22 de janeiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 22 Jan

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Pilar pode ser a grande vilã de "Amor à Vida"


A grande expectativa do final de “Amor à vida” é a cena em que Pilar (Susana Vieira) revelará um segredo que causará uma reviravolta na trama. As cenas secretas que Walcyr Carrasco escreveu e que começarão a ser gravadas nesta quarta-feira (22), no Projac, preveem uma longa sequência em que Pilar reunirá a família para desabafar. É dado como certo entre o elenco que é ela a grande vilã da história, e não César (Antônio Fagundes).

O que se sabe até agora é que Aline (Vanessa Giácomo) perpetrou seu plano de vingança contra César porque a megera perdeu a mãe no misterioso acidente de carro em que sua tia Mariah (Lúcia Veríssimo) ficou incapacitada. Aline era criança e teve de ser criada por Mariah, que passou anos envenando a sobrinha contra César. Ela o culpou por ter cortado os freios do carro e por ter tirado a guarda de Paloma (Paolla Oliveira), que acabou sendo criada por Pilar, já que César temia que a ex-bailarina levasse a menina para o exterior.

O mistério ainda estará no ar até a última semana da novela, já que César garantirá a Aline, durante uma visita à megera na prisão, que não sabia nada sobre o acidente até Paloma lhe contar pouco tempo atrás.

Fonte: Patrícia Kogut


Atrasos e incertezas marcam produções da Record


Mesmo contando com dez estúdios totalmente equipados em seu complexo no RecNov, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Record vem enfrentando graves problemas de atrasos e incertezas na sua dramaturgia.

"Pecado Mortal", por exemplo, segue com gravações atrasadas desde o seu início. Foram raras as ocasiões em que a equipe conseguiu abrir uma pequena vantagem em relação ao que ia ao ar.

Ainda que tenha entre quatro e cinco frentes de produção, a novela de Carlos Lombardi tem exigido gravações pela madrugada e aos domingos - o que aumenta ainda mais os custos da emissora, que em 2012 havia vetado que os folhetins avançassem nos fins de semana para não ter que arcar com os custos extras de pessoal.

Em uma tentativa de conter os atrasos, a Record chegou a abrir mão das câmeras Arri Alexa, utilizadas em "José do Egito", em algumas poucas produções da Globo e em Hollywood. A troca dos equipamentos por outros que possibilitavam edições mais ágeis comprometeu a qualidade de imagem, que agora é nitidamente inferior às exibidas nas primeiras semanas.

Já em "Milagres de Jesus" a situação é considerada ainda mais caótica. Após romper com a Academia de Filmes, a Record tentou instaurar um mutirão para gravar os episódios restantes da primeira temporada. No entanto, ainda não houve mais nenhuma produção do fim de dezembro para cá.

Nos bastidores, predomina a falta de informação para os cenógrafos, assistentes e até mesmo atores.

Ainda não se sabe se a parceria será retomada e se haverá novos investimentos para que o projeto possa ser concluído. A estreia segue marcada para esta quarta-feira (22).

Fonte: Na Telinha


Mônica Iozzi é contratada pela Globo


Após quatro anos no "CQC", Mônica Iozzi deixou o programa no fim do ano passado e já se acertou com outra emissora.

Ela acaba de ser contratada pela Globo, onde inicialmente será repórter do "BBB". Sua estreia no ar acontecerá nesta terça (21).

Esta mudança profissional também inclui uma nova cidade. Iozzi trocará São Paulo pelo Rio de Janeiro, onde a casa do "BBB" e o Projac são sediados.

Mônica Iozzi deixou o "CQC" em dezembro, com a intenção de se dedicar à carreira de atriz. A atração da Band vem acumulando baixas em seu casting de 2012 para cá. Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Rafael Cortez também deixaram o programa no decorrer deste período.

Novela - Segundo a coluna Controle Remoto, a ex-"CQC" assinou contrato como apresentadora e atriz, o que permite também que ela possa ser integrada à dramaturgia, como era de sua vontade quando deixou a Band.

Ela é cotada, inclusive, para atuar em "Búu", folhetim que sucederá "Geração Brasil" - que por sua vez entra logo depois de "Além do Horizonte".

A trama é uma adaptação de Daniel Ortiz sobre a sinopse original da falecida autora Andréa Maltarolli. A supervisão de texto será de Sílvio de Abreu e a direção de núcleo de Jorge Fernando.

A estreia deve ocorrer ainda neste ano.

Fonte: na Telinha


Domingos Meirelles acerta com a Record


Afastado da TV já há algum tempo, Domingos Meirelles, que se consagrou no jornalismo investigativo e teve como grande destaque de carreira o "Linha Direta", está de mudança para a Record.

O jornalista ainda não chegou a assinar contrato com a nova casa, mas a negociação já foi finalizada e ambas as partes estão em fase de análise das minutas do acordo. A sua contratação está sendo coordenada por Marcelo Silva, número um do artístico da Record.

Domingos Meirelles deverá assumir o novo "Repórter Record". Curiosamente, ele sucederá Marcelo Rezende à frente do projeto da mesma forma que fez no início dos anos 2000, quando substituiu o atual âncora do "Cidade Alerta" no "Linha Direta".

Além desta função, Meirelles fará reportagens especiais para o "Domingo Espetacular".

Estava previsto também um projeto nos moldes do "Você Decide", um dos grandes sucessos da Globo nos anos 90, porém este acabou sendo engavetado.

Em tempo: Não é de hoje o interesse da Record pelo passe de Domingos Meirelles. Em 2009, já havia a vontade da emissora na contratação do âncora. No entanto, a Globo, temendo que ele pudesse se acertar com a Record e substituir Roberto Cabrini - que estava de transferência para o SBT -, propôs uma extensão de contrato por mais dois anos.

Fonte: Na Telinha


Globo confirma fim do "TV Xuxa"


Vai ao ar no próximo sábado (25) o último “TV Xuxa”. A apresentadora irá se afastar da TV para tratar um problema no pé e não tem previsão de quando retornará.

Em comunicado oficial, a TV Globo confirma o fim e explica que sua saída foi resolvida em comum acordo.

No lugar da atração, a emissora deverá exibir filmes até abril, quando entra a nova programação anual da Globo e, provavelmente, o reality “Rising Stars”, apresentado pela dupla Ana Furtado e André Marques, assume o horário. 

Confira o comunicado:

"Em 2014, num ano de Copa do Mundo e eleições, a emissora revê sua grade de programação. A edição desse sábado (25) encerra o ‘TV Xuxa’. A decisão foi tomada pela Globo, em conjunto com a apresentadora. Xuxa terá necessidade de repouso para tratamento de uma inflamação no pé, uma sesamoidite diagnosticada no ano passado. A apresentadora acaba de renovar seu contrato e continua fazendo parte do elenco de grandes estrelas da Globo”.

Fonte: Na Telinha


SBT e Twitter negociam parceria


Depois de anunciar uma parceria com a Rede Record, o Twitter pode ter uma outra rede de televisão como parceira.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, há um otimismo muito grande entre os diretores e funcionários do SBT, para que em breve a emissora de Silvio Santos anuncie uma parceria com a rede social.

Porém, as negociações ainda ocorrem e ainda não se tem uma data específica para que o anúncio aconteça, mas o fato deve ser sacramentado nos próximos meses.

Vale lembrar que o Twitter já é parceiro do Grupo Silvio Santos, mas através da Jequiti Cosméticos: desde dezembro, a empresa aparece em tweets promovidos, através do programa de publicidade Twitter Amplify, com vídeos de "Chiquititas" e do "Domingo Legal", postados pelo SBT.

Já a parceria da Record é diferente: com o mesmo aplicativo, o Twitter divulga as atrações da emissora. A rede de Edir Macedo também divulga hashtags no canto de sua tela, para que seus telespectadores comentem sobre o programa.

Fonte: Na Telinha


Telefe quer estender "Avenida Brasil"


A Telefe, maior emissora da Argentina, segue festejando o sucesso de "Avenida Brasil" mas vem passou a tomar algumas precauções.

O canal decidiu tirar 45 minutos diários da história de João Emanuel Carneiro. A faixa entre 17h30 e 18h15 será transferida para a série "Pulseras Rojas".

O questionamento pendente desta nova estratégia da Telefe é o fato de que a faixa retirada de "Avenida Brasil" era a que estavam concentrados os seus maiores picos de audiência.

Independente do horário, desta forma, a Telefe garante um maior tempo de permanência de "Avenida" em sua grade, já que deixa de exibir dois capítulos por dia como vinha fazendo até então. O folhetim global agora vai ao ar de 16h30 às 17h30.

Fonte: Na Telinha


SBT define título do programa de Danilo Gentili


O SBT acaba de definir o título do novo programa de Danilo Gentili, que deve estrear em fevereiro.

O talk-show irá se chamar "The Noite com Danilo Gentili". A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora.

Ontem, surgiram rumores de que a ideia era que a atração recebesse o nome de "Jô Soares Onze e Meia com Danilo Gentili", como uma forma de homenagear o experiente apresentador, que foi contratado do SBT entre 1988 e 1999.

O fato gerou enorme repercussão e piadas nas redes sociais. Porém, tudo não passou de uma brincadeira de Gentili com o público, a chamada trollagem.

Danilo Gentili foi contratado pelo SBT em dezembro e leva consigo praticamente toda sua equipe do "Agora é Tarde", da Band. A exceção foi Marcelo Mansfield, que em cima da hora optou por continuar onde estava.

O "Agora é Tarde", por sua vez, voltará ao ar sob comando de Rafinha Bastos.

Fonte: Na Telinha


SBT inicia gravações do "Menino de Ouro"


O SBT deu início às primeiras gravações da segunda temporada do reality "Menino de Ouro" neste último final de semana.

A atração, que continuará sob o comando de Karina Bacchi, irá estrear apenas em março porém a primeira peneira entre os participantes foi feita neste domingo (19). Cerca de 5000 jovens inscritos foram à Arena Barueri para a primeira triagem.

Em entrevista ao UOL, Karina se mostrou bastante empolgada e, ao mesmo tempo, ciente de sua responsabilidade: "A expectativa pra esta segunda temporada é ainda maior. Excelente a ideia de mostrar ainda mais de perto a realidade de cada competidor. Já sei que tanto eu, quando o público, iremos nos envolver e nos emocionar muito".

Em tempo: A pré-produção de "Menino de Ouro" começou em novembro. Desde aquela época já se fala no desejo da produção em conseguir um horário menos ingrato que o das manhãs de domingo, antecedendo o "Domingo Legal".

Fonte: Na Telinha


Dupla ex-"Vídeo Show" prepara novo programa


Os ex-apresentadores do “Vídeo Show”, Ana Furtado e André Marques, se preparam para repetir a parceria em um reality-show musical, que deve ocupar o horário deixado pelo “TV Xuxa” a partir de abril.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o projeto, idealizado pelo apresentador, é uma adaptação do “Rising Stars”, atração de caça-talentos, e seu formato consiste em artistas fazendo performances atrás de uma parede luminosa.

Assim, o telespectador só fica sabendo quem é se a pessoa receber quatro votos vindos dos jurados.

A equipe do “The Voice” foi convocada para fazer a implantação do programa, que terá direção do Boninho.

Fonte: na Telinha


Juliana Didone deve voltar à Globo


No ar em "Pecado Mortal", onde dá vida às gêmeas Leila e Maria Clara, Juliana Didone deverá voltar à Globo assim que encerrar a novela de Carlos Lombardi na Record.

A atriz, que tem contrato por obra, tem seu regresso considerado praticamente certo à concorrente carioca. Mesmo tendo saído de lá há pouco tempo, ela deixou as portas abertas.

Na Globo, a última novela de Juliana Didone foi "Aquele Beijo" (2011), de Miguel Falabella. Entre outros trabalhos de destaque também estão "Negócio da China" (2008) e "Malhação" (2004).

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário: