28 de julho de 2010

Capítulo 21 de Crime Perfeito - Mateus é contratado:



VIGÉSIMO PRIMEIRO CAPÍTULO.

CENA 1. EMISSORA. SALA DE GAULÊS. Int. Noite.

Gaulês fica enciumado e interrompe o momento.

GAULÊS – Bom, me dê a fita das gravações. Vamos avaliar o seu trabalho.

Mateus entrega a fita a Gaulês que põe para rodar. Ele assiste tudo com muita atenção, reparando em cada detalhe.


CENA 2. DELEGACIA. SALA DO DELEGADO/HUGO. Int. Noite.

Diana entra na sala de Hugo.

HUGO – Onde você estava? Achei que iria esperar até que o garoto fosse embora.

DIANA – É que eu acompanhei minha amiga até o shopping e eu me distraí. Mas se estou aqui é para assinar os papéis quanto antes possível me instalar na mansão.

HUGO – Quanta empolgação!

DIANA – Eu tenho minhas ambições.

Hugo põe a mesa certos papéis e Diana os assina.


CENA 3. EMISSORA. SALA DE GAULÊS. Int. Noite.

A entrevista termina; Gaulês somente retira a fita e fica a olhar Mateus o estudando.

MATEUS – E então, gostou?

GAULÊS – Não!

Mateus abaixa a cabeça e é amparado por Lana.

GAULÊS – Eu adorei! Perfeito. Digno de um jornalista.

Mateus fica extasiado e estoura de felicidade. Sem perceber ele abraça Lana.


CENA 4. MANSÃO. PORTÃO PRINCIPAL. Ext. Dia.

2 DIAS DEPOIS...

Um carro para à frente da mansão de Hélio e de lá desce Hugo e Diana.

HUGO – Pronto, já estamos na sua nova casa.

DIANA – Não vai entrar?

HUGO – Você acha que será preciso?

DIANA – Acho que sim. Essas duas são ossos duros de roer.



CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: