8 de janeiro de 2014

News TV, por Marcos Silverio - 08 Jan

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Record tem novo diretor-geral na dramaturgia


Ainda insatisfeita com os rumos de sua dramaturgia mesmo após várias mudanças e tentativas, a Record escalou um novo diretor-geral para o setor.

Trata-se de Leandro de Assis Furtado de Oliveira, que agora passa a ocupar o posto que pertencia a Marcelo Silva até julho do ano passado, quando ele foi promovido ao cargo de vice-presidente artístico e não houve substituição no RecNov.

A chegada de Oliveira deverá reforçar os bastidores da dramaturgia da Record mas não é vista com olhares de renovação.

O executivo irá trabalhar com Anderson Souza e ambos serão subordinados a Marcelo Silva, que continuará dando a palavra final sobre qualquer assunto tanto relacionado à dramaturgia como a outras áreas da casa.

O novo diretor-geral também não tem grandes feitos no setor da dramaturgia e, assim como boa parte da alta cúpula da Record, é membro da Igreja Universal do Reino de Deus.

Com informações de Flávio Ricco


"Amores Roubados" estreia com altos índices na Globo


A estreia de "Amores Roubados", que foi ao ar na noite desta segunda-feira (06) na sequência de "Amor à Vida", garantiu expressivos índices de audiência na Globo.

A minissérie de George Moura e de direção de José Luiz Villamarim alcançou média de 31 pontos com picos de 33. Houve uma queda pequena se comparado com o Ibope herdado da novela de Walcyr Carrasco, que registrou 36 pontos.

Na mesma faixa de exibição de "Amores Roubados", a Record ocupou a vice-liderança isolada com 6 pontos e foi seguida pelo SBT, que teve 5.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Murilo Benício comenta papel em "Amores Roubados"


Com a estreia nesta segunda (6), a série "Amores Roubados" tem o ator Murilo Benício interpretando novamente um homem traído.

Em entrevista para o jornal "Extra", ele diz que o seu personagem no seriado, Jaime Favais, é uma nova versão de Tufão, interpretado por ele em "Avenida Brasil": "É uma nova versão do Tufão que vou apresentar a vocês. Sim, vou ser corno outra vez (risos)".

Benício também diz que está feliz por atuar novamente ao lado de Cauã Reymond, protagonista da trama: "A intimidade ajuda na construção. A gente gosta muito de estar junto. Fez meu filho, agora será meu rival".

Ele ainda conta que gostou de pegar um papel de vilão, o que não fazia desde 2008, quando interpretou Dodi em "A Favorita": "Para mim é chato ser só mocinho. Prefiro fazer o traído, que me dá 500 milhões de opções para trabalhar em cena. Ele assumiu a vinícola do sogro, mas levou-a a outro patamar. É um homem muito trabalhador. Nesse ponto, é totalmente diferente do Tufão. O que importa para ele é o trabalho".

Repleta de atores de fora do eixo Rio/São Paulo, Murilo disse que teve a ajuda de uma fonoaudióloga para ter o sotaque de um pernambucano na trama: "Queríamos fazer algo que não fosse muito forte, para não ficar chato para quem assiste. É difícil começar a fazer o sotaque e não se achar ridículo".

A série tem direção geral de José Luiz Villamarim e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Fonte: na Telinha


SBT e Televisa planejam novo acordo exclusivo


Após quatro anos de parceria com a Record, de onde surgiram como frutos os remakes de "Bela, a Feia" e "Rebelde", a Televisa está em vias de acertar um novo contrato com o SBT.

A emissora de Silvio Santos vem se aproximando do canal mexicano já há algum tempo. A aquisição dos direitos de produção de "Carrossel", assim como a intensificação da compra de títulos inéditos como "Cuidado com o Anjo" e "Por Ela Sou Eva", contribuíram para um estreitamento dos laços entre as duas empresas.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, um novo acordo foi acertado nos últimos dias do ano passado e nele está previsto uma parceria exclusiva de conteúdo. Atrações mexicanas poderão ser tanto exibidas no Brasil como adaptadas por aqui.

Desta forma, o SBT e a Televisa devem retomar um acordo que foi muito forte entre o fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. Na época, Silvio Santos, visando redução de seus custos de produção, substituiu três novelas nacionais por títulos mexicanos e viu seus índices triplicarem com os sucessos "A Usurpadora" e "Maria do Bairro". Já em 2005, a parceria se estendeu para o campo artístico e teve como resultado o "Código Fama", atração comandada por Celso Portiolli e que consistia em um formato de caça-talentos.

De 2000 para cá, as novelas de maior audiência do canal de Silvio Santos foram produzidas com o auxílio dos textos da Televisa. "Carrossel", "Esmeralda", "Marisol" e "Canavial de Paixões" são alguns destes exemplos. Tentativas de textos totalmente brasileiros não vingaram, como "Revelação", "Vende-se um Véu de Noiva", "Uma Rosa com Amor" e "Amor e Revolução".

Em tempo: A Televisa ensaiou acordos no Brasil com a Record e com a CNT mas não houve grande êxito com nenhuma delas.

A Record, mesmo tendo produzido duas novelas com o suporte financeiro dos mexicanos, não adaptou nenhuma história original da Televisa. "Bela, a Feia" é uma história da colombiana RCN que foi adquirida para remake pela Televisa - e transformada em "A Feia Mais Bela". Já "Rebelde" tem texto original da argentina Telefe, que fez "Rebelde Way" no começo dos anos 2000 e que mais tarde foi adaptada pela Televisa, onde se consagrou como fenômeno mundial. Nos dois casos, houve profundas alterações nos textos, liberdade a qual nunca havia sido utilizada pelo SBT - que optava por traduções quase que literais do texto original.

A CNT, por sua vez, se limitou a adquirir novelas - algo que o SBT nunca deixou de fazer embora tenha passado alguns anos apostando em reprises consagradas em vez de novos títulos. No entanto, a baixa cobertura, que resulta em baixos índices de audiência, fizeram com que os executivos da Televisa nunca tivessem demonstrado grande empolgação pelo acordo.

Fonte: na Telinha


SBT compra últimos episódios de "Chaves" e "Chapolin"


Como se sabe, o SBT voltou a exibir a série "Chaves" nesta segunda (06), com direito a 14 episódios inéditos e uma nova dublagem, feita em 2012.

Mesmo sem saber como estes episódios irão no Ibope, o SBT já adquiriu mais episódios de "Chaves" e "Chapolin", inéditos no Brasil. São cerca de 70 episódios: 10 do menino da vila e mais 60 do polegar vermelho.

Junto com estes, também deverão vir algumas esquetes dos outros personagens de Chespirito, como Dr. Chapatin. Os episódios devem ter a mesma dublagem que foi feita com os que estreiam na tarde desta segunda.

A compra faz parte do acerto entre Televisa e SBT, que deverão voltar a ser parceiras exclusivas, segundo o jornalista Flávio Ricco. O anúncio do contrato deverá ser feito a qualquer momento.

Os episódios inéditos de "Chaves" serão exibidos às 18h30.

Fonte: Na Telinha


Huck sonha em ocupar as tardes de domingo


À frente do “Caldeirão do Huck” nas tardes de sábado, o apresentador Luciano Huck gostaria de trocar o dia da atração para os domingos da Globo, horário ocupado por Fausto Silva desde sua estreia, em 1989.

Quem diz isso é a colunista Fabíola Reipert. Embora não se saiba de onde surgiu essa especulação, parece que o assunto é um dos mais comentados nos corredores do Projac atualmente.

Ainda segundo a colunista, enquanto nada se oficializa, a única certeza que se tem é a de que o programa do marido da apresentadora Angélica ainda não consegue alcançar a marca de valores entregues por Faustão, líder do merchandising da emissora.

Fonte: Na Telinha


"Domingo da Gente" não emplaca na Record


Sob direção de Vildomar Batista, o "Domingo da Gente", quando estreou (ou reestreou, o título já foi usado por Netinho de Paula) no dia 10 de novembro na Record, tinha a missão de fazer um rodízio na apresentação do programa. Cantores, atores e artistas da própria casa se revezariam no dominical de quatro horas.

O intuito, claro, seria fisgar o segundo lugar do SBT, que tem no horário o tradicional "Domingo Legal". Contudo, o tiro saiu pela culatra.

No último domingo (5), sob apresentação de Daniela Cicarelli, a atração marcou 4 pontos de média contra 5 de Celso Portiolli, nada muito diferente do que já vinha apresentando.

Entretanto, houve dois domingos em que o programa se sobressaiu e muitos pensaram que realmente decolaria: dia 17 de novembro, com apresentação de Ticiane Pinheiro e participação de Roberto Justus, a atração conquistou 8 pontos de média e pico 11 contra 5 do SBT. O "Domingo da Gente" ainda liderou por 5 minutos.

No dia 24 no mesmo mês, Geraldo Luís recebeu o jornalista Marcelo Rezende e cravou os mesmos 8 pontos de média, com 12 de pico. Nem mesmo a estrela mexicana Maite Perroni, no SBT, foi páreo para a Record.

Nos demais domingos, a concorrência com a rede de Silvio Sabtos é mais acirrada e dificilmente o vence.

Fonte: Na Telinha


Paloma Duarte poderá deixar a Record


Após perder vários nomes consagrados, como Bianca Rinaldi, Marcelo Serrado, Tuca Andrada e Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte poderá ser a próxima baixa no elenco da Record.

Embora a atriz, que chegou ao canal de Edir Macedo em 2006, tenha contrato vigente até o ano que vem, desta vez estaria havendo um interesse por parte da Globo em seu regresso, segundo informa a coluna "Outro Canal".

Gilberto Braga, que voltará às novelas em 2015, deseja contar com Paloma em seu novo projeto, o qual será desenvolvido com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga e com direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Em tempo: Atores vindos da Record vêm tendo prestígio e grandes papéis na Globo. Gabriel Braga Nunes foi o vilão Léo em "Insensato Coração", um dos personagens de maior destaque da história e de sua carreira. Marcelo Serrado interpretou o mordomo Crô em "Fina Estampa", o qual o sucesso gerou até mesmo um filme.

Bianca Rinaldi, que emplacará a médica Silvia em "Em Família", é outra que agrada. A atriz era cotada para protagonizar "Saber Viver", novela das 18h que substituirá "Meu Pedacinho de Chão". Ela só não poderá atender ao convite por ainda estar se dedicando à história de Manoel Carlos quando as gravações começarem.

Fonte: Na Telinha


Bárbara Paz e Maria Clara Gueiros renovam com a Globo


A Globo acaba renovar o contrato de mais dois nomes de seu casting de atores. Tratam-se de Bárbara Paz e Maria Clara Gueiros.

Bárbara Paz atualmente está no ar como a Edith de "Amor à Vida". A atriz, que chegou à emissora em 2009 através do "Força Tarefa" e posteriormente em "Viver a Vida", está no auge de sua carreira e trabalhando pela segunda vez com Walcyr Carrasco - a primeira foi em "Morde & Assopra".

Já Maria Clara Gueiros está no elenco do "Divertics". Após passagens por novelas como "Insensato Coração" e "Lado a Lado", a atriz prorrogou o seu vínculo com o canal carioca por um período mais longo.

Em tempo: No decorrer das próximas semanas, novas renovações devem ocorrer. Com o fim de "Amor à Vida", alguns contratos devem ser acertados. Maria Casadevall e Tatá Werneck, destaques da atual novela das nove, devem continuar na casa. A maioria do casting que não possui contrato fixo com a Globo deverá ser dispensado.

Fonte: Na Telinha


Cassetas voltarão à Globo em novo portal


Depois do mal sucedido "Casseta e Planeta Vai Fundo" em 2012, os Cassetas voltarão a produzir conteúdo para a Rede Globo.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, o grupo humorístico é o principal investimento da emissora para o novo portal de internet que será lançado por ela.

O "GShow" juntará os sites de novelas, mais conteúdos de humor e séries exclusivas. Os Cassetas farão sátiras em esquetes e paródias de programas da Globo. Além disso, já está fechado um outro programa, o "Morri na TV", que será roteirizado pelos membros do famoso blog de internet "Morri de Sunga Branca".

Também há a intenção do canal de trazer a produtora "Porta dos Fundos", sucesso no YouTube, para reforçar o casting do portal, mas isso é prontamente negado, tanto pela emissora quanto pelo grupo.

Os Cassetas ficaram na grade da Globo por 18 anos com o "Casseta e Planeta, Urgente!" nas terças. Porém, o programa foi retirado do ar por baixos números e pelo desgaste, já que o público criticava muito, dizendo que não ria mais com a atração.

Fonte: Na Telinha


Tadeu Schmidt comenta a rotina no "Fantastico"


Atualmente apresentado o "Fantástico" ao lado de Renata Vasconcellos, o jornalista Tadeu Schmidt falou sobre como é fazer a revista eletrônica.

Em entrevista para o jornal "Extra", ele disse que existem pessoas que acham que ele só trabalha aos domingos: "Só folgo na segunda-feira. Normalmente, no fim da tarde, jogo um tenizinho e, depois, vou ao cinema. Tem gente que acha que eu só apareço lá no domingo. Que nada! Trabalho normalmente, todos os dias!".

Ele também relatou como o seu irmão, o ex-jogador e comentarista de basquete Oscar Schmidt tem lidado com o seu câncer: "Com serenidade. Ele próprio está encarando superbem. Vai dar tudo certo e ele vai sair dessa".

Tadeu finalizou a entrevista dizendo qual a notícia que gostaria de dar em 2014: "Em 2014, gostaria de dar a seguinte notícia: o povo conseguiu tudo que queria e foi à rua celebrar".

O "Fantástico" tem sido líder de audiência na Grande São Paulo, sempre marcando médias superiores a 18 pontos no Ibope.

Fonte: Na Telinha


Ator é acusado de roubar família e agredir a mãe


A história envolvendo Hugo Gross e sua mãe, Maria José, ganhou novos desdobramentos nas últimas horas.

Após a acusação de Maria José de que ele seria usuário de drogas e que teria roubado dela cerca de R$ 400 mil para quitar dívidas com agiotas, traficantes e prostitutas, a senhora de 80 anos conversou nesta segunda-feira (06) com o jornal "Extra" e concedeu mais informações sobre a polêmica.

Maria José confirmou o que havia dito no final de semana e acrescentou que já foi agredida pelo filho com socos e pontapés. "Tenho em mãos um boletim de ocorrência feito na 13ª DP (localizada em Ipanema), que comprova que prestei queixa contra ele por agressão e lesão corporal. Ele me bateu no rosto e no corpo, quando eu fui visitá-lo no apartamento em que ele morava em Copacabana, após descobrir que ele estava usando drogas".

A mãe de Hugo ainda informou que, no momento da agressão, o filho estava "completamente drogado e alucinado" mas que optou por retirar a queixa dias depois por pedido dele.

Ainda na entrevista, Maria José disse que ainda não havia sido procurada por Hugo Gross após suas primeiras declarações. "Ele não fala comigo. Me abandonou aqui passando necessidade, nessa casa sem cadeira para eu sentar, sem ar-condicionado, sem ninguém para me ajudar", desabafou. Ela ainda acrescentou que está "completamente lúcida" e que está à disposição para eventuais testes que possam comprovar sua sanidade mental.

Desta vez, a idosa não planeja retirar a queixa e quer procurar seus direitos junto à Justiça, mesmo que tenha reconhecido não ter dinheiro para advogados. "Vou procurar uma Defensoria Pública", avisou. "Ele vai ter que pagar o que me roubou. Ele até falsificou minha assinatura para ficar com o meu dinheiro. Tenho como provar. Isso é estelionato. Vou processá-lo".

Por fim, Maria José, mesmo visivelmente decepcionada com o filho, disse que está disposta a um acordo, no qual ele possa pagá-la em parcelas. Ela também deixou claro que teria emprestado o dinheiro ao ator caso soubesse dos débitos que ele tinha com traficantes. "Não ia deixar meu filho morrer por causa de uma dívida com drogas", desabafou.

Em tempo: As polêmicas envolvendo Hugo Gross não se restringem ao relacionamento com sua mãe. A irmã mais velha, Claudia Gross, que é representante comercial, também irá ingressar com uma ação contra ele.

Claudia acusa Hugo de usar o seu carro e de ter acumulado mais de R$ 50 mil em multas de trânsito. Assim como teria feito com a mãe, o ator global também teria falsificado a assinatura da irmã. "Ele ainda falsificou a minha assinatura em 98 processos para retirar as multas, que já chegam a R$ 50 mil. Ele roubou dinheiro da minha mãe e a colocou num apartamento em Curicica, bem longe de mim".

Ela afirma que Hugo já a ameaçou de morte. "Tenho tudo gravado e documentado", finalizou.

Fonte: na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário: