27 de janeiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 27 Jan

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


São Paulo deverá ser cenário de mais duas novelas


Cenário principal de "Amor à Vida", que está se encerrando nesta semana, São Paulo não passará muito tempo distante das novelas da Globo.

Até 2015, ao menos mais duas novelas, da faixa das 18h, deverão ser ambientadas na capital paulista. O horário não tem folhetins com a cidade como pano de fundo desde meados de 2009, quando "Negócio da China" chegou ao fim.

A primeira delas deverá ser "Saber Viver", que marcará a estreia do autor português Rui Vilhena em um trabalho solo na Globo. A história deverá abordar misteriosos assassinatos, algo pouco comum para o horário, que é marcado por textos mais leves. A direção de núcleo será de Ricardo Waddington e a estreia deverá ocorrer no segundo semestre deste ano, na sequência de "Meu Pedacinho de Chão".

Já em 2015 será a vez dos autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira. A dupla, que trabalhou no remake de "Ciranda de Pedra" em 2008, usará mais uma vez a capital paulista como ambientação para suas histórias.

"Lady Marizete" irá mostrar o cotidiano dos moradores da favela de Paraisópolis e do luxuoso bairro do Morumbi. Os dois locais são muito próximos e contrastam duas realidades totalmente opostas que serão trabalhadas pelos autores. Ainda não houve divulgação oficial do diretor de núcleo que será responsável pelo projeto.

Diferente de "Saber Viver", "Lady Marizete" ainda não teve a aprovação oficial da Globo, mas o projeto está bastante avançado e caminha para uma oficialização em breve.

Fonte: na Telinha


"Fantástico" gera preocupação na Globo


Em época de reformulação, o "Fantástico" teve uma vertiginosa queda de audiência nos últimos 10 anos.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o Ibope da revista eletrônica caiu de 36 pontos em 2003, para 19 em 2013, perdendo 17 pontos de audiência e cerca de 55% de telespectadores, apenas na Grande São Paulo.

A direção da Globo está preocupada com o programa, já que ele chega a ser ameaçado pelos seus concorrentes "Domingo Espetacular", "Programa Silvio Santos" e "Pânico na Band".

Para tentar estancar a queda, uma nova mudança será feita: depois da entrada da jornalista Renata Vasconcellos na ancoragem, novos cenários, vinhetas e um maior investimento em matérias investigativas serão feitas.

A previsão para a implantação destas mudanças é para até o fim do primeiro semestre, provavelmente antes da Copa do Mundo.

Fonte: Na Telinha


Globo exibirá filmes no lugar de Xuxa


Após a exibição do último “TV Xuxa” no último sábado (25), onde a apresentadora Xuxa Meneghel anunciou que ficará afastada por um tempo para cuidar da saúde, a Globo já anuncia o que ficará no lugar da atração.

A emissora carioca criou uma nova sessão de filmes, que deve apostar em sucessos teens, como sua própria chamada mostra: é o “Cine Fã-Clube”.

Longas como “Camp Rock”, protagonizado por Demi Lovato e os Jonas Brothers; “Justin Bieber – Never Say Never”, onde é contada a história do ídolo teen Justin Bieber; “Escola de Rock”, estrelado por Miranda Cosgrove, do seriado “iCarly”; além de filmes com Lindsay Lohan, deverão ser as apostas da Globo para subir a audiência no horário.

A atração irá ao ar entre o “Estrelas”, de Angélica, e o “Caldeirão do Huck”.

A nova sessão de filmes estreia no próximo sábado (1).

Em breve, segundo informações já veiculadas na imprensa, um novo reality show apresentado por André Marques e Ana Furtado ocupará o espaço deixado pela rainha dos baixinhos.

Com informações do Na Telinha


Record confirma nova temporada de "Milagres de Jesus"


A direção da Record, através de Marcelo Silva, número 1 do artístico e da programação, confirmou a intenção de produzir mais uma safra de episódios de "Milagres de Jesus".

A série, que está com as gravações paralisadas desde o recesso de dezembro, ganhará uma nova temporada, embora ainda não se saiba para quando é a sua produção. Os roteiristas já foram avisados por Silva e devem começar a trabalhar nos episódios em breve.

Embora a confirmação desta nova temporada tenha sido feita, ainda não se sabe se o esquema de produção continuará sendo feito com a parceria da Academia de Filmes.

A produtora voltará ao RecNov em fevereiro para dar sequência às gravações desta temporada.

Fonte: na Telinha


Gaby Spanic pode viver Ruth e Raquel


Conhecida aqui no Brasil por causa das gêmeas Paulina e Paola, de “A Usurpadora”, Gaby Spanic pode dar vida à Ruth e Raquel, de “Mulheres de Areia”, que será produzida este ano pela TV Azteca, no México. “Adoraria interpretar gêmeas novamente”, diz.

Enquanto nada se concretiza, a atriz venezuelana estará de volta à telinha do SBT a partir do dia 17 de fevereiro, em “Por Tu Amor” (1999), na qual vive Maria do Céu, uma mocinha que cede o amado para a irmã Bruna (Margarita Magaña).

Em entrevista à revista “Quem”, a atriz contou que gravou chamadas da novela quando esteve no Barsil, no ano passado, participando do “Domingo Legal”, de Celso Portiolli.

“Gravei mais de uma chamada. Fico feliz quando os meus trabalhos são exibidos no Brasil. Os brasileiros são muito receptivos e calorosos”, afirmou. Esta é a segunda vez que “Por Tu Amor” será exibida no SBT. A primeira foi em 2001.

Fonte: Na Telinha


Globo terá horas mínimas para Olimpíadas de Inverno


Há poucos dias de começar as Olimpíadas de Inverno, que acontecerão em Sochi, na Rússia, um fato divulgado chama a atenção.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", a Globo terá horas minímas para transmitir eventos em sua grade, determinadas pelo COI. A determinação é fruto do contrato de exibição das Olimpíadas do Rio, em 2016, que prevê esta exigência.

Não se sabe qual é a quantidade miníma, mas é fato que a emissora carioca fará transmissões durante as madrugadas. Para Sochi, a Globo, juntamente com o SporTV, mandou cerca de 70 profissionais, número considerado alto e, curiosamente, maior do que a equipe brasileira que competirá nos jogos: a delegação conta com apenas 12 atletas.

Além da Globo e do SporTV, a Record também transmitirá os Jogos de Inverno, porém com menos destaque do que teve as transmissões de 2010, em Vancouver, por exemplo.

Fonte: Na Telinha


"Pânico" busca substituta para Sabrina Sato


A direção do “Pânico” ainda não encontrou ninguém para substituir Sabrina Sato, que foi contratada pela Record.

Entretanto, de acordo com informações do jornal “O Dia”, para o cargo a atração não quer alguém "bobinha" como a japa.

Segundo uma fonte do veículo, o interesse deles é contar com uma vilã. “Eles não querem ninguém que faça a boazinha, ingênua, e sim uma pessoa que venha para criticar e ocupar o papel de vilã”, disse.

Para isso, a Band estaria disposta a pagar entre R$ 300 e R$ 400 mil de salário, mais participações em publicidade. Porém, a felizarda que ocupar o cargo deve ter a personalidade muito forte.  

O "Pânico na Band" volta de férias em fevereiro.

Fonte: na Telinha


Sabrina Sato deverá estrear nos sábados da Record


Contratada em dezembro para ser a estrela de seus domingos, a Record parece que mudou de ideia sobre Sabrina Sato.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", com a intenção de reduzir as expectativas em torno dela, a emissora decidiu fazer uma série de mudanças em seu fim de semana.

Desta forma, Sabrina Sato deve estrear nos sábados da Record, provavelmente na faixa das 21h, antes do "Legendários". Alguns diretores têm medo de que a japa carregue o peso de "salvadora", assim como aconteceu com Gugu em 2009 - e o resultado foi bem diferente disso.

Os domingos do canal sofrerão várias alterações. O "Domingo da Gente" irá se tornar um jornalístico sob comando de Geraldo Luís. E o programa "O Melhor do Brasil", de Rodrigo Faro, enfrentará uma reformulação completa.

A atração, que não vem conseguindo vencer o SBT no Ibope, terá uma nova direção e novos quadros, baseados em formatos internacionais. Até mesmo uma mudança de nome está sendo cogitada.

O "Domingo Espetacular" estará livre dessa onda de mudanças.

Sabrina Sato deve estrear no final de março.

Fonte: na Telinha


Band refaz equipe do "Agora é Tarde"


Mesmo em meio ao recesso de fim de ano e as primeiras semanas de janeiro, que costumam ter pouco expediente nas emissoras de TV, a Band conseguiu refazer a equipe do "Agora é Tarde".

A emissora vinha encontrando dificuldades para elaborar uma nova equipe, já que Danilo Gentili, ex-apresentador, levou todos os profissionais - dos mais baixos até o diretor Marcelo Zaccariotto, passando até mesmo pela banda Ultraje a Rigor - para o SBT. Na emissora de Silvio Santos, ele comandará o "The Noite".

Com a equipe pronta, a Band agora agiliza os últimos detalhes para poder relançar o "Agora é Tarde" o mais rápido possível. A ideia é que Rafinha estreie antes de Gentili, cuja estreia está marcada para o começo de fevereiro.

Fonte: na Telinha


Record inverte equipes de suas revistas eletrônicas


A troca de direção do "Hoje em Dia" e do "Programa da Tarde", a qual foi anunciada no começo desta semana e passará a vigorar a partir da próxima segunda-feira (27), já está gerando efeitos práticos nos bastidores da Record.

Bruno Gomes, que está deixando o "Hoje em Dia" para se dedicar exclusivamente ao "Programa da Tarde", teria escolhido cerca de dez nomes do matinal para irem junto com ele para o vespertino.

Por outro lado, para abrigar estes profissionais, ele também teve que fazer uma lista de produtores que sairão da atração comandada por Ana Hickmann, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro. Eles serão automaticamente migrados para o "Hoje em Dia", porém lá serão subordinados a Vildomar Batista, que decidirá quem fica e quem sai.

Sabe-se que deve haver demitidos em meio a esta troca de direção. Com o fim da produção do "Domingo da Gente" por parte do núcleo artístico da Record, Vildomar Batista deverá levar sua equipe, alguns inclusive que vêm de muitos anos junto com o diretor, para o matinal segundo informa o jornalista Daniel Castro.

Fonte: na Telinha


André Segatti comemora volta à Globo


Afastado das telinhas desde meados de 2013, quando encerrou "Balacobaco", André Segatti, que foi um dos participantes da segunda temporada de "A Fazenda", está de volta à Globo.

O ator recebeu um convite do diretor Maurício Sherman para uma participação no "Zorra Total". Ele dará vida ao Indiana João e contracenará com Mariana Santos e Tadeu Mello.

Em declaração recente, Segatti se mostrou bastante empolgado com o regresso à emissora carioca ainda que apenas por um trabalho. "Foi maravilhoso rever queridos amigos e voltar para o colo da mamãe Globo, que amo demais", disse.

Fonte: na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário: