27 de julho de 2010

Capítulo 20 de Crime Perfeito - Lana se apaixona por Mateus:



VIGÉSIMO CAPÍTULO.


CENA 1. DELEGACIA. SALA DO DELEGADO/HUGO. Int. Tarde.

HUGO – (ATRAPALHANDO O MOMENTO) Bom Mateus, esta é a pessoa que depôs e é com ela quem eu devo tratar alguns assuntos Agora. Será que você não pode voltar depois?

MATEUS – Mais é que eu preciso entregar este vídeo o mais rápido possível. Preciso de um emprego.

HUGO – Bom, se a Diana puder esperar eu até posso te ceder algumas coisas.

DIANA – Eu espero sim. O moço está precisando de emprego. Eu não posso tirar esta oportunidade dele.

Mateus sorri mostrando-se agradecido. Diana e Laura saem da sala.

HUGO – Bom, já que a Diana te deu esta oportunidade, aproveite e me diga, você quer um relato ou algo do gênero?

MATEUS – Algo que diz a respeito das investigações. O que o senhor puder adiantar.

HUGO – Então vamos começar. Tem que ser bem rápido.

Os dois começam a gravação.


CENA 2. DELEGACIA. RECEPÇÃO. Int. Tarde.

Laura olha para cara de Diana e dá um sorrisinho irônico.

DIANA – O que foi Laura?

LAURA – Você acha que eu não percebi o jeitinho que você olhou para esse garoto.

DIANA – Ah Laura, não começa. Eu o achei “ajeitadinho”.

LAURA – Ajeitadinho? Sei. Ajeitadinho no tempo da minha avó era um gato. E não pensa que era só você que estava vidradinha não por que ele tava quase te comendo com os olhos.

DIANA – Tava?

LAURA – Não vai enfartar hein?

DIANA – Para Laura! Não começa né!

Laura sorri.


CENA 3. MANSÃO. PORTÃO PRINCIPAL. Ext. Tarde.

SARA – Que raiva! Você viu como esse desgraçado defendeu a mulambenta?

VILMA – Claro que vi! Só faltava beijar os pés dela. Não suportei olhar pra cara daquele delegado incompetente.

SARA – É por que você não lembra das caras que ele fazia. Como se insinuasse que fossemos bandidas.

VILMA – Claro que lembro garota! Não tenho memória de ameba.

As duas entram na mansão.


CENA 4. EMISSORA. SALA DE GAULÊS. Int. Noite.

Mateus entra na sala de Gaulês que conversava com Lana.

MATEUS – Desculpe entrar assim, sem avisar, mas é que eu estou eufórico para te mostrar as gravações.

GAULÊS – Ah sim. Lana, esse aqui é o... (DÚVIDA)

MATEUS – Mateus, muito prazer.

Mateus aperta a mão de Lana que suspira de paixão.



CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: