24 de janeiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 24 Jan

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor quer beijo gay no final de Félix e Niko


Muito já se falou dos desfechos da novela das nove, que termina na próxima sexta-feira (31). Mas a cena que gera maior expectativa nos telespectadores de "Amor à vida" é o final feliz de Félix e Niko. Mais especificamente se terá um beijo entre seus intérpretes, Mateus Solano e Thiago Fragoso. Segundo uma fonte do Purepeople, Walcyr Carrasco revelou, nesta sexta-feira (24), que gostaria de ver no ar a cena do beijo gay. Mas o autor não terá poder de decisão sozinho:

"O Walcyr disse que se depender dele haverá o tão desejado beijo gay, mas que quem decide isso é a emissora", reforça a fonte.

Na última terça-feira (21), o jornal "O Dia" chegou a publicar que a direção-geral da TV Globo já teria autorizado o autor a incluir a cena na trama. Na ocasião, a emissora limitou-se a dizer que o beijo "não estava no roteiro". Segundo nossa fonte, o próprio Walcyr faz sigilo sobre já ter escrito ou não a cena. E, além disso, ele anda dizendo que cenas falsas foram distribuídas para evitar o vazamento de todo o último capítulo. O escritor avisa que ainda pode surpreender o público, apesar de tudo que já foi publicado. E alguns atores vão gravar cenas nos dias 30 e 31 de janeiro.

Paula Braun, a médica Rebeca de "Amor à Vida" e mulher de Solano, está com o público e torce pela cena mais esperada do horário nobre. "É tão simples", escreveu no Twitter.

Thiago Fragoso declarou em recente entrevista ao jornal "O Globo" que faria a cena numa boa: "Estou pronto para fazê-lo (referindo-se ao beijo). Mas acho que o afeto e a sexualidade não ficaram em primeiro plano nesta história. O mais importante foi mostrar um casal gay no dia a dia, na sala, e não no quarto. Uma história de família".

Fonte: MSN


Globo define fim da temporada de "Malhação"


A Globo já tem agendado o dia de exibição do último capítulo da atual temporada de "Malhação".

A novela, que nesta fase é de autoria de Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn, se encerrará no dia 11 de junho, totalizando onze meses no ar. Curiosamente, o dia cai em uma quarta-feira, contrariando a tradição de desfechos ocorrendo sempre às sextas.

"Malhação" terminará um dia antes da Copa do Mundo, que começará no dia 12. Seu regresso à grade da Globo está previsto para julho, logo após o fim do mundial. A nova temporada terá autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm, com supervisão de texto de Glória Barreto. A direção de núcleo será de José Alvarenga.

Fonte: Na Telinha


Globo exibirá "Oscar 2014" em versão compacta


Como este ano o Carnaval será em março, a TV Globo decidiu abrir mãos da transmissão da festa do "Oscar", a premiação mais importante do cinema mundial, que ocorre no dia 2, para transmitir os desfiles das escolas de samba.

Por outro lado, os fãs da sétima arte não irão ficar completamente sem saber como foi a cerimônia. A emissora, que tem os direitos de transmissão, irá preparar um compacto com os melhores momentos da festa.

A ideia é exibir o "Oscar" no dia seguinte, 3 de março, logo após a “Sessão da Tarde”, como costuma fazer com os melhores momentos dos desfiles de Carnaval. A apresentadora Fernanda Lima foi escolhida para comandar a atração.

Fonte: na Telinha


"Milagres de Jesus" estreia bem na Record


O primeiro episódio de "Milagres de Jesus", que foi ao ar na noite desta quarta-feira (22), registrou bons índices de audiência para a Record.

A estreia da série bíblica, que levou ao ar o episódio "A Pesca Maravilhosa", garantiu a emissora paulista média de 10 pontos, ocupando assim a vice-liderança isolada no Ibope. O SBT, nesta mesma faixa, registrou 6 pontos e foi seguido pela Band, que ficou em quarto lugar, com 4.

Embora seja considerado cedo para qualquer análise acerca de seu desempenho, "Milagres de Jesus" trouxe de volta à Record os tão sonhados dois dígitos de média com um produto da área de dramaturgia.

Há mais de três meses que o canal não alcança tal marca, vista pela última vez com o desfecho de "José do Egito" (com 14 pontos de média, no dia 9 de outubro de 2013).

"Pecado Mortal", mesmo alvo dos maiores investimentos desde que voltou a produzir novelas, em 2004, oscila na casa dos 5 pontos.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Globo é condenada por omitir nome de padre


A 1ª Vara Cível de Rio Branco, no Acre, através do juiz Laudivon Nogueira condenou a Rede Globo a pagar uma indenização para um ex-padre, por “ofensa ao direito de personalidade”.

O ex-padre em questão é Gilson Pescador, que entrou com um processo contra a emissora por ter seu nome omitido pela minissérie “Amazônia - De Galvez a Chico Mendes”, da autora Glória Perez, exibida em 2007.

Gilson, que hoje é advogado, argumentou que, na trama, sua história é a citada no personagem “Padre Claúdio”. Gilson, porém, gostaria de ter o seu nome mencionado e, por isso, entrou com um processo.

O juiz deu, em parte, ganho de causa. a Globo terá que pagar cerca de R$ 80 mil para o ex-padre, porém, Gilson perdeu um pedido que fez: ele queria que o canal editasse os DVDs que colocou à venda da minissérie. O juiz acreditou que era impossível realizar a decisão.

Tanto o autor quanto a empresa ainda podem recorrer da sentença, considerada inovadora porque em processos dessa natureza se questiona na Justiça o uso indevido de imagem.

“A atribuição da história do autor a outra pessoa é fato com forte potencial danoso no âmbito interno (psíquico) e no âmbito externo (social). No âmbito interno é indubitável a inquietude, a sensação de ofensa, de humilhação sofrida pelo autor ao acompanhar, impotente, a veiculação da obra audiovisual que atribui a terceiro realizações e falas suas, expressões e decisões tomadas em sua vida”, disse o juiz na sentença.

A Globo, procurada, ainda não se pronunciou sobre o caso, pois não foi notificada.

Fonte: na Telinha


Fernanda Lima participará de premiação na TV britânica


Fernanda Lima está em alta no mercado internacional.

Depois de apresentar o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo e ancorar a cerimônia de entrega da Bola de Ouro da Fifa, a bela foi escolhida para entregar um prêmio da TV britânica.

A apresentadora da Globo está em Londres desde o último fim de semana para participar do "National Television Awards", do canal ITV, que acontece nesta quarta (22).

Em sua participação, Fernanda Lima fará uma menção à Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil em junho.

A loira ainda está aproveitando sua passagem pela Europa para fazer contatos profissionais.

Fonte: Na Telinha


SBT confirma novos nomes no "Estádio SBT"


Em ano de Copa do Mundo, o SBT investirá em um novo programa de esporte misturado com humor.

Com direção de Márcio Esquilo, a atração vai tendo sua equipe montada.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o ex-jogador e pentacampeão mundial pelo Brasil, Edmilson, é um dos confirmados. Ele é jurado do reality “Menino de Ouro” e, além disso, comentou as partidas da Copa das Confederações no jornal “SBT Brasil”.

Outro confirmado é o humorista Gavião, que já atua na Rádio Transamérica há vários anos e é colega de outro nome no programa, o locutor Thomaz Rafael.

Além dos três citados, Smigol, ex-SporTV, e Lívia Andrade já estão certos no programa.

O “Estádio SBT” tem previsão de estreia para março. Cogita-se que ele deverá ir ao ar nas noites de sábado.

Fonte: na Telinha


Band define equipe do "Band Folia 2014"


A Band já definiu os jornalistas e apresentadores que irão fazer as transmissões do "Band Folia 2014" no Carnaval de Salvador, Recife e Olinda.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, na capital baiana o programa ficará a cargo de Betinho, Patrícia Maldonado, Rita Batista e André Vasco. Os três primeiros foram os mesmos do evento no ano passado. Já André Vasco também estava em Salvador 2013, mas trabalhando pelo SBT.

Já em Recife, a jornalista Paloma Tocci e o ex-VJ da MTV Brasil e atual integrante de "A Liga", China, farão as transmissões de shows, enquanto o "Galo da Madrugada", maior bloco de rua do mundo, será narrado por Téo José.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, a repórter Mônica Apor mostrará os bastidores dos desfiles das escolas de samba, além dos mais badalados camarotes da avenida.

O "Band Folia 2014" será transmitido entre 27 de fevereiro e 4 de março, nos horários da tarde e da noite.

Fonte: Na Telinha


Record reformulará "O Melhor do Brasil"


Insatisfeita com as sucessivas derrotas de "O Melhor do Brasil" para "Eliana", a Record deverá fazer uma reformulação profunda na atração de Rodrigo Faro, o que pode incluir até mesmo remanejamento de profissionais.

Embora ainda não haja nenhuma informação oficial quanto ao que será feito com o programa, comenta-se nos bastidores que a diretora Rita Fonseca possa estar com os dias contados no cargo.

Rita está à frente de "O Melhor do Brasil" desde 2009, quando Leonor Correa se mudou para o SBT para dirigir "Eliana".

Apesar de ter colaborado com algumas mudanças para reforçar o programa em sua mudança para os domingos, os índices não têm reagido conforme o esperado.

Comenta-se que Rodrigo Faro não gostou nada de saber que seu programa irá sofrer profundas alterações, até mesmo de equipe.

Fonte: na Telinha


Diretor vence novamente repórter na Justiça


Atualmente primeiro nome do jornalismo da Globo, Ali Kamel venceu mais uma batalha travada contra Luiz Carlos Azenha, hoje repórter da Record, na Justiça.

Ali Kamel move uma ação contra Azenha, que já trabalhou para ele na Globo. A demanda se sustenta em mais de 30 publicações do repórter em seu blog acusando o diretor de ter sido ator pornô durante os tempos de juventude.

Kamel provou na Justiça que nunca houve um ator pornô com o seu nome e sim um chamado Alex Kamel, o qual não possui nenhuma relação de parentesco com ele.

Desta forma, Luiz Carlos Azenha terá de pagar uma indenização de R$ 20 mil a Ali Kamel. A condenação foi unânime pelo Tribunal de Justiça do Rio. No entanto, ainda cabe recurso no STJ, o Superior Tribunal de Justiça.

Em tempo: O diretor global já havia vencido o repórter da Record na primeira instância, no ano passado. Ele foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil.

Fonte: Na Telinha


Série terá beijo gay entre irmãos adotivos


Em uma parceria inédita fechada recentemente, a Medialand, uma das maiores produtoras independentes do Brasil, exibirá duas de suas séries no canal pago MGM.

A primeira delas é “Muito Além do Medo”, uma rara inserção da produção nacional no suspense. A trama conta a história de Menininha (Giovanna Sá), que sem dizer se é real, conta histórias de terror em quatro episódios.

Já a outra série é “Força de Elite”, que tem um tema um tanto quanto polêmico.

Uma das abordagens feitas pela trama será as relações homossexuais. No programa, dois irmãos adotivos, que foram criados juntos, ficarão apaixonados. Quem terá essa árdua tarefa de emocionar o público serão os atores Bruno Vanes, como Vinícius, e Thiago Castro, como Rodrigo. Lembrando que esta deverá ser a primeira incursão de uma produção dramaturga em relação ao beijo gay na TV.

“Força de Elite” e “Muito Além do Medo” é escrita por Beto Ribeiro e tem produção executiva de Carla Albuquerque.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário: