1 de janeiro de 2014

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 161 e 162

< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO>

No capítulo anterior...
Beija avisa que vai abrir a chácara para receber amantes
Pedro a aconselha a se casar com algum nobre, mas ela recusa
O Príncipe se diz preocupado com a educação de Pedro Antonio
Beija avisa que o filho será criado na cidade, longe dali
Pedro diz que a ama, mas ela não se convence
Beija inaugura a Chácara Cedro numa festa luxuosa

CAP. 161

BEIJA: Como eu dizia, nossa casa tem a proposta de ser uma ambiente de lazer e descontração para todos. É claro que há algumas regrinhas, para que nossa convivência seja o mais harmônica possível. A partir de amanhã os senhores pagarão uma quantia mínima para participarem dos saraus, em ouro, pedras preciosas, ou mesmo moedas. Severina irá lhes orientar nesse aspecto.
VISITANTE 1: E a bebida?
BEIJA: Bebida e comida serão servidas à vontade, tudo do bom e do melhor, sempre com iguarias importadas dos melhores pontos da Europa.
VISITANTE 2: Como funciona a casa, Dona Beija?
BEIJA: Funciona assim: Ouviremos música, dançaremos, beberemos, conversaremos bastante e ao final da noite escolherei um dentre vós para passar a noite comigo.
VISITANTE 2: Mas e os que não forem escolhidos?
BEIJA: Não lhes restará outra opção que não voltar num outro dia...

Um “aaaahhhh” de protesto ecoa pelo salão.

BEIJA: Cavalheiros, hão de concordar comigo de que não teria condições de atender a todos...
VISITANTE 3: Então Dona Beija terá outras moças na casa para atender a clientela?
BEIJA: Não. Serei a única neste recinto. Quem quiser se satisfazer com outras, que procure as tavernas fétidas da cidade. Não vou me nivelar por baixo, afinal de contas fui por muito tempo a “favorita” de Sua Alteza.
VISITANTE 2: Foi ou ainda é?
BEIJA: Não digo que sim, nem que não... A boa ética me impede de respondê-lo...

Risos e um burburinho varrem o ambiente.

BEIJA: Senhores, um instante, por favor... (pausa) Concluindo: espero que se divirtam bastante. Quaisquer dúvidas sobre o funcionamento da casa, consultem meus auxiliares. Severina, Moisés e Josué estão aptos a esclarecer-lhes. Agradeço a todos a gentileza de terem aceitado meu convite e divirtam-se!

Salva de palmas.

A festa segue animada. Música, bebidas, comidas... Beija cumprimenta um a um dos convidados, agradece a presença, esclarece dúvidas e encanta a todos com sua forma polida de receber.

Mais tarde, numa conversa aos sussurros...
 
SEVERINA: A Sinhá já pensou em quem será o escolhido para a primeira noite? Ninguém arredou o pé ainda. A casa permanece lotada.
BEIJA: Estou pensando, mas ainda estou em dúvida entre três ou quatro nomes... Não posso errar nessa escolha. Tem de ser alguém importante, influente, entende?
SEVERINA: Mas a ansiedade de todos é muito grande, Sinhá. Qualquer que seja o escolhido, todos sairão daqui frustrados...
BEIJA: Esse é o segredo do nosso negócio, Severina. Se todos saírem daqui satisfeitos, não voltarão mais. Quanto mais tempo mantê-los na expectativa, melhor será para nós e para nossos cofres...

Minutos depois...

BEIJA: Senhores, um minuto de sua atenção, por favor. Chegamos ao ponto culminante da festa. O momento em que vou anunciar qual de vós foi o escolhido para a primeira noite. Sei que muitos ficarão tristinhos, mas o meu escolhido é.../

Nesse exato instante Pedro se posta na entrada principal do salão. Beija interrompe a fala.

Continua...


> Web Novela de MARCOS SILVÉRIO <

No capítulo anterior...
Beija inaugura a Chácara Cedro com uma festa luxuosa
Ela explica aos presentes as regras da casa:
- Será a única mulher no ambiente, não haverá prostitutas
- Ao final da noite um cavalheiro será escolhido para dormir com ela
A casa está lotada e ninguém arreda o pé, na expectativa
Quando Beija vai anunciar o escolhido da noite, Pedro aparece

CAP. 162

A anfitriã hesita por alguns instantes e continua a fala.

BEIJA: Como eu dizia, senhores, sei que alguns ficarão tristinhos, mas meu escolhido é... D. Pedro. (um “aaahhh não” ecoa pelo salão). Não poderia ser diferente, cavalheiros. Não posso desfeitear nosso nobre Príncipe. Creio que concordarão comigo. Tenham todos uma boa noite e saibam que serão muito bem vindos em outras oportunidades.

Um clima de decepção domina o ambiente. Beija caminha até Pedro e lhe oferece o braço. O casal se dirige ao andar superior sob os olhares de protesto de todos.

Um cavalheiro toca o braço do outro, insatisfeito com a situação.

CAVALHEIRO 1: Puxa, se for para enfrentar uma concorrência desleal dessas, nem volto aqui mais.
CAVALHEIRO 2: Pois eu volto, amigo. Enquanto não tiver Dona Beija, não desisto. Esta mulher tem de ser minha. Nem que seja por uma noite apenas.

Corta para o quarto. O casal deitado na cama.

PEDRO: Diga uma coisa. Diga que me escolheu porque sente a minha falta, porque ainda sente alguma coisa por mim.
BEIJA: Não, Pedro. O escolhi apenas pelo fato que de que era a pessoa mais importante no salão. Imagina como ficaria desmoralizado se tivesse escolhido um rapaz qualquer daqueles...
PEDRO: Você gosta mesmo de jogar duro... Porque não admite que me ama?
BEIJA: Porque renegou nosso amor se casando com a sonsa da Leopoldina.
PEDRO: E agora, o que quer? Se vingar de mim? Vai passar a vida inteira jogando isso na minha cara?
BEIJA: Pedro, já lhe disse isso mais de uma vez: siga o seu caminho e me deixe seguir o meu.
PEDRO: E seu caminho agora é esse? Um casa de lazer para cavalheiros?
BEIJA: Sim, é esse. Qual o problema?
PEDRO: O problema é que morro de ciúmes. Tenho pavor só de pensar na idéia de que aquele bando todo que está lá embaixo só veio aqui na expectativa de lhe ter.
BEIJA: Ossos do ofício, meu caro. Mas a coisa não será assim como pensa. Cada dia apenas um deles será escolhido para passar a noite comigo. Assim como você foi hoje.
PEDRO: Mas ao final de uma semana, um mês, quantos serão? Daqui algum tempo o Rio de Janeiro inteiro!
BEIJA: Vocês homens se prendem a detalhes tão bobos...
PEDRO: Beija, em nome de tudo que a gente já viveu, desista disso. Feche essa casa. Garanto seu sustento e do seu filho se viver apenas para mim.
BEIJA: Estou abrindo o estabelecimento hoje e já quer que o feche? Em troca de quê? Caso aceite fechá-lo, vai deixar Leopoldina para viver comigo?

Continua amanhã às 21:00 horas...

Nenhum comentário: