10 de janeiro de 2014

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 177 e 178

< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
Beija pergunta a Pedro como está seu casamento
Pedro diz que morno como sempre esteve
Ele revela que Leopoldina está grávida
O Imperador confessa a Chalaça que sente falta de Domitília
O pai pressiona a escrava e Benedita revela que Domitília fugiu

CAP. 177

TC JOÃO: Domitília fugiu? Isso não pode ser! Fugiu como?
BENEDITA: Foi atrás do Imperador, é claro, meu pai!
TC JOÃO: Mas quem a levou, quando?
BENEDITA: Certamente algum enviado de D. Pedro para a missão... Dias atrás Titília recebeu uma carta e ficou toda misteriosa. Então desconfiei que se tratasse disso.
TC JOÃO: Então quer dizer que sabia de tudo e não nos avisou de nada?
BENEDITA: Oras, papai, o que eu ganharia com isso? Para mim a ausência de Titília é muito mais lucrativa. Quem sabe assim alguém não me nota nessa casa?
TC JOÃO: Você não tem jeito mesmo! Já não lhe disse uma centena de vezes que não existe esta história de filho preferido? Gosto de vocês todos da mesma forma.
BENEDITA: Pense bem, papai... Se ela se arranja por lá com o Imperador, pode nos levar para o Rio de Janeiro também... Podemos viver na Corte, comer do bom e do melhor, freqüentar festas luxuosas... O senhor não gostaria?
TC JOÃO: Não diga sandices, Benedita, a única coisa que me interessa nesse momento é saber notícias da sua irmã. Vou reunir os homens e partir atrás dela agora mesmo.
BENEDITA: Não perca seu tempo, papai, pelo tempo que saíram daqui, já devem estar muito longe...
TC JOÃO: Não tem problema. Vou ao fim do mundo, mas trago minha filha de volta.

Alguns dias depois...

Pedro galopa até a Fazenda Santa Cruz, nos arredores da cidade, para encontrar Domitília. O casal se abraça sucessivas vezes e trocas beijos apaixonados, de quem está com muitas saudades.

DOMITÍLIA: Essa viagem parecia não ter fim... Não agüentava mais esperar o momento de me atirar em seu pescoço e beija-lo até me cansar.
PEDRO: Faço minhas as suas palavras. Por mim a teria trago naquele mesmo dia que nos conhecemos, mas os muitos impedimentos me fizeram mudar de idéia. O importante é que agora teremos todo o tempo do mundo só para nós dois. Você está bem instalada, a criadagem lhe trata bem?
DOMITÍLIA: Sim, fui muito bem recebida.
PEDRO: E sua família como está? O Tenente-Coronel João de Castro, sua irmã Benedita? Como foi sua partida?
DOMITÍLIA: Minha família está bem. Mas tem um pequeno detalhe: saí de lá fugida. Não avisei a ninguém sobre minha partida.
PEDRO: Mas isso não foi prudente, minha querida, seu pai deve estar louco de preocupação. Isso não se faz...
DOMITÍLIA: Não se preocupe. Deixei uma carta embaixo do travesseiro. No mais que tardou, no dia seguinte as escravas encontraram e meu pai ficou ciente de tudo.
PEDRO: Fico mais tranqüilo sabendo disso. (pausa) Agora vamos dar uma volta. Quer lhe mostrar esta bela propriedade.

O casal cavalga até uma cachoeira próxima e lá faz amor ao som das águas e dos pássaros.

PEDRO (vestindo as roupas): Por mim passaria o resto da vida aqui fazendo amor com você, mas agora temos de ir. Vamos jantar e depois cuidaremos de planejar seu futuro.
DOMITÍLIA: Qual será o meu futuro aqui?

Continua...

< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior
Benedita revela ao pai que Domitília fugiu
TC João se revolta com o desprezo de Benedita
Domitília chega ao Rio e se encontra com Pedro na Fazenda Santa Cruz
O casal faz amor e Pedro faz planos para Domitília.

CAP. 178

PEDRO: Se depender de mim, seu futuro será grandioso no Rio de Janeiro.
DOMITÍLIA: Não me iluda, Pedro, o que pode me oferecer além de uns poucos momentos felizes como estes que acabamos de viver?
PEDRO: Posso lhe mostrar o caminho do paraíso, mas também posso resolver problemas práticos, comuns a todos os mortais. Mas prefiro trilhar contigo o caminho da felicidade.
DOMITÍLIA: Muito bonito isso... Olha que posso acreditar...
PEDRO: Acredite. Quero lhe fazer uma mulher muito feliz e também quero ser feliz ao seu lado. Primeiro vamos cuidar de um lugar para sua instalação na cidade. Esta fazenda é um lugar extremamente agradável, mas é um pouco distante.
DOMITÍLIA: Por mim ficaríamos a vida toda aqui nessa fazenda, perdidos, isolados e fazendo amor...
PEDRO: Poético isso, mas a vida é bem mais dura que isso, minha querida. Vamos... O jantar nos espera...

O casal retorna para a casa grande num mesmo cavalo, Domitília à frente envolta pelos braços de Pedro.

Dias depois Domitília se instala num confortável sobrado no Estácio de Sá. O bairro é um pouco afastado do centro.

A moradora espalha alguns objetos pela casa, com a ajuda da escrava Tininha. Pedro chega (se beijam).

PEDRO: O que achou da nova residência, minha querida?
DOMITÍLIA: Estou gostando muito. Em breve ficará com a minha cara.
PEDRO: Não é tão grande nem confortável quanto a Fazenda Santa Cruz, mas é sua. Creio que ficará melhor aqui. Sem falar que é um lugar discreto. Poderei vir aqui sem levantar suspeitas.
DOMITÍLIA: Espero que venha muitas vezes...
PEDRO: Claro, meu amor, virei sempre que possível... E quero lhe encontrar esperando por mim de braços abertos...
DOMITÍLIA: Venha. Quero lhe mostrar a parte mais importante da casa...

Ela puxa Pedro pela mão, sobem as escadas e adentram o quarto do casal.

PEDRO (surpreso): Puxa, você caprichou aqui... É a parte mais bonita da casa.
DOMITÍLIA: Preparei com todo o carinho, especialmente para você.

Beijam-se demoradamente e se atiram na cama. O casal vive em total harmonia, verdadeiro clima de lua de mel.

Corta para a Quinta da Boa Vista. José Bonifácio interroga Chalaça.

BONIFÁCIO: Mas afinal, por onde anda D. Pedro? Há dois dias não aparece no palácio! E já soube que não está no Paço Imperial...
CHALAÇA: Infelizmente nada posso dizer, Bonifácio.
BONIFÁCIO: Onde estaria o Imperador? Diga-me!

Leopoldina ouve intrigada a conversa atrás da porta.

Continua amanhã às 21:00 horas...

Nenhum comentário: