7 de janeiro de 2014

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 171 e 172

< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
Às margens do Riacho Ipiranga D. Pedro proclama a Independência do Brasil
Tenente-Coronel João sugere uma grande comemoração
A comitiva segue para sua fazenda nos arredores de Santos
Pedro vê quando escravos conduzem uma liteira com bela jovem
TC João apresenta a Pedro sua filha Domitília
Pedro fica encantado com a beleza da moça

CAP. 171

PEDRO: Devo confessar que esta é a mais bela paulista que meus olhos já viram.
TC JOÃO: Domitília já foi casada, mas seu marido não foi digno dela. Homem rude e ignorante, teve a ousadia de espancá-la. E filha minha não foi feita para ser espancada. Imediatamente a trouxe de volta para debaixo do meu teto.
PEDRO: Mas como o infeliz teve a audácia de fazer uma coisa dessas? Numa linda jovem como essa não se bate nem com flores...
DOMITÍLIA: Papai, se não se incomoda, preferia que não falasse nesse assunto.
TC JOÃO: Está bem filha. Vamos celebrar a presença do Príncipe Regente e comemorar a Independência do Brasil.
PEDRO: Disse-me que tinha boas cachaças por aqui, de sua própria fabricação. Pode me servir alguma?
TC JOÃO: Claro, Alteza. É pra já.

Os olhares de Pedro e Domitília não se separam mais... TC João serve as bebidas.

Após a saída do Príncipe...

DOMITÍLIA: Meu pai, como é galante esse Príncipe! Ficou me olhando de um jeito... Acho que gostou de mim...
TC JOÃO: D. Pedro é um homem casado, filha. Não pode assumir compromisso.
DOMITÍLIA: E quem está falando em compromisso, meu pai?
TC JOÃO: Tome cuidado. Você já se deu mal uma vez com as suas espertezas. Não vá me aprontar de novo.
DOMITÍLIA: Não precisa ficar me lembrando isso, papai. Sei que errei muito, mas não pretendo repetir o mesmo erro.
TC JOÃO: Não é porque você é minha filha que vou acobertar suas mazelas. Seu ex-marido estava coberto de razão quando tentou lhe matar. Só porque a espancava, não lhe dava o direito de se deitar com outro. Se eu pegasse sua mãe na cama com um estranho, também mataria os dois...
DOMITÍLIA: Já chega, papai. Não quero ficar remoendo esse passado.
TC JOÃO: Então fique alerta para não cair no mesmo buraco de novo.

Pedro e Domitília passam a se seguir por olhares. E não demora muito para o casal se isolar dos demais e armar um encontro às escondidas.

PEDRO: Não pude resistir, me senti tomado de amores por ti desde o primeiro instante que a vi. (e a beija com paixão)
DOMITÍLIA (acariciando-lhe a barba): Também senti algo que nunca havia sentido antes...
PEDRO: Fiquei satisfeito quando ouvi seu pai dizendo que era uma mulher separada. Assim as coisas se tornam muito mais práticas entre nós.
DOMITÍLIA: Modéstia à parte, apesar da pouca idade, já vivi muita coisa...
PEDRO: Então vamos viver esse momento como se ele fosse único.

Eles se beijam longamente. As carícias vão aumentando de intensidade, as roupas vão sendo retiradas e o casal faz amor ali mesmo, na grama, à beira do riacho.

PEDRO: Estou extasiado com tudo que vivemos nesses últimos minutos. Quero repetir esses momentos muitas e muitas vezes. Gostaria de viver comigo no Rio de Janeiro?

Continua...


< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
Pedro fica encantado ao conhecer Domitília
A moça fica deslumbrada, mas o pai a rechaça
Domitília traiu o marido e por isso quase foi assassinada
Pedro e Domitília se encontram às escondidas e fazem amor
O Príncipe a convida para viver no Rio de Janeiro

CAP. 172

DOMITÍLIA: Mas Vossa Alteza não é um homem casado?
PEDRO: E quem disse que o papel pode impedir um homem de viver um grande amor?
DOMITÍLIA: Se não impede um homem, poderá impedir uma mulher?
PEDRO: Claro que não. Sou casado sim, mas nada impede que lhe doe meu coração, assim como todo o meu corpo e algumas horas do meu dia.
DOMITÍLIA: Se o Príncipe assim o diz, eu confio e aceito seu convite.
PEDRO: Então prepare todas as suas coisas. Em alguns dias mando mensageiro para lhe buscar.

De volta à sala da propriedade, Pedro fica conhecendo a outra filha do fazendeiro.

TC JOÃO: Alteza, esta é Benedita, minha outra filha.
BENEDITA: Alteza, realmente é mais bonito pessoalmente do que diziam.
PEDRO: Obrigado pela gentileza, senhorita. Também estou encantado.

Domitília olha à distância, desconfortável com a situação.

TC JOÃO: Benedita é casada com Boaventura Delfim Pereira.
BENEDITA: Ora, papai, diz que sou casada só para me fazer parecer mais velha...
DOMITÍLIA (aproximando): E você é realmente a mais velha, não é mesmo, irmãzinha?
TC JOÃO: Meninas, não vão começar a troca de gentilezas, principalmente na frente de Sua Alteza, não é mesmo?
DOMITÍLIA: Tem razão, meu pai, melhor preparar alguma coisa para Sua Alteza beber...

Pedro fica sem graça e percebe que o clima entre as irmãs não é dos melhores.

Pouco depois elas se encontram a sós na copa.

DOMITÍLIA: Deixe de ser intrometida e fique longe do Príncipe!
BENEDITA: Está despeitada só porque gostou mais de mim do que de você?
DOMITÍLIA: Se enxerga, Benedita! Não tenho a menor dúvida de que gostou mais de mim. Você é que está se atirando feito uma desesperada!
BENEDITA: Não tenho culpa se sou mais interessante que você!
DOMITÍLIA: Não me faça rir! Todo mundo diz que a mais bonita sou eu! Coloque-se no seu lugar! Dê-se o respeito! Você é uma mulher casada!
BENEDITA: E você, por acaso é solteira? Sua situação é pior... Você é uma mulher largada pelo marido! E se quer saber, o Príncipe também é casado.
DOMITÍLIA: E daí? Mas está interessado em mim. Convidou-me para viver com ele no Rio de Janeiro...
BENEDITA: E depois quem está se atirando sou eu... Aposto até que já se deitou com ele, não é mesmo, adúltera?

O clima fica tenso, mas quando as duas vão se pegar nos tapas, Pedro aparece:

PEDRO: Do quê mesmo as senhoritas estão falando?

Continua amanhã às 21:00 horas...

Nenhum comentário: