30 de julho de 2010

Capítulo 23 de Crime Perfeito - Gaulês se decepciona ao ver o beijo entre Mateus e Lana:



VIGÉSIMO TERCEIRO CAPÍTULO.


CENA 1. EMISSORA. SALA DE MATEUS. Int. Dia.

GAULÊS – (INDIGNADO) Que pouca vergonha é essa aqui?! Eu te dou um trabalho e você fica agarrando mulheres aqui!

MATEUS – Mas...

GAULÊS – (OCORTANDO-O) Você vai ser...

LANA – Gaulês, a culpa é minha. Eu vim até a sala dele e o agarrei. Se alguém tiver de ser demitido, esse alguém sou eu.

Gaulês fica sem falar nada e se retira da sala.

MATEUS – (PARA LANA) Obrigado. Mesmo.

LANA – Eu tenho que te pedir desculpas por isso, mas é que eu gostei de você e até agora eu não consigo entender o porquê.


CENA 2. MANSÃO. SALA. Int. Dia.

Sara olha com rivalidade para Diana.

SARA – Que honra. A forasteirazinha e o delegado incompetente.

HUGO – É melhor que retire o que disse senão você vai se arrepender.

SARA – Só lamento tamanha insignificância.

HUGO – (AUTORITÁRIO) Já chega! Você será detida por desacato a autoridade.

DIANA – (PARA HUGO) Calma! É melhor você ir. Os serviços devem estar pesando por lá.

HUGO – Está certo. Eu vou embora, (PARA SARA), porém, mais um desses seus desacatos mocinha, você será presa em uma das celas mais nojenta que tiver. Uma cela que se enquadra a você. (PARA DIANA) Hoje sai mais um laudo sobre o crime. Quem sabe esse nos leva até o assassino!

DIANA – Estou muito empolgada. Desejo-lhe sorte.

HUGO – Obrigado.

Hugo sai da mansão.

Vilma se levanta vai até a Diana.

VILMA – Você não vai tirar da minha filha o que é dela por direito.

DIANA – Mesmo não sabendo o porquê, fique sabendo que tenho o mesmo número de ações que a sua filha. Você é uma coitada que não tem nada e está aqui, morando de favor.

VILMA – Cala a boca!

Vilma dá um tapa na cara de Diana que revida.

DIANA – A senhora não sabe com quem está lidando. Eu não sou nenhuma otária. Vai destilar o seu veneno em outro lugar sua cobra!

Diana pega suas malas e sobe para o quarto.


CENA 3. EMISSORA. SALA DE GAULÊS. Int. Tarde.

Lana entra na sala de Gaulês.

LANA – Eu já estou indo.

GAULÊS – Espere um minutinho. Preciso falar com você.

LANA – Então fale rápido por que eu tenho um compromisso.

GAULÊS – É sobre o beijo.

LANA – Ai Gaulês, esse papo de novo. Eu gostei dele e por isso eu o beijei.

GAULÊS – Achei que sentia alguma coisa por mim, quando jantamos aquela vez.

LANA – Sinto muito. Muito mesmo.

Lana abraça Gaulês e sai.


CENA 4. DELEGACIA. SALA DO DELEGADO/HUGO. Int. Tarde.

Diana entra na sala de Hugo.

DIANA – Oi.

HUGO – Diana! Como está indo o ninho de cobras?

DIANA – Está dando pra segurar. Eu vim perguntar sobre o laudo. Qual foi o resultado?

HUGO – Bom, a prova não é concreta, mas segundo os laudos, a bomba foi instalada naquele dia.



CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: