1 de outubro de 2010

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo garante: Gerson não é criminoso


O que Gerson (Marcello Antony) faz de tão misterioso no computador "não é algo ilegal, é tratável e é algo do cotidiano". Ele terminará "Passione" como um vencedor. Tudo isso foi garantido pela Globo à Goodyear, que patrocina o personagem, segundo Rui Moreira, diretor de marketing da empresa.

"A gente tem um acordo com a Globo de que não pode ser nada negativo para a marca, que não é relacionado a crime e é algo que tem tratamento", disse à Folha.

"Não teria como a Goodyear ajudar em algo ilegal. A única ação nesse caso seria tirarmos o patrocínio, mas isso [aparecer assim na trama] não teria sentido para nós. Sabemos que é tratável e que é uma coisa do cotidiano."

Gerson é corredor de Stock Car, da qual a Goodyear, na vida real, é fornecedora oficial de pneus. Em "Passione", é patrocinado pela marca e usa seu carro e uniforme. Quando sofreu um acidente, teve depressão e tentou se matar, a Goodyear entrou na história para apoiá-lo. Em cena, um ator no papel do próprio Moreira diz que a empresa está ao seu lado.

"Sabíamos que teria altos e baixos. Discutimos [com a Globo] que não fosse nada que prejudicasse a imagem da marca. Percebemos que a recaída seria uma oportunidade para mostrar o quanto a Goodyear apoia as pessoas", afirmou Moreira.

Um cartaz com o Programa de Saúde Goodyear, que trata funcionários com dependência química, entrou em cena.

Moreira conta que não sabia que Gerson seria viciado em algo no computador --o que ele vê na tela será revelado neste mês. Já se especulou que seria pedófilo e até viciado em cenas de sexo com animais. "Fico assustado quando leio essas coisas na internet [risos], mesmo sabendo que ele será um vencedor. As reuniões com a Globo me tranquilizam um pouco."

A Globo afirma que "apresenta o perfil dos personagens ao anunciante e que Gerson não é um vilão, apenas tem problemas".

Fonte: Folha Ilustrada


"Amor e Revolução" já tem equipe montada


O diretor Reynaldo Boury marcou para o dia 10 de janeiro o início das gravações de "Amor e Revolução", próximo trabalho do Tiago Santiago no SBT. A novela terá seu desenrolar entre os anos de 1964 e 1972, abordando o período da ditadura militar no País, mas apostando também em momentos de romance e aventura.

Boury terá como diretores-assistentes Luiz Antonio Piá e Rodolfo Silot. E juntou-se à equipe nos últimos dias Sérgio Madureira, ex-Globo, para a função de produtor-executivo. Madureira, qualidades profissionais à parte, é conhecido pelo seu bom relacionamento com os principais atores.

Portanto, se o dono Silvio Santos e o orçamento da novela permitirem,"Amor e Revolução" poderá reunir um grupo de artistas muito forte, de primeira linha. Ainda neste mês, inclusive, a emissora irá divulgar alguns nomes do elenco.

O SBT, como foi antecipado, deverá gravar fora do Brasil, com captação de cenas em Cuba, na Bolívia e no Congo. Os trabalhos principais, no entanto, serão centralizados no Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: Flávio Ricco


Melina flagra espionagem em "Passione"


Melina (Mayana Moura) não gostou nada quando percebeu que o marido, Fred (Reynaldo Gianecchini), chegou mais tarde em casa. Ironicamente, ela resolve pedir justo para Myrna (Kate Lyra) - que saiu para jantar com ele - que o vigiasse.
Fred e Myrna percebem que foram flagrados e não sabem o que fazerFred e Myrna percebem que foram flagrados e não sabem o que fazer

Nesse mesmo dia, Myrna vai até a sala de Fred, conta o ocorrido e mostra um envelope: "Pelo menos você está com sorte. A correspondência deste mês, do banco suíço, para o Saulo, acabou de chegar! Mas, pelo amor de Deus, Fred! Ninguém pode saber disto, ninguém!"

Nessa hora, Melina está entrando na sala, escuta o que Myrna disse, e põe os dois na maior saia justa: "Ninguém pode saber do quê, Myrna? Que segredinhos são estes com o meu marido?"

E agora? O que os dois vão dizer? Vão revelar tudo sobre a conta na Suíça do irmão dela?

A cena vai ao ar na sexta-feira, 1º de outubro.

Fonte: Globo.com


Gloria Pires será lésbica em novo filme


O cineasta Bruno Barreto, que fez parte de sua carreira nos Estados Unidos, usou o Festival do Rio para anunciar uma coprodução internacional.

O novo filme do diretor, "A Arte de Perder", será feito em parceria entra a produtora fundada por seu pai nos anos 60, a LC Barreto, e a Goldcrest, empresa por trás de produções como "Gandhi" (1982) e "Quarto com Vista" (1984).

Trata-se do primeiro projeto da LC desde "Lula, o Filho do Brasil", dirigido por Fábio Barreto, irmão de Bruno. "Lula", apesar de lançado com forte ofensiva de marketing, fracassou nas bilheterias.

"A Arte de Perder" será baseado no livro "Flores Raras, Banalíssimas", de Carmen Lucia de Oliveira, e terá roteiro de Carolina Kotscho, corroteirista de "Dois Filhos de Francisco".

À entrevista coletiva realizada hoje de manhã, no pavilhão do Festival do Rio --onde acontecem rodadas de negócios e debates-- Barreto fez questão de levar a atriz Glória Pires, já confirmada no elenco.

O livro de Oliveira conta a história de amor, vivida no Rio dos anos 1950, entre a poeta Elizabeth Bishop e a carioca Lota de Macedo Soares.

A intenção do diretor é filmar "A Arte de Perder" em 2011.

Fonte: Folha Ilustrada


Globo pretende esticar "Ti Ti Ti"


Sucesso na faixa das sete, a novela “Ti Ti Ti” deverá ficar mais tempo no ar do que o previsto. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, executivos da Globo discutiram nesta semana a possibilidade da trama escrita por Maria Adelaide Amaral ganhar cerca de 40 capítulos.

O planejamento da Globo previa 209 capítulos para a novela, que chegaria ao fim em março de 2011. Caso a mudança seja efetuada, “Ti Ti Ti” deverá ficar no ar até o mês de maio. Além da audiência, outro motivo para o aumento do número de capítulos do folhetim é o fato de a próxima trama das sete, “Dinossauros e Robôs”, de Walcyr Carrasco, ter cenas que serão gravadas no Japão, o que poderá atrasar os trabalhos.

Procurada, Maria Adelaide revelou desconhecer a possibilidade de prolongamento de “Ti Ti Ti”. “Em maio, como? Vamos transformar Ti-ti-ti em Redenção?”, questiona.

Fonte: Na Telinha


Brasileira ganhará papel fixo em série americana


Depois de Morena Baccarin, que protagoniza o seriado “V” na rede ABC, outra brasileira deverá atuar em uma série americana.

De acordo com o site Radar Online, a personal trainer Fernanda Rocha ingressará com um papel fixo no sexto ano de “The Real Housewives of Orange County”, veiculada pela Bravo TV, pertencente à rede NBC.

Na história, Fernanda, que já fez uma pequena participação na trama na quinta temporada, viverá uma dona de casa casada, que acaba de sair de um relacionamento lésbico.

“The Real Housewives of Orange County” apresenta aos telespectadores a rotina de um grupo de donas de casa que moram em um dos condomínios mais chiques dos Estados Unidos. A trama é considerada pela crítica como uma mistura de reality show com documentário.

Fonte: Na Telinha


Alfredo e Kely trocam primeiro beijo em "Passione"


Alfredo (Miguel Roncato) vai dar seu primeiro beijo em Kelly (Carol Macedo) nos capítulos da próxima semana de "Passione". Os dois vão passear no parque para conversar, pois Kelly está chateada por Clara (Mariana Ximenes), ser a principal suspeita do assassinato de Eugênio (Mauro Mendonça). Enquanto conversam, o menino diz que quer ser mais do seu amigo e pergunta se pode fazer uma coisa que queria desde que a conheceu. Depois do "sim" de Kelly, ele a beija. "O Alfredo carrega uma culpa porque sua mãe morreu durante o parto. Por conta dessa falta de amor maternal, ele se apega fácil às outras pessoas. É um menino amoroso", diz o ator.

Fonte: Na Telinha


'Conexão Repórter' dispensa equipe


O clima ficou tenso ontem no fim de tarde no SBT. Parte da equipe do "Conexão Repórter", de Roberto Cabrini, foi dispensada. Ultimamente, a atração vem amargando entre 3 e 4 pontos no Ibope da Grande SP. Segundo a assessoria do canal, os profissionais demitidos tinham função temporária e sairiam à medida que o programa passasse a exibir conteúdo comprado de outros países. Os rumores de que Cabrini trocaria o SBT, onde tem contrato por quatro anos, para voltar à Globo também causaram alvoroço na produção. O jornalista reuniu seu pessoal e desmentiu o fato. Na semana que vem, o "Conexão Repórter" vai tratar de óvnis em território brasileiro.

Fonte: Coluna Zapping


Dado é detido no Rio portando maconha


Dado Dolabella foi detido ontem por posse de maconha durante uma blitz no Rio. O delegado-adjunto da 14ª DP (Leblon), Alexandre Tiers, disse que o ator assumiu, em depoimento, que era sua a droga encontrada em seu carro. De acordo com o delegado, o ator afirmou que a maconha era para uso próprio e que havia sido comprada na praia. Dado disse não lembrar quando havia adquirido a droga nem que a havia guardado em um tubo de remédio e a escondido no compartimento de acesso ao tanque de combustível. Segundo a tenente da PM Júlia Liers, foram apreendidos 3,5 gramas de maconha. O delegado Alexandre Tiers afirmou que Dado foi indiciado como usuário, e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Fonte: Folha de S.Paulo


Mariana Rios e a espevitada Nancy de "Araguaia"


O convite para interpretar a espevitada Nancy, de "Araguaia", surgiu quando Mariana Rios tinha acabado de fazer a usina de talentos da Globo --workshop de reciclagem de atores promovido pela emissora. "A equipe do Marcos Schechtman me ligou falando da personagem. Fui conversar com ele e aceitei na hora", conta. Para a atriz, o novo trabalho seria a chance de dar continuidade a sua carreira na televisão. Estar à frente das câmeras era uma meta em sua vida. Porém, nem sempre os papéis surgiram com tanta facilidade. No início, após muitas tentativas frustradas, a mineira pensou em desistir da profissão. Até que passou em um teste para "Malhação", em 2007 e interpretou Yasmin, --uma vilã cheia de humor, que caiu nas graças do público adolescente. "Foi uma grande escola. Adorava a personagem e a equipe", recorda a atriz, que atuou em duas temporadas do seriado.

A estreia ficou no passado e agora, Mariana passa por outro momento crucial na carreira de qualquer ator: o segundo trabalho. "É quando as pessoas podem comparar as atuações, pois já existe uma referência. Tem sempre uma responsabilidade maior", acredita. Na trama, escrita por Walter Negrão, Nancy é uma jovem que aposta na sensualidade e em pequenas maldades para se dar bem. "Ela não chega a ser uma vilã, mas é capaz de muita coisa para conseguir o que quer. E o que ela mais quer é um marido rico", revela. Além disso, Nancy vai viver uma relação de amor e ódio com sua irmã, Janaína (Suzana Pires). "Minha personagem morre de inveja da irmã e as duas vão acabar se envolvendo com o mesmo homem", conta.

O temperamento difícil e a relação familiar conflituosa são os pontos que mais chamam a atenção da atriz, que teve ajuda profissional personagem. O processo de construção do novo trabalho começou em junho e, para Mariana, ter este tempo foi fundamental para entender as reais intenções de Nancy. "Ela mora no interior e não gosta da vida que leva. Adora aparecer, mas no fundo é muito insegura", define a coach Paloma Riani. A preparação não se limitou à composição psicológica da personagem. A atriz também teve de frequentar aulas de expressão corporal para as cenas dançantes e sensuais que protagoniza. Além disso, precisou de algumas sessões de fonoaudiologia para atenuar o sotaque mineiro. "Foi um trabalho longo, mas preciso", admite a atriz, nascida em Araxá, interior de Minas Gerais.

A dedicação à "Araguaia" é tão grande que ela resolveu deixar de lado a música, pelo menos por enquanto. "Não teria tempo de conciliar as duas carreiras. Vou focar agora na novela e depois volto a fazer shows", diz a jovem de 24 anos, que desde a infância divide-se entre o canto e a atuação. O reconhecimento como atriz veio primeiro, mas para a alegria da intérprete, sua personagem em "Malhação" também cantava. Com isso, Mariana aproveitou a popularidade alcançada com Yasmin para lançar seu primeiro álbum em 2009. O período em que ficou fora da televisão foi de grande importância para divulgar as músicas e se envolver em outros projetos. "Fiz muitos shows. Foi muito bom sentir o público de perto. Além disso, pude fazer cinema. Um experiência incrível", conta atriz que participa do filme "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", uma comédia de Hugo Carvana que será lançada em 2011.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Apesar de “morno”, debate presidencial tem boa audiência
O último debate entre os candidatos à Presidência da República, que foi ao ar na noite da última quinta-feira (30) na Globo, obteve bons índices de audiência. Mediado por William Bonner, o encontro para discussão de propostas de José Serra, Dilma Roussef, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio teve média de 23 pontos. A Record, com a transmissão de "Ribeirão do Tempo" e de "A Fazenda 3", ficou em segundo lugar com 14. Segundo críticos, o debate foi considerado “morno” e não deve alterar em nada o quadro sucessório. O esperado embate entre Serra e Dilma não aconteceu. Quem bateu mesmo foi Plínio, mas ele tem apenas 1% das intenções de voto.


Cissa Guimarães entrevista Glória Pires
Na noite da última quinta-feira (30/9), Cissa Guimarães comemorou a centésima apresentação da peça "Doidas e Santas", no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro. A comemoração contou até com bolo de chocolate. Glória Pires, que foi até o teatro prestigiar a amiga, foi entrevistada por Cissa depois do espetáculo. A conversa aconteceu no palco do Teatro Leblon, com o cenário de "Doidas e Santas" ao fundo. A entrevista ainda não tem data para ir ao ar.


Sem Horário Político, Globo e SBT levam a melhor no Rio
Globo e SBT levaram a melhor na disputa. O "RJTV", de Ana Paula Araújo, voltou a registrar dois dígitos, marcando 10 pontos de média, contra 9 do "Bom Dia & Cia" e também 9 do "Balanço Geral", da Record. Já o "Globo Esporte" registrou 13 pontos de média e o "SBT Rio" alcançou a vice-liderança isolada com 10 pontos, contra 9 da Record. O telejornal comandado por Luiz Bacci chegou ainda a atingir a liderança com picos de 11 pontos.


Tiazinha e Flávio Saretta se casarão em cerimônia discreta
Suzana Alves, a Tiazinha, e o ex-tenista Flávio Saretta se casarão amanhã em São Paulo. Os pombinhos não querem muito barulho sobre o assunto e não divulgaram o local do casório. Parece que Suzana não quer relembrar o assédio da época em que fazia sucesso, né?


Maria Rita deve ser madrinha de bateria em 2011
Uma amiga da coluna contou que a cantora Maria Rita será a madrinha da bateria da Vai-Vai em 2011. Segundo assessoria da escola, o local em que artista vai desfilar ano que vem será definido neste domingo. Maria Rita já é madrinha da ala de compositores da agremiação.


Zina reaparece na Rede TV!
Zina foi visto anteontem na Rede TV!. Dizem que ele foi apenas passear, mas há quem jure que o rapaz gravou para o "Pânico na TV"...


Cenas fortes de "Passione" abalam Maitê Proença
As fortes cenas que Maitê Proença tem gravado por conta da Stella de "Passione", que tenta livrar o filho Danilo (Cauã Reymond) das drogas, têm abalado a atriz e outros atores envolvidos em seu drama. "Estou às voltas com cenas violentíssimas. Todos os atores envolvidos estão à beira da exaustão física e emocional. 'Tá brabo'", escreveu a atriz em seu blog.


Nasce Maysa, a filha de Janime Monjardim
O diretor Jayme Monjardim é papai novamente. Sua mulher, a cantora Tânia Mara, deu à luz Maysa na clínica Perinatal (no Rio). A menina nasceu de parto cesáreo com 3,36 kg e 51,5 cm.


Heidi Klum deixa a Victoria's Secret
A modelo Heidi Klum, 37 anos, anunciou ontem que deixará o posto de angel da marca de roupas íntimas Victoria's Secret depois de 13 anos de contrato. "Existem coisas boas que chegam ao fim. Eu sempre vou amar a Victoria's Secret", disse ela ao site Page Six.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O clima de civilidade e cortesia entre os candidatos no debate de ontem na Globo. Isso prova que o Brasil está alcançando um elevado grau de maturidade política. Tudo correu muito bem por um lado.


Nem tanto...


Por outro lado... Os eleitores que queriam ver o embate entre Serra e Dilma ficaram decepcionados. O Tucano ficou na defensiva e se concentrou em apresentar propostas. Os recentes escândalos da quebra e violação de sigilo sequer foram citados. Dilma passou batida e saiu no lucro, já que na maioria das vezes o líder das pesquisas se torna o “saco de pancadas”. Agora é esperar pra ver o resultado das urnas, mas ao que tudo indica, “Odete já é morta”.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: