29 de julho de 2010

Capítulo 22 de Crime Perfeito - Lana beija Mateus:


VIGÉSIMO SEGUNDO CAPÍTULO.


CENA 1. MANSÃO. PORTÃO PRINCIPAL. Ext. Dia.

HUGO – Sendo assim eu entro, para evitar atritos entre vocês.

DIANA – Se eu quiser por minha amiga pra morar aqui eu tenho este direito?

HUHO – Depende, a garota pôs alguém para morar aqui também? Alguém que não tenha direito a parte da herança?

DIANA – Sim, a própria mãe.

HUGO – Sendo assim, nessas condições, sim. Você pode por sua amiga pra dentro dessa mansão.

Diana salta de felicidade e entra junto de Hugo.


CENA 2. EMISSORA. SALA DE GAULÊS. Int. Dia.

Mateus chega com suas pastas de trabalho e entra na sala de Gaulês.

GAULÊS – Pronto para o primeiro dia do seu trabalho?

MATEUS – Sim, prontíssimo.

GAULÊS – Quero deixar claro que iremos pagar um curso profissionalizante pra você. Por enquanto você será um repórter com um quadro de mais ou menos 15 minutos por dia.

MATEUS – Tudo bem, eu entendo essas condições. Eu estou feliz da mesma forma. Se o senhor não se importa eu vou pra minha sala.

GAULÊS – Claro! No fim do corredor, a esquerda.

Mateus sai da sala de Gaulês e vai para sua sala.


CENA 3. MANSÃO. SALA. Int. Dia.

A campainha toca. Vilma atende.

VILMA – Ah sim, vocês, mas não lembro de esperar a visita dos senhores. Se tivessem avisado teria feito o café.

HUGO – Tenho certeza que teria feito afinal a senhora é tão gentil.

Vilma encara com raiva.

HUGO – Não posso ficar muito tempo. Acho que você já sabe o motivo da minha vinda, não sabe?

VILMA – Claro, não sou tão lerda e incompetente como você.

HUGO – Guarde sua ironia para si, afinal posso fazer você limpar privadas da delegacia que por sinal estão em estado deplorável.

Diana entra com suas malas e as põe sobre o sofá.

VILMA – (PARA DIANA) Minha querida, as malas são no quarto. Sei que não é acostumada com arrumação, mas pelo menos tente manter o luxo da minha casa.

DIANA – Você quis dizer minha casa.

Hugo ri na cara de Vilma que fica cada vez mais zangada.

Sara desce as escadas e dá de cara com Diana sentada no sofá.


CENA 4. EMISSORA. SALA DE MATEUS. Int. Dia.

Mateus escreve seu texto para primeira reportagem. Lana entra sem bater na porta.

MATEUS – Pois não, posso ajudar?

LANA – Eu vim perguntar como está sendo o seu primeiro dia de trabalho.

MATEUS – Bom, na verdade ainda não deu pra curtir totalmente, mas é o que eu gosto e tenho certeza que será ótimo. E o seu trabalho, como vai?

LANA – Muito bem. Olha, eu vou falar o que eu vim fazer aqui de verdade.

MATEUS – Fale então.

LANA – Desde que eu te vi eu senti uma química muito intensa entre a gente.

MATEUS – Eu...

Lana o interrompe se jogando sobre a mesa e o beijando loucamente. Gaulês entra na sala.



CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: