28 de julho de 2010

03º Capítulo de "Laços do Destino":


No capítulo anterior...
Orlando descobre que Letícia é a filha de Gustavo Falcão e Susana Monferrari, que estava desaparecida. Letícia, decide procurar uma cartomante para saber o que esta acontecendo. Orlando conta para Susana que encontrou sua filha.


Nova Iorque...
Susana
- Que brincadeira de mal gosto é essa, Orlando?
Orlando - Não tem brincadeira nenhuma, Susana. Eu sei o quanto você sofre pela perda da sua filha. Por isso eu resolvi contratar um detetive particular. E ele descobriu onde ela esta.
Susana(Sem acreditar no que acabara de ouvir) - Por que você nunca me falou desse detetive?
Orlando - Porque eu não queria te alimentar falsas esperanças. Afinal não é fácil encontrar uma pessoa desaparecida.
Susana - Sequestrada! A minha filha foi sequestrada! Aqueles dois se aproveitaram da situação para sequestrar a minha filha.
Susana se emociona e começa a chorar.
Susana (chorando) - Eles acabaram com a minha vida...
Orlando - Mas pode ficar tranquila meu amor. Tudo isso vai acabar muito em breve. A sua filha vai voltar pra você.
Susana - E onde ela esta?
Orlando - No Brasil. Segundo o detetive ela mora numa Vila em Belo Horizonte com o Agenor e a Regina.
Susana - E como você tem tanta certeza disso? O detetive pode ter se enganando.
Orlando - Impossivel. È ela sim. E eu vou te provar.
Orlando vai até o quarto, pega o seu notbook.
Orlando - Eu vou te mostrar as fotos que o detetive me enviou.
Orlando liga o computador, e mostra as fotos do Agenor e da Regina.
Susana(Surpresa com as fotos) - Meu Deus! São eles! È o Agenor e a Regina! São os sequestradores que levaram a minha filha! Eu seria capaz de reconher esses desgraçados em qualquer lugar.
Orlando - Eu não disse que eram eles?
Susana - Eles mudaram um pouco, mas a fisionomia continua a mesma.
Orlando(mostrando a foto de Letícia) - E essa aí e a sua filha. Quer dizer, o detetive supõe que seja ela.
Susana se aproxima do computador.
Susana(emocionada) - Ela é linda!
Orlando - O nome dela é Letícia.
Susana(Passando a mão na tela do computador) - Quanto tempo... Eles me separaram você de mim minha filha... Por que?
Orlando - Mas e agora, o que você pretende fazer?
Susana - Não sei... Eu estou muito confusa. Eu não sei o que eu faço. A minha cabeça esta á mil.

Belo Horizonte...
Letícia e Camila estão numa Cartomante. Elas estão um pouco assustadas com o local.
Letícia(Olhando para os lados com certo medo)
- Mas então dona Cartomante, o que esta acontecendo comigo?
Madame Safira - Meu nome é Madame Safira. Bem, o que esta acontecendo com você minha jovem, é que você esta confusa com você mesma. Mas isso é normal. Na idade que você se encontra, os sentimentos se misturam. Tudo parece estranho.
Camila - Madame Safira, então quer dizer que pensar que esta vivendo uma outra vida é normal?
Madame safira - As vezes sim.
Madame Safira joga algumas cartas na mesa.
Madame Safira(lendo as cartas) - Eu também vejo que muito em breve você terá uma grande reviravolta na sua vida.
Letícia - Reviravolta?
Madame Safira - È. Todo o seu passado virá a tona. Aí você vai entender tudo que esta acontecendo com você.
Letícia ficou mais confusa ainda com o que acabará de ouvir. Ela não conseguia compreender o que estava acontecendo. Várias perguntas tomavam conta da jovem.

Regina, esta atordoada. Ela vai até a casa de Dalva, sua vizinha e melhor amiga.
Dalva(abrindo a porta)
- Regina! Que bom você aqui. (referindo - se a cara de preocupação de Regina) - Que cara é essa amiga? Aconteceu alguma coisa?
Regina - Aconteceu sim, Dalva. Eu posso entrar?
Dalva - Claro. Entre.
Dalva e regina entram. Elas vão até a sala.
Dalva(preocupada) - Amiga, você esta me deixando preocupada. O que esta acontecendo?
Regina - Eu vim me desabafar. eu não aguento mais... Eu preciso conversar com alguém.
Dalva abraça Regina.
Dalva - Regina, você sabe que pode confiar em mim, não sabe? Me conte. O que esta acontecendo.
Regina - Dalva, eu e o Agenor... Nós escondemos um grande segredo.
Dalva - Segredo? Que segredo?
Regina - A Letícia não é nossa filha biológica.
Dalva(surpresa) - O que?

Nova Iorque...
Orlando esta em casa, no querto terminando de se arrumar. Susana vem.
Susana(séria)
- Orlando, eu pensei em tudo que você me disse, e tomei uma decisão.
Orlando - E que decisão você tomou, meu amor?
Susana - Eu vou pro Brasil. Eu vou pegar a minha filha de volta, e vou colocar a Regina e o Agenor na cadeia!

Continua no proximo capítulo...

Nenhum comentário: