no ensaio da edição de agosto da "Playboy". Cleo, que afirmou ter se sentido bastante à vontade nua, pediu que as fotos não fossem retocadas. Os cliques foram tirados para a edição comemorativa de 35 anos da revista, no Rio. Serviram de locação uma cobertura no Arpoador e uma casa em Santa Tereza. O ensaio é um dos mais aguardados dos últimos tempos. Antes de dar seu "sim" à publicação, Cleo recusou três propostas. Agora, finalmente chegou a hora. Quem já viu afirma que está para ninguém colocar defeito.

Fonte Agora São Paulo


Novela do SBT terá orçamento enxuto


O SBT se prepara para dar o pontapé inicial nas gravações de “Corações Feridos”, adaptação de Iris Abravanel para o original mexicano “La Mentira”. As primeiras externas na cidade de Quadra, em São Paulo, estão previstas para o dia 2.

E a marca desta produção, ao contrário de outras recentemente realizadas, será a economia nos gastos. Tudo dentro de um planejamento já definido pela casa. Não haverá “estouros”. Pra começar, o limite de capítulos, 100, está estabelecido. Será uma obra fechada, com número enxuto de personagens, priorizando o indispensável. No elenco, uma mescla de artistas conhecidos com atores estreantes -nomes do teatro, por exemplo, como a jovem Patrícia Barros, a protagonista Amanda.

Na Teledramaturgia da Anhanguera, “Corações Feridos” é vista pela equipe como uma produção “BO” -baixo orçamento. Simplezinha. Inclusive não terá cidade cenográfica. Limitações à parte, espera-se que, apesar de uma novela “BO”, “Corações Feridos” também possa ser uma novela “BQ”. De Boa Qualidade.

Fonte: Flávio Ricco


Claudia Raia e Edson Celulari se separam


União 'termina agora deixando a amizade, o respeito e a admiração mútua', diz comunicado oficial, enviado pela assessoria do casal.

Claudia Raia e Edson Celulari estão separados. Nesta segunda-feira, 26, a coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", publicou a novidade e, procurada pelo EGO, a irmã do ator, Elvira, confirmou o rompimento.

 "Eles estão se separando sim, mas não quero falar mais do que isso. Posso dizer somente que só soube agora. Está tudo muito tranquilo e a separação foi realmente de comum acordo", declarou Elvira.

Os atores começaram o relacionamento em 1992, durante as gravações da novela “Deus nos Acuda”, na qual faziam par romântico e desde então sempre se alternaram nas novelas para que pelo menos um deles ficasse em casa cuidando dos filhos.

Cláudia e Edson, que ficaram casados por 17 anos, se pronunciaram através de um comunicado, enviado para a imprensa, na manhã desta segunda, por sua assessoria de imprensa. Não se sabe se eles ainda estão morando juntos ou com quem ficará a guarda dos filhos. "O casal soltou esse comunicado em respeito à imprensa, que sempre foi carinhosa com eles, e quis oficializar a situação para não ter mau entendido nem disse-me-disse. Mas não temos mais nenhuma informação", garantiu o assessor dos atores.

 "Foram quase duas décadas de uma união feliz, com os altos e baixos de qualquer relação entre marido e mulher, que termina agora deixando como fruto a amizade, o respeito e a admiração mútua, além de um casal de filhos lindos e amorosos que nos ligará para sempre através de um amor profundo. Ao longo de nossas carreiras sempre contamos com o carinho e respeito da imprensa na observação dos limites que separam a nossa vida pública da privada. Esperamos continuar a merecê-los neste momento especial de recolhimento. Edson e Claudia".

 A separação de Claudia e Edson, aliás, já está dando o que falar. Poucas horas após a notícia ser dada, o nome do ator já estava no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, tanto no Brasil quanto no mundo. A atriz era a segunda colocada no ranking mundial e a sexta no brasileiro. Os principais comentários dos usuários do microblog lamentam o rompimento do casal.

Com informações do Site EGO


Gabi descarta novelas no SBT


A jornalista Marília Gabriela desmentiu, em entrevista ao jornal O Dia, que estaria analisando a possibilidade de ingressar no elenco de uma das próximas novelas do SBT. “Não tem a menor possibilidade. Estou envolvida completamente na renovação do ‘Roda Viva’, além de gravar meus programas no GNT e no próprio SBT”.

A apresentadora do “De Frente com Gabi” e do “Marília Gabriela Entrevista” comandará a partir de agosto mais um programa de entrevistas, dessa vez o “Roda Viva”, da TV Cultura. A loira adiantou que sugeriu ao presidente da emissora, João Sayad, algumas mudanças no tradicional programa. “Quando o João Sayad e o Fernando Vieira de Mello vieram conversar comigo, eu pedi de cara para dizer o que eu achava. Achava que tinha que ter dois jornalistas fixos e dois que mudassem de acordo com o entrevistado. Pedi então que convidassem o Augusto Nunes e o Paulo Moreira Leite, porque os conheço há muito tempo”.

Apesar de não ter planos para retornar tão cedo às novelas, Gabi continuará com sua carreira de atriz. A jornalista planeja montar nos próximos meses uma nova peça teatral. Porém, como ainda não adquiriu os direitos autorais do texto, ela preferiu não adiantar detalhes do projeto.

Fonte: Na Telinha


Band define regras de debate


A Band definiu o formato do debate entre os candidatos à presidência da república, que será realizado no próximo dia 5, às 22h. Participarão do confronto os quatro principais candidatos – José Serra, Dilma Rousseff, Marina Silva e Plínio Arruda.

A emissora resolveu alterar o formato do debate, concedendo mais tempo a cada um dos candidatos nesse ano. Segundo a jornalista Keila Jimenez, cada um deles terá direito a dois minutos para responder às perguntas de seus adversários e dos jornalistas. Até o último debate realizado pelo canal, o tempo concedido era de um minuto.

O primeiro debate entre os presidenciáveis na TV nesse ano terá 2h20 de duração, será dividido em cinco blocos e contará com mediação de Ricardo Boechat. Já os jornalistas Joelmir Beting e José Paulo de Andrade serão os jornalistas convidados, que irão fazer perguntas aos candidatos.

Fonte: Na Telinha


Daniel de Oliveira acha difíceis as cenas de sexo


O ator Daniel Oliveira, que protagonizou várias cenas de sexo em “Passione” ao lado da atriz Maitê Proença, revelou, em entrevista ao jornal O Dia, que não foi fácil gravar cenas desse tipo. “É sempre delicado gravar cenas de sexo. Você tem que trocar uma intimidade muito rápido com uma pessoa que não conhece. Mas a gente se acertou porque Maitê é muito doce. Antes da cena, trocamos ideia do que faríamos para ficar mais íntimo”, conta.

Na trama, seu personagem, o italiano Agnello, é disputado por Stela (Maitê Proença) e sua filha Lorena (Tammy Di Calafiori). Perguntado sobre com quem Agnello deverá ficar na novela, o ator preferiu ficar em cima do muro. “Ele podia bater essa bola com mãe e filha. Ia ficar tudo em família, tudo em casa”, brinca.

Ao longo de sua carreira, Daniel participou de várias telenovelas, como “Brida”, “A Padroeira”, “Cabocla”, “Cobras & Lagartos” e “Desejo Proibido”. Porém, o ator revelou ter se decepcionado com sua primeira novela na telinha, “Brida”, da extinta TV Manchete. “Eu cheguei a fazer ‘Brida’, na Manchete, que acabou no meio e foi uma decepção. Minha vida sempre foi cheia de surpresas, mas eu sabia que minha hora chegaria”.

Fonte: na Telinha



Bruno Garcia apresentará quadro do "Fantástico"


A peça "Clandestinos", de João Falcão, além de série, também vai virar um quadro do "Fantástico" com o nome de "Clandestinos.doc". Bruno Garcia, que apresentará a produção, vai à procura de jovens que deixam suas cidades e seguem para os grandes centros urbanos atrás de oportunidades nas artes cênicas. O ator busca histórias interessantes em capitais como São Paulo, Brasília e Salvador. Apesar do envolvimento no projeto, Bruno não participará da série, que já está gravada e contará com atores famosos que não são famosos. "Trabalhar com atores pouco conhecidos é ótimo. Eles esbanjam disposição", explica João.

Fonte: UOL TV


Junior Lima vai processar jornalista


Junior Lima vai processar um jornalista por insinuar que ele estaria internado em uma clínica, curando-se de uma dependência em crack. A informação correu na internet na semana passada. O irmão da Sandy entrou em contato com seu advogado ontem para tomar as medidas judiciais cabíveis. Segundo a assessoria do músico, enquanto a notícia não tinha citado seu nome, Junior estava tranquilo. No fim de semana, porém, a publicação fez uma reportagem com uma foto do artista afirmando ser estranho ele ter ido viajar com Amon-rá, da Família Lima, já que o grupo tinha se apresentado no Brasil. Junior acabou de chegar dos EUA, onde fez shows nos dias 20 e 22.

Fonte: Coluna Zapping


Christiane Torloni: mais uma perua em "Ti-Ti-Ti"


Com uma postura elegante e um jeito sofisticado, Christiane Torloni quase sempre é vista na pele de personagens de muita classe. No ar como a viúva rica Rebeca, de "Ti-Ti-Ti", a atriz acumula mais uma perua no currículo. "É difícil fazer uma personagem classificada como perua. As pessoas já montam uma Melissa. A Rebeca é diferente. É uma criatura que resolveu botar a vida para frente", explica, referindo-se à sua personagem anterior, da novela "Caminho das Índias". Na trama escrita por Maria Adelaide Amaral, Christiane interpreta uma mulher que abriu mão de suas atividades para se dedicar à família. Após a morte do marido, interpretado por Paulo Goulart, ela tem de assumir os negócios. "A Rebeca mostra que não precisa ter medo de entrar para o mercado de trabalho. Que é melhor trabalhar do que ficar em casa tomando toneladas de antidepressivos", analisa.

A atual personagem saiu da trama "Plumas e Paetês", de Cassiano Gabus Mendes, exibida entre 1980 e 1981. Para dar vida ao papel que já foi de Eva Wilma, Christiane não procurou assistir às cenas da primeira versão da novela. Isso porque, para a atriz, Rebeca é um tipo de mulher que não é preciso procurar muito para se achar no dia a dia. "Ela existe, mas talvez não chame tanto a atenção pela maneira como se apresenta perante a sociedade. Mas nem por isso é menos luminosa", destaca. O fato de já ter trabalhado em um folhetim do mesmo autor --em 1982 ela deu vida à espevitada Cláudia de "Elas por Elas"--, também foi de uma ajuda para se sentir mais à vontade com o papel. "As personagens do Cassiano são mulheres muito interessantes. Acredito que muitas pessoas vão se identificar com ela", torce.

Em "Caminho das Índias", você também interpretou uma perua rica como a Rebeca de "Ti-Ti-Ti". O que a nova personagem tem de diferente?
A Rebeca não tem o espírito da Melissa. Ela é mais centrada e discreta, chega a ser impossível levar algo da Melissa para ela. Costumo dizer que são personagens que poderiam até ser amigas, mas uma não usa o mesmo estilista da outra. A Rebeca é menos colorida.

Há muitos anos você dá vida a mulheres ricas e sofisticadas. Você sente falta de interpretar tipos diferentes?
Eu percebo que, ultimamente, minhas personagens tem tido essa característica, mas isso não me incomoda. Me sinto feliz com isso. A vida de ator é de fases. A da mocinha que chora já passou na minha carreira. É aí que essa profissão é muito generosa, se você tiver disciplina e perseverança.

A Rebeca é uma personagem de "Plumas e Paetês". Você chegou a assistir à primeira versão para compor o papel?
Não. A televisão não pode ficar na saudade. Saudade é "Vale a Pena Ver de Novo", o grande barato é a passagem de bastão. A Maria Adelaide está escrevendo uma mistura de tramas do Cassiano Gabus Mendes que tem tudo a ver e, ao mesmo tempo, nada a ver. Estamos fazendo uma novela dos anos 80 atualizada para o nosso tempo.

"Ti-Ti-Ti" fala sobre a indústria da moda. Como você lida com esse universo?
Não sou uma fashionista. Faço a minha moda, sou vintage. Nem todo mundo quer ser elegante, mas sou neta de uma senhora que não podia sair de casa com uma bolsa que não combinava com o sapato. Isso é um problema para mim, mas não posso ser fashion victim.

Fonte: UOL TV


Novela britânica terá adolescente transexual


Uma novela britânica quer discutir um tabu sexual introduzindo, a partir de agosto, uma adolescente transexual em sua trama.

A personagem de 15 anos, Jasmine, "é um garoto preso no corpo de uma garota", nas palavras dos produtores de Hollyoaks, exibida no Channel 4.

"Cerca de uma em cada 4.000 pessoas no Reino Unido recebe ajuda médica por transtorno de identidade e gênero, e se pudermos trazer esse assunto à tona, creio que é positivo", disse o produtor da série, Paul Marquess.

Jasmine aparecerá pela primeira vez na trama da novela britânica no próximo dia 2, fazendo o papel da filha superprotegida da família Costello que volta de uma temporada nos Estados Unidos.

Entretanto, logo os telespectadores ficarão sabendo que Jasmine leva uma vida dupla e se veste como Jason em segredo.

Pesquisa

"É um privilégio poder interpretar um papel tão desafiador, e existe muita pressão para que seja interpretado com justiça. Mas esse é meu trabalho e pretendo garantir que o papel seja realista para aquelas pessoas com transtorno de identidade e gênero", disse a atriz.

Para ajudar a dar autenticidade ao personagem, os produtores de Hollyoaks buscaram ajuda de organizações que trabalham com o tema e recolheram o testemunho de diversos adolescentes transexuais masculinos e femininos.

Uma das organizações envolvidas é a Tavistock and Portman NHS Foundation, em Londres, que oferece a única clínica pública no país dedicada a ajudar crianças e adolescentes com questionamentos de identidade.

A clínica recebeu no ano passado 97 pessoas que têm, em comum, o fato de se sentirem como um estranho no próprio corpo. Quase metade delas tinha 14 anos ou menos.

Outra novela britânica, Coronation Street, da rede ITV, tem desde 1998 um personagem transexual --Hayley/Harold, interpretada pela atriz Julie Hesmondhalgh.

Mas a aparição de Jasmine levantará a discussão do problema na fase adolescente. A trama mostrará o caminho de autodescoberta da personagem e explorará os efeitos desse tipo de situação dentro da família.

Na trama, Jasmine/Jason é tratada como uma "eterna garota" pelo pai, o ex-jogador de futebol Carl, e a mãe, a ex-modelo Heidi.

"Obviamente, sendo uma garota que gosta do seu corpo, é difícil para mim imaginar como você detestaria ter nascido no corpo errado. É difícil entrar no espírito, mas é como qualquer outro personagem, uma vez que você entra, a coisa funciona", disse Atkin.

O produtor Paul Marquess rejeitou que a aparição de Jasmine seja apenas uma estratégia para ganhar audiência.

"Não acho que seja sensacionalista. Eu cresci como gay em Belfast quando não havia ninguém para falar sobre o assunto, não havia exemplos positivos. Eu conheci o isolamento absoluto de não conhecer ninguém a quem recorrer", disse Marquess ao jornal "The Guardian".

"Não tem nada a ver com a audiência, tem a ver com as pessoas que são afetadas por esses problemas."

Fonte: Folha.com


Rápidas


Larissa Riquelme assina com a "Playboy"
A musa do Paraguai, que já é quase brasileira, famosa por torcer com um celular entre os seios na Copa do Mundo, fechou coma "Playboy" nacional ontem e estampará a capa de setembro da publicação.  


Cabrini revela mais uma de suas aventuras
Roberto Cabrini revelou no Twitter que, em julho, foi sequestrado pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). À coluna o jornalista disse que fazia uma reportagem sobre o grupo e o narcotráfico colombiano e que foi interceptado por dois dias para averiguações. "As Farc levaram parte do material, mas temos o registro do encontro." As imagens irão ao ar no "Conexão Repórter", do SBT, em duas semanas. Em 1995, Cabrini foi capturado no Afeganistão pelo Taleban.


Férias de Patrícia Pillar irão até o fim de 2010
Patrícia Pillar continua sem data para voltar à televisão. A atriz tem recusado alguns convites e pretende ficar de férias até o fim de 2010.


Marmelada da Ferrari irrita torcedores brasileiros
Além de todas as punições que se anunciam, a própria Globo --como detentora dos direitos de transmissão e em respeito ao seu telespectador-- deveria se manifestar sobre a palhaçada promovida pela Ferrari na manhã de domingo. Aquele que acorda cedo, querendo a vitória de um brasileiro, não pode ser obrigado a acompanhar uma marmelada daquele tamanho. Ninguém merece. Qual o incentivo que fica para assistir à próxima prova? Quanto ao Felipe, perdeu a excelente oportunidade de virar herói nacional.


TV Gazeta investe em tecnologia
A TV Gazeta está recebendo novos equipamentos em alta definição. São 20 câmeras de reportagem Panasonic P2, que não usam fitas, só cartão de memória; 12 câmeras de estúdio Sony, mesas de controle de imagem Sony, 20 estações de edição de alta definição Avid, várias mesas de áudio e microfones digitais, um sistema de cenário virtual eletrônico de uma empresa de Israel, Orad. Tudo pago, direitinho. À vista. Resta, agora, esperar pelos investimentos na programação.


Ana Hickmann e Vildomar fazem as pazes
Televisão é um negócio engraçado. Bom não cercar ou jogar lona em cima. Há bem pouco tempo, Vildomar Batista  e Ana Hickmann, depois do episódio do “Hoje em Dia”, tornaram pública a briga entre eles. Inclusive com direito a xingamentos via Twitter. Hoje, meses depois, um vai dirigir a outra. Mas não é engraçado? Nunca um título de programa se ajustou tanto a uma situação.


Record grava show de Chitãozinho e Xororó
A Record grava nesta terça-feira o show de Chitãozinho & Xororó, no Via Funchal, em São Paulo. A emissora informa que o espetáculo faz parte de um DVD que será distribuído pela Record Entretenimento. Só não diz se o material será aproveitado também num Especial de Fim de Ano. A dupla está comemorando 40 anos de carreira.


Julia Faria se preparou até em New York Film Academy
“Passione” tem vários artistas, com berço e história no teatro, em alguns dos seus personagens importantes. Entre os que estão aparecendo agora, algumas estreias, como é o caso da Julia Faria, no papel de Mônica. Foi aprovada nos testes, depois de se preparar convenientemente para isso e inclusive cursar a New York Film Academy.


Curta nacional recebe prêmio no "Anima Mundi"
Entre os filmes brasileiros que concorriam no 18º Anima Mundi (Festival Internacional de Animação do Brasil), o destaque foi "Eu Queria Ser um Monstro", premiado pelo júri popular como melhor curta. A versão paulista do evento começa amanhã.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


Muito bem feita a iluminação da “Dança dos Famosos”, em sua final no último domingo. Poucas vezes em um programa de auditório, ao vivo, se viu algo tão no capricho. Luz calculada nos mínimos detalhes. Não sei quem foi o responsável, ou responsáveis, mas este reconhecimento se faz necessário. No mais, foi um grande sucesso. (Por Flávio Ricco)


Nem tanto...


A Bandeirantes precisa organizar melhor a sua rede. Domingo à noite foi mais um Deus nos acuda. Algumas praças interromperam a transmissão da Liga Mundial de Vôlei logo no início da partida, porque tinham compromissos locais. Muito tempo depois, voltaram ao começo do jogo, botando o selo “ao vivo” na tela. Acontece que naquele mesmo momento, no “Fantástico”, Tadeu Schmidt já apresentava o resultado final, vitória do Brasil. Coisa mais feia. Sabe aquela, da mentira que tem perna curta? (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

2 comentários:

Renan disse...

Discordo do seu "Nem tanto", as redes locais fazem isso em qualquer lugar, inclusive no Nordeste! A Globo, Record, SBT e Bandeirantes interrompem programas para passar coisas locais, isso é normal!

Em Cotia, onde moro(com o Sinal de SP), transmitiu todo o jogo realmente ao vivo a partir das 21:00hrs, detalhe que a Globo tambem tinha os direitos de exibição e nem pra exibir! Ou seja, o nem tanto deveria ir pra Globo que tem um monte de direitos sobre esportes e não exibe um monte deles, a Band exibiu todos os jogos do Brasil na liga de volei pelo menos! ¬¬'

Marcos Silvério disse...

Olá Renan!

Obrigado por seu comentário.

Seu comentário faz sentido. Como vivemos num país continental, às vezes coisas que funcionam de uma forma em um local não funcionam da mesma forma em outros.

Esta prática de aleijar programas realmente existe, mas é altamente reprovável. É um desrespeito com o telespectador que está assistindo determinado programa.

Aqui no Centro-Oeste, região onde resido, esta prática não é comum. Talvez pelo nível da afiliada que temos aqui, umas das maiores e mais bem equipadas da rede (no caso da Globo). Já em se tratando de Band, SBT e Record há eventualmente alguns problemas, mas poucos.

Abraços.