15 de janeiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 15 Jan

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Colaboradores entregam sinopses na Record


Visando alçar novos voos, assim como Gustavo Reiz fez há pouco tempo deixando de ser colaborador ("Luz do Sol", em 2007) para autor solo ("Sansão e Dalila", em 2011, e "Dona Xepa", 2013), outros três autores da Record entregaram sinopses de novelas.

Maria Cláudia Oliveira, Camilo Pelegrini e Paula Richard, que assinarão alguns dos episódios de "Milagres de Jesus" - que terá o restante dos episódios escritos por Renato Modesto -, entregaram projetos individuais de folhetins para a casa.

Todos os três possuem um longo período de casa. Maria Cláudia, por exemplo, está na Record desde 2006 quando colaborou com Cristianne Fridman e Bosco Brasil em "Bicho do Mato". Depois ela migrou para a equipe de Tiago Santiago na trilogia "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e, assim que o autor deixou a casa, ela foi para as minisséries bíblicas de Vivian de Oliveira.

Camilo Pelegrini, por sua vez, é da equipe de Cristiane Fridman desde "Bicho do Mato". Ele passou por "Chamas da Vida" e depois para "Vidas em Jogo". Seu único trabalho fora da alçada da roteirista foi "Os Mutantes - Caminhos do Coração".

Por fim, Paula Richard é da equipe de Marcílio Moraes. Ela colaborou com o autor em "Vidas Opostas", "A Lei e o Crime" e "Ribeirão do Tempo". "Chamas da Vida", de Cristianne Fridman, foi seu único projeto fora da parceria de Marcílio.

Fonte: na Telinha


Marcílio Moraes avança nos capítulos de sua série


Afastado das telinhas desde o fim do ano passado, quando emplacou o especial "O Amor e a Morte", Marcílio Moraes segue trabalhando em um novo projeto para a Record.

Sem emplacar novelas desde 2011, quando encerrou "Ribeirão do Tempo", e de lá para cá tendo apenas "Fora de Controle" (2012) como trabalho mais profundo, o roteirista está avançando na produção de episódios para sua nova série política.

A ideia, que já recebeu o sinal verde da alta cúpula da Record, consiste em abordar uma CPI sobre corrupção. As manifestações de 2013 também serão abordadas e imagens reais das mesmas serão utilizadas.

A série deverá ter um total de 20 episódios. Metade deles já estão escritos.

Ainda não se sabe quando a série irá sair do papel, elenco e modelo de produção (da Record ou em parceria com alguma produtora, como tem sido feito).

No entanto, sabe-se que, caso saia do ar neste ano, existem chances de Marcílio ter dois trabalhos veiculados ao longo de 2014, já que a nova temporada de "A Lei e o Crime" está confirmada para o segundo semestre com gravações em São Paulo e com direção de Alexandre Avancini.

Fonte: Na Telinha


Série de Glória Perez avança na Globo


Longe da TV desde o fim de "Salve Jorge", em maio do ano passado, Glória Perez vem trabalhando em ritmo avançado em seu novo projeto.

A autora tem a ideia de uma série que abordará o dia-dia de um serial killer. A aprovação da emissora carioca foi quase que imediata assim como a escalação de Amora Mautner para a direção-geral. Esta é a primeira vez que as duas trabalharão juntas.

A trama de Glória levará o nome de "Dupla Identidade" e terá um total de 13 episódios. Os primeiros testes de elenco já estão acontecendo, mesmo com Amora se dedicando à "Joia Rara".

A dupla também tem trabalhado nas pesquisas através das polícias de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Fonte: Na Telinha


Globo renova Campeonato Brasileiro até 2017


Depois de mais uma rodada de negociações com os clubes da Série A, a Globo conseguiu acertar um bom valor para todas as agremiações e renovou o contrato do Campeonato Brasileiro.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista “Veja”, todos os times assinaram com a emissora carioca até 2017, garantindo o torneio na Globo e na Band até lá.

Não se sabe quais os valores exatos que foram pagos, mas especula-se que tudo ficou como nos últimos anos, com Corinthians e Flamengo recebendo um pouco mais do que times como São Paulo, Santos, Palmeiras, Vasco, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético Mineiro.

Além disso, a Globo fechou com nove clubes para produzir os programas oficiais das agremiações, entre eles a TVFLA, programa oficial que mostra o dia a dia do time carioca de maior torcida do Brasil.

Estes programas são exibidos no canal pay-per-view Premiere Futebol Clube, em horários aleatórios, além de ser mostrados nos sites oficiais dos times.

Fonte: Na Telinha


"Gabi Quase Proibida" vai deixar a grade do SBT


No ar desde o fim de junho do ano passado, o "Gabi Quase Proibida" irá deixar a grade do SBT no decorrer das próximas semanas.

O assunto já está sendo discutido com Marília Gabriela, que, a partir da oficialização do fim do programa, passará a se dedicar mais ao "De Frente com Gabi". O talkshow dominical é considerado um dos maiores acertos dos últimos tempos e completará quatro anos no mês de maio.

Nos bastidores do SBT, a saída de Gabi das quartas é vista como uma atitude natural após a contratação de Danilo Gentili. O humorista também terá um talkshow e o canal entende que não há necessidade de produtos tão próximos na grade.

Fonte: Na Telinha


Rafinha Bastos assumirá o "Agora é Tarde"


Na semana passada, Rafinha Bastos negou que tivesse fechado com a Band para comandar o novo "Agora é Tarde" no lugar de Danilo Gentili, que foi para o SBT.

Porém, após mais alguns dias de negociações, as partes se acertaram e o humorista é sim o novo apresentador do talk-show.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (14) por Diego Guebel, diretor artístico da emissora. Ele voltou de férias recentemente e agora irá cuidar das pendências da Band.

O "Agora é Tarde" terá que ganhar uma nova equipe, já que grande parte da antiga se mudou com Gentili para o SBT. Um dos únicos que ficou foi Marcelo Mansfield, e ele deverá seguir no programa - que ainda não tem data para voltar ao ar.

Rafinha Bastos aparou suas arestas com a Band. Em 2011, ele acabou demitido ao se envolver numa polêmica com a cantora Wanessa, no "CQC".

No ano passado, retornou ao canal para gravar algumas participações no programa "A Liga". E agora, estará definitivamente na Band, com um programa próprio.

Fonte: Na Telinha


Otávio Mesquita assinará com o SBT


Depois de demoradas negociações, que incluíram as festas de fim de ano e o início de 2014, finalmente Otávio Mesquita assinará com o SBT.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, depois de acertos em relação a salários e produção, o apresentador será contratado pela emissora na próxima semana, sendo anunciado o mais breve possível.

Otávio Mesquita terá um programa nas madrugadas do canal, fazendo um trio com o talk-show de Danilo Gentili, que estreará em março, e com o “Jornal do SBT”.

A atração deverá se chamar “Perfil”, reciclando o nome que Otávio usou no SBT no fim dos anos 80 e no começo do anos 90. O estilo do programa deverá ser o de sempre: colunismo social e entretenimento.

Além disso, Mesquita deverá fazer parte da equipe do “SBT Folia”, que irá transmitir o Ccarnaval de Salvador, mas essa possibilidade ainda não está totalmente confirmada.

Fonte: Na Telinha


Renata Vasconcellos fez regime para assumir "Fantástico"


Quando soube que iria dividir a apresentação do “Fantástico” com o colega Tadeu Schmidt, Renata Vasconcellos tratou de fechar a boca. “A televisão engorda, mas não sou paranoica”, confessou.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, a jornalista, que está com 41 anos, falou que passou as duas semanas que antecederam sua estreia à frente da revista eletrônica fazendo regime. “Perdi um pouco no braço e afinei a cintura”, revelou.

Apesar de contar com a ajuda de uma coordenadora de moda, a âncora opina nas roupas que irá usar, respeitando o seu estilo. “Brincamos de misturar o moderno ao clássico”, disse. 

“O sapato nude alonga as pernas e, quando eu fico de braços de fora, boto um anel grande, para alongar. Fica chiquérrimo! A calça e o terninho dão muita segurança. E eu não uso nada acima do joelho”, concluiu.

Fonte: Na Telinha


Dira Paes comenta nudez em "Amores Roubados"


A atriz Dira Paes, atualmente no ar na série “Amores Roubados”, falou sobre a repercussão e a qualidade da trama de George Moura.

Em entrevista para o jornal “O Globo”, ela comentou sobre as cenas de nudez e disse que a qualidade do programa se deve a Walter Carvalho, diretor de fotografia da série: “Fui surpreendida pelo calor que a série provocou no público. Houve uma sensualização geral da nação, no bom sentido, com o programa. Ele fala de amor e de tesão com bom gosto, muito por causa do Walter Carvalho, que é um dos maiores fotógrafos de cinema do mundo. A câmera dele vai atrás do ator, deixa a gente livre. Eu tenho celulites, mas se elas quase não apareceram foi graças ao Walter. É tudo uma questão de enquadramento".

Ela também comentou sobre o seu corpo, que foi elogiado pelos telespectadores de todo o Brasil: “Meu corpo é brasileiro, uma mistura de índio com negro, não foi transformado para a série. Ele já era assim com a Lucimar, de 'Salve Jorge'. A Celeste, minha personagem, é que é assim. Eu sou a Dira, totalmente diferente. A personagem pedia isso, ela é um Don Juan de saias. Pedia essa sensualidade e todo esse despudor entre quatro paredes. Estou achando isso maravilhoso. Mulher não tem data de validade! Um amigo me disse uma vez: 'Homem não gosta de mulher bonita. Gosta de mulher viva'. É por aí. Não adianta ser linda e ter aquele olhar chocho e ser sem graça".

“Amores Roubados” tem marcado médias em torno dos 30 pontos na Grande São Paulo, subindo o Ibope no horário em relação às atrações que eram exibidas na Globo até o fim de 2013.

Fonte: na Telinha


Globeleza conta que sempre acreditou no sonho


Eleita com 52% dos votos do público, a nova Globeleza, a modelo Nayara Justino, falou sobre seu passado antes de vencer o concurso promovido pelo “Fantástico”.

Em entrevista para o jornal “Extra”, Nayara disse que, quando trabalhava em uma loja de variedades, uma moça não aceitou ser atendida por ela apenas por ser negra, além de ser chamada de “macaquinha” entre os colegas de escola.

“Isso é passado, ficou para trás. Agora tenho que pensar no futuro e no que vai acontecer daqui para a frente. Sempre escutei que não era para desistir do meu sonho e correr atrás”, comentou.

Nayara diz que deve tudo a que conquistou para a sua mãe, Nazaré, que entregou folhetos na cidade em que mora, Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, para ajudar a filha a vencer a disputa: “Mamãe me ajudou muito, assim como o Cairo, meu namorado. Na verdade, foi ele que fez minha inscrição no concurso e, depois, uma campanha intensa no Facebook”.

Ela diz que não tem sofrido assédio das pessoas que a reconhecem: “Eles vêm me cumprimentar, dizer que votaram em mim. É muito gostoso. Muitas pessoas já me conheciam porque trabalhei como modelo e recepcionista em eventos e feiras de várias cidades”.

Fonte: Na Telinha


Topo Gigio voltará à TV em 2014


Sucesso nas décadas de 1970 e 1980 pela Rede Globo e Bandeirantes, Topo Gigio voltará à televisão depois de mais de 20 anos (ficou no ar até 1992).

A Sato Company é quem está desenvolvendo um programa sobre “pets”, que terá o ratinho como mascote. Todo o conteúdo será produzido na Europa, mais precisamente na Itália, já que Maria Perego, que está com 90 anos e é a criadora do personagem, continua sendo a manipuladora do fantoche.

Nelson Sato, proprietário da distribuidora, explica como o regresso de Topo Gigio vai funcionar. “Já temos uma produtora contratada para fazer a captação. E levamos a apresentadora e o diretor daqui. Em duas semanas, fazemos 13 episódios”, disse, o que seria suficiente para três meses de programa.

Caso a volta do personagem seja bem recebido pelo público, novos episódios serão produzidos. Segundo Sato, o programa está em negociação com uma emissora de televisão aberta.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário: