29 de julho de 2010

04º Capítulo de "Laços do Destino":


No capítulo anterior...
Susana fica emocionada e confusa ao saber que sua filha que estava desaparecida esta no Brasil.Letícia, vai a cartomante e fica mais confusa ainda. Regina revela a Dalva, que ela e Agenor não são pais biologicos de Letícia. Susana fala para Orlando que vai voltar para o Brasil, e vai pegar a filha de volta e vai colocar o Agenor e a Regina na cadeia.


Nova Iorque...
Orlando
- Tem certeza de que é isso mesmo que você quer fazer, querida?
Susana(fria) - Tenho. Aqueles dois tem que pagar pelo que fizeram comigo. Eles acabaram com a minha vida. Me tiraram o direito de ver a minha filha crescer.
Orlando - E tudo indica que foram eles que mataram o Gustavo Falcão.
Susana - Mas eles vão pagar por tudo que me fizeram no passado.
Orlando - Eu vou providênciar a nossa ida para o Brasil.
Susana - Faça isso. Eu não vejo a hora de chegar no Brasil.

As horas se passam. Orlando, esta com seu carro parado numa rua de Nova Iorque. Ele esta falando no celular com a chefia.
Orlando(falando no celular)
- Conseguimos Chefia! A Susana, vai voltar pro Brasil.
Chefia - Que bom. Mas agora nós temos que tomar cuidado. A Susana não pode sair do nosso controle. Você tem que fazer como nós combinamos.
Orlando - Pode deixar, Chefia. A situação não vai sair do nosso controle. Tudo vai acontecer como planejado. Pode ficar tranquilo.
Chefia - Eu espero, que tudo realmente saia como planejado.

Belo Horizonte...
Regina esta na casa de Dalva. Ela esta sentada na sala. Dalva, vem com um copo d'água com açúcar.
Dalva(dando o copo para Regina)
- Amiga, que história mais maluca é essa? Como assim você e o Agenor não são pais biologicos de Letícia?
Regina - Essa é a mais pura verdade, Dalva. A Letícia, não é minha filha nem do Agenor. Há mais ou menos 17 anos atrás, eu e o Agenor moravamos em São Paulo. Nós eramos empregados de um dos maiores empresarios do país: Gustavo Falcão. Gustavo era casado com Susana Monferrari. Uma mulher vulgar, sem escrupulos. Eu era governanta da casa e o Agenor era o motorista.
Dalva - Peraí, Regina! Você não vai me dizer que a Letícia, é filha desse tal Gustavo Falcão com essa Susana Monferrari, não né?
Regina - Pois é isso mesmo. A Letícia, é filha do Gustavo com a Susana.
Dalva(Pasma com o que acabara de ouvir) - Então você sequestraram a Letícia?
Regina - Não! Eu e o Agenor não somos sequestradores!Nós nunca fariamos isso.
Dalva(sem entender) - Mas então? Por que a Letícia ficou com vocês?
Regina - Eu e o Agenor, eramos muito amigos do Gustavo. Ele nus tratava como se fossemos da família. Ele também conversava muito com agente. E em uma dessas conversas ele revelou que estava desconfiado que estava sendo traído pela Susana. Ele então começou a investigar a esposa.
Dalva - E aí?
Regina - E aí que ele descobriu que realmente estava sendo traído pela esposa. E pior, a Susana estava tendo um caso com Orlando, funcionario e amigo do Gustavo.
Dalva(Ainda pasma) - Meu Deus do céu! Essa mulher então é uma vádia de mão cheia!
Regina - Pra você ver...
Dalva - Mas continua, o que a Letícia tem haver com isso?
Ragina - Bem, num certo dia, Gustavo foi até o meu quarto e do Agenor. Já era tarde. Eu estava até dormindo. Lembro como se fosse hoje.Gustavo estava nervoso.Disse que tinha agredido Susana. Ele contou que tinha dopado a esposa, pra ver se ela confessava alguma coisa, ele acabou perdendo a cabeça. Agenor tentou conversar com ele, mas o Gustavo estava realmente disposto a tudo. Ele então foi até o quarto, pegou a Letícia e nus entregou.
Dalva - Deu ela pra vocês? Assim sem mais nem menos?
Regina - Na verdade a letícia ficava mais com agente mesmo do que com eles. Nenhum dos dois nunca tinha tempo pra Letícia. E além do mais ele tinha brigado com a Susana e não queria que ela criasse a sua filha. por um momento eu achei que ele fosse fazer alguma besteira com a sua vida. Mas o fato, é que ele nus deu dinheiro e pediu que agente fosse embora naquela noite mesmo. Como agente conhecia a Susana, e sabiamos que ela não prestava, fizemos o que o Gustavo pediu. Mas pra gente, nós iamos ficar com a Letícia, pouco tempo. Pra você ter uma ideia, nós nem mudamos o nome dela.
Dalva - Mas peraí! Foi nessa noite que o Gustavo morreu?
Regina - Foi. No dia seguinte, descobrimos atraves de um jornal que Gustavo estava morto. Ele havia morrido em casa, envenenado.
Dalva - E você acha que ele suícidou?
Regina - Não. Na minha opinião, ele foi assassinado. E a responsável pela morte dele é a Susana Monferrari. Ele era milionário. Com a morte dele ela herdaria tudo. E além do mais ela não queria que ninguém descobrisse que ela tinha um romance fora do casamento. O jeito de calar o Gustavo, era matando ele.
Dalva - Aí você e o Agenor, vieram pra cá, começar uma nova vida?
Regina - Foi isso mesmo. Só que o meu maior medo, era que alguém descobrisse eu e o Agenor aqui. Principalmente a Susana e o Orlando.
Dalva - Mas por que?
Regina - Porque todos pensaram que eu e o Agenor sequestramos a Letícia e matamos o Gustavo. A Susana até mandou publicar isso no jornal. Mas isso é mentira!
Dalva - Mas então por que você e o Agenor não voltaram e provaram a inocencia de vocês?
Regina - Porque a única pessoa que sabia da verdade era o Gustavo. E ele estava morto, não tinha como ele confirmar a nossa história. A saída foi mudar de Cidade e começar uma nova vida.
Dalva(surpresa) - Amiga, que história!Eu estou pasma com tudo isso que você me contou. Onde você foi se meter?

Quem esta falando a verdade? Agenor e Regina ou Susana? E Gustavo Falcão? Afinal quem matou o empresário?E qual será o destino de Letícia? Se você quer descobrir isso e muito mais não perca os capítulos de "Laços do Destino"

Nenhum comentário: