2 de janeiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 02 Jan

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autores de "O Astro" preparam novela para a Globo


Os autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira, dos remakes de "O Astro" (2011) e "Ciranda de Pedra" (2008), respectivamente, estão preparando um novo trabalho para a Globo.

A dupla, envolvida em uma sinopse para a faixa das 18h desde meados de 2012, é forte candidata a ter um
espaço na emissora carioca em breve.

A ideia apresentada pelos roteiristas leva o título provisório de "Lady Marizete" e se passa em São Paulo. A região de Paraisópolis, uma das maiores favelas da capital paulista, e nobre Morumbi deverão ser retratados. Os dois locais são muito próximos e há uma linha tênue entre a disparidade social das áreas.

Alcides e Mário estão no aguardo da liberação da Globo para começarem a escrever os capítulos. A estreia deverá ocorrer no ano que vem, logo após a novela do estreante Rui Vilhena, que por sua vez herdará o horário do remake de "Meu Pedacinho de Chão", que Benedito Ruy Barbosa concluiu o texto há algumas semanas.

Ainda para a faixa das 18h em 2015 está prevista uma nova novela de Elizabeth Jhin, de "Amor Eterno Amor".

O projeto está no núcleo de Rogério Gomes.

Fonte: na Telinha


SIC compra de "Em Família" antes da estreia


A SIC, uma das maiores emissoras de TV de Portugal e parceira da Globo, já acertou a compra de "Em Família" mesmo antes de sua estreia.

A novela de Manoel Carlos, que irá estrear no Brasil em fevereiro, deve chegar a Portugal ainda no decorrer do primeiro semestre embora ainda não haja confirmação quanto ao seu horário de exibição. As maiores chances indicam que a produção substitua "Amor à Vida" na faixa das 23h.

Em tempo:

Portugal é um dos países que mais adquire e transmite novelas brasileiras. Atualmente estão no ar "Éramos Seis" (RTP), "Senhora do Destino" (SIC), "Sangue Bom" (SIC), "Amor à Vida" (SIC) e "Salve Jorge" - lá chamada de "A Guerreira" (SIC).

As histórias de Manoel Carlos e Walcyr Carrasco, em especial, cativam mais os telespectadores locais e por isso há maior interesse em viabilizar as aquisições. "Gabriela", "Morde & Assopra" e "Páginas da Vida" foram alguns dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira junto aos portugueses.

Fonte: na Telinha


"Chaves" voltará à programação diária do SBT


Depois de vários meses, o seriado "Chaves" voltará à programação diária do SBT, no horário que o consagrou: no fim de tarde.

O anúncio foi feito pelo diretor de programação da emissora, Murilo Fraga, que escreveu no Twitter: "Todo mundo ligado na volta do seriado mais famoso do Brasil na próxima segunda, às seis e meia da tarde! Tem 14 inéditos no pacote!".

Os episódios em questão foram redublados em 2012 e foram produzidos pela Televisa entre 1972 e 1979. A lista dos inéditos são: Cofre/Marteladas/Zarabatanas (1972); Marujo Enjoado/Sustos na Vila (1973); Os Bombeiros (1975); Entre touros e chifradas (1976); A guerra é de terra (1976); O exame de recuperação (1976); A venda da vila - Parte 2 (1976); O Festival da Boa Vizinhança (1976); Pintando a Vila, parte 2 (1977); Um gesseiro de mão cheia (1978); Batendo uma bolinha (1978); Vai graxa? (1978); O engraxate - parte 2 (1979); O Parque de Diversões - Parte 1 (1979).

A intenção é que "Chaves" marque uma audiência suficiente para alavancar o horário nobre do canal, já que a faixa das 18h está em baixa desde a estreia do extinto jornalístico "SBT Notícias".

"Chaves" foi exibido apenas nas manhãs de sábado e domingo durante 2013. A desculpa do SBT era que o seriado estava desgastado e precisava descansar sua imagem.

A série volta a partir do próximo dia 6, às 18h30, substituindo o seriado "Eu, a Patroa e as Crianças".

Fonte: na Telinha


Globo fará estudos sobre novo "Vídeo Show"


Há pouco mais de um mês, a Globo lançou o novo formato do "Vídeo Show", com plateia e apresentação de Zeca Camargo.

Após várias edições exibidas, a emissora deverá no começo de 2014 promover estudos mais cuidadosos e ver o que está dando certo e o que ainda não está agradando.

Em termos de audiência, o novo "Vídeo Show" ainda não apresentou diferença em relação ao formato antigo, que era apresentado por André Marques e Ana Furtado.

O programa vem marcando médias entre 11 e 12 pontos, mas também já chegou aos 9, sofrendo com a concorrência da Record.

Fonte: Na Telinha


Record planeja temporada de "Milagres de Jesus"


Mesmo tendo grandes problemas para seguir adiante com "Milagres de Jesus", primeira grande produção da Record com a parceria de uma produtora (a Academia de Filmes), existem planos ainda maiores para o projeto.

Segundo a coluna Controle Remoto, a Record planeja uma segunda temporada mesmo sem sequer tendo terminado a primeira.

Até então, existem várias incertezas quanto "Milagres de Jesus". As gravações foram suspensas antes do Natal e o elenco segue sem orientações. Rumores indicam que o acordo com a Academia de Filmes está próximo do fim e que funções da produtora já estão sendo desempenhados pela própria casa.

A maior razão para a crise entre as duas empresas é o orçamento. O valor destinado para a produção de 20 episódios foi gasto com apenas seis.

Fonte: na Telinha


Adnet terá programa com Marcius Melhem


Após "O Dentista Mascarado" e esquetes no "Fantástico", Marcelo Adnet já tem definido seu próximo trabalho na Globo.

Segundo informações do jornal "O Dia", Adnet estará no programa "Tá no Ar" ao lado de Marcius Melhem, que assinará os textos.

A atração, com direção de Maurício Farias, tem previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2014.

As reuniões para o formato começam em janeiro.

Fonte: na Telinha


Tiago Leifert não fará merchan no "The Voice"


À frente, mais uma vez, do “The Voice Brasil”, que terminou na última semana sua segunda edição, muitos foram os convites para Tiago Liefert estrelar campanhas publicitárias, mas os patrocinadores do programa só puderam contar com Miá Mello.

A impossibilidade de tê-lo em ações de merchandising acontece pelo fato do apresentador também comandar o “Globo Esporte”, o que o inclui nas regras do jornalismo da Globo, que veta seus profissionais para lucrarem com propagandas.

De acordo como o colunista Fernando Oliveira, Fátima Bernardes e Zeca Camargo conseguiram se livrar desta regra, já que agora pertencem totalmente à área de entretenimento, sendo liberados para participarem de campanhas publicitárias.

Já para Tiago Leifert a proibição continua valendo.

Fonte: na Telinha


Bruno Laurence é assaltado e apanha


O jornalista Bruno Laurence, repórter do “Globo Esporte SP”, passou por um grande susto na manhã desta terça-feira (31).

Ele relatou pelo Twitter que, enquanto ia para a cobertura da tradicional Corrida de São Silvestre, foi abordado por bandidos que o reconheceram como o “o cara do Globo Esporte”.

Bruno foi assaltado e contou que, ao lembrarem dele, as coisas pioraram e uma ameaça de morte chegou a ser feita: “Nenhuma fratura no rosto, graças a Deus. Um nariz inchado e a certeza de que meu anjo da guarda eh bom demais. Segue o jogo e bora ser feliz. As frases: 'mata que é da Globo!', 'mata o maluco do Globo Esporte!' não vão sair nunca mais da minha cabeça. Só quero mesmo um feliz ano novo! (risos)”.

Ele também relatou que não se importa com os bens materiais roubados, já que isso é recuperável. Bruno participou normalmente da transmissão da corrida, que foi narrada por Cléber Machado na Globo e passa bem.

O jornalista não informou se foi ou irá fazer um boletim de ocorrência em uma delegacia sobre o caso.

Fonte: Na Telinha


"Tá Tudo em Casa" pode ganhar temporada


Em dezembro, a Record exibiu vários especiais de fim de ano, entre eles "A Nova Família Trapo", "Pa Pe Pi Po Pu", "Noite de Arrepiar", "Casamento Blindado" e "Tá Tudo em Casa".

A ideia era comemorar a chegada do Ano Novo e fazer testes para a programação de 2014.

Uma dessas séries poderá ser fixada no ano que vem, e a mais cotada é "Tá Tudo em Casa", escrito por Letícia Dornelles.

Segundo informações da coluna "Canal 1", a história empolgou a direção da Record, que poderá encomendar uma temporada com episódios semanais.

A sitcom gira em torno da vida de um casal pouco convencional, em que João abandona a carreira para ser dono de casa e cuidar dos filhos, enquanto Maria, uma executiva de sucesso, toma as rédeas da família.

Em seu elenco, estiveram os atores Juliana Silveira, Antônia Fontenelle, Angelina Muniz, Gustavo Rodrigues, Nicola Siri, Luciano Szafir, André de Biase e Camila Rodrigues.

Apesar de ter animado a emissora, o especial não conquistou grande audiência em sua exibição, no dia 08 de dezembro. No ar logo após o "Domingo Espetacular", a atração registrou 5 pontos de média na Grande SP.

Fonte: Na Telinha


Enrique Iglesias volta a falar de suas partes íntimas


Em entrevista ao jornal "New York Post", o cantor Enrique Inglesias falou sobre suas partes íntimas.

Ele contou como gosta de passar seu tempo de folga em Miami. "Gosto de nadar nu quando não tem paparazzi por perto", afirmou. Questionado se esse nu seria frontal e completo, ele disse: "Não vou dizer porque isso iria arruinar minha carreira. Não há muito o que mostrar. Meu pior defeito é da minha cintura para baixo".

Em 2011, o cantor já havia falado sobre o tamanho do seu orgão durante um show realizado na Austrália. Perguntado se o charme latino ajudava na hora da conquista, ele disparou: "O que o charme latino tem a ver com o tamanho do seu pênis? Talvez eu tenha o charme latino mas tenho o menor pênis do mundo. É sério".

Fonte: na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: